Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

matéria Por que acordamos com mau hálito?


ODIN'
 Compartilhar

Posts Recomendados

tópicos E&D.png

 

Olá,
Hoje estarei trazendo uma matéria sobre: Por que acordamos com mau hálito?

[IMG]

atatat.png
Vocês já pararam pra pensar quando acordamos a gente fica com um mau hálito? Pelo menos quando eu acordo eu fico com mau hálito! Porque será que isso acontece? Essa matéria irá vós informar sobre esse assunto!

Dois fatores levam ao caso do mau hálito. O primeiro é por conta da origem bucal, o segundo fator ocorre por conta que quando estamos dormindo a nossa salivação fica diminuída. Sendo assim, quando dormimos ocorre uma descamação mucosa bucal devido ao excesso de células. O dentista explica: “Essas células se depositam na língua e entram em decomposição, liberando mau odor nesse processo”, e é elas que causam o saburra (crosta) lingual, sendo responsável pelo mau hálito.

Quando passamos um longo período sem comer, ocorre a extrabucal. Devido a isso, quando estamos no nosso sono, o corpo fica em um estado de hipoglicemia, por conta que ficamos com baixa de glicose no sangue. Em relação a isso, para que o nível seja restabelecido, quem busca isso é o organismo eles procuraram encontrar outra fabricação de energia interna. A gordura é utilizada como energia, fazendo com que seja transformada em glicose. O profissional justifica: “Só que nesse processo, parte da gordura metabolizada não é utilizada (acetona) e é eliminada por via pulmonar, alterando o odor do hálito”.

atatat.png
Fontes: 1

original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.