Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A Guerra Prejudica Desenvolvedores de Jogos Ucranianos, Futuro dos Estúdios e Criadores Incerto


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

https://www.gamepressure.com/i/h/20/532911500.jpg

Metro Exodus Real?

 

autor: Alexander Eriksen

 

Enquanto a agressão russa contra a Ucrânia continua, apanhados no meio estão, por exemplo, os desenvolvedores ucranianos. Qual é o futuro deles? Que jogos você pode jogar para apoiá-los?

 

A guerra na Ucrânia continua a chocar o mundo à medida que os militares russos avançam sobre a capital, Kiev, deixando para trás um rastro de destruição. Mais de dois milhões de refugiados fugiram do país para países vizinhos como a Polônia. A comunidade internacional tem golpeado a economia russa com sanções e a indústria de jogos não tem sido exceção.

 

Tanto a Microsoft quanto a PlayStation suspenderam as operações no país, recusando-se a oferecer tanto produtos físicos como consoles ou serviços online como o Xbox Live. Apanhados no meio do conflito, porém, estão os desenvolvedores de jogos ucranianos e, embora você possa não perceber, alguns de seus jogos favoritos vêm da Ucrânia. Aqui está um exemplo de um punhado de desenvolvedores do país.

 

Frogwares

 

532344875.jpg

 

Embora fundada por expatriados franceses, o estúdio Frogwares opera a partir da Ucrânia e Irlanda. Você estará familiarizado com suas séries do Sherlock Holmes a história do detetive e a lovecraftian The Sinking City.

 

Em vez de postar atualizações sobre seus jogos, o estúdio levou a postar atualizações sobre a guerra em sua página no Twitter:

 

532344890.jpg

Tradução:

Spoiler

Dia 18. 🇷🇺 aumenta a aposta. Hoje, os ocupantes usavam munição de fósforo (proibida pela Convenção de Genebra) em Popasna, região de Luhansk. Também houve um ataque ao Centro de Manutenção da Paz de Lviv, perto da fronteira com a Polônia, resultando em 35 vítimas e 134 feridos.

 

GSC Game World

 

532344906.jpg

 

O GSC Game World é o estúdio por trás da série S.T.A.L.K.E.R. Sua influência tem gerado inúmeros outros jogos, como a trilogia Metro, do estúdio 4A da Ucrânia, e Into the Radius, da CM Games, na Estônia. Como Chernobyl está na Ucrânia, é apropriado que um estúdio local tenha estabelecido o gênero de ação de sobrevivência pós-soviético. Os resultados falam por si mesmos, pois não é preciso procurar muito para encontrar a estética de Chernobyl nos jogos (Atomic Heart, Chernobylite, Escape from Tarkov).

 

A guerra teve impacto no desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2. Originalmente previsto para abril, o jogo será agora lançado em algum momento no final deste ano.

 

Em um post em sua página do Steam do S.T.A.L.K.E.R. 2, o estúdio fez esta declaração:


 

Quote

 

Neste momento, a Federação Russa declarou oficialmente guerra à Ucrânia. Nosso país despertou com o som de explosões e armas de fogo, mas está pronto para defender sua liberdade e independência, pois continua forte e pronto para tudo. O futuro é desconhecido, mas esperamos pelo melhor, estamos sempre seguros de nossas Forças Armadas e de nossa crença na Ucrânia.

 

Assim, nos dirigimos a todos os nossos colegas da indústria de jogos, blogueiros ou qualquer pessoa que veja este post em suas notícias: compartilhe isto, não fique de lado e ajude os necessitados.

 

Conta de ajuda especial para apoiar as Forças Armadas da Ucrânia.

 

UA843000010000000047330992708

 

As transferências são possíveis de todas as partes do mundo.

 

Através da dor, morte, guerra, medo e crueldade desumana, a Ucrânia vai perseverar. Como sempre faz.

 

GSC Game World

 

 

4A Games

 

532344921.jpg

 

4A Games, produtora da série Metro, foi fundada na Ucrânia e ainda tem escritórios em Kiev. Baseado no romance Metro 2033 do autor russo Dmitry Glukhovsky, a trilogia de jogos tem sido um sucesso comercial e crítico por mais de uma década. Metro 2033 comemorará seu 12º aniversário em 16 de março, uma ocasião que seria uma celebração marcante se não fosse por estes tempos sombrios. Você pode obter os três jogos agora mesmo, com um desconto de 30% no Steam.

 

O estúdio publicou uma declaração sobre a guerra no Twitter:

 

532344937.jpg

Tradução:

Spoiler

Caros fãs, amigos, parceiros e irmãos e irmãs da Ucrânia.


Pedimos desculpas por não ter entrado em contato antes.
Precisávamos de tempo para cuidar de nossas famílias e uns dos outros.


Não há palavras simples para transmitir os horrores que acontecem na Ucrânia neste exato momento, no país que é o lar de muitos de nós. Nenhum de nós jamais pensou que o mundo do século 21 pode chegar à fronteira além da qual nossos cenários de jogo começam a se assemelhar à realidade. Não somos nem políticos, nem super-heróis - somos desenvolvedores de jogos. Nossa grande família inclui pessoas de todo o mundo, e todos nós queremos apenas uma coisa - que os horrores da guerra nunca saiam de mundos imaginários.


Mas a guerra já bateu em nossas portas. E agora só podemos fazer uma coisa - apoiar a Ucrânia e uns aos outros. Nós nos curvamos à coragem dos homens e mulheres das Forças Armadas da Ucrânia, que atualmente defendem o país.


Obrigado por seu apoio. A Ucrânia também precisa dele, portanto, se você quiser ajudar, apóie as Forças Armadas da Ucrânia: UA843000010000000047330992708

 

Vostok Games

 

532344953.jpg

 

A Vostok Games, criadores do jogo battle royale Fear the Wolves e do jogo grátis Survarium suspenderam as operações devido à guerra. Em uma mensagem no site da Survarium, os desenvolvedores escreveram:

 

Quote

No momento, Survarium ainda está disponível, mas não estamos em condições de trabalhar em mais atualizações. A equipe da Vostok Games está segura, e nós o manteremos informado!

 

Sengi Games

 

532344968.jpg

 

A Sengi Games, produtora do The Serpent Rogue, aparentemente ainda planeja lançar seu jogo em 26 de abril. Em 24 de fevereiro, o dia em que a invasão começou, eles escreveram no Twitter:

 

Quote

Caros amigos, como alguns de vocês devem saber, estamos localizados na Ucrânia, hoje nosso país foi atacado pela Rússia. Eles declararam guerra e atualmente estão atacando nossos cidadãos. Não seremos capazes de responder ou ajudar muito com o jogo por agora. Amor e paz para todos vocês!

 

N-iX

 

532344984.jpg

 

N-iX é um estúdio de terceirização que tem emprestado uma mão a algumas franquias bem grandes. Nomes como World of Tanks e Stellaris devem soar familiar, pois N-iX forneceu algumas das artes que você já viu nesses jogos. Eles também trabalharam com estúdios como Stormind Games no Remothered e estão desenvolvendo um jogo de cartas tipo Hearthstone chamado The Bazaar.

 

Weasel Token

 

532345000.jpg

 

Weasel Token é uma dupla de desenvolvimento indie que trabalha no próximo jogo de aventura side scrolling Puzzles for Clef. Alex Moldokin, um dos desenvolvedores, disse ao Axios em uma entrevista:

 

Quote

Agora a Ucrânia está passando por tempos difíceis. Se os jogadores de todo o mundo pudessem ajudar os desenvolvedores de jogos ucranianos e mostrar alguma gentileza para com eles, seria realmente útil.

 

A Ucrânia antes da guerra era um centro para o desenvolvimento de jogos - tudo desde lançamentos AAA até jogos móveis. Enquanto as hostilidades continuam, resta saber o que será das centenas de desenvolvedores de jogos, produtores e artistas que vêm do país ou se o setor de jogos da Ucrânia se recuperará, ou se mudará de lugar, após a guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.