Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Características visuais do tipos de Animes


yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Temos um excelente tópico que classificam os animes e suas qualidades. São vários "moldes" muito bem explicados. Aqui, tentarei ao máximo explicar as características visuais dos tipos de animes mais presentes aqui, no Ocidente.

 

Shōnen

Com traços singulares e muito bem feitos. Preza-se o corpo e o rosto dos personagens, como um conjunto ( As vezes sem muitos detalhes). Os cabelos também são ícones nesses tipos de animes, podendo apresentar exageros ou não. Personagens femininos possuem voluptuosas curvas e rostos jovens. No Shounen usa-se sempre cores leves e felizes.

images?q=tbn:ANd9GcSNe8xyTjB1r8MqFZ3RB20xerCHLpXyLJz-Ws7_9DlZRfR0V4xE

Soul_Eater_manga_volume_1.jpg

 

 

 

Shōjo

 

Com traços mais originais do Oriente, com olhos bem explorados e portes físicos detalhados. Explora-se também diversos tipos e cores de cabelos, e as roupas possuem altos níveis de perfeição. Nessa classe de animes, preza-se as roupas, olhos e extravagância femininas.

images?q=tbn:ANd9GcSFDx4pE57ZiCTqMWYPA_ktjhs7hYGDiwpv6NnIwBP70cZf6RCx1Q

Onegai-Teacher-15-VML0R2964R-1024x768.jpg

 

 

 

Mecha

Alto nível na classes dos desenhos. Os robôs geralmente possuem visual futurista, e seus personagens, com traços realistas. Olhos bem estruturados, cabelos também exagerados, formas físicas atraentes nas mulheres, e pouco explorados nos homens. As roupas são extravagantes e sempre possuem uma classe.

b64913ed0a5ad0_full.jpg

Lancelot_Albion.jpg

 

 

Kodomo

Muito simples. Possui poucos detalhes, cores levíssimas, traços masculinos e femininos sem muita exploração. Olhos e cabelos sem nenhum tratamento especial.

images?q=tbn:ANd9GcRpxWe2dCPncuyX9VCvcTbjE0F7oIJsYMrb7jKuFvV1UHMCJor6

images?q=tbn:ANd9GcTSLEAd7_mHdJPI11BB4xJV5bXOLAVDiD9MilH55dOKGHyfsyni

 

 

Seinen

 

Uma das classes mais difíceis de qualificar. Possui ultra-realismo. É destinado a um público

mais exigente, portanto, suas cores e traços passam a obter mais qualidade.

images?q=tbn:ANd9GcQhzOWDIR6Ho9R68UBh0vzw5fazqLmUI_wC6fvmFjdtTJXt--OW

images?q=tbn:ANd9GcSlYNtcD4LfriQLn_gqRhcSYzk4YaBzY2x6kK6qyaWLlkTTg8VEPXvqhn8

 

Josei

Com cores bem femininas, médio-realismo, e personagens bem traçados e condizentes com a realidade. São bem evoluídos na temática e exploram ao máximo qualidades masculinas e femininas sem ser extravagantes.

nodame_cantabile.jpeg

20080404-hachikuro100.jpg

 

Evitei algumas outras classes de anime, devido a repetição destas no estilo de desenho e grafismo. Fiz algumas pesquisas antes de fazer o tópico, e como não achei nada muito específico sobre, coletei informações e uni com as que eu tinha. Se algo estiver faltando, só me avisar que edito.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, pra mim não existe isso de traços serem diferentes de outros isso vária muito de estudio pra estudio, apenas alguns estilos tem uma váriação como o shonen e kodomo o resto os traças são praticamente iguais diferenciando apenas os estudios.

os que eu mais gosto são clamp, type moon e mad house. Mais existem outros bons.

Cada estúdio tem seu estilo, são bem diferentes os traços entre um e outro, acho que o unico genero que é diferente é o kodomo por ser infantil.

 

CLAMP:

 

Sakura+e+Yokito.jpg

 

chobits01.jpg

 

2.jpg

 

São os traços que mais gosto

 

 

TYPE MOON:

 

 

0.jpg?w=300&h=441

 

 

MAD HOUSE:

 

 

dantemaycry.jpg

 

alucard.jpg

 

 

STUDIO DEEN:

 

 

5mdeag.jpg

 

572.jpg

 

tsuiokuhen.jpg

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom post Garp.

Irá ajudar muitas pesssoas.

Mas acredito que ha alguns animes que vão alêm do que o genêro especifica e suas versões anteriores , são caracteristicas do próprios mangakas , que inovam assim ajudando assim a melhorar o próprio.

Mas é óbvio que alguns animes usam as caracteristicas ja especificadas e alteram de acordo com o gosto do mangaka , mas mesmo assim não foge das raizes do seu genêro.

 

Obrigado por este post.

Muito bem organizado e informações convincentes.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuzzanagi, não utilizei nomes de estúdio normalmente por um motivo. Os estúdios seguem uma classificação, e fogem muito pouco da classe a que querem atingir. Bom, sendo mais claro, alguns Shounen são um pouco diferentes de outros. Então fica impossível julgar cada classe de anime, para cada estúdio, não tem muito o que dizer.

 

CLAMP, por exemplo. Não explora muito os atributos físicos masculinos. No entanto, se encaixa em diversos tipos de animes. Como Mechas, Shoujos e outros. Enfim, eu generalizei muito e agradeço sua complementação ao tópico.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu entendo, só tentei dizer que pelos menos ao meu ponto de vista não existe um traço especifico para tal genero de anime.

do mesmo geito que ja vi shojo com traços que se for colocar como você disse acima seria shonen e também ao contrário.

por isso disse que depende muito do estudio.

um exemplo de shonen é rurouni kenshin que os traços são bem diferentes (que vai ter um remake até), tem o blood-c que é um shonen que a clamp ta fazendo e como você disse se encaixa bem com shojo mais não deixa de ser um shonen

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.