Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

g.c way DIO - HÍBRIDO [MISSÃO]


Posts Recomendados

Introdução

 

Ao contrário de muitos Dio users, eu não joguei com o personagem no BGC ou em qualquer outro servidor oficial. O motivo que eu acredito ser auto suficiente para poder lançar um guia sobre o menino monodedo é porque no começo eu pesquisei bastante sobre builds e fui aprendendo com os jogadores mais experientes, conforme o tempo foi passando eu fui aplicando minha própria experiencia de jogo, mudando algumas coisas e cheguei nessa build que acredito ser uma das melhores para poder solar qualquer missão do jogo.

 

5S9ziFv.png

 

Coisas que você precisa saber

 

  1. Essa build se resume a Força Maligna com Estocada (e sua redução de ap).
  2. Essa build é 100% voltada para o lado PvE ou Missão. Caso você tenha algum interesse em PVP ela provavelmente não vai ser a melhor opção.
  3. O Dio tem 120 pontos no total, 30 para cada classe. Jogo diz que você tem 130, mas ele está mentindo.
  4. Se você for novo ao personagem eu vou estar explicando detalhadamente como upar o Dio híbrido e como ir pondo pontos enquanto você upa. (essa parte não tem ainda)

5S9ziFv.png

PROFANO - ATIVAS

 

UuZhNjY.png

 

 

 

5S9ziFv.png

 

PROFANO - PASSIVAS

 

a6dYAsz.png

 

Eu não recomendo por pontos em:

 

  • Aumento de Corrida = Ela não faz muita diferença, acredite.
  • Lampejo = Se tornou praticamente inutilizável já que temos o Sistema de Esquiva agora.

► Agora, habilidades opcionais que talvez você tenha interesse:

 

oCNDs8d.png

 

(Opcional) Chance de Crítico - Vou estar deixando como opcional, mas é quase que uma obrigação pegar essa passiva porque atualmente o dano de qualquer personagem é totalmente baseado em dano crítico então qualquer coisa que te ajude a critar mais é bem vinda. Quando maximizada, no nível 5, ela parece dar em torno de 2.5%~5% de acerto crítico (não mostra nos status).

 

5S9ziFv.png

 

DRAKAR - ATIVAS

 

WRfKegp.png

 

ATENÇÃO. Coloque apenas 1 ponto na Carga Horizontal e Carga Vertical porque é tudo o que você precisar para liberar a próxima skill, no caso o Aparar e assim ir seguindo até chegar na Redução de PA da Estocada.

 

Eu não recomendo por pontos em:

 

  • Aumento da Duração da Zona Mortal = Zona Mortal é uma habilidade bem medíocre levando em considerações as missões mais difíceis.
  • Brilho Caótico = Uma das melhores habilidades do lado Arsenal infelizmente não tem muito espaço de uso para o Dio Híbrido porque seu "combo" de habilidades de alto custo vai ser sempre Esquife de Ossos + Estocada + Esfera das Trevas, não deixando muito espaço para outras, então pessoalmente acho um desperdício gastar 5 pontos nisso.

 

 

5S9ziFv.png

 

DRAKAR - PASSIVAS

 

wtmZjiK.png

 

PARA MISSÃO, o combo do Drakar é a melhor escolha devido ao seu custo-benefício, dano super alto por apenas 1 ponto. Ajuda bastante no UP do Dio e até mesmo no endgame.

 

► Habilidades opcionais que talvez você tenha interesse:

 

iC5mM9a.png

 

(Opcional) Rasante nv 1 - Ela incrementa um pouco a mobilidade do Dio e tem uma boa sinergia com a Esquiva dele porque tem como você usa-la enquanto executa o Rasante. Ressaltando que caso você tenha interesse na habilidade pegue apenas o nível 1, mais pontos só aumenta o dano e não é pelo dano que você a quer.

 

cnMdTyc.png

 

(Opcional) Chance de Crítico - Caso você tenha pego a nível 2 do Profano não tem motivo para não maximizar, os motivos dessa passiva ser tão boa eu já expliquei anteriormente.

 

 

 

5S9ziFv.png

 

LEVIATHAN - ATIVAS

 

tCU8Pkr.png

 

Aqui você pega duas habilidades auxiliares importantíssimas para o Dio, o Aumento de Velocidade do Combo que faz com que o Combo do Drakar dê 2 hits iniciais ao invés de 1 o que aumenta o dano dele drasticamente e a Orbe do Poder, que explicarei depois, mas por enquanto mantenha selecionado o "[Contínuo] Poder da Orbe nv 3".

 

 

 

5S9ziFv.png

 

LEVIATHAN - PASSIVAS

 

XL2cJLS.png

 

Eu não recomendo pegar:

 

  • Combo diabólico type 3 (Combo do Leviatã) = Necessita de todos os 3 pontos para o seu dano ser comparável ao combo do Drakar e é meio um desperdício tantos pontos serem gastos em um combo sendo que na maior parte do tempo você vai estar focando no uso de habilidades.

► Agora, habilidades opcionais que talvez você tenha interesse:

 

Gba54Ds.png

 

(Opcional) Ataque na Corrida ll - Uma grande melhoria sobre o ataque na corrida padrão, ele não só levanta os monstros normais te permitido dar um Aerial attack com o combo do Drakar e algumas habilidades, como também ajuda um pouco na mobilidade porque ele impulsiona o Dio um pouco para frente. Caso você tenha interesse, coloque apenas 1 ponto.

 

TmmztSS.png

 

(Opcional) Ataque Critico/Duplo ll - Outra grande melhoria, ela encaixa bem com o combo do Drakar e dá vários hits o que pode ativar a propriedade de Absorção de MP ou HP que é concedida por alguns itens (SR visual e bônus do pacote do dragão de hades/berkas). O ruim é que o dano dela é baixo comparado ao dano do combo do Drakar mesmo maximizada. Caso você tenha interesse, coloque apenas 1 ponto.

 

 

 

5S9ziFv.png

 

ASMODEUS - FORÇA MALIGNA

 

kLAoUwo.png

 

Aqui começa o leque de opções. Vou explicar rapidamente o porque eu escolhi essas melhorias:

 

QQmhVCA.pngSqOYaF0.png

 

Força da Gula nv 2 & Pecado da Luxuria - Ambos são melhoramentos que só valem a pena CASO o Dio seja seu personagem para missões com uso restrito de poções como a Torre da Extinção por exemplo. Elas andam em conjunto já que a cura da Esquife te da HP suficiente pra ativar a Existência Dimensional com esse melhoramento então ou pegue os dois ou não pegue nenhum.

 

qwtK3sT.png

 

Pecado da Gula nv 2 - O melhoramento mais importante pro Dio, ela torna a Esquife de Ossos em uma habilidade que além de ter dano alto, vai recuperar por volta de 80% do AP gasto, te dando a possibilidade de usar outra skill de custo alto logo em seguida. Mesmo que você pegue a Força da Gula (Esquife de HP), não deixe de pegar esse aqui também.

 

xn3wlY8.png

 

Força da Ira - Torna a Esfera das Trevas uma habilidade que fará você escapar de qualquer ataque, juntando o escudo dado por esse melhoramento de 5 segundos mais a execução da própria habilidade, o Dio fica invencível por +/- 10 segundos.

 

APHAAfZ.png

 

[Passivo] Força Maligna II - Essa passiva é de extrema importância em time porque ela reduz o consumo das habilidades do Dio em +/- 5~7% por cada membro na sala, com o time todo, você notará uma boa diferença no custo das habilidades. Recomendaria até mesmo para os Dios que jogam solo a maior parte do tempo.

 

WlyZD4G.png

 

Opcional - Pecado da Inveja - Torna a Carga com Lança uma ótima habilidade para escapar de perigo alheio e, como o Rasante, tem uma boa sinergia com a Esquiva. Eu não peguei porque acredito que com um bom domínio da Esquiva você não precise mais desse melhoramento.

 

Agora eu vou explicar o porquê eu não peguei o resto e vou deixar em spoiler já que pode acabar meio longo:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 

5S9ziFv.png

 

ORBE DO PODER (MUITO IMPORTANTE)

 

5Opb8yx.png8xVCfgS.pngSEBSHrA.png

 

Orbe do poder é uma habilidade do Leviatã, ativada através do uso de técnicas, que aumenta o dano do Dio em 33% por 10 segundos.

 

Técnicas são como habilidades especiais porém a diferença é que elas podem ser canceladas caso o Dio tome um hit durante a animação. Com isso eu mente, as técnicas ativadores de orbe que eu recomendo usar são as seguintes:

 

C4fsI7Q.pngnNjUkqh.png5Ik37vb.png

 

Ricochetear, Distância e Garra Estilhaçante.

 

  • Ricochetear e Distância - ambas tem uma boa área, são dificilmente canceladas e enchem 1/3 da orbe. São melhores usadas para ativação da orbe em momentos estratégicos como em chefes por exemplo.
  • Garra Estilhaçante - é facilmente cancelada, mas a área dela é em volta do Dio então caso você queira ficar ativando a orbe continuamente recomendo usar essa aqui, a melhor escolha para os Portões Continentais.

 

 

5S9ziFv.png

 

CONFIGURAÇÃO DE HABILIDADES (Skill Set)

 

Esse aqui vai ser seu arsenal de habilidades para a maioria das missões.

 

C4fsI7Q.pnguLZjDOo.pngiOa1xCp.pngSqOYaF0.pngQQmhVCA.pngqwtK3sT.pngkFSFqm3.pngxn3wlY8.png

 

Orbe, Foice Mortal, Choque Fantasmagórico, Existência Dimensional, Esquife de Ossos (HP ou MP), Estocada e Esfera das Trevas.

 

Orbe do Poder: como o buff do brinco das chamas que você decide quando ativa, útil para milhares de situações, tanto durante o UP do Dio quanto no endgame.

 

Foice Mortal: caso você não esteja confiante na sua esquiva, mais por segurança. Se você tiver a Carga com Lança melhorada, eu recomendo usa-la ao invés da Foice.

 

Choque Fantasmagórico: com a melhora no dano no back attack (passou de 50% para o dobro), essa aqui virou a melhor habilidade do Dio de baixo custo, requer um pouco de prática, mas um Choque crítico back attack vai tirar um dano tremendo.

 

Existência Dimensional e Esquife de HP: seu kit de sobrevivência em missões onde é restrito o uso de poções e/ou reviver, importante lembrar que a Esquife sempre vai te dar HP suficiente para ativar a Existência melhorada.

 

Esquife de MP, Estocada e Esfera das Trevas: esse aqui é seu trio para qualquer missão, apenas trocando o melhoramento da Esquife de acordo com as circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.