Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Oque dizer sobre isso? Falta de Interesse ou Falta de Vergonha na cara?


kairosnge
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá galera, queria saber oque vocês acham do youtube hoje em dia e dos usuários do mesmo. Oque vocês acham dessa comparação na quantidade de Visualizações e interesse:

 

OBS: Não estou julgando conteúdos, cada um faz oque quer e assiste o que quer, apenas quero saber oque vocês acham.

 

Artista Brasileira recém famosa que canta funk(VIDEO RECENTE):

jHTT7b9.jpg

 

Conteúdo educativo/informativo, que tem só à acrescentar em nossas vidas(VIDEO ANTIGO):

nNc8z0Q.jpg

 

E aí meus queridos, tio Kairos agradece desde já sobre as opiniões, abraços.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tipo, o Youtube é tipo a nova TV Brasileira, e assim como o resto da população mundial, valoriza mais o Entretenimento do que coisas entediosas como vídeos educativos.

E é isso, é natural um vídeo-clipe ter mais visualizações que um vídeo que ensina algo relevante.

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tipo, o Youtube é tipo a nova TV Brasileira, e assim como o resto da população mundial, valoriza mais o Entretenimento do que coisas entediosas como vídeos educativos.

E é isso, é natural um vídeo-clipe ter mais visualizações que um vídeo que ensina algo relevante.

Sobre o youtube ser a nova TV brasileira já não é novidade, porém a questão do conteúdo educativo eu acho que tem sido muito pouco valorizado. As pessoas sofrem hoje em dia de falta de conhecimento devido à Entretenimento demasiado e pouca vontade de aprender, infelizmente existem canais que tem vídeos muito interessantes, bem editados, que não tem o feedback desejado. Mais é como você disse, o povo quer Entretenimento, quase todo povo, na verdade.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tipo, o Youtube é tipo a nova TV Brasileira, e assim como o resto da população mundial, valoriza mais o Entretenimento do que coisas entediosas como vídeos educativos.

E é isso, é natural um vídeo-clipe ter mais visualizações que um vídeo que ensina algo relevante.

 

Isso aí mesmo, que ele disse.

E tipo, quando você de fato está procurando estudar algo sobre, pelo menos sobre minha pessoa, prefiro procurar livros ou revistas que falam sobre aquilo que estou estudando. A internet não é uma fonte confiável, pelo menos no meu ver, só pesquiso no pai Google em último caso e ainda assim com algumas recomendações de quem já desbravou essa selva antes. Tenho sérios problemas de uma mente muito receptiva a ideias novas e acabo perdendo tempo indo verificar a veracidade de baboseiras, o que nem sempre é ruim mas ...

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas sofrem hoje em dia de falta de conhecimento devido à Entretenimento demasiado e pouca vontade de aprender

Não. Pelo contrário, a globalização e todo o alcance que a internet tem hoje aumentou e muito a quantidade de informações que todos adquirem sobre tudo. Algo que mudou junto a isso é que se torna cada vez mais visível a grande massa ignorante que sempre existiu.

 

A porcentagem de ignorantes que existem hoje é a mesma de séculos atrás, mas antes não era possível ver explicitamente em números essa quantidade.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, esses assuntos de espaço entre outras coisas não interessam tanto ao público e nem são apresentados de uma forma a atrair mais pessoas.

Yg15dRo.png

Esse video por exemplo tem o dobro de visualizações que o video que você apresentou e foi postado há 4 dias atrás, isso porque o canal é voltado pra esse assunto e facilita para as pessoas assistirem. Além de ser apresentado com alguém que mostra seus certificados e fontes, tornando-o mais concreto. Mas como o assunto do post é sobre o tanto de views, podemos ir para outro vídeo de ciência que é mais interativo e feito por outro canal famoso que também conseguiu várias visualizações:

9l7ej68.png

Tudo bem que não são 6kk mas vários fatores influênciam, sendo estes:

- O tanto de replays que se dá no vídeo.

Uma pessoa que escuta uma música e gosta, vai escutar elas em vários lugares (celular, pc, televisão), só nesses 3 exempos ja conta como 3 views.

 

- A ajuda que o clipe recebe tanto por investimento na divulgação, quanto por funcionalidades do próprio youtube como a playlist automática do youtube que coloca todos os "hits atuais" reunidos. (se dúvida, olhe este canal que é do próprio youtube https://www.youtube.com/channel/UC-9-kyTW8ZkZNDHQJ6FgpwQ)

 

- A postagem da música em um canal que já é conhecido no ramo (visto que ele já produziu diversos videoclipes anteriores)

 

poderia ficar mais um tempo aqui listando os fatos que contribuem pra essa diferença de views, mas creio que ja tenha entendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o problema em si não é o "entretenimento", e sim a qualidade deste.

 

Música é uma arte incrível, magnífica... Mas o que esses "artistas" produzem, não pode ser chamado de música. O mesmo vale para conceitos de "arte moderna".

 

Então é o seguinte, o público que busca "entretenimento", certamente é maior do que o que busca conhecimento específico, mas isso não deveria estar ligado diretamente com a degradação do conhecimento. Se as músicas boas fossem valorizadas, talvez esse patamar seria diferente. Contudo, a gente entraria em um outro tipo de debate.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas opiniões, de fato a comparação que fiz foi um pouco "absurda" podemos dizer, porém, eu acho que Geração de hoje não quer buscar conhecimento, a internet antigamente era fonte de conhecimento, na verdade ainda é mais antes era usada somente para isto. Enfim, belos argumentos guys, tio Kairos agradece.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você usa a foto de um ator de série e não a foto de um cientista da NASA?

 

Exatamente, porque cada um tem seus gostos e a culpa não é das pessoas em si, mas do ambiente proporcionado a elas.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você usa a foto de um ator de série e não a foto de um cientista da NASA?

Não entendi sua oposição amigo, não sei que tipo de comparação seria. Querer aprender mais sobre a ciência não é colocar a foto de um cientista em um fórum, é buscar o conhecimento porque isso que fará a diferença.

 

cada um tem seus gostos e a culpa não é das pessoas em si, mas do ambiente proporcionado a elas.

As pessoas vivem no ambiente em que querem viver, eu tenho pessoas a minha volta que curtem funk, eu particularmente não gosto, nem por isso julgo elas também. O ambiente proporcionado está ao dispor de vários, mais nem todos são obrigados a se ambientar no mesmo, ambientes não fazem pessoas, pessoas fazem um ambiente. Só se mistura quem quer, se não quiser é só ficar na sua.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto seria um metade/metade, conhecimento e entretenimento são importantes...Infelizmente no Brasil temos casos de pessoas que querem saber de entretenimento, principalmente os adolescentes, mas na adolescência isso é normal... só que muitos crescem e continuam "adolescentes". Uma vez alguém até postou aqui, um barbudo(youtuber) comportando-se como uma criança.

Conhecimento é a verdade, e a verdade muitas vezes dói, e muitos preferem o conforto de serem entretidos por algo que faça-os esquecer a "verdade das coisas"... é como se dopar de entretenimento.

 

Mas como o assunto do post é sobre o tanto de views, podemos ir para outro vídeo de ciência que é mais interativo e feito por outro canal famoso que também conseguiu várias visualizações:

9l7ej68.png

 

Este canal tem um conteúdo bem legal, só que ele ainda continua sendo um canal de entretenimento.

Assim como a maioria que o assiste, é por entretenimento.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o entretenimento ruim por si só... Mas acho a qualidade do que produzem como "entretenimento" um problema real. Deveria-se mesclar conhecimento com "diversão" num ponto exato onde nem o conhecimento, nem a diversão se tornem massivos.

 

O problema é que hoje, as gerações mais novas não possuem acesso a algo de qualidade. Criou-se uma instituição do politicamente correto que não leva a porr3 nenhuma. Estão dizendo por aí que Anitta faz música. HAHA

 

O Manual do Mundo eu acho um canal muito bom, mas é meio político. Atrelado muito as modinhas para agradar público infanto-juvenil. Ainda assim, é um Oásis.

 

No geral, e sendo bem sincero, eu não faço parte da geração que cita o ciclo no Youtube.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este canal tem um conteúdo bem legal, só que ele ainda continua sendo um canal de entretenimento.

Exatamente, sem mais.

 

O problema é que hoje, as gerações mais novas não possuem acesso a algo de qualidade.

Concordo com sua afirmação, mais existem dois pontos de vista. 1° As pessoas não buscam algo com qualidade. 2° As pessoas não acham algo com qualidade. Entre os dois pontos eu afirmaria o primeiro, porém se as pessoas soubessem organizar os afazeres, seria possivel mesclar Entretenimento com Informação. Como assim? EX: Trabalho ouvindo Músicas/Clipes, almoço vendo algo instrutivo e que agrega no meu conhecimento. Ou vice e versa. Conteúdo bom não falta, falta vontade de procurar e aprender.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

única pessoa que eu boto a mão no fogo que assiste videos da nasa nesse fórum é o Phefm, o resto assiste anime que é mt pior que videoss da mc Loma

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='kairosnge']Concordo com sua afirmação, mais existem dois pontos de vista. 1° As pessoas não buscam algo com qualidade. 2° As pessoas não acham algo com qualidade. Entre os dois pontos eu afirmaria o primeiro, porém se as pessoas soubessem organizar os afazeres, seria possivel mesclar Entretenimento com Informação. Como assim? EX: Trabalho ouvindo Músicas/Clipes, almoço vendo algo instrutivo e que agrega no meu conhecimento. Ou vice e versa. Conteúdo bom não falta, falta vontade de procurar e aprender.[/QUOTE] A bolha cultural que envolvem muitas pessoas é extenuante. E outra, as condições são extremamente diferentes. "Trabalhar ouvindo música"? Cara, você realmente acha que todo mundo trabalha sentado num computador? Tendo direito a mesa própria e uma sala? Criou-se uns moldes de acesso a entretenimento de forma acessível. Em comunidades de baixa renda, ouve-se e faz festas relacionada ao funk. Como nos Lounges por aí rolam músicas eletrônicas. Mas isso não é ditado como gosto ou preferência, é como acessibilidade. Para o guri que cresce no interior de um bairro pobre, tendo acesso a pouquíssimos recursos e variedades culturais, ele vai consumir só aquilo que é acessível. @Hagaro e o que tem a vê? Assistir vídeo da NASA torna a pessoa um ser de outro espectro na inteligência? AHAHAHAHAHAH Ainda não entendi seu ódio com quem assiste anime, um otaku transou com sua namorada e te colocou um par de chifres? Relaxa, todos já fomos traídos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu']você realmente acha que todo mundo trabalha sentado num computador?[/QUOTE] Celular, e foi apenas um exemplo. Eu sei que nem todos tem condições extremas [quote name='yahazu']Em comunidades de baixa renda, ouve-se e faz festas relacionada ao funk. Como nos Lounges por aí rolam músicas eletrônicas.[/QUOTE] Concordo com isso. [quote name='yahazu']Para o guri que cresce no interior de um bairro pobre, tendo acesso a pouquíssimos recursos e variedades culturais, ele vai consumir só aquilo que é acessível[/QUOTE] Discordo, cada um se mistura com oque quer. Existem muitas pessoas que nasceram em bairros pobres que contem cultura de funk, porem as mesmas não tem cultura funk, não são mc's, pelo contrário, estudaram e hoje são profissionais em demasiadas áreas. Esse negócio de "nasceu me tal lugar, vai ser da mesma forma que os outros" não é verídico. [quote name='yahazu']@Hagaro e o que tem a vê? Assistir vídeo da NASA torna a pessoa um ser de outro espectro na inteligência? AHAHAHAHAHAH Ainda não entendi seu ódio com quem assiste anime, um otaku transou com sua namorada e te colocou um par de chifres? Relaxa, todos já fomos traídos.[/QUOTE] KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP vacilão ein KKKKKKKK
S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A natureza do que se busca no YouTube faz ter essa discrepância entre visualizações.

Para mim, não se trata de falta de valorização, e sim interesses. A música é de procura da maioria, não entrando no mérito se é boa ou ruim. Conhecimento especifico como este não é de interesse maior da maior massa que assiste na plataforma, e este é bem especifico.

 

Outros canais que abordam conhecimento gerais conseguem igualmente grandes números de visualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A natureza do que se busca no YouTube faz ter essa discrepância entre visualizações.

Para mim, não se trata de falta de valorização, e sim interesses. A música é de procura da maioria, não entrando no mérito se é boa ou ruim. Conhecimento especifico como este não é de interesse maior da maior massa que assiste na plataforma, e este é bem especifico.

Exatamente oque eu havia comentado anteriormente.

Outros canais que abordam conhecimento gerais conseguem igualmente grandes números de visualizações.

Conhece algum? Que tem grandes números e abordam apenas conhecimentos gerais(sem nenhum tipo de entretenimento/conteudo teen)? Me apresente, conteúdos assim não geram grandes números.

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, cada um se mistura com oque quer. Existem muitas pessoas que nasceram em bairros pobres que contem cultura de funk, porem as mesmas não tem cultura funk, não são mc's, pelo contrário, estudaram e hoje são profissionais em demasiadas áreas. Esse negócio de "nasceu me tal lugar, vai ser da mesma forma que os outros" não é verídico.

 

Cara, isso é romantismo poético. Você não precisa "gostar" de algo para acessá-lo como entretenimento. Muitos que vão a bailes funk, nem gostam de funk. Mas isso é o que se tem acesso como entretenimento em muitas comunidades. Não é se misturar, é poder ter um pouco de diversão, nem que seja ouvindo uma música que não gosta. E outra, eu não disse que quem nasceu em bairro pobre será automaticamente guiado pela bolha cultural que vive. Só acho que será difícil para essa pessoa romper os lacres da cultura de forma autônoma. Por isso a educação é IMPORTANTÍSSIMO.

 

 

Eu cresci num bairro onde por incrível que pareça a música que tocava era rock. (Bairro vizinho a capital capixaba, considerado lugar de "baixa-renda").

 

Red Hot Chilli Peppers e Linkin Park fizeram parte da minha infância e juventude. Mas tenho um primo, cresceu no mesmo bairro, andava com os mesmos amigos, que se tornou pagodeiro. Ele curte alguns rocks, mas aí sua preferência o levou aonde ele realmente queria, feito por escolhas que ele fez baseado em vários pontos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas opiniões, de fato a comparação que fiz foi um pouco "absurda"

 

Concordo cntg.

 

É simples, esses assuntos de espaço entre outras coisas não interessam tanto ao público e nem são apresentados de uma forma a atrair mais pessoas.

Yg15dRo.png

Esse video por exemplo tem o dobro de visualizações que o video que você apresentou e foi postado há 4 dias atrás, isso porque o canal é voltado pra esse assunto e facilita para as pessoas assistirem. Além de ser apresentado com alguém que mostra seus certificados e fontes, tornando-o mais concreto. Mas como o assunto do post é sobre o tanto de views, podemos ir para outro vídeo de ciência que é mais interativo e feito por outro canal famoso que também conseguiu várias visualizações:

9l7ej68.png

Tudo bem que não são 6kk mas vários fatores influênciam, sendo estes:

- O tanto de replays que se dá no vídeo.

Uma pessoa que escuta uma música e gosta, vai escutar elas em vários lugares (celular, pc, televisão), só nesses 3 exempos ja conta como 3 views.

 

- A ajuda que o clipe recebe tanto por investimento na divulgação, quanto por funcionalidades do próprio youtube como a playlist automática do youtube que coloca todos os "hits atuais" reunidos. (se dúvida, olhe este canal que é do próprio youtube https://www.youtube.com/channel/UC-9-kyTW8ZkZNDHQJ6FgpwQ)

 

- A postagem da música em um canal que já é conhecido no ramo (visto que ele já produziu diversos videoclipes anteriores)

 

poderia ficar mais um tempo aqui listando os fatos que contribuem pra essa diferença de views, mas creio que ja tenha entendido

 

O seu comentário pra mim foi um dos mais completos e explicando bem a diferença dos views.

 

Claro que a atenção pra determinados assuntos variam. É um assunto extenso.

 

A comparação foi meio jogada, mas entendi a intenção.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.