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Linha do Tempo dos Updates em Rookgard


.:OsCrazy:.
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Linha do tempo dos updates em Rookgaard

 

 

Essa é uma lista contendo um a um os updates no Tibia e suas principais mudanças no contexto de Rookgaard. Estou procurando incluir mudanças que afetaram a jogabilidade da ilha, excluindo mudanças em sprites e similares. Foram incluídas mudanças feitas durante a "vigência" de uma versão (Ex: antidote rune) e também mudanças gerais do jogo que afetaram muito a ilha.

 

 

 

Linha do tempo

 

5.0 - ?/12/1999

Surgimento da ilha. Só existia a cidade em si, e a parte oriental, incluindo o famoso Minotaur Hell. Os NPCs existentes eram: Cipfried, Seymour, Amber, Obi, Willie, Dallheim, Blind Orc e Hyacinth.

?/10/2000 - Não se pode mais empurrar pessoas pra cima de fields e buracos.

 

6.0 - 3/11/2000

Surgimento dos NPCs Norma e Al Dee(?).

 

6.1 - 23/12/2000

Surgimento da ilha oeste, incluído a ilhazinha da SoF.

Criaturas venenosas passaram a envenenar.

Introdução das platinum coins.

Escadas passaram a não sumir mais quando se empilhava muito lixo em cima delas.

NPC's passaram a curar envenenamentos.

16/10/2001 - Proibido o uso de macros.

Habilidade muito altas de fishing foram resetadas.

 

6.4 - 2/11/2001

Surgimento das premium accounts.

 

6.6 - 18/02/2002

Surgimento das guildas.

Mudança na ponte, impedindo que monstros fortes fossem levados para dentro da cidade.

08/03/2002 - Personagens no-vocation não podem mais comprar casas.

14/06/2002 - Retirada a única jungle grass de Rookgaard.(?)

 

7.0 - 28/08/2002

Novo client - Gráficos melhores e muitos novos recursos. O client antigo ainda pôde ser usado durante algum tempo.

Com ele as lifebars e o nome das pessoas passaram a poder serem vistos na tela de jogo, e os personagens e monstros passaram a ter movimentos animados.

Surgimento dos NPCs Lily e Tom.

Ponte que liga as ilhas leste e oeste modificada para evitar o luramento.

Bug que permitia levar itens de Mainland para Rookgaard foi consertado.

Implementação do sistema de safe trade.

Surgimento da Vip list.

Eliminação de alguns itens da ilha, como battle shield e chain legs.

Scroll que dava respawn no mino da montanha, e explicava o porque dele estar ali, fica bugado.

 

7.1 - 17/12/2002

Expansão da ilha oeste, com a inclusão, entre outras coisas, do pântano de snakes.

Introdução do Oráculo. Antes a vocação era escolhida em uma sala acima da biblioteca.

Bronze Amulet e Silver Amulet, que eram apenas decorativos, passam a ter um efeito.

30/04/2003 - A CipSoft parou de dar suporte ao client antigo.

03/09/2003 - Surgimento da área premium de Rookgaard e de vários itens e monstros disponíveis somente nela e todos os NPCs disponíveis nela.

Remoção do scroll do mino da montanha.

O Al Dee não mais vende pick's, apenas as troca por um outro item.

 

7.2 - 16/12/2003

Mudança no sistema de quests (de respawn para 1 prêmio por pessoa).

A quest da silver key 4601 muda de lugar e ela vira copper key.

O dragão da quest do copper shield ganha pele e se torna imóvel.

Monstros passaram a podem se locomover na diagonal.

Muda o design da caverna da quest da chain armor.

Passou a ser possível sair do jogo dentro de cavernas de quest.

 

7.24 - 14/3/2004

Introdução do sistema de party.

7.3 - 11/08/2004

Controle automático anti-spam.

 

7.4 - 14/12/2004

Introdução da invasão de ratos nos telhados.

Fila de login.

Surgimento das cristal coins.

Implementação das barras de skill.

Surgiu o safe mode, para evitar o miss-click, tirando o modo de atacar correndo, bom para ataques a distância.

Passou a ser possível destruir ou subir em baús, barris e outros itens.

Aumento da vip list.

Implementação do auto-enter nas hotkeys.

Passa a ser necessário tirar sangue dos monstros a certos intervalos de tempo para tornar o treino efetivo.

 

7.5 - 9/8/2005

Spears e outras armas de distância quebram.

Introdução das minhocas para pescar.

Implementação do sistema anti-luring.

Fim do nascimento infinito de monstros, que levava por exemplo a casos estranhos como 50 minotauros no Minotaur Hell.

Pedras podem ser usadas mais de uma vez.

 

7.55 - 16/11/2005

Durabilidade das armas de distância aumentada.

 

7.6 - 12/12/2005

Documentos mostram o nome da última pessoa que o modificou.

 

7.7 - 17/5/2006

Melhoria do sistema de ignore/white list.

Skeleton dropava legion helmet e rotworm dropava viking helmet. Hoje é o contrário.

Passou a ser possível vender, no máximo, 500 itens por vez. Antes eram 2000.

 

7.8 - 1/8/2006

Adição de novos outfits e dos addons.

Introdução do sistema de histamina.

Placas descritivas nas entradas das lojas.

Introdução da "regra dos 10 segundos" para coibir o roubo de loot.

Surgimento da nota fixada na parede do porão do estábulo ao norte do Tom.

Monstros passam a andar quando não tem ninguém olhando.

Novo macro para itens usáveis.

Implementação da luz ambiente com escolha da porcentagem de iluminação.

 

7.81 - 29/8/2006

Introdução do sistema de exclusão de personagens inativos.

 

7.9 - 12/12/2006

Introdução do banco e do NPC Paulie.

Introdução dos bosses, Apprentice Sheng e Munster.

Mudança no design de várias cavernas, com adição de várias escadas e da cachoeira.

Dano causado por beber slime reduzido drasticamente.

Revisão de alguns NPCs para evitar a compra e venda acidental de itens.

Introdução do canal "Trade-Rookgaard".

Possibilidade de fazer bolo em Rookgaard.

8.0 - 26/6/2007

O dano em geral ,infringido pelos jogadores, foi bastante aumentado.

Armas de distância agora voltam sozinha as mãos do jogador.

Algumas armas ganharam defesa adicional (+1, +2)

 

8.1 - 11/12/2007

Introdução da área de natação.

Aumento do dano de envenenamento de monstros venenosos e flechas venenosas.

Implementação do sistema de divisão de experiência no modo party.

Introdução do teletransporte na quest da katana.

Pots não bloqueiam mais monstros e jogadores.

20/12/2007 - Introdução de nível mínimo 15 para usar a antidote rune.

O item antidote rune não é mais vendido pela NPC Lily.

 

8.2 - 02/07/2008

Retirada dos life fluids e introdução das small health potions, vendidas pela NPC Lily e pelo Druida Hyacinth.

Introdução das andidote potions vendidas pela NPC Lily.

Embelezamento do mapa de Rookgaard, com "reforma" de inúmeros locais.

Melhoramento do sistema de NPCs com a introdução de palavras chave destacadas para tutorial, bem como da nova interface gráfica para compra e venda de itens com NPCs.

NPC Norma passa a atender free accounts, agora vendendo artigos de festa e comidas variadas.

Obi, Al Dee e Dixi são diferenciados e passam a vender itens segundo categorias.

Colocação da Tarântula na caverna de poison spiders.

Introdução da nova ilha tutorial opcional antes de Rookgaard, bem como da nova ilha tutorial depois de Rookgaard. Agora o oráculo leva até ela e o NPC Gatekeeper foi retirado.

Introdução de uma nova quest, que dá como recompensa o novo item Student's notebook. Outro item novo também, o Master Fishing Certificate.

 

8.21 - 09/07/2008

Alargamento de várias corredores estreitos para evitar o trapping.

 

8.4 - 10/12/2008

Diminuição do número de galinhas, e fim delas na área free.

Colocação de novos animais: Gato e porco.

Implementação do limite de 1.000 gps na conta bancária.

Mudanças no mapa da área premium, com adição de novas cavernas, e a "transferência" de uma caverna para a área free.

30/01/2010 - Início dos banimentos em massa e impossibilidade de GM's banirem usuários de software ilegal (bot).

 

8.5 - 01/07/2009

Não será possível se casar em Rookgaard, porém, um personagem casado que for rookado conservará tal status, tendo acesso ao outfit de casado na ilha, mesmo se for free account.

Implementação do boss Rottie the Rotworm.

25/08/2009 - Dixi deixa de comprar brass armor.

 

8.53 - 05/11/2009

Possibilidade de atravessar outros jogadores em mundos optional-pvp.

Mudança das regras do stacking de criaturas.

 

8.54 - 09/12/2009

Adição de vários novos itens de loot em Rookgaard, que podem ser vendidos no NPC Tom.

 

8.57 - 29/04/2010

Passa a ser possível reportar bots novamente, agora direto para a CipSoft.

 

8.6 - 30/06/2010

Adição de novos itens de criaturas, podendo alguns serem vendidos ao NPC Tom.

Implementação dos achievements.

Implementação do empilhamento de poções e runas.

Adição do boss Teleskor.

8.7 - 08/12/2010

Criaturas atraídas agora voltam ao spawn após perderem o alvo.

Não é mais possível puxar monstros usando a corda.

Mudanças nos canais de conversação pública.

Mudanças nas regras do jogo, com relação ao MC, à conversação e ao abuso de fraquezas do jogo.

 

 

 

Screenshots Antigas

 

 

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Curiosidades

 

 

Antes da criação da ilha, os personagens sem vocação podiam comprá-la no continente principal, depois que atingissem o 8º level.

No início a extensão da ilha era reduzidíssima, como mostra o mapa a seguir

 

mapaantigoasdf.png

 

 

 

Não identificados

 

- Quando alguns prêmios de quests mudaram

- Quando danos de fire field mudaram.

- Quando surgiu a quest da carlin sword(quando limitaram a 5 e não 15 o número de minotauros, segundo Master Slayer).

- Quando se tornou impossível trancar pessoas no centro de treinamento.

- Nascimento da Dixi.

- Quando os rope spots começaram a poder serem usados mesmo com lixo em cima.

- Um corpo morto de jogador pesava 800.0 oz. e podia ser carregado (ursos também)

- Os telhados foram depósito de lixo e equipamentos por muito tempo, quando a CipSoft resolveu espalhar escadas acessando todos os terraços dos prédios

- Surgimento do bueiro dentro do quarto da chain armor (deve ter sido com o novo sistema de quests).

- Pergaminho dos trolls (deve ter sido junto com a torre, quando surgiu essa parte da ilha).

Quando alguns fire fields deixaram de ser "pisáveis". (7.5+/-?)

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Muito Interessante Isso, Imagino a dificuldade do TOP Rook upar, Deve te q mata 999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 Bichos mais fortes da rook pra upa.

Só sei que nada sei.

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  • 3 semanas atrás...
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