Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Guia de download e configuraçao de openkore


 Compartilhar

Posts Recomendados

Há sabia voce tá se complicando. Voce abriria 1 client para se desviar do game guard, que seria o client start ro, certo (abre o poseidon depois esse client, clica no server poseidon e nem precisa logar em um dos aprendizes), logo, voce abre o bot. Ainda com o client do start ro aberto, Na configuração do bot, tem 2 opções: você dechar o bot upando com o client LIGADO Ou upando sem você ver seu char, só na caixa de texo. A opção de ver ele upando não está funcionando pra mim, se funcionasse ficaria com 2 clients abertos, como uso o modo em que NÂO vejo o char, fico com o start ro aberto, o poseidon e o wstart(bot), que do mesmo posso monitar meu char. pra vc escolher se vai ser preciso OU não abrir o client para voce ver OU não o seu carinha matando os bixos sem voce clicar nada tem que ir na pasta open kore , control, config. e procurar:

XKore 0

XKore_silent 1

XKore_bypassBotDetection 0

XKore_exeName ragexe.exe

 

repare que está no 0 ou seja, nao precisa abrir client para o bot jogar sozinho, posso só monitorar ele da janela que abre ao clicar no wstart.. bem se voce quiser no visual (que não está funcionando comigo) é so btar no 1:

 

XKore 1

XKore_silent 1

XKore_bypassBotDetection 0

XKore_exeName ragexe.exe

 

ai quando voce abrir o wstart ele vai mandar você abrir o client do ragnarok original (além do client startro, seriam 2ao mesmo tempo) e se deixar 0 ele não pede, logo depois de você abrir o startro e clicar no wstart ele iria logo mandar voce selecionar seu personagem numa janelinha que ele mesmo abre... então tente configurar o XKORE no control/config. e bote 0 ai voce NÃO abre o client do rag(só o startro, o original nao), e esse erro entao da janelinha não ocorrerá. tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... dá pra fazer ótimo uso.. por enquanto só achei 1 coisa que precisa entrar no client para configurar. po to botando pra upar tá otimo.. se o mapa e do lado da city ele morre e vai andando, e senta automaticamente pra recuperar hp =)

 

só uma coisa quando botei pra recuperar com apple no 75 não é 75% ta 75 de vida, vo ve se tem q bota o (%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer isso, mas ai nao da pra configurar o bot dereito entao...

 

Da Para congigurar a bot sim.Pela Ultima vez tente nao ussar o modo visual

 

tipo... tem algumas coisas tipo da warp pelo npc que não dá mais... recuperar hp usar skill matar monstro ou não, a maioria, tá funcional.. po, bem útil..

O do warp vc ja testou olha a configuraçao aqui

 

19- Como ir para um mapa usando portal

 

Como ir para um mapa usando portal!

 

O OPENKORE já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo "portals.txt". Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa. Para que o OPENKORE vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's nós teremos que adicionar no arquivo "portals.txt" o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.

Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OPENKORE como fazer isso eu faço os seguintes passos:

 

1- Abro meu OPENKORE no modo-visual.

2- Imediatamente digito "ai" para que ele pare e deixe que eu controle.

3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.

4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito "/where" e anoto as informações.

5- Fecho o cliente e permaneço com o OPENKORE aberto para extrair as informações que ele obteve.

6- Abro o arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.

 

Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OPENKORE o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.

Eu obtive as seguintes informações:

 

Kafra em Al-de-Baran:

52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt)

 

Destino em Geffen:

Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Cmd /where).

 

Valor do teleporte:

1600 zenys

 

Informções da kafra obtida atraves do OPENKORE:

2 = usar teleporte

0 = Geffen -> 1600z

 

Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.

E vai ficar assim:

 

aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0

 

Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".

 

Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres

c r2 c r0? Hein, hein, hein?

Ok, vamos esplicar:

 

aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran

Geffen 120 39 = destino em geffen

1600 = valor do portal para geffen

c = continue conversando

r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)

c = continue conversando

r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)

 

Ok, agora você deve dizer para o OPENKORE quanto de zenys você está disposto a gastar com portal. Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.

Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

route_maxWarpFee 48000

 

Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ja tentou ussar o bot?Tenta se nao conseguir vamos ver qual é o problema

 

Então cara eu utilizei o WPE PRO para pegar as cfgs do meu server, ficou assim:

 

[AA]

ip 174.36.5.97

port 6900

master_version 22

version 20

serverType 6

[server Type eu dexei 6 pois ao menos ficava estavel a conexão com o BOT]

 

Abro o wstart verifica alguns arquivos, Faz conexão com o servidor, se loga e aparece 2 char para eu escolher qual logar que não tem nada ver...

 

Faça a comparação:

 

[AA]

ip 174.36.5.97

port 6900

master_version 22

version 20

serverType 6

 

Agora o que aparece no wstart:

 

imagemxa2.jpg

w1024.png

 

Algumas cfgs mudaram...

 

Porta: 6121 (deveria ser 6900)

 

Esses chars que aparecem, nunca vi na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... sou o primo do nightly...ele ta no trabalho...

to usando ele sem visual...

ai to kerendo configura p o bot usa pot, ou skill... isso n tem como msm???

e otra qndo eu morro pelo bot... ele fica parado no save point e n volta p mapa de up... como posso arruma???

vlws a ajuda... malz atrapalha

 

by: Kaduh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o guia

13- Usando Skills em si msm

 

Como usar uma Skill em sí mesmo!

 

Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

 

Ache isso no config.txt:

 

useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.

lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.

sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

 

 

Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

 

useSelf_skill Enchant Poison {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp > 10

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Enchant Poison

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

 

Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.

OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.

Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

 

SM_SWORD#Sword_Mastery#

 

você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

 

ele mostra por profissões tipo:

 

SM para Swordsman -------Espadachim

MG para Mage -------Mago

AL para Acolyte -------Noviço

MC para Mercant -------Mercador

 

e assim por diante.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

15- Usando Erva verde qndo envenenado

 

Assim!

 

useSelf_item Green herb {

hp

sp

onAction

whenStatusActive Poisoned

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Essa nova coluna de useSelf_item você deve criar em baixo da outra.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

17- Utilizando Habilidades

 

Usando Habilidades

 

Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas vezes a usar.

ache isso no config:

 

attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)

lvl 10 (aqui o lvl da habilidade)

dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )

sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

previousDamage

stopWhenHit 0

inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)

notInTown 0

timeout 0

disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)

monsters (monstros)

notMonsters

maxUses 0 ( quantas vezes usar)

target_whenStatusActive

target_whenStatusInactive

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Obs- Se vc ainda for aprendiz NAUM pnha este comando, caso o contrario ele naum ataca...Serve o msm caso vc seja um arqro por exemplo e qira usar a habilidade rajada d flexas sem te-la entre suas skills, lembrando d informar o level e o sp correto da habilidade escolhida...

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Vc colocou ele para por exemplo pegar tal iten na kafra...Ou teleportar...E ele n tem dinheiro ou fez uma configuraçao que o é impopsivel se fasser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sisplimente tente outra configuraçao.Tente com o grf e tente com outra configuraçao.A Configuraçao´parece estar errrada pois slot 119 nao existe

 

Então... Usei o GRF Tool, Procurei pelo arquivo "clientinfo" e me mostrou os dados do bRO...

 

e percebi que o server que jogo tem seu proprio clientinfo(ele não subtituiu) que o nome eh optional.grf.

 

Procurei pelo sclient. Apereceu os dados tal e tal e a master_version mudou, antes com o WPE PRO éra 22, com o GRF passou a ser 12 \o/

 

Mudei então... Continua a mesma coisa, ele consegue conectar no servidor mas me mostra dados errados...

 

Ateh botei o gameGuard 0 para ver se resolvia, não adiantou..... com o GRF ficou assim:

<?xml version="1.0" encoding="euc-kr" ?>

- <clientinfo>

<servicetype>korea</servicetype>

<servertype>sakray</servertype>

- <connection>

<display>?OptionalRO</display>

<desc>Rates: 200k/200k/75% | Max Level: 999/999 | Max Stats: 999 |</desc>

<balloon>Rates: 200k/200k/75% | Max Level: 999/999 | Max Stats: 999 |</balloon>

<address>174.36.5.97</address>

<port>6900</port>

<version>20</version>

<langtype>12</langtype>

<registrationweb>OptionalRO - Cadastrar</registrationweb>

- <aid>

<admin>2000005</admin>

<admin>2000001</admin>

<admin>2000002</admin>

<admin>2002313</admin>

<admin>2019344</admin>

</aid>

</connection>

</clientinfo>

 

e coloquei n la no documento server assim:

 

[AAOptionalRO]

ip 174.36.5.97(igual)

port 69009igual)

master_version 12(Antes 22)

version 20(igual)

serverType 0(testei de 0 a 6 não mudou nada)

gameGuard 0(acrescentei ver se mudava algo não diantou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Usei o GRF Tool, Procurei pelo arquivo "clientinfo" e me mostrou os dados do bRO...

 

e percebi que o server que jogo tem seu proprio clientinfo(ele não subtituiu) que o nome eh optional.grf.

 

Procurei pelo sclient. Apereceu os dados tal e tal e a master_version mudou, antes com o WPE PRO éra 22, com o GRF passou a ser 12 \o/

 

Mudei então... Continua a mesma coisa, ele consegue conectar no servidor mas me mostra dados errados...

 

Ateh botei o gameGuard 0 para ver se resolvia, não adiantou..... com o GRF ficou assim:

<?xml version="1.0" encoding="euc-kr" ?>

- <clientinfo>

<servicetype>korea</servicetype>

<servertype>sakray</servertype>

- <connection>

<display>?OptionalRO</display>

<desc>Rates: 200k/200k/75% | Max Level: 999/999 | Max Stats: 999 |</desc>

<balloon>Rates: 200k/200k/75% | Max Level: 999/999 | Max Stats: 999 |</balloon>

<address>174.36.5.97</address>

<port>6900</port>

<version>20</version>

<langtype>12</langtype>

<registrationweb>OptionalRO - Cadastrar</registrationweb>

- <aid>

<admin>2000005</admin>

<admin>2000001</admin>

<admin>2000002</admin>

<admin>2002313</admin>

<admin>2019344</admin>

</aid>

</connection>

</clientinfo>

 

e coloquei n la no documento server assim:

 

[AAOptionalRO]

ip 174.36.5.97(igual)

port 69009igual)

master_version 12(Antes 22)

version 20(igual)

serverType 0(testei de 0 a 6 não mudou nada)

gameGuard 0(acrescentei ver se mudava algo não diantou)

 

Tem certeza que elesnao sao seus personagems?

Pode ter acontecido um problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte... aki eh o primo do Nightly...

Tipo segui suas instruções para fazer um noviço se curar ao perder um hp consideravel...

Eu fiz duas tentativas:

1- Copiar o q estava em suas instruções e subistituir...

2- Alterar as configurações originais...

 

Nenhum deu resutado... o bot continua sentando ao perder hp em vez de se curar...

 

 

as configurações originais da área estavam assim:

 

useSelf_skill {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp

homunculus_hp

homunculus_sp

homunculus_dead

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory

manualAI 0

}

 

useSelf_skill_smartHeal 1

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após a alteração manual (2ª tentativa) elas ficaram assim:

 

useSelf_skill Heal {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp 60

sp 10

homunculus_hp

homunculus_sp

homunculus_dead

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory

manualAI 0

}

 

useSelf_skill_smartHeal 1

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Como eu já comentei não tive resultados...

Se vc puder me ajudar a achar o erro...

 

em qnto isso vou testar o uso de potes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que configuro o lvl certo.E ai o hp seria 60% certo...O hp dele estava nemor que 60%???

 

Sim o lvl esta 10 assim como a skill... o hp estava abaixo de 60% sim... a final a configuração q se encontra ai eh a msm q eu colokei... e n funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta a configuraçao

13- Usando Skills em si msm

 

Como usar uma Skill em sí mesmo!

 

Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

 

Ache isso no config.txt:

 

useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.

lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.

sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

 

 

Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

 

useSelf_skill Enchant Poison {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp > 10

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Enchant Poison

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

 

Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.

OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.

Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

 

SM_SWORD#Sword_Mastery#

 

você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

 

ele mostra por profissões tipo:

 

SM para Swordsman -------Espadachim

MG para Mage -------Mago

AL para Acolyte -------Noviço

MC para Mercant -------Mercador

 

e assim por diante.

 

Mas uma pergunta na parte da sua configuraçao parte dela esta no final

useSelf_skill_smartHeal 1

Essa parte antes de vc configufigurar ja estava la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja estava la originalmente....

Consegui arrumar para ele se curar....

o erro estava na parte de:

 

hp <= 60

sp > 10

 

Isso n significa % e sim valor real de hp e mana...

 

sendo assim, eu soh me curaria qndo eu tivesse 60 de hp... soh q o bot sentaria antes q isso acontecece...

 

ai no caso de um noviço lvl baixo o certo seria em media...

 

hp <= 200 (pois possuo uns 525 de hp)

sp > 39 (pois o heal lvl 10 usa 40 de mp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

susse...

amigo seguinte tou kerendo deixar meu archer ainda essa noite no bot....

soh q ele n senta após perder hp...

não sei qual eh o problema....

ele ataca os bixos com 10 de hp ou seja oq for...

 

se pudeh ajuda ainda hj agradeço mto... p eu poder durmir feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentar achei essa configuraçao

 

Kore para de atacar e senta quando o HP ou o SP estão abaixo de porcentagem baixa, e recomeçará quando HP e o SP estejam acima da porcentagem alta.

Por exemplo, se você quiser se sentar quando seu HP estiver menor que 20%, e esperar até o seu HP estar maior que 90% use assim:

 

sitAuto_hp_lower 20

sitAuto_hp_upper 90

 

Existe outras opçoes se nao conseguir essa

 

Bem vc pode progamar ele para ussar itens comesiveis.E por excemplo vc mata tal montro que da tal iten que pode ser ussado para recuperar hp ou sp

11- Loot, pegar ou naum

 

Itens uqe você quer e que não quer!

 

você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control"

 

Ache isto:

 

all 1

jellopy 1

fluff 1

 

basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

 

digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!

 

Ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.

 

Sendo "0" para pegar e "1" para não pegar.

 

12- Usando itens em si msm

 

Usando um ítem em sí mesmo!

 

para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:

 

ache isto no "config.txt":

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.

mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.

então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!

 

então ficaria assim:

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves

hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.

 

OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a nova coluna criada.

 

os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha

"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

 

Detalhe

 

para que o BOT use somente 1 vez e volte a usar qndo o efeito terminar

 

1- abra teu jogo normalmente e use uma poção de concentração.

2- Marque no relogio quanto tempo ela vai durar.

 

sabendo o tempo que ela dura poderemos dizer para o OPENKORE usa-la de x em x minutos.

 

 

Ache esta linha na coluna do useSelf_item, dentro do arquivo config.txt.

 

timeout

 

aqui é colocado em segundos o tempo, digamos que eu queira que ele use de 1 em 1 minuto, então ficaria assim:

 

timeout 60

 

digamos que eu queira que ele use de 10 em 10 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 600

 

digamos que eu queira que ele use de 30 em 30 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 1800

 

 

---

 

Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:

 

Ela dura 30 minutos (1800 segundos)

A duraçaum exata da Concentration Potion tb eh 1800 segundos<<<Obs

 

Ou vc ainda pode comprar itens

 

06-Como comprar itens

 

Como comprar ítens!

 

Ache isto no "config.txt":

 

buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.

npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.

standpoint <--- aqui não mexe.

distance 5 <--- aqui não mexe.

minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)

maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)

}

 

digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

 

 

Então ficaria assim:

 

buyAuto Butterfly Wing {

npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.

standpoint

distance 5

minAmount 10

maxAmount 100

}

 

 

poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

 

Butterfly_Wing = Errado

 

Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

 

cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo no inventário.

 

vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para preencher o que estava faltando.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

Para o dinheiro nao acabar aqui ta para vender

 

04- Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

 

Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!

O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso deste último seria uma kafra!)

 

Vamos lá!

Ache isso no config.txt:

 

sellAuto 0

sellAuto_npc

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 0

storageAuto_npc

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

 

Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para identificar um NPC vc tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

 

Exemplo:

Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

 

Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.

Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:

 

51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades

51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra

 

Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE, utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

 

Ficaria assim então o sell e o storage:

 

sellAuto 1

sellAuto_npc prt_fild05 290 221

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 1

storageAuto_npc prt_fild05 290 224

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

Boa -Sorte com o bot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...
Mais Continua oo'[/color]

Tem certeza que vc colocou a configuraçao certo

07- Como NAUM atacar alguns monstros

 

Como faço para não atacar certos tipos de monstros?

 

Imaginemos...

Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento de chars no local.

 

Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!

Solução!

 

Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!

 

Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

Você verá isso:

# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)

 

Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)

creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)

thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)

 

você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o mesmo

vc tenque colocar assim como ta em cima

creamy 0 0 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.