Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

battlefield 5 noticia EA DIZ NÃO QUERER COMENTÁRIO .....


OpsX
 Compartilhar

Posts Recomendados

EA DIZ NÃO QUERER FAZER QUALQUER COMENTÁRIO POLÍTICO EM BATTLEFIELD 5

Citar

Desde que foi anunciado, Battlefield V foi alvo de polêmicas, possíveis divergências históricas surgiram, mas eventualmente o título prosseguiu. Só que agora, a EA e a DICE deram mais uma vacilada ao adicionar um novo personagem no modo online que é apresentado como nazista, mas na vida real não era, fazendo com que a empresa precisasse se desculpar e, novamente, trocar os pés pelas mãos na hora de fazer isso.

Tudo começou quando a EA anunciou uma nova skin para um soldado Elite, chamado WIlhelm Franke. No trailer de apresentação, ele aparece como um nazista impiedoso, e que poderia ser adquirido através de microtransações.

É válido lembrar que normalmente, jogos que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, ao representar soldados nazistas e colocá-los no controle do jogador, fazem isso como mecânica de alguma fase, e não como uma escolha deliberada.

Os problemas aumentaram quando jornalistas notaram que o nome de WIlhelm Franke estava sendo usado de maneira errada, já que ele foi um professor que na verdade lutou contra os fascistas, como um soldado da resistência em Dresden. Isso era mais um furo no "trabalho de retratar a história" que a EA e a DICE afirmaram ter feito em Battlefield 5.

Citar

Em um comunicado, a EA disse o seguinte: 

"Nós tomamos conhecimento que o nome de um dos nossos Elite, Wilhelm Franke, tem o mesmo nome de um soldado da resistência da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Nós queremos pedir desculpas, já que certamente não queríamos desrespeitá-lo. Iniciamos o proceso de mudar o nome do soldado no jogo."

 

Créditos:

VOXEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.