Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

fórum foi meu primeiro emprego e arruinou minhas entrevistas no mundo real?


'Afrodite
 Compartilhar

Posts Recomendados

fala, pessoal! Como anda a vida de vocês?

Crescemos juntos aqui, praticamente com a mesma idade. Tenho ótimas lembranças das madrugadas no Skype... Cadê o ptmxd? O cara entrava em pânico porque meu microfone parecia uma turbina de avião! kkkk

Só tenho a agradecer. Esse fórum é a prova do quão nobre alguém pode ser: doar tempo para ensinar o outro em troca de nada, só pela gratidão. Minha dopamina ia lá no alto quando ajudava alguém. Empatia foi o que aprendi aqui, logo eu, um moleque que sofria bullying e zoavam pelo meu nome real (quem viveu, sabe que até tentei criar outra identidade kkk).

Confesso que hoje continuo trabalhando em casa. Nunca fiz uma entrevista de emprego 'formal' e, sinceramente? Se tivesse que fazer, nem sei como me sairia. Considero que este fórum foi meu primeiro emprego de verdade. Enquanto muitos buscavam diversão, eu levava a sério ajudar com hacks e design. Tentei me aperfeiçoar em tudo, não por saber o que queria, mas para não deixar ninguém sem resposta.

E vocês, o que esse lugar ensinou que o 'mundo real' não ensina?

  • Curtir 1
  • Amei 2

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final de tudo, Bart, estava certo. 

 

A antiga wc tratava seus moderadores igual a clts mas sem remuneração financeira... 

Passávamos horas e horas sendo "vigias" e "zeladores" desta comunidade.

 

Mas aqui foi uma boa escola de como lidar com pessoas de tudo que é tipo, aprendi muitas coisas boas e soube extrair o máximo que a wc me proporcionou. 

 

Assinado

Irmã do tasty

  • Haha 2

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro contato com fórum mesmo foi na CheatsBr.sil, lá por 2009 ou 2010. Eu era aquele usuário que só causava tretas 😅… depois virei estagiário, moderador, moderador global… aí, no período em que servi o Exército, saí da moderação. Mais tarde me chamaram de novo e por aí vai.

O mais engraçado dessa época foi quando entrei pro quartel e tinha uma galera que jogava MMORPG e sabiam que eu mexia com hack. Acabou chegando no ouvido do comandante de contingente… e até do tenente da seção de informática kkk.

Depois do quartel, tive só um trabalho como CLT e, pra ser sincero, eu ganhava mais com hack do que nesse trampo. Aí comecei a faculdade na área, fiz estágio e hoje em dia trabalho em home office como PJ.

Editado por badcorp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/02/2026 em 23:32, Agill disse:

No final de tudo, Bart, estava certo. 

 

A antiga wc tratava seus moderadores igual a clts mas sem remuneração financeira... 

Passávamos horas e horas sendo "vigias" e "zeladores" desta comunidade.

 

Mas aqui foi uma boa escola de como lidar com pessoas de tudo que é tipo, aprendi muitas coisas boas e soube extrair o máximo que a wc me proporcionou. 

 

Assinado

Irmã do tasty

E tem quem diga que o Bart tava errado k

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Lendo o relato de vcs tenho arrependimentos, me arrependo de ter dedicado tantas horas em MMORPG e principalmente por ter escolhido um que nem publico tem. Outro por não ter tirado proveito de nada na juventude, so pensei em jogar, jogar e jogar. Hoje sou CLT, mal remunerado e me sinto um inerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou ativo aqui desde 2009. Mesmo sem ter feito parte da staff na época de ouro, considero que esse fórum foi meu primeiro contato real com o que viria a ser minha carreira. Acho que até hoje apareço por aqui muito por nostalgia, mas principalmente por gratidão.

 

Foi aqui que descobri minha profissão. Todos os perrengues que um dev júnior passa no mercado eu já tinha vivido dentro do fórum: quebrar sistema, aprender banco de dados na marra, lidar com front, back-end, deploy, erro, performance… tudo isso antes mesmo de entrar oficialmente no mercado de trabalho.

 

Quando comecei a trabalhar profissionalmente, lá por 2015, eu já tinha uma bagagem técnica absurda pra época. Talvez sem o “glamour corporativo” ou metodologia formal, mas conhecimento prático de verdade. Consegui um trabalho como fullstack ganhando 7k numa época em que isso era fora da curva pra alguém começando, e muito disso veio das incontáveis horas desenvolvendo servidores de Grand Chase.

 

Os conhecimentos que adquiri aqui foram reaproveitados quase integralmente em projetos da vida real. Banco de dados, lógica, arquitetura, front, back-end… literalmente mudou minha vida. Graças a essa base, consegui crescer profissionalmente muito cedo e comecei a atingir um nível de renda que jamais imaginava naquela época.

 

Hoje trabalho na área de negócios, fazendo a ponte entre estratégia executiva e tecnologia, traduzindo decisões de negócio para times técnicos. E sinceramente, sou imensamente grato por tudo que vivi aqui dentro. Esse fórum teve um impacto gigantesco na minha formação profissional e pessoal.

Abçs

  • Curtir 1

UoPoqwm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.