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Melhorias na ENGINE do WYD


badcorp
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Estava fuçando em outro MMO bem parecido com o WYD, ele tem um sistema um pouco mais avançado com dois tipos de arquivos de objeto 3D
um estático e outro para animações com bones e etc. Praticamente igual o wyd nessa questao

o objeto "estatico" e suas variantes:

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ele tbm suporta submeshs, tem flags para alterar efeitos de texturas.

e tem a questão dos Tiles que eu acredito que e mais customizável tbm, são 3 camadas e tem a flag para som dependendo do terreno.

seria uma boa trazer isso para o WYD e como temos a source do client, esse tópico aqui e mais para discutir oq é viável ou não trazer para o WYD e até um sistema mais atual
 

Editado por badcorp
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Então... :)

 

Até dá para usar, mas teria que fazer um mini proxy, convertendo os dados/pacotes para se adequar ao padrão do WYD.

Seria uma trabalho tão grande, que seria melhor partir para um reboot/remake.
Os dados podem não corresponder, teria que ter uma gambiarra enorme para adaptar tudo =(

Manter uma engine não é fácil, por mais que se tente, somente grandes estúdios conseguem pagar pelos profissionais necessários.
Dá para fazer? Certamente sim, principalmente se tentar fazer algo mais pé no chão, estilizado por exemplo.
Realismo puro? Melhor usar algo que a indústria já gasta milhões para manter ( UE/Unity )

 

Eu fiz um mapeamento para o remake do jogo usando a Unity, estimo iniciar por volta de outubro. Primeiro fazendo o servidor e usando o mesmo cliente, validando ele, parto para o cliente.
Eu nem voltaria para a área, mas o WYD foi importante, por causa do emulador que fiz, aprendi muito. Acredito que não estaria aposentado se não fosse este jogo.
Bati um papo com o Shader5 uns anos atrás, não fazer este projeto seria ir contra a minha palavra, o que não é negociável.

Se alguém for fazer a troca da engine ou um remake, dou total apoio, esse jogo merece :amei:

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3 horas atrás, 987987987 disse:

Então... :)

 

Até dá para usar, mas teria que fazer um mini proxy, convertendo os dados/pacotes para se adequar ao padrão do WYD.

Seria uma trabalho tão grande, que seria melhor partir para um reboot/remake.
Os dados podem não corresponder, teria que ter uma gambiarra enorme para adaptar tudo =(

Manter uma engine não é fácil, por mais que se tente, somente grandes estúdios conseguem pagar pelos profissionais necessários.
Dá para fazer? Certamente sim, principalmente se tentar fazer algo mais pé no chão, estilizado por exemplo.
Realismo puro? Melhor usar algo que a indústria já gasta milhões para manter ( UE/Unity )

 

Eu fiz um mapeamento para o remake do jogo usando a Unity, estimo iniciar por volta de outubro. Primeiro fazendo o servidor e usando o mesmo cliente, validando ele, parto para o cliente.
Eu nem voltaria para a área, mas o WYD foi importante, por causa do emulador que fiz, aprendi muito. Acredito que não estaria aposentado se não fosse este jogo.
Bati um papo com o Shader5 uns anos atrás, não fazer este projeto seria ir contra a minha palavra, o que não é negociável.

Se alguém for fazer a troca da engine ou um remake, dou total apoio, esse jogo merece :amei:


a ideia em sí seria trazer essas novidades para o client do WYD e manter a compatibilidade com o atual
aprimorar o MSA do WYD com essas variantes e melhorar o sistema de tiles tbm

tlg que a engine do wyd em sí e antiga e ultrapassada, porem seria legal pra "brincar" kkk
igual aquela glr que roda doom numa calculadora 
 

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Seria um trabalho muito grande para pouco benefício.
Mas se for por diversão, até faz algum sentido.
Pq não portar o código para OpenGL  ou Vulkan?
Ia fazer uma bela baguncinha no fórum rsrs

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Engine do wyd = directx9? com tanto avanço de tecnolgia, engines, AI, aumento de processamento, memoria, sinceramente só por hobby, a um ano atrás eu até tinha iniciado um porte para directx12 até para aprender mais sobre directx mais depois de  ver que era menos custoso portar  assets para uma engine como unity por exemplo, eu abandonei a ideia

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1 hora atrás, Crazy Player-1 disse:

Engine do wyd = directx9? com tanto avanço de tecnolgia, engines, AI, aumento de processamento, memoria, sinceramente só por hobby, a um ano atrás eu até tinha iniciado um porte para directx12 até para aprender mais sobre directx mais depois de  ver que era menos custoso portar  assets para uma engine como unity por exemplo, eu abandonei a ideia


É o D8 gambiarrado com o 9 :valorant3875-raze-shocked:

Exatamente, só vale realmente se for para aprender e, talvez, fazer sua própria engine futuramente.
Comprar assets e fazer na Unity é infinitamente mais rápido =)

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