Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Criando Procedures (Otimo Para Trainners)


I~Johnnie
 Compartilhar

Posts Recomendados

Procedimentos (Procedure)

Bem Galera, Eu aqui denovo, trazendo uma grande ajuda pra vocês, qualquer dúvida, pergutem-me tanto in-Box, quanto por aqui!

Normalmente, os procedimentos são usados para dividir um programa em blocos menores de codigos, e para armazenar trechos de código utilizados diversas vezes no programa (em vez de repetilos) chamamos uma procedure, que fára esta função! Notamos, que isso poderá ocorrer no prgrama diversas vezes! Aqui vamos com um Exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bem Galera é isso, Muito Simples, mas da pra adaptar!

A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack.

-Yoda, Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedure não precisa de retorno, essa é a "vantagem" dela em relação a Function.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

De qualquer modo, obrigado pelo tópico

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ain 'Vitor~* Tem algumas que precisam, exemplo a Booleana, que é necessário uma função do formulário para ativa-la, de qualquer forma, obrigado por enriquecer o Tópico!

A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack.

-Yoda, Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma procedure que é um subot para gunbound pode dizer como eu posso usa-la(abrir ela) sou novo no delphi rs'[/color][/font]

 

Bem, caso seja uma "Function" Logo em seguida, na função mesmo está lá: function hack......

você coloca essa palavra, que se encontra depois de function, creio que seja esse seu problema....

A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack.

-Yoda, Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra quem não consegue lembrar do corpo de uma procedure, basta digitar "pro" (por exemplo) no código do projeto e usar o atalho ctrl+j que completará automaticamente. Mas sempre deve-se saber como se faz, obviamente.

PS: Ctrl+J serve para completar qualquer comando até onde eu sei, basta digitar o início dele e utilizar o atalho.

jbyqMzUEVA6SxK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

O comentário de 'procedure' não ter retorno é correto.

 

O tipo de função que há retorno inicia com a palavra reservada function, e é obrigatório especificar o valor a ser retornado, utilizando a palavra reservada Result .

ex:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Eu tinha um excelente tópico aqui na área mostrando detalhadamente todas essas coisas relacionadas a criação de uma função, mas houve o bug na DB da wc e não recuperaram meu tópico como foi prometido. Infelizmente não tenho backup dele e nem das imagens de referências que tinha criado para ajudar o leitor do conteúdo a entender.

 

Até hoje não recebi respostas de que o tópico vai ou não ser restaurado, pois se não for, eu poderia iniciar a criação de outro.

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.