Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Olá,

Alguém poderia me ajudar em como montar as tabelas para um jogo web browser que estou tentando fazer?

Estou pensando aqui nos relacionamentos mas está complicado achar uma solução.

É para um jogo medieval jogado via browser. (PHP/MySQL)

A dúvida é o seguinte. Eu tenho a tabela de usuários. Cada usuário pode ter várias cidades. Cada cidade tem seus recursos, tropas e construções.

Como eu faço um banco de dados pra isso? Estou pensando e não chego a uma solução.

Por exemplo,

Se um unico usuário pode ter mais de uma cidade, como eu faço a tabela de usuários e cidades? A chave estrangeira CidadeID é contada varias vezes dentro da tabela do usuário? Essa nao é a melhor forma, não é?

Ainda não fiz nenhum relacionamento e nem criei a tabela de cidades por ter duvida nestes relacionamentos.

Depois tem as unidades de cada cidade, os recursos de cada cidade, as construções de cada cidade etc.

Obrigado.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2263883-d%C3%BAvida-relacionamento-de-tabelas-para-um-jogo-web-browser/
Compartilhar em outros sites

Oi

Eu sei o basicão de banco de dados que vi na facul

"Cada usuário pode ter várias cidades. Cada cidade tem seus recursos, tropas e construções."

Se um usuario pode ter varias cidades vai ser 1,n (minimo 1 e maximo N), mas a cidade pode pertencer a quantos usuarios, somente 1? Acredito que sim srsrsr, entao vai ser 1,1 (minimo 1 e maximo 1)

No caso seria tipo:

[usuario] (1,n)------------------(1:1)[Cidades]

Ja pra criar a tabela to vendo aqui (to esperando um amigo meu entrar online pra ver se ele me ajuda)

So pra saber como relaiconar as tabelas

• Curtir 1

qRXaV1L.png

Eu consegui fazer a ligação de cada cidade para cada usuário. Coloquei um ID do usuário em cada cidade como chave estrangeira. Peço pra listar a cidade do usuário atual e ele pega a chave estrangeira e mostra os dados da cidade:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Agora a dúvida. Eu tenho uma tabela com o ID do recurso e alguns dados do recurso, incluindo o nome da imagem pra buscar no banco de dados e listar a imagem do recurso na tela. Mas só informações do recurso.

E agora pra linkar a cidade com esses recursos?

Não precisa de chave estrangeira neh, ou precisa? Eu só precisaria de um campo pra guardar o máximo(estoque máximo possível) e a quantidade atual do recurso, certo? Não precisaria armazenar o id do recurso na tabela de cidades, neh?

Esse é meu pensamento e vou tentar fazer dessa maneira, a não ser que me digam, se aparecer, uma lógica melhor ou mais simples.

Obrigado.

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.