Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Lendas Oceanicas


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Saudações viajantes,

Antes de iniciar o novo seriado sobre o nosso misterioso oceano, gostaria de recolher a opinião de vocês sobre Lendas Oceanicas.

 

 

core%24images%24portraits%24monsters%24transparent%24sea-serpent.png

 

 

 

Você acredita que algumas destas criaturas bizarras já existiram ?

 

latest?cb=20161002054457

Megalodon

 

24figjr.png

 

Kraken_CoE_Concept.png

Kraken

 

O que você acha que o oceano nos esconde?

 

 

p022l877.jpg

 

2edcnti.png Até breve.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Megalodon sim, acredito que já existiu. Alguns cientistas, ainda hoje, acreditam que eles tenham se adaptado para viver no oceano profundo, local hoje a luz não alcança.

 

Já pensou trombar com um tubarão de 20 metros? haha

 

Valeu a iniciativa! Fale sobre a fossa das marianas mais para frente, é interessante.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fascinado por oceano, este sou eu.

 

Desde criancinha quando meus pais me deram aquelas coleçõezinhas que passavam vendendo nas escolas sobre dinossauros, eu fiquei muito intrigado com o Elasmossauro. Na época internet não era um recurso tão acessível e acabei indo atrás em bibliotecas pra ler mais sobre e acabei esbarrando com um livro sobre lendas oceânicas, não me recordo do título exatamente (eu deveria ter uns 10 anos na época) mas me lembro de ter um um quadrado vermelho na frente e um fundo amarelo e eu tornei aquilo ali minha bíblia por muito tempo, inclusive nunca cheguei a devolver mas perdi em uma mudança de casa.

 

Um pouco mais velho, houve um dia em que eu assisti viagem ao centro da terra e fiquei muito paranoico com teorias sobre cidades e locais escondidos, e adivinha? Fiquei muito tempo pesquisando e lendo sobre Atlântida, Triângulo das Bermudas e etc. Existem tantas por aí, se você pega pra ler um pouco você acaba indo atrás de mais e vê que tem muita coisa que faz sentido que te instiga a devorar qualquer informação que você ache por aí.

 

Enfim, o que quero dizer é, volta e meia eu me deparo com algo que me faz lembrar ou sentir vontade de ir atrás de saber sobre algo relacionado ao oceano e todos os seus mistérios envoltos nele, desde mitologia com poseidon, sereias e etc, até outros assuntos mais ''científicos'' por assim dizer, como Nautilus, Heracleion ... São tantas coisas, interessantes pra saber sobre ...

 

Enfim, não acompanhei 'Cosmus' fielmente mas vi o feedback aqui no fórum, então tô ansioso pelo que vem por aí.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Megalodon sim, acredito que já existiu. Alguns cientistas, ainda hoje, acreditam que eles tenham se adaptado para viver no oceano profundo, local hoje a luz não alcança.

 

Já pensou trombar com um tubarão de 20 metros? haha

 

Valeu a iniciativa! Fale sobre a fossa das marianas mais para frente, é interessante.

 

 

Sim, é comprovado. Apesar de não termos um megalodon há um tubarão baleia de 15 metros comendo plânctons. Acho difícil os Megalodons terem conseguido viver nas planícies abissais (onde a luz solar não toca) pois a pressão é enorme e sua estrutura física precisaria de resistência o suficiente, há quem apoia a ideia haha

 

Vou falar sim! Valeu.

 

Fascinado por oceano, este sou eu.

 

Desde criancinha quando meus pais me deram aquelas coleçõezinhas que passavam vendendo nas escolas sobre dinossauros, eu fiquei muito intrigado com o Elasmossauro. Na época internet não era um recurso tão acessível e acabei indo atrás em bibliotecas pra ler mais sobre e acabei esbarrando com um livro sobre lendas oceânicas, não me recordo do título exatamente (eu deveria ter uns 10 anos na época) mas me lembro de ter um um quadrado vermelho na frente e um fundo amarelo e eu tornei aquilo ali minha bíblia por muito tempo, inclusive nunca cheguei a devolver mas perdi em uma mudança de casa.

 

Um pouco mais velho, houve um dia em que eu assisti viagem ao centro da terra e fiquei muito paranoico com teorias sobre cidades e locais escondidos, e adivinha? Fiquei muito tempo pesquisando e lendo sobre Atlântida, Triângulo das Bermudas e etc. Existem tantas por aí, se você pega pra ler um pouco você acaba indo atrás de mais e vê que tem muita coisa que faz sentido que te instiga a devorar qualquer informação que você ache por aí.

 

Enfim, o que quero dizer é, volta e meia eu me deparo com algo que me faz lembrar ou sentir vontade de ir atrás de saber sobre algo relacionado ao oceano e todos os seus mistérios envoltos nele, desde mitologia com poseidon, sereias e etc, até outros assuntos mais ''científicos'' por assim dizer, como Nautilus, Heracleion ... São tantas coisas, interessantes pra saber sobre ...

 

Enfim, não acompanhei 'Cosmus' fielmente mas vi o feedback aqui no fórum, então tô ansioso pelo que vem por aí.

 

 

Hahaha eu também costumava colecionar dinossauros. Parabéns pela iniciativa de ter ido na biblioteca, somos bastante curiosos e o mais legal é trilhar um caminho em busca de respostas sem medo. É um hábito para poucos.

 

O triângulo das bermudas foi muito questionado e estudado, há de fato algo ali que atrapalha a comunicação em geral via sinais de rádio. Falarei um pouco sobre também. Na série estarei trabalhando mais com a realidade de dados e estudos comprovados, mas não deixaria de viajar um pouco nos mitos xD

 

Obrigado pelo feed,

 

abraços.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Que sdd desses tópicos.

 

Acredito que sim existiu e também sobre o tubarão baleia, eu paro e reflito sobre o quão insignificantes nós somos. Imagina você do lado de um bichão daquele??

É oq eu smp digo "Somos um universo pra uma bactéria e uma bactéria para o nosso universo".

Depois do universo, o oceano é algo que me cativa bastante, afinal, antes de procurarmos lá fora, temos que explorar o que temos aqui dentro.

 

Bela iniciativa.

ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴍᴇᴍʙʀᴏ ᴀᴠᴀɴçᴀᴅᴏ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.