Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [Spoiller/Teoria] Rinnegan, Uchihas e Tobi


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Bolei essa teoria e postei em algumas comunidade no Orkut e resolvi postar aqui pra vocês, principalmente pro Yahazu que é um Uchihete (fã de Uchihas) e principalmente fã do Sasuke UHASUHASUHASUH Yahazu amigo *-*

 

Minha teoria pode ser dividida em quatro tempos:

 

1 - O Rinnegan pleno e o Rinnegan incompleto;

2 - O requesito para despertar e utilizar o Rinnegan pleno;

3 - Por que Nagato?

4 - O plano de Madara e a alternativa de Tobi.

 

Rinnegan pleno e o Rinnegan incompleto

 

Bom, como todos sabemos o Rinnegan é uma evolução do Sharingan (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
) (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). Aparentemente apenas um Uchiha é capaz de despertar o Rinnegan e utilizar o Rinnegan em sua forma plena. Mas o que vem a ser a forma plena do Rinnegan? Simples, é a forma onde o usuário poder utilizar tanto os poderes do Rinnegan como os do Sharingan, foi o que Uchiha Madara fez (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
), ele estando com o Rinnegan ativo, utilizou o Susano'o. Além do que, Uchiha Madara pode alternar, ou seja, ele pode ativar e desativar o Rinnegan conforme ele desejar, o mesmo ocorre com o seu Mangekyou Eterno que muitos pensavam que não poderia ser desativado. Uchiha Madara, o primeiro e o único (até o mangá atual) Uchiha e despertar e utilizar o Rinnegan plenamente. Mas então, o que vem a ser o Rinnegan do Nagato? O Rinnegan do Nagato é o incompleto (o por que do Rinnegan dele ser incompleto será explicado no próximo item). É o Rinnegan onde o usuário não poder utilizar nenhuma técnica do Sharingan e não pode alterna-lo, ou seja, ativa-lo e desativa-lo conforme desejar, além do que, algumas técnicas traziam efeitos colaterais, como o Shinra Tensei, que utilizado a uma certa magnitude, encurtava a vida do Nagato. Além do Nagato, irei ressaltar que o Tobi não possui o Rinnegan pleno.

 

O requesito para despertar e utilizar o Rinnegan pleno

 

Assim como todo grande doujutsu, o Rinnegan também necessita de um requesito para ser despertado e utilizado em sua forma plena. Com a notícia de que o Rinnegan é uma evolução do Sharingan, Kishimoto fechou com chave de ouro aquilo que conhecemos como os 6 caminhos. Os poderes do Rinnegan são compostos pelos 6 caminhos do Sábio dos 6 caminhos, nessa lógica Uchiha, o Rinnegan além de possuir os 6 caminhos, é o 6 estágio do Sharingan :

 

1º Estágio: Sharingan de 1 Virgula;

2º Estágio: Sharingan de 2 Virgulas;

3º Estágio: Sharingan de 3 Virgulas;

4º Estágio: Mangekyou Sharingan;

5º Estágio: Mangekyou Sharingan Eterno;

6º Estágio: Rinnegan

 

Esse é o requesito para despertar e utilizar o Rinnegan pleno. De certa forma isso se encaixa com o que o Kabuto disse, quando se evolui (ou progride) o Sharingan até certo nível, se obtém o Rinnegan. A evolução dos Sharingans, o Uchiha deve começar com o mais primário dos Sharingan (1 Virgula) e ir passando por cada estágio até despertar o Rinnegan. Mas qual evidência que eu tenho para tentar provar isso? O Sasuke! Como todo e qualquer protagonista, Sasuke provavelmente vai ser o mais poderoso Uchiha, caso não seja, porém, ele irá alcançar o nível máximo de poder Uchiha ou seja, o Rinnegan. Por qual outro motivo Kishimoto nos mostraria Sasuke passando por cada um dos estágios? Sendo que Kishimoto só mostrou Sasuke despertando o Sharingan primário no Flash Back após a morte do Itachi.

 

Sasuke despertando Sharingan de 1 Virgula (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Sasuke despertando Sharingan de 2 Virgulas (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Sasuke despertando Sharingan de 3 Virgulas (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Sasuke despertando Mangekyou Sharingan (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Sasuke despertando Mangekyou Sharingan Eterno (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

 

Estabelecendo isso, não fica difícil imaginar o motivo do Nagato não utilizar o Rinnegan pleno. Nagato é um Uzumaki e não um Uchiha, por isso ele não poderia despertar o Sharingan e nem evolui-lo até chegar ao Rinnegan. Nagato ganhou o Rinnegan pronto e por ele não ser Uchiha e não ter evoluído o Sharingan, ele não poderia utilizar o Rinnegan em sua forma máxima, total. Uchiha Madara passou por todos os estágios e despertou o Rinnegan, provavelmente esse Rinnegan é aquele que foi dado ao Nagato. Com o Tobi é a mesma coisa, Tobi não possui o Rinnegan pleno, ele não despertou Rinnegan algum. Aliás, alguém já viu Tobi com o Mangekyou Sharingan ou com o Mangekyou Eterno? Ou viu ele desativar o seu Sharingan? Por esse motivo Tobi teve que pegar um Rinnegan e por em um olho, pelo fato dele ser incapaz de despertar o Rinnegan e pelo fato dele não ter passado ou não poder passar por todos os estágios do Sharingan. Mesmo ele tendo DNA Uchiha, isso ainda não é o suficiente é preciso passar por todos os estágios. Porém, Tobi é esperto, ele pensou em um jeito de improvisar um Rinnegan pleno, e o que ele fez? Sharingan em um lado, Rinnegan no outro. Assim ele pode utilizar ambos os poderes sem ter passado pelos estágios do Sharingan.

 

Por que Nagato?

 

Bom, se o Rinnegan é uma evolução do Sharingan, por que escolher um Uzumaki para ser portador do Rinnegan e não um Uchiha? Como eu disse acima, ter DNA Uchiha não é o suficiente, o Uchiha deve passar por todos os estágios. Naquela época do Nagato, não havia nenhum Uchiha com FMS ou com a capacidade de obter o FMS (Itachi nessa época não tinha o MS e Shisui aparentemente não tinha irmãos). Caso fosse escolhido um Uchiha qualquer os resultados seriam os mesmos que o do Tobi, além desse Uchiha não poder utilizar o Rinnegan plenamente, ou seja, ativa-lo e desativa-lo conforme desejar, gastaria muito chakra e o Uchiha morreria antes de poder utilizar técnicas poderosas do Rinnegan.

 

Como não havia nenhum Uchiha na época que pudesse despertar o Rinnegan e utiliza-lo de forma plena, Nagato é escolhido. Nagato é Uzumaki, descendente do filho mais novo Rikudou, herdou a energia física e a vitalidade do Rikudou, juntando isso, mas o fato do mundo estar passando por uma guerra, Madara achou o cara perfeito. Por mais que Nagato não pudesse utilizar o Rinnegan em sua forma plena ele teria chakra e vitalidade para suprir por muito tempo os efeitos colaterais do Rinnegan incompleto. Seu chakra supriria o Rinnegan sempre ativo e gastando chakra e sua vitalidade suportaria técnicas de grande magnitude como o Shinra Tensei. Um Uchiha não teria tanto chakra e vitalidade para suprir tais efeitos colaterais. Só lembrando que um Rinnegan pleno, não tem esses efeitos colaterais além de combinar com as técnicas do Sharingan. Por isso Tobi utiliza as células de Hashirama, além delas servirem para ele completar o Izanagi, elas servem para suprir tais efeitos colaterais já que ele não possui o Rinnegan pleno.

 

O plano de Madara e a alternativa de Tobi

 

Madara antes de morrer dá seu Rinnegan ao Nagato para que ele um dia pudesse se desenvolver a ponto de revive-lo. Pra cuidar desse desenvolvimento e do plano, Madara confia em Tobi essa missão. (não vou discutir aqui a questão de quem Tobi seja, seja um pupilo, seja uma criação do Madara, tanto faz). Tobi segue o plano a risca. Os anos se passam e Nagato se desenvolve. Ao contrário do que muitos pensam, Tobi sempre seguiu o plano original que ele tinha com Madara. Tobi manda Nagato caçar a Kyuubi e Sasuke o Hachibi, para então completar o plano, após a captura dos Bijus ele reviveria o Madara. Porém o que deu errado? Sasuke falha ao capturar o Hachibi e Naruto converte Nagato e Nagato falha em sua missão de capturar a Kyuubi e de quebra utiliza o Rinne Tensei a favor de Konoha. Porém, como eu disse, Tobi é um demônio de esperto, ele antecipou tudo, até a morte de Nagato e já estava preparando um plano B.

 

Ele antecipando a morte de Nagato, ele saberia que o plano original não poderia mais se concretizar. Porém, uma luz surge pra Tobi. Uchiha Sasuke! O outro Uchiha capaz de despertar o Rinnegan e dar continuidade ao plano. Tobi começa a influenciar Sasuke para ganhar a confiança dele, Tobi diz ao Zetsu: O mais importante foi fazer o Sasuke ser meu (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). Aqui vemos Tobi perguntando se Sasuke iria transplantar os olhos do Itachi (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). Tobi estava forçando de alguma forma Sasuke a evoluir para obter o Rinnegan, Tobi ja estava se preparando, pois ele pensou na possibilidade do Nagato falhar (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). O plano original foi não parado ou deixado de lado, ele apenas está atrasado. Por esse motivo Tobi declarou guerra e mandou Sasuke para a reunião dos Kages. Após a morte de Nagato, o plano atrasou e Tobi resolveu agilizar. Mandando Sasuke para a reunião dos Kages, ele forçaria o Sasuke a usar o seu Mangekyou ao máximo para que após isso Sasuke não tivesse outra alternativa a não ser transplantar os olhos de Itachi e despertar o Mangekyou Eterno, ficando a um passo do Rinnegan, é bem mais vantagoso ter um usuário do Rinnegan pleno do que transplantar o Rinnegan em outra pessoa, além do mais Tobi gosta de um bom par de olhos principalmente quando eles estão a seu comando (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
). Os olhos ou os poderes do Sasuke refletem os poderes do Madara. Declarando a guerra, Tobi força a Aliança a expor os Bijus para poder por as mãos neles. Com o Sasuke a caminho de despertar o Rinnegan, Tobi pôde pegar o Rinnegan que outrora era do Nagato e utiliza-lo sem a preocupação de ter que usa-los para reviver Madara.

 

Porém, como todo bom plano e todo bom plano B, existem as complicações. Kabuto aparece e revive Madara com o Edo Tensei. Tobi demorou mais que o previsto o que deu tempo pro Kabuto reviver Madara. Não irei me admirar caso Madara ache que Tobi resolveu seguir um outro caminho pela demora em revive-lo e ver que seus preciosos olhos estão em Tobi. Tobi ainda está seguindo o plano? Eu creio que sim. E ai, o que acharam? (:

 

Comentem com educação rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Bela teoria .

~ Topic

eu so quero saber quem e o tobi .

~ Pergunta .

so um uchiha pode ter um rinnegan ou transplanta-lo ?

 

Pq eu tenho uma teoria sobre a verdadeira identidade do tobi.

acho q ele e o obito, pq ? porque ele nao podê obter o rinnegan e trasplatou para ele, por que obito quase morreu (nao sei se ele morreu ou nao) mas nao despertou o sharigan do olho esquerdo ate o 3* nivel, quem despertou ele foi o kakashi entao ele usa aquela mascara pq ele so tem um sharigan , e por isso nao pode evoluir o seu sharigan para rinnegan ai ele transplantou para si. pq ele foi um dos uchiha que sobreviveu ai massacre ao clãn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre te digo Shinob. Sua forma de avaliação é quase perfeita. Você sempre pacientemente organiza um tópico com imagens e belas descobertas.

 

Eu discordo em alguns fatores. Por exemplo, não foi explícito que Madara ativou seu Susano'o e continuando a usar com o Rinnegan. Apenas que o Susano'o continuou ativado por alguns segundos. Ainda creio na hipótese de que o Rinnegan é totalmente diferente do que o Sharingan possa oferecer. Um usuário do Rinnegan não pode ser comparado a um do Sharingan, e acho que o Susano'o é algo que Kishimoto usou para explicar isso.

 

Sobre Tobi, uma coisa ainda falta para completar ele. Qual é o verdadeiro plano dele ? Só servir Madara ? Conquistar o mundo ?

 

Fica difícil deduzir algo, sem conhecermos as técnicas de Madara. O jeito é esperar a cada semana pelos mangás.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sua teoria está corretissima, e acho que o que você falou é verdade, porém acho que Sasuke demorará um pouco para despertar o Rinnegan por completo.

E Tobi, como ele não é bobo provavelmente vai forçar ainda mais Sasuke.

 

Bom trabalho colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fiquei imprecionado com suas teorias e com a posibilidade de ser verdade xD

Mas para podermos saber isso mesmo teremos que saber:

Identidade de Tobi ?

O "plano da lua" de Tobi ser verdadeiro ?

Porque Tobi ficou imprecionado com a "ressucitaçao" de Madara quando Kabuto mostrou para ele, SE o plano inicial seria ress ele ?

 

Bom apenas sei que a identidade de Tobi é algo que quero MUITO saber xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Bela teoria .

~ Topic

eu so quero saber quem e o tobi .

~ Pergunta .

so um uchiha pode ter um rinnegan ou transplanta-lo ?

 

Pq eu tenho uma teoria sobre a verdadeira identidade do tobi.

acho q ele e o obito, pq ? porque ele nao podê obter o rinnegan e trasplatou para ele, por que obito quase morreu (nao sei se ele morreu ou nao) mas nao despertou o sharigan do olho esquerdo ate o 3* nivel, quem despertou ele foi o kakashi entao ele usa aquela mascara pq ele so tem um sharigan , e por isso nao pode evoluir o seu sharigan para rinnegan ai ele transplantou para si. pq ele foi um dos uchiha que sobreviveu ai massacre ao clãn.

 

tobi e o madara :s

o obito poderia ser, mas ele morreu quando era gennin,

poderia ser o danzou, mas o sasuke matou ele,

so sobraria o madara,

mas em um capitulo do anime ele fala sua verdadeira identidade

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

ele fala que e o madara aos 55 segundos

 

na minha opnião nao e so um uchiha que pode ter o rinnegan,

eu acho que quem e descendente do rikodou sennin pode transpantalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.