Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

AVALIEM POR FAVOR! (Manipulação minimalista)


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Cara.. não pareceu natural pra mim, mas é normal, é algo fora da realidade, é uma nuvem em um ambiente fechado. O que mais me causou estranheza foram as sombras, as gotas de água e a poça d'água.

Sobras:

aN51HLZ.jpg

 

Cara, a fonte de luz da imagem é única, certo? Então toda sombra tem que respeitar os mesmos parâmetros, nesse caso, a sombra que se forma originalmente na parede é uma sombra mais dissipada do que a que você adicionou depois, claro, como o objeto responsável pela sombras em questão está mais próximo da superfície da parede é natural que ele vá formar uma sombra mais escura, mas essa sombra continua seguindo os mesmos parâmetros. No caso da sombra que você adicionou posteriormente, ela ficou muito focada em um ponto só e muito próxima ao objetivo.

Como o objeto (a nuvem) não está colada com a parede e a fonte de luz vem de trás do objeto, a sombra ficaria mais pra frente que o objeto (mais ou menos ali onde fiz os 3 X).

 

No circulo verde da pra ver que a sombra da imagem original vai escurecendo gradativamente enquanto a adicionada a posteriori não tem a mesma formação gradativa.

 

Poça d'água:
sC2DhqP.png

 

Eu entendo que é uma imagem surrealista, mas a poça d'água tem um volume de pingos ilógico para ter tantas flutuações na superfície da poça, pois caso tivesse esse volume, a poça se expandiria já que a superfície é plana. Se ela está contida nesse pequeno espaço é por que não tem volume o suficiente pra se expandir, então talvez se você deixasse mais plano (não totalmente) ficaria mais natural a vista.

Gotas d'água
Cara, sobre as gotas, tem algo nelas que me incomoda, talvez o fato de terem um tom de azul muito forte ou estarem tão "certinhas"... não sei como expressar em palavras essa segunda parte... fica a sensação de algo cartunesco, ao menos pra mim.

 

chuva_assis1.jpg&f=1&nofb=1chu.jpg&f=1&nofb=1fotos-de-casamento-na-chuva-por-alexander-muradas.jpg&f=1&nofb=1

Tipo... você entendeu o que eu quis dizer? Talvez só diminuir um pouco o preenchimento e deixar um tom mais pálido.

Espero ter ajudado e não falado um monte de lorota, foi isso que eu pensei quando vi a imagem. Quem vai poder confirmar isso é os profissionais aqui da WebCheetos ;p

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim nao deveria nem existir sombra e explico porque
 

download.png

 

Verde e Vermelho : Como pode ver a nuvem ela esta totalmente de frente pra sombra dela na parede, o ponto de luz teria que vir da direita pra essa sombra poder existir.
Azul : Notando a sombra da janela no chao voce percebe que a sombra tem uma leve inclinacao na parte da esquerda, logo o sol esta vindo da diagonal direita (bem pouquinho quase reto)

Laranja : O Angulo de onde a luz do sol vem de acordo com a angulacao da sombra no chao.

 

Em outras palavras a sombra da nuvem estar quase que apagada atras de nos (espectadores) ou atras de "quem bateu a foto", pra ser mais especifico esta na diagonal direita atras de quem "bateu a foto"

 

 

 

 

Pingos da agua : se voce reduzisse em uns 30% a opacidade ficaria bem melhor afinal a agua nesse ambiente ai ela nao era pra ter nenhum tipo de cor, o maximo que deveriamos ver seria uma leve forma dela, bem transparente mesmo.

 

 

 

De resto adorei o conceito simplesmente incrivel a ideia, parece uma nuvem de estimacao auehaueu daria um excelente pet em um MMORPG, parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel13872654
@'hisk

Cara, muito obrigado pelos comentarios.
O que mais me intrigou nessa manipulação, foi realmente o ponto que vocês mais ressaltaram, que foi no caso as sombras.
Como o Gabriel disse, eu também acharia que aquela sombra da nuvem e da chuva e tals, não deveriam existir, mais por algum motivo eu coloquei, acho que é costume.
Pela explicação do Hisk, você entende muito de como uma sombra funciona, parece coincidencia mais eu pesquisei sobre isso, para poder fazer a tag o mais proximo da realidade possivel, e não consegui.
Novamente obrigado pelos comentarios.
Espero que vocês sempre estejam aqui para me ajudar a melhorar, não só a mim, mas todos os membros.

 

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Disponha meu nobre, pretendo estar aqui por muito e muito tempo, o povo me ajuda pra caramba nas avaliacoes das minhas artes tambem, confesso que desde que postei a primeira ate a mais recente devo ter melhorado uns 30% o que e muito considerando o pouco tempo que tenho na area de manipulacao, enfim, segue nessa que voce ta indo muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.