Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Projeto 7.48 em Go

felipetr
 Compartilhar

Posts Recomendados

Comecei a desenvolver esse emulador faz um tempinho pra matar a saudade da versão e por acaso apareceu no YouTube a recomendação de um vídeo de um cara fazendo um projeto bem parecido(7.59 em Go). Aí resolvi compartilhar aqui caso seja do interesse de alguém.

Sobre o projeto:
Foram aplicados patches no client p resolver o problema da struct de 16bits mantendo a estrutura nativa e extendendo com um sidecar(dá pra botar 1 bilhao de dano kk).
Falta muita coisa ainda, mas já tem alguns sistemas prontos:
Mobs com "IA"(agressividade, perseguicao(área de 64x64 hehe), movimentação, colisão, etc), respawn, visibilidade regional, combate físico e mágico com o cálculo correto, resistências elementais, dano multi-alvo, buffs, debuffs, regeneração, invocações fora do grupo.

NPCS com Merchant, skills das quatro classes parcialmente feitos.

Personagens, criação de conta/personagem, distribuição de atributos, experiência, level, party, PvP e morte/renascimento.

Trade, inventário, equipamentos, baú, drops, gold, poções, estrutura para configurar as volatiles, loja fantasma, proteção contra sessão duplicada, etc

Enfim, é um projetinho pessoal e só iria postar quando estivesse pronto, mas se for do interesse de alguém envio a source no discord xfelipetr

DpyVE0.jpg

• Curtir 6
  • Amei 1

“A rede controlará o homem pequeno, e nós controlaremos a rede. Pois se você não controla, você será controlado. Informação é poder! ”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo a hora de aparecer um servidor 7.48 jogável, tenho certeza que a experiência/nostalgia seria incrível, no meu ponto de vista é a melhor versão do jogo disparado.

• Amei 1

a man in a jason voorhees mask stands next to a man in a prison uniform

Membro - Membro Avançado - Steel Member Bronze Member Silver Member - Gold Member - Saphire Member - VIP EXTREME  - [E]stagiário

Link para o comentário

18 horas atrás, felipetr disse:

Comecei a desenvolver esse emulador faz um tempinho pra matar a saudade da versão e por acaso apareceu no YouTube a recomendação de um vídeo de um cara fazendo um projeto bem parecido(7.59 em Go). Aí resolvi compartilhar aqui caso seja do interesse de alguém.

Sobre o projeto:
Foram aplicados patches no client p resolver o problema da struct de 16bits mantendo a estrutura nativa e extendendo com um sidecar(dá pra botar 1 bilhao de dano kk).
Falta muita coisa ainda, mas já tem alguns sistemas prontos:
Mobs com "IA"(agressividade, perseguicao(área de 64x64 hehe), movimentação, colisão, etc), respawn, visibilidade regional, combate físico e mágico com o cálculo correto, resistências elementais, dano multi-alvo, buffs, debuffs, regeneração, invocações fora do grupo.

NPCS com Merchant, skills das quatro classes parcialmente feitos.

Personagens, criação de conta/personagem, distribuição de atributos, experiência, level, party, PvP e morte/renascimento.

Trade, inventário, equipamentos, baú, drops, gold, poções, estrutura para configurar as volatiles, loja fantasma, proteção contra sessão duplicada, etc

Enfim, é um projetinho pessoal e só iria postar quando estivesse pronto, mas se for do interesse de alguém envio a source no discord xfelipetr

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Parece um projeto interessante já que a parte de IO do go é bem "melhor" que o c++, não gosto muito da versão, mas talvez animo de subir em um git pra dar uma conferida. 

Link para o comentário

2 horas atrás, 987987987 disse:

7.48... :valorant2258-sage-peek:

Uma vez eu li que o GC do GO era meio ruim para jogos ( posso estar errado ).

Parabéns pelo trabalho, é de longe a melhor versão, não morrerei antes de recriar ela :1044400812027297922:

Ele é levemente mais "lento" que em C++ mas para servidor em si não vai se tornar um problema o maior avanço é a velocidade de IO dele, isso é uma ótima vantagem, acredito que o GC so vá se tornar um problema para cliente de jogos e ainda só em jogos de alta taxa de atualização tipo jogos de FPS. Para MMORPG não vejo problema considerável em o GC Ser pouca coisa mais "lento"

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Maverick disse:

Ele é levemente mais "lento" que em C++ mas para servidor em si não vai se tornar um problema o maior avanço é a velocidade de IO dele, isso é uma ótima vantagem, acredito que o GC so vá se tornar um problema para cliente de jogos e ainda só em jogos de alta taxa de atualização tipo jogos de FPS. Para MMORPG não vejo problema considerável em o GC Ser pouca coisa mais "lento"

Saquei, faz sentido. 
Eu sempre tive a impressão que ele atrapalharia pelo volume de dados na memória.

Torcendo para surgir alguém com IA fazendo algo decente com essa versão.

Eu até tento me afastar do WYD, mas sempre tem um 7.48 me puxando :amei:

Editado por 987987987
Link para o comentário

17 minutos atrás, 987987987 disse:

Saquei, faz sentido. 
Eu sempre tive a impressão que ele atrapalharia pelo volume de dados na memória.

Torcendo para surgir alguém com IA fazendo algo decente com essa versão.

Eu até tento me afastar do WYD, mas sempre tem um 7.48 me puxando :amei:

Huhahaha eu sou mais animado em 7.56

Mas se animarem o projeto eu participo, já tentei deixar WYD Morrer várias vezes, mas parece que não dá certo hauahuaaua

• Haha 1
Link para o comentário

porque nao em rust? antes da i.a tinha justificativa por ter uma sintaxe muito dificiu, mas com a chegada da i.a nao tem muita justificativa do porque nao usar em projetos como esse, performace absurda mesmo em monothread, async await, gerenciador de pacote, thread safe, sem garbage collector, sem contar a segurança que oferece absurdamente melhor do que qualquer outra coisa, e tudo em tempo de compilação

eu ainda prefiro o c++, mais c++ mesmo nao a mistura de c/c++ que é o wyd em si, até pela compatibilidade e facilidade de reaproveitar as coisas entre client/server, c++ com paciencia com as libs certas e bem usado é muito bom

Editado por Sniper95
  • Curtir 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Maverick disse:

Huhahaha eu sou mais animado em 7.56

Mas se animarem o projeto eu participo, já tentei deixar WYD Morrer várias vezes, mas parece que não dá certo hauahuaaua

7.48 é a perfeição

7.54 é o limite

7.55+ fica complicado, figurinha por figurinha, fico com o Perfect World.

WYD em sí eu não posso, muito facilmente o projeto é derrubado.
Existem argumentos sobre a RaidHut, que ela não faz nada.

Ela não precisa se preocupar com todos, a maioria morre em semanas, além de ter poucos players.

Não vale o risco queimar um projeto desses.

Gastei horrores com infra própria (IA), estou voltando ao mercado para reunir mais recursos ( $ ), até considerei um Apoia.se :1091174900640796682:
Alguns podem lembrar de conversas antigas de um possível servidor, converti em um jogo puro, as ideias não foram descartadas, na verdade tomaram esteroides =)
Infelizmente o mercado de trabalho brasileiro está um caos por conta da economia, ainda mais para TI.

Assim que possível começo a postar o andamento.

Link para o comentário

12 horas atrás, -Ink- disse:

Não vejo a hora de aparecer um servidor 7.48 jogável, tenho certeza que a experiência/nostalgia seria incrível, no meu ponto de vista é a melhor versão do jogo disparado.

Eu descompilei 7.54 inteiro e remontei man, estou trabalhando bastante nele

Capture0427.jpg
Capture0463.jpg
Capture0462.jpg
Capture0430.jpg
Captura-de-tela-2026-07-04-130225.png
Captura-de-tela-2026-07-04-130600.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.