Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por que as pessoas soluçam?


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Helllo
Vocês sabem por que as pessoas e você soluçam?
Pois é isso que vamos ver hoje.

[IMG]

atatat.png

 

Eu acredito que todos algum dia já tiveram soluço! Particularmente quando começa o soluço eu bebo água, depois de um tempo o soluço passa. Mas e aí, porque será que soluçamos, que fatores levam a isso? Confira a matéria para mais informações! o/

Em relação ao soluço, isso se dá ao fato de que temos algum problema em nosso sistema nervoso. O soluço que temos passa com um certo tempo, isso é causado por conta da irritação do nervo frênico. O frênico é bastante importante, por conta que é ele faz com que diafragma seja acionado, ele é responsável por fazer o controle da respiração. Primeiro o estômago começa a incha (devido a quantidade exagerada de líquido, ou de comida e gás). Depois disso, o diafragma fica contraído. Por conta da contração do diafragma e a laringe que ocorre na garganta, o ar que sentimos que vai da boca até os pulmões faz com que nossas cordas vocais sejam vibradas, fazendo com que gere o soluço.

 

[IMG]

 

Caso depois de um tempo não fique normal, o correto é tomar água que irá resolver. Porém, caso a água não ajude, você deve investigar o que está ocorrendo com o hic-hic (soluço).
atatat.png

 

Fontes:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

  • Triste 1

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.