Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como criar server de GB 100%


[T]ockts'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muito Bom Tutorial vou tentar fazer aqui = ).

 

 

Olha eu estou com uma duvida este

 

Client:

 

MEGAUPLOAD CLIENT GB

 

é o msm Gunbound original brasileiro ? se não for posso utilizar ele ? aguardo respostas :)

 

Não esse é outro cliente eo cliente season1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, o tuto tá filé, fácil de montar.

Eu montei o server de boa, achei um site bacana na net e funcionou blz.

 

Mas to tendo problemas agora: o server funcionou apenas no dia em que eu montei ele, agora

quando vou iniciar o arquivo .bat, ele reporta erro nos serviços do servidor, alguêm sabe como resolver?

 

Quando eu abro o 'Start-Serices.bat' ele inicia o Buddy Center e o outro Buddy e não consegue iniciar os

GunBoundXPServ, dá uma tela do windows dizendo 'esse programa fez referencia a memoria tal e a memoria não pode ser written'.

 

Já formatei, já testei outros windows, já troquei as memorias, já montei outro servidor e nada funciona...

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resolvi o problema!!!

É que a senha da db dos programas GunBoundServ estavam com o usuário root e sem senha, como eu mudei o usuário e senha do meu server, não tava funfando, mas só usei o partneragent (software) e corrigi isso e o server subiu de boa!!!

 

Agora só falta aprender a configurar o server por um roteador, por hamachi eu fiz e funfou tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente é o server mais facil que já fiz, a maioria leva mais de 5 dias pra deixar redondinho, esse tirando a parte do partner agent, que não está incluso, leva 2 horas e olhe lá.

 

Sem contar que é o server mais leve que já vi também, primeiro rodei em um Celeron D 2.8GHz com 1GB de ram, 5 minutinhos e UP.

Depois passei para um amigo e instalamos em um Pentium 2 400MHz com 256MB de ram e 15 minutos depois UP tb. Só to penando um pouco no php que já faz muito tempo que eu não utilizava, mas aos poucos eu modifico o site que baixei.

 

Server filé, tá de parabéns.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

bom vo diretamente ao ponto eu criei uma versao 581 so qe o client parece qe o NProtect veio com defeito e queria saber se vc num poderia compartilhar um NProtect com nosco :p agraceço dez de jah....

___________________

para aqueles que querem ajudar....

___________________________

bom o problema e

[gameguard error: 380]

failed to connect to the gameguard update server. try connecting again in a while , or check the networks connection.

 

pofavor poderem me ajudar fiko grato :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Servidor Compilado Rodando 100 % Aparentemente --"

Mais Somente Um Problema .... O Cliente Disponibilizado no Download Nao se Pode Editar as .xfs

Caso For Editado Fica Sem o Botao de Start Fica FULL DOWN ,e Cliente Editado Somente (NyxLauncher.INI | GunBound.INI) Da erro GameGuard Cod 380 ... Alguem Sabe Resolver ?

 

Intuito do Serv ... Tenho Lan Sera Um Server Pra Clientes da Lan e Conhecidos De ALguns Lugares de Sao Paulo ...

By Kevin David

 

ockts';364394"]Nossa área de GBound está sem um BOM e COMPLETO tutorial de Gunbound...então resolvi POSTAR um tutorial completo, com links on, bem explicado, etc.

Vamos ao que interessa...

 

Downloads:

 

- Arquivos do Servidor (Server Files) :

 

RapidShare - 5.85 WC Server Files

 

4Shared - 5.85 WC Server Files

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Rapidshare - Não 5.85 WC Server Files

 

4Shared - Não 5.85 WC Server Files

 

 

Client:

 

MEGAUPLOAD CLIENT GB

 

MySQL :

 

MySQL DOWNLOAD

 

Obs: Para Baixar, voce precisa se cadastrar.

 

 

Para fazer um WC server, você prescisa:

1). De um cérebro

2). Algum conhecimento

3). Bom computador

4). Boa internet

5). IP Estável - ou use hamachi.

 

 

Criando o seu servidor:

 

Tutorial de como criar servidor de Gunbound WC(Update 30-9-2007)

 

I-Criando o servidor

Primeiramente, você prescisa baixar acima o '5.85 WC Server Files' ), o Client<=5.85 e o Patch do Kohanu, um utilitário fixador do Agent, e uma página de registro de contas.(Esta página também contem arquivos para desabilitar o fetch e nProtect)

 

Instale o MySQL 4.x ( não utilize o 5.x, eu não sei oque irá acontecer) e configure a sua conta root sem senha alguma (null) (você pode usar outro caminho, mais isso será depois). Use qualquer gerenciador de MySQL e crie 4 databases (admin ; batch ; gunbound ; user ) e importe o dados do backup SQL file(incluído nos Server Files).

 

Não tem nada para mudar em 3 das 4 dabatases criadas, nós apenas modificaremos algumas colunas da database gunbound. Abra a tabela applicationsetting e configure:

Notice e BaseURL: O IP do seu servidor

FUlldownloadURL : O IP do seu servidor\fetch.php

 

Lembre-se que depois de instalarmos o MySQL, ele cria a conta root apenas para o ip localhost (127.0.0.1) e certamente esse metodo de segurança apenas é usado para o ip 127.0.0.1 se você usar outro ip (eu uso 192.168.159.1 usando um adaptador Loopback) você prescisa adicionar a conta root para o novo IP (use o gerenciador do MySQL para fazer isso, aqui eu uso o MySQLyog)

 

96384843ce6.th.png

 

Paramos de mecher com as Databases aqui.

 

Vá para a pasta do servidor:

 

 

 

II-Configurando o webserver (para desabilitar o Fetch e enviar as informações corretas para a GameGuard.)

 

Instale qualquer webserver, eu uso AppServNetwork. Copie a pasta nProtect para a pasta do seu webserver, e copie os 2 arquivos fetch.php e fetch.dll para a pasta do seu webserver também.

Agora isso deve estar assim:

 

 

 

Use a página para criar conta, você pode usar agora a página, ou usar o genrenciardor de mysql para criar contas.

 

III-Configurando o Client

Instale o seu Client normalmente e aplique o Patch.

Reconfigure o arquivo Nxlaucher.inf com o IP do seu servidor; A linha Url_fetch deve estar http://seuip/fetch.php (padrão é .dll,mude para .php), lembre-se, tem 2 linhas Url_fetch neste arquivo.

Reconfigure o arquivo Gunbound.inf com o IP do seu servidor apenas.

Etapa importante: Vá em C:\Windows\System32\Drivers\etc\ e abra o arquivo host.ics com o Bloco de Notas, insira essas linhas no arquivo e salve como um arquivo apenas lido.

 

 

 

É recomendável que você faça um backup antes de prosseguir com esta etapa. (192.168.159.1 é o ip que você usou em seu servidor(seu ip), você deve mudá-lo para o seu ip.)

 

Agora você pode rodar o jogo!

Lembre-se, você deve usar o seu ip na primeira vez que você estiver tentando instalar o jogo. Você pode mudar as configurações depois que obtiver experiências.

 

Boa Sorte!

 

Creditos:

 

 

 

COMO CONFIGURAR O GUNBOUND.INI & NYX-LAUNCHER.INI:

 

LAUNCHER.INI

 

 

 

 

 

 

 

Resposta sobre o erro 202 quando se entra no servidor:

Outro modo que esse erro pode ser gerado é:

Esquecer de setar a Permissão corretamente dentro da database gunbound usando Navicat ou outro gerenciador MySQL. Veja a secreenshot para ver doque eu estou falando.

 

Screenshot:

Muitos usuários marcam a permissão somente nesta parte:

 

39150192cg2.jpg

 

Mais você prescisa configurar esta parte também:

 

71312654lh0is6.th.jpg

 

 

PÁGINA DE REGISTRO GBWC:

 

 

A única coisa que você prescisa mudar é o inicio do arquivo. O resto é tudo automático, sem nescessidade de modificar.

 

Incluido nesta pagina:

 

 

Somente configurar nele o seu SQL host, usuário, senha, e o nome da Database gunbound e você estará pronto para rodar. O padrão está o usuário "root", sem senha. Aproveite.

 

Salve como "index.php" e jogue na pasta do seu webhost.

 

Código PHP:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

COMANDOS DE GMS

 

/server - checa o status do servidor

/bcm - mensagem global

/qsman - quickstart man and new quickstart man

/qsopt - icone de computador

/ban - banir alguem

/disconnect - disconectar alguem

/close - fechar uma sala

/version - primeira e última versão

/limit - grade limit, guild restrict, and functrestrict

/room - mostra todas as informações da sala

/time - tempo do servidor

/toid - id do usuário

 

Como usar algum deles:

/bcm mensagem

/ban -e -d# -h# ID RASÃO

/disconnect id

/close sala#

/room sala#

/toid usuario

 

 

 

 

Servidor Compilado Rodando 100 % Aparentemente --"

Mais Somente Um Problema .... O Cliente Disponibilizado no Download Nao se Pode Editar as .xfs

Caso For Editado Fica Sem o Botao de Start Fica FULL DOWN ,e Cliente Editado Somente (NyxLauncher.INI | GunBound.INI) Da erro GameGuard Cod 380 ... Alguem Sabe Resolver ?

 

Intuito do Serv ... Tenho Lan Sera Um Server Pra Clientes da Lan e Conhecidos De ALguns Lugares de Sao Paulo ...

By Kevin David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte erro, depois de configurar os arquivos com o meu ip certinho... na hora de iniciar o server ele so inicia o 8372, os demais que seriam o server 8360,8361,8362,8363 aparece um erro falando que nao pode ser inicializado. Alguem sabe o pq disso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte erro, depois de configurar os arquivos com o meu ip certinho... na hora de iniciar o server ele so inicia o 8372, os demais que seriam o server 8360,8361,8362,8363 aparece um erro falando que nao pode ser inicializado. Alguem sabe o pq disso ??

 

provavemlmente vc nao usou o PartnerFix.exe para configurar a coneccao particular do seu sql

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.