Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Chet Faliszek da Valve fala sobre o Kickstarter


ϟ WizzαrЙ
 Compartilhar

Posts Recomendados

Chet Faliszek da Valve revelou acreditar que apenas 60% dos jogos financiados com sucesso pelo Kickstarter vão chegar a ser lançados.

 

"Financiei muitas coisas no Kickstarter. Penso que 60% desses projetos vão mesmo criar algo no final, e estou contente com isso. Vai ser interessante para projetos que demoram muito tempo, para equipas que não têm tanta experiência, ver o que as pessoas pensam, e ver o que vai acontecer daqui a 2 ou 3 anos."

 

Faliszek questiona se vão conseguir cumprir e se o meio em si vai continuar como uma forma viável de financiamento e até apresenta alternativas.

 

"Podes criar coisas no Steam Workshop. As pessoas riem-se quando digo isto mas tipo, algumas pessoas ganham receitas de seis dígitos ao fazer isso. Demos milhões de dólares a pessoas, portanto essa é uma forma viável de entrar na indústria dos videojogos."

 

Quanto à cena independente o homem da Valve diz que o que está a acontecer é poderoso, está a dar oportunidades a muitas pessoas, e a motivar mais pessoas. O Steam Greenlight é uma plataforma na qual os jogadores apresentam os seus projetos para avaliação comunitária e Faliszek incentiva os independentes a tentarem o meio.

 

"Isso surgiu como uma necessidade pois estávamos a receber muitos pedidos. É difícil porque nunca sabemos se estamos a fazer uma má escolha ou não ao aceitar jogos no Steam."

Sendo a comunidade a decidir e os jogadores a criar, a Valve parece ter acreditado que era uma oportunidade demasiado importante para deixar passar.

 

Fonte - EuroGamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.