Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você é a Favor da pena de morte?


~Sweet'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Por favor,Haou, acho que não deva ser adequado trazer o debate para a questão religiosa.

Se seguirmos o que diz a religião, todos vamos perecer num mundo dominado por bandidos.

A sociedade de bem seguiria as doutrinas de paz e amor e estariam sujeitas às crueldade dos criminosos.

Nós vivemos em um mundo físico, onde as ações e decisões tomadas implicam diretamente em nossa existência e não em um mundo espiritual onde todos são intocáveis e imaculados.

Questões espirituais e de fé são utopias que não nos servem na prática, infelizmente a vida é assim. Quando um bandido atirar em você, não adianta rezar e pedir para que a bala pare no meio do caminho e não te atinja.

 

Enfim....

 

Tomemos um caminho consciente, lógico, coerente e adequada sobre a questão exposta no tópico.

Utopias religiosas não são o caminho, infelizmente.

Podem ser em um futuro mas, hoje, não são muito úteis, é lamentável mas é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fé é algo lindo. A religião, quando exercida da forma consciente, com respeito e dignidade, é sublime. Mas isso não acontece com todos os religiosos. Sendo que boa parte das guerras no mundo, foram causados pelos conflitos religiosos. Então, se é possível causar uma guerra, pela fé que minha religião seria superior a qualquer outra, também é possível acontecer a pena de morte. Sou a favor sem restrições, cometeu qualquer crime, deve morrer. Desde um roubo, até um assassinato.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um tempo atrás uma mulher grávida é presa por roubar uma lata de leite.

 

Será que é justa a condenação de morte para ela?

Por um lado eu a "Condeno" por ter feito um filho sem ter uma situação financeira estável, isto me irrita muito.

Porém, ela carrega uma vida ali, nunca que eu seria a favor de condenação de morte para um caso deste...

 

Tem crianças que já nascem sem ter uma condição de vida boa, sem casa, depende de bicos dos pais para sobreviver.

Quando cresce um pouco é obrigada a pedir esmola , e até obrigada a roubar para se alimentar, prostituir-se e por ai vai.

 

Por isso que eu apoio o seguinte:

 

Roubo = 10 anos.

Estupro = castramento + 50 anos.

Pedofilia = castramento + 50 anos.

Assassinato = perpétua.

 

Por ai...penas bem pesadas.

Agora não, uma pessoa mata a outra, passa 3 dias presa e depois fica solta.

Isso é absurdo.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que alguns dos que disseram que são a favor, passaram realmente próximo da morte.

É algo que não desejo à ninguém, já pararam pra refletir o que é a morte? Não é só pensar ou dizer: "Ah, poxa um dia todos vamos morrer.", poucos devem realmente ter pensado no real significado da palavra morte. Eu mesmo não tinha tanta noção (ainda não tenho, por não querer aceitar a morte) até passar por um momento em que me fez pensar nesse assunto, o que iria acontecer comigo, com as pessoas à minha volta. Reflitam sobre esse assunto, muitos vão sentir um desespero no coração, sério :)

 

Sobre o tópico, não sou a favor da pena de morte para nenhuma pessoa, diferente da prisão perpétua (o que devia ter no Brasil), faz a pessoa pagar pelos seus atos mas não tira a vida dela (apesar de haver uma pequena ironia nessa frase).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um tempo atrás uma mulher grávida é presa por roubar uma lata de leite.

 

Será que é justa a condenação de morte para ela?

Por um lado eu a "Condeno" por ter feito um filho sem ter uma situação financeira estável, isto me irrita muito.

Porém, ela carrega uma vida ali, nunca que eu seria a favor de condenação de morte para um caso deste...

 

Tem crianças que já nascem sem ter uma condição de vida boa, sem casa, depende de bicos dos pais para sobreviver.

Quando cresce um pouco é obrigada a pedir esmola , e até obrigada a roubar para se alimentar, prostituir-se e por ai vai.

 

Por isso que eu apoio o seguinte:

 

Roubo = 10 anos.

Estupro = castramento + 50 anos.

Pedofilia = castramento + 50 anos.

Assassinato = perpétua.

 

Por ai...penas bem pesadas.

Agora não, uma pessoa mata a outra, passa 3 dias presa e depois fica solta.

Isso é absurdo.

 

Você sabe quantos pais estão na fila de adoção ? Sabe quantas crianças estão disponíveis ?

 

Pois é, nosso Brasil vive com a burocracia, muito mais do que vive com a bondade. O povo brasileiro é solidário e muito amável, mas nossa política é suja. Isso é apenas uma resposta para a saída de tantas crianças sem famílias, e tantos pais na fila de espera.

 

Uma historinha real para vocês, tenho em minha família 5 primos que foram adotados. Dois deles quando recém-nascidos, e o resto já com um pouco de idade. Acontece, que meus tios esperaram mais de 2 anos para poderem adotar definitivamente. Imagine isso a longo prazo, em todas as famílias no Brasil que gostariam de adotar. Quantas vidas não seriam melhoradas ?

 

A questão no nosso país não se trata do sistema de punição. A morte serviria para ir excluindo o lixo da sociedade. Não vou julgar a mulher que roubou uma lata de leite, para se alimentar, nem os motivos que a fizeram ficar grávida. Mas ela não estaria em uma condição assim, se aqui na nossa terra já houvesse punições severas para criminosos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que minhas palavras não mudaram algumas pessoas aqui porque cada um tem sua opnião e eu respeito muito isso.

 

Contudo, sem ser questão de Salmo ou não, não vou entrar em religião, mas eu prefiro ser achado usando misericórdia para que eu receba misericórdia, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor,Haou, acho que não deva ser adequado trazer o debate para a questão religiosa.

Se seguirmos o que diz a religião, todos vamos perecer num mundo dominado por bandidos.

A sociedade de bem seguiria as doutrinas de paz e amor e estariam sujeitas às crueldade dos criminosos.

Nós vivemos em um mundo físico, onde as ações e decisões tomadas implicam diretamente em nossa existência e não em um mundo espiritual onde todos são intocáveis e imaculados.

Questões espirituais e de fé são utopias que não nos servem na prática, infelizmente a vida é assim. Quando um bandido atirar em você, não adianta rezar e pedir para que a bala pare no meio do caminho e não te atinja.

 

Enfim....

 

Tomemos um caminho consciente, lógico, coerente e adequada sobre a questão exposta no tópico.

Utopias religiosas não são o caminho, infelizmente.

Podem ser em um futuro mas, hoje, não são muito úteis, é lamentável mas é verdade.

 

Há países que tem adotado em seu sistema de punição, a perna de morte, e podermos dizer que ser transformaram em um paraíso?

Países como o Síria que impulsionam o uso da perna de morto, podemos dizer que a situação do país é sereno e controlado?

 

A pena de morte não resolveria os problemas da violência, se pensarmos melhor no que estamos discutindo perceberá que, uma vez o sujeito entrando no mundo do crime, ele estar colocando em risco sua vida de vários modo: morrendo no acometimento ou passar a sua vida na cadeia por sentença.

O que eu quero dizer, se bandido tivesse medo de morrer, jamais chegaria ou entraria na bandidagem.

 

Se o Brasil tivesse a intenção ou a vontade melhorar o problema da violência e da delinquência, instituiriam na prisão perpétua e o trabalho rigoroso. Aquele quidam com uma enxada na mão, movendo com uma bola de ferro acorrentar em suas pernas. Seria uma transação apropriada. O sujeito estaria trabalhando por seu próprio consumo e também do país.

 

Se buscar pelo dicionário, vagabundo tem medo é de trabalhar, e não da morte. Além do mais, não existiria castigação pior do que vivendo trabalhando arduamente em um presídio. Creio que a pena de morte seria um alívio maior ao invés de pena.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi com meu professor de geografia, que a pena de morte é a maior ignorância ja feita por nós.

Quando uma pessoa entra para a vida do crime, o unico medo que ela não tem é da morte...

Eles têm medo de ficar o resto da vida na cadeia, por isso sou a favor da "prisão perpétua",porém entra em uma questão econômica.Pois bancar um preso é tao caro quanto uma bolsa família, e ainda pela vida toda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que matar é mais fácil, custa menos, é só queimar o corpo e não ocupará nem um túmulo. Da terra, direto para o colo de alguém ! ; )

 

Tirando as brincadeiras, todos temos medo da morte. Um bandido só diz isso, pois virou moda entre esta raça. Lembro de um caso aqui no meu estado, onde foi criado um grupo de extermínio, por policias, que matavam bandidos. De qualquer espécie, de traficantes até estupradores. Lembro que foi, nesse mesmo período, uma das menores taxas de violência aqui no ES. E olha que o estado capixaba sempre tem altos índices de violência...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou A Favor Sim Porque Não Acho Justo Pessoas De Bem Que Trabalham Duro e Pagam Seus Impostos Ainda Sejam Obrigados a Sustentar Muitas Vezes Os Responsaveis Pela Morte Dos Seus Familiares...

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

deviantart.com/kurochitsuji

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.