Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Deputados dos EUA querem avisos iguais aos de cigarros em games violentos


.!BaRon!
 Compartilhar

Posts Recomendados

sdb1N.jpg

Um projeto controverso envolvendo video games voltou a ser apresentado no congresso estadunidense na última segunda-feira (19). Caso aprovada, a lei obriga que capas de jogos tragam avisos sobre os riscos em relação ao conteúdo do game, tal qual já ocorre com produtos à base de tabaco, como cigarros e charutos.

 

A proposta foi apresentada pelo republicano Frank Wolf e pelo democrata Joe Baca, que já havia proposto algo semelhante em 2009 e também no início de 2011, mas não obteve sucesso.

 

Os congressistas defendem o “Violence in Video Games Labeling Act” (Lei da Rotulagem da Violência em Video Games, em tradução livre) afirmando que o projeto serve para alertar as famílias sobre a relação entre jogos violentos e violência. Para Baca, a ideia é dar à indústria dos games a responsabilidade de informar seus consumidores sobre um conteúdo “potencialmente danoso que é geralmente encontrado em seus produtos”.

 

“Assim como alertamos os fumantes das consequências à saúde causadas pelo cigarro, devemos avisar os pais e as crianças sobre a crescente prova científica demonstrando a relação entre videogames violentos e comportamento violento”, complementa Frank Wolf, segundo o The Hill.

 

Créditos:

BaixakiJogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descordo, Isso só vai estragar a capa dos games, Alguém me diz ai, pra que serve aquele negócio da idade? Ninguém respeita aquilo..

E não vão nem ler isso que eles vão colocar, então acho melhor eles se pouparem, que só vão fazer trabalho atoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.