Jump to content
News Ticker
  • Bem vindos a Web Cheats
  • News ticker sample

Como investir em ações?

Recommended Posts

Galera, sei que é mais fácil eu pesquisar no Google mas não custa tentar.
    Alguém já investe/investiu em ativos? Sei lá se é assim que se fala...

Vi um vídeo falando sobre como investir 1.000 R$ e ele fala sobre investir na Sinqia... achei interessante.

Alguém pode falar sobre?

• Like 1

Talvez o livro The Cat & the Banker seja um bom pontapé para aprender, embora esteja em inglês.

Sinopse:

Spoiler

Por que aprender sobre finanças e investimentos deve ser monótono e confuso? The Cat & the Banker é um livro ilustrado divertido e não convencional sobre investimento para pessoas que não sabem por onde começar. Verdade seja dita, isto é realmente a maioria das pessoas. Este guia acessível e criativo é ideal para qualquer pessoa adiada por manuais de investimento abafados.

A Cat & the Banker aborda estes problemas:
    - Os livros sobre finanças pessoais tendem a ser secos e enfadonhos. O Cat & the Banker destila idéias poderosas através de uma conversa franca e divertida entre um gato e seu banqueiro. A história subjacente coloca as noções em contexto e ajuda os leitores a se relacionarem com os conceitos.
    - Poucas pessoas encontram tempo para ler livros convencionais sobre finanças pessoais. The Cat & the Banker vai direto ao essencial sem se atolar em complexidades desnecessárias.
    - Os livros de finanças pessoais muitas vezes dão receitas inadequadas. The Cat & the Banker fornece uma estrutura para como as coisas realmente funcionam e capacita os leitores a tomarem suas próprias decisões.
    - O investimento parece confuso. É difícil saber como alocar seu próprio dinheiro. The Cat and the Banker leva os leitores passo a passo em uma jornada através de como os diferentes tipos de investimentos funcionam, o que eles fazem e como eles se relacionam com o mundo real; tudo de uma maneira simples, lúdica e envolvente.

YJQnPbV.png

@Predator ! @Ouma Shu

Entender tudo leva tempo e precisa dedicação tanto em livros quanto palestras/video-aulas. Além disso, o fator que mais conta é a experiência, tudo que é novo é difícil mas a prática costuma facilitar as coisas.

Sim, é possível investir 1000 em sinqia, assim como em Petróleo ou na Magazine Luiza. A diferença é o que você vai fazer com os ativos que vai adquirir. Comprar na baixa e vender na alta? Vender na alta e comprar na baixa? Esquecer o dinheiro investido e lucrar somente em dividendos? Há diversas possibilidades de ganhar e perder dinheiro na bolsa de valores.

Tem a área para quem quer arriscar mais para ganhar mais rápido (ou perder). Tem a área para criar sua aposentadoria (longo prazo). 

Eu não consigo juntar tudo o que eu aprendi no comentário de um tópico, mas posso tirar suas dúvidas caso houver alguma. 

Caso for estudar sobre, a única recomendação que te dou é ficar longe de formulas prontas que te prometem X garantidos por um período de operação. Tem um mercado de venda de cursos e formulas no mercado financeiro cheio de pilantras querendo sua grana. Sempre questione o porque dele não estar rico operando pela própria fórmula!

Edited by Faber
    • Like 1

Eu invisto e acho que a melhor forma é na prática, curso pago é muito papo furado

No começo é bom pagar pra ter os conselhos do que está acontecendo na bolsa

• Like 3

Discord: OneThinker#5451

Se a URSS tivesse ganhado a guerra fria, estaríamos bem melhor agora...

source.gif

o6L4gAm.gif

• 1 month later...

Você entra no home broker da sua corretora, coloca o código da empresa que você quer e compra, geralmente são negociadas em lotes de 100, para valor fracionado como um "F" na frente do código. Escolha uma empresa com bons fundamentos e torça, pq mercado é totalmente manipulado, não faz sentido a tesla valer mais que a Toyota, mas ela vale bem mais..

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59