Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Algumas dicas de como desenhar Mangá [Passo a Passo]


Isaque'
 Compartilhar

Posts Recomendados

N7FeC.jpg

29vp1k.png

 

Introdução

 

Bom, decidir criar esse tutorial para servi de Base no Evento de Desenhos

Percebi que poucos membros participaram, Afinal, nem todos sabem desenhar.

bDDXM.gif

Índice

 

O que é Mangá?

Como posso desenhar Mangá?

Quais são os materiais necessários?

bDDXM.gif

O que é Mangá?

 

O mangá é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês.

bDDXM.gif

Como posso desenhar Mangá?

 

Sempre me perguntavam como eu conseguia desenhar, acho que a maioria pensa que para desenhar mangá é um bicho de setes cabeças, mais existe técnica para isso, acompanhe o tutorial passo a passo.

bDDXM.gif

Quais são os matérias necessários?

 

Eu utilizo os seguintes matériais:

• Lápis (bem apontando, com a ponta fina)

• Borracha

Folha (Qualquer tipo de folha, pode ser Folha de Sulfite ou até mesmo aquelas folhas de caderno com linhas)

bDDXM.gif

3vvlh.png

Primeiro de tudo, crie um circulo (pode ser com compasso)

 

g2SrP.jpg

bDDXM.gif

qz4nK.png

Depois de fazer o circulo, faça uma linha vertical meio arredondada, e depois complete como mostra a imagem

 

1ibzM.jpg

bDDXM.gif

iFQKs.png

Agora faça duas linhas horizontais meia arredondadas como mostra a imagem (Essas linhas servirão de auxilio na hora de fazer os olhos/nariz.)

 

DuJ1M.png

bDDXM.gif

Rbd7s.png

Agora a parte mais complicada que se torna mais fácil por causa das duas linhas horizontais, defina o rosto como mostra a imagem, se você perceber que não ficou bom, apague e faça denovo.

 

5gYCa.jpg

bDDXM.gif

pXLxo.png

Agora é a parte de desenhar os olhos, além de tentar fazer acompanhando a imagem, sugiro que veja esse vídeo:

 

 

9r49r.jpg

bDDXM.gif

xawPh.png

A mesma coisa que os olhos, além de tentar desenhar a boca acompanhando a imagem, sugiro que veja esse vídeo:

 

 

mOiI8.png

bDDXM.gif

eq3af.png

Tente seguir como mostra a imagem, se não conseguir, apague quantos vezes precisar. Só assopre a folha depois de apagar, para não ficar os restos da borracha na folha se não pode prejudicar o desenho, fazendo a intensidade do lápis aumentar.

 

p1Q7s.jpg

bDDXM.gif

dPoEV.png

Tente seguir como mostra a imagem, não precisa ficar igual, personalize do seu jeito.

 

wZV21.jpg

bDDXM.gif

7LT24.png

Não é obrigatório desenhar a mochila, eu desenhei por questão de detalhe.

 

mINfF.jpg

bDDXM.gif

PeCLg.png

Agora a melhor parte, a parte de desenhar o cabelo

comece desenhando a franja, como mostra a imagem

 

771dr.jpg

bDDXM.gif

ffeqX.png

Agora desenhe a segunda parte do cabelo, como mostra a imagem

 

nawB5.jpg

bDDXM.gif

U8tTy.png

Pronto! seu desenho está pronto

Não é obrigatório fazer as sombras, eu fiz por questão de personalização

só não esqueça de apagar a parte circular e as duas linhas horizontais que fizemos no começo do Tutorial =)

 

Motw7.jpg

bDDXM.gif

Observação

 

Você não precisa desenhar necessariamente o mesmo olho que eu desenhei, ou a mesma boca, ou até o mesmo cabelo. Personalize o desenho com a sua criatividade.

Esses links podem te ajudar:

Olhos: Link 1 Link 2

Boca: Link 1

Cabelo: Link 1 Link 2

bDDXM.gif

Créditos: isaque05 pelo tutorial

Google pelos vídeos e as imagens de Boca/Cabelo/Olhos

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desenhei com essa técnica também.

Sei lá...para mim ficava feio.

E eu tinha preguiça também...

Prefiro ir fazendo tudo direto, só que essa técnica nos dá uma boa noção de proporções...e tal.

Eu comprava livros para aprender né, nossa ganhei um atual do meu tio...ensina a desenhar no pc e não no papel HAUSH'.

As coisas mudam rápido demais...

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, belo tutorial e o melhor é que é de sua autoria. Eu prefirí mais a penúltima imagem do que o resultado (ah não ser pelos tracejos), rs. Pensei que cê ia desenhar o Ichigo.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ wemerson2001 - Obridado XD, desenhar mangá é uma coisa bem prazerosa, garanto que você vai gostar.

@ rabittB - Obrigado pelo seu comentário, realmente desenhar com esboço nos dá essa vantagem da proporção certa do desenho.

@Ben Kenobi - Obrigado, já me falaram que sem as sombras ficaria melhor mesmo rs'

abraços'

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.