Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012 !

Posts Recomendados

6ygpohcs4hlgjukjp6bh7vl46.jpg

Ministério da Educação estuda uso de tablets

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro – a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.

Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.”

O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. “Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria.”

Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das “centenas de milhares”. Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

“O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.”

É melhor aceitar esses tablets do que eles colocarem o dinheiro na ***da né ?

Acho que vai ter muitos ''alunos'' que irão pegar os tablets e nunca mais irão devolver para a escola. x)

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/905737-mec-vai-distribuir-tablets-para-alunos-de-escolas-p%C3%BAblicas-em-2012/
Compartilhar em outros sites

'-' sera ?

tou acreditando muito nao

um table ? é muita destraçao na aula pensou

geral na sala de aulam com um table na mao?

que ia querer estudar '-'

euquenaoia.-.

\O/ vou ganhar outro tablet '-'

Tomara que seja verdade néa.

Pena que não vamos ter muito tempo pra usar né, já que o mundo acaba em 2012 hehe \troll

Abraços

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

1 Pra q tablet + particular se são 2 vagabond ? rsrs

2 se der vai ser mon lixo.

3 se ter q devolver eu n devolvo rsrs

4. Issae so esperar rsrs

e possivel ultimamente abaxarao mto o preco do tablet mas axo que ia da mta merda nas escolas mesmo assim eu aprovo auhauahua

@Shogun @

Sim, rsrs.

Eu também não acreditei muito não, mas se você ver a fonte do site gamevicio, você verá que a fonte deles é do ig, então essa notícia pode ser verdadeira.. só que é uma notícia muito polêmica, eles mal querem dar livros didáticos, imagina um tablet? (:

Grease,

a noticia realmente, pode ser verdadeira.

Mas cara, o Brasil não tem estrutura alguma para receber, distribuir e fiscalizar tudo isso.

É uma Utopia isso.

Mas cara, o Brasil não tem estrutura alguma para receber, distribuir e fiscalizar tudo isso.

É uma Utopia isso.

O Brasil não tem estrutura pra nada .-.

Ainda acham que vamos sediar a Copa e as Olimpíadas...

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

tomara que sim amigo se fosse heinq euria um ia leva rpa casa roba do cpolkgegio

vao compra tudo do paragay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ahri.gif

se verdade eu vo estudar na escola publica

darckangels tu fala chinês?

tem que falar português do brasil

Me recordo de ter visto uma notícia, de um projeto de lei onde seria distribuido tablets para senado, camara, e tudo mais ^^ Tenho a leve impressão que isso será a fachada para algum desvio interno.

jXXzRhaPtRLO9.png

CBm9ybl.png

Alguem lembra quando falaram que iam distribui uns notebook pros alunos ?

Até agora eu não vi nada, essas porra de escola não da nem um ensino decente, imagina um tablet...

Não é a toa que é em 2012.

Quando uma coisa boa está prestes acontecer,o mundo acaba e.e'

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Pqp, eu sou pobre mesmo

Tenho 12 anos, tenho um celular que nem BlueTooth tem e eu estudo no SESI (não é publica)

MÃÃÃÃÃEEE, MANHEEEEE!!!!! rsrs...

lol cara quem me dera recebe um da escola cara

sgAYSaushaUHSUAhsuaHSUahushAUSHauhsuaHSUAhsuaHUSHAushu

que deus leia isso *-*

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.