Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mira: o supercomputador que vai descobrir como funciona o universo

Posts Recomendados

Mira tem 78 mil processadores agrupados em 48 torres. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

16400514225192745.jpg

Quando você ouve falar em supercomputadores, já é possível imaginar uma enorme sala com centenas de milhares de cabos e torres de processamento capazes de fazer proezas no mundo dos cálculos. Contudo, boa parte deles serve a propósitos industriais ou para pesquisas bastante direcionadas. O Mira, do Argonne National Laboratory, nos EUA, é diferente e vai tentar entender o movimento das galáxias.

O supercomputador possui nada menos que 78 mil núcleos de processamento e é capaz de fazer até 10 quadrilhões de cálculos por segundo, velocidade que deve ser suficiente para acompanhar a movimentação das partículas que formaram o nosso universo.

Assim, o Mira vai criar uma simulação da dinâmica do universo desde o Big Bang até 12 bilhões de anos depois disso. Com isso, será possível conferir se as teorias atuais sobre o movimento das galáxias e da expansão como um todo são realmente confiáveis.

A assinatura de tal máquina pertence à IBM e sua tecnologia BlueGene. Fora isso, o Mira dispõe de aproximadamente 1 pentabyte de RAM, o que corresponde à 1.024 TBs ou 1.048.576 GBs de memória.

Leia mais em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/1589972-mira-o-supercomputador-que-vai-descobrir-como-funciona-o-universo/
Compartilhar em outros sites

LOL Imagina eu jogando WYD OU League of legends numa maquina dessa :O

a man in a jason voorhees mask stands next to a man in a prison uniform

Membro - Membro Avançado - Steel Member Bronze Member Silver Member - Gold Member - Saphire Member - VIP EXTREME  - [E]stagiário - Moderador Júnior

1.048.576 GBs de memória.

Eita porra!

o meu n tem nem 5.

Putz acho que se eu jogasse combat arms com este computador não iria dar lag kkkkk

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Hmmm, agora eu só quero descobrir como entraram no meu quarto e mecheram no meu Mira?

PS: Tomara que não tenham mexido nas pastas de vídeos riaria..

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.