Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Fortnite: 144 Milhões de Dólares para a Ucrânia Arrecadados por meio de Arrecadação de Fundos dentro do Jogo


CyberLady
 Compartilhar

Posts Recomendados

autor: Milosz Szubert

 

A Epic Games doou as receitas de Fortnite das últimas duas semanas para a Ucrânia. Um total de US$144 milhões foi arrecadado.

 

386849853.jpg

 

Em 20 de março deste ano, a Epic Games iniciou uma ação nobre. Todos os lucros das transações feitas dentro do jogo Fortnite (e também através da Microsoft Store) até 3 de abril, ou seja, durante duas semanas, foram doados à Ucrânia. Muito rapidamente a coleta ganhou impulso e em apenas cinco dias a comunidade conseguiu arrecadar 70 milhões de dólares. Durante os nove dias seguintes, os jogadores mais do que dobraram esta quantia. Eventualmente, o banco de coleta parou em 144 milhões de dólares.

 

A procedência

 

Esta quantia consistiu em lucros com a venda de V-bucks, pacotes de cosméticos e passes de temporada, entre outros. O que é interessante, também incluiu quaisquer códigos resgatados durante o período em questão de produtos comprados em lojas de varejo (via Variety).

 

Os representantes da Epic Games não esconderam sua satisfação com a generosidade dos jogadores. Aqui está o que foi postado no Twitter:

Para onde irá o dinheiro?

 

Na mesma declaração, também foi anunciado quais organizações participarão da distribuição desta enorme quantia. Estas incluem a Direct Relief (que fornece ajuda médica à Ucrânia), UNICEF, o Programa Alimentar da ONU, ACNUR (a agência de refugiados da ONU) e World Central Kitchen, uma organização fundada pelo chef José Andrés que fornece alimentos para as pessoas mais necessitadas do mundo.

 

 

Não é apenas a Epic Games

 

É claro que a Epic Games não é a única empresa associada à indústria de jogos que decidiu ajudar a Ucrânia diante do ataque russo. O dinheiro foi doado, por exemplo, pelo Embracer Group (que inclui THQ e Gearbox), Sony, Koch Media, Riot Games, Unity, Ubisoft, 11 bit studios e CD Projekt RED. Devemos admitir, entretanto, que a quantia doada pela Epic Games se destaca em relação aos seus históricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.