Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Olá,

Tenho interesse em criar um 'Browser Game' semelhante à "Travia" e o "OGame". E tenho minhas dúvidas...

Seria possível fazer um sistema em java que rode hospedado em um servidor e os clientes se conectem ao servidor?

Estou estutando Java para Desktop (Java SE). Seria possível fazer um jogo com essa tecnologia ou preciso de outra tecnologia como JSP (Java Server Pages) ?

Alguém pode dar uma luz?

image.png

Obrigado.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2270670-java-e-web-browser-game/
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, porém, pelo o que eu entendo de servidores HTTP:

1. Servidores HTTP (Apache, Tomcat, Nginx, etc), quando não estão devolvendo JSON via APIs, estão renderizando (por renderizar entenda-se gerar HTML) páginas e retornando pro cliente no caso de MPAs. E pra mim, o papel deles se resume apenas nisso.

2. Toda parte realmente renderizada na tela, é feita pelo Browser, portanto client-side.

3. Então, "Seria possível fazer um sistema em java que rode hospedado em um servidor e os clientes se conectem ao servidor?", SIM, porém tenha em mente que o JSP nada mais faria do que prover as páginas (o HTML junto com o CSS e o JS) para os clientes, O JOGO EM SI teria de ser desenvolvido em alguma tecnologia client-side, como WebGL, jQuery, HTML5, CSS, JS puro e por aí vai.

--EDIT--

Esqueci de falar do (ex) famigerado Flash, porém não recomendaria utilizá-lo pois está perdendo suporte em várias plataformas.

Editado por TheSkytalos
Informação adicional
  • Curtir 1

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2270670-java-e-web-browser-game/#findComment-9080719
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.