Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vamos refletir...


Anny Portilla
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Há mais potência criadora na tolice que em todas as manifestações de bom senso"

(Apolônio de Almeida Prado Hilst)

 

Vamos refletir sobre essa frase? O que ela provoca em vocês? Quais sentimentos e quais são as primeiras reflexões que vem em suas cabeças ao lerem esta frase?

Após as primeiras opiniões darei a minha pra não copiarem SHAUSHA :D

4 anos depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo oque eu entendi da frase, o pessoal é mais criativo na tolice, do que nas manifestações de bom senso, ou seja, para as manifestações ''corretas'' que tenham um bom senso, o pessoal não sabe interpretar direito, e são mais criativos para concordar ou agir com a tolice?

 

frase meio ducaraio kkkk' espero não ter ido muito longe do raciocínio \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O potencial de criação de uma pessoa tola é bem maior que de uma pessoa que busca o bom senso porque muitas vezes a busca pelo bom censo te torna uma pessoa rígida, incapaz de ver além do que é mostrado, perde a sensibilidade e o potencial de criação porque busca uma verdade absoluta, quando isso é inexistente.

4 anos depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, eu vejo a tolice com uma ignorância, pois muitos pensam pelo que acham óbvios para si mesmo do que para a lógica popular...

Eu sempre me perco nas explicações :ironico::ironico::ironico:, foi o que eu pude entender sobre a frase.

Sempre em busca de uma novidade ainda mais curiosa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... õ/

 

Não sei se estou indo bem, mas eu interpreto da seguinte maneira.

 

Primeiro, há a ignorância e tolice por parte das pessoas.

É tanta falta de conhecimento. As pessoas vibram por tanta besteira.. risos.

É como se eu chegasse aqui e dissesse a maior merda da minha vida só para parecer a engraçadinha, troll e não sei que.

A partir desse meu comportamento idiota, várias pessoas que curtem e agradecessem meu pensamento infantil e idiota.

Por outro lado, quando as pessoas exercem verdadeiro bom senso diante das situações ninguém se importa ou dão o devido valor e prestam o merecido respeito.

 

Resumindo em uma unica palavra:

Posers!

 

Tanta gente querendo se aparecer, principalmente em fórum...

Ai.. como eu me encanto com isso... u.u

 

Acho que não existe maneira mais fácil de explicar isso! ;P

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia até o fim, se conseguir, antes de me xingar.

 

Depois pode fazê-lo a vontade.

 

-------------------------------------------

 

Normalmente eu odeio esta coisa de “refletir”. Se é pra refletir prefiro faze-lo no meu banheiro xingando o cara feio do outro lado do espelho. Tanta coisa séria por pensar, tanta coisa por fazer e alguém propõe um exercício, normalmente desnecessário, de raciocínio que na maioria das vezes não muda em nada, absolutamente nada, a realidade.

 

No entanto há uma coisa que eu odeio ainda mais: O maldito do bom senso.

 

Esta aberração nociva, individual, exclusiva e manipulável de acordo com os desejos de quem o diz ter, varia tanto que torna impraticável determinar com exatidão o que é e o que pode ser considerado como agir com bom senso.

 

Esta coisa tem servido de justificativa as mais hediondas ações e de desculpas (outra palavrinha indigesta) para qualquer coisa discutível. E depois basta dizer:

 

- Eu agi com bom senso. (Ainda que ele faça sentido apenas àquele infeliz).

 

Por isto creio que deva sim, ao menos desta vez, refletir (pensar) sobre a proposta e agradecer pela oportunidade de fazê-lo.

 

Mas vamos a tal alegoria...

 

É preciso ser criativo, altamente criativo, para ver o mundo apenas por sombras projetadas no fundo da caverna. Quanto mais você se aproxima de episteme mais abandona doxa e a imaginação que o aprisionamento impõe.

 

Imaginar é ser criativo é libertar-se das correntes que aprisionam ainda que apenas em seu cérebro.

 

Racionalizar o mundo a sua volta amplia o horizonte, mostra a luz existente fora da caverna, mas tira o valor criativo, o sentir, o instinto.

 

Infelizmente entre doxa e episteme existe um fosso, uma vala comum onde os recém saídos das sombras e ainda cegos pela luz costumam cair e de onde poucos conseguem sair.

 

Parece incoerente, paradoxal, mas é preciso ser genialmente criativo pra ser burro num mundo cada dia mais voltado ao racional. Quase tão genial quanto se precisa ser para não cair na vala comum do bom senso.

 

Isto parece o inverso da alegoria da caverna.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sou muito bom nisso porem vou tentar expressar oque eu entendi dessa frase

 

@R : Acho que as pessoas dão mais importancia para coisas imbecis idiotas acham isso engraçado e quando uma pessoa fala algo sério como por ex os veradeiros problemas da sociedade ela é ignorada pois as pessoas preferem viver em uma ilusão do que encarar a realidade

 

Bom porem pude tirar mais de um conclusão dessa frase e um deles foi que uma pessoa tola ou burro tem uma capacidade critiva maior do que uma pessoa caminha pelo bom senço porque o bom senço torna a pessoa individualista e ela perdera o seu senço de criação porque procura somente a verdade na qual não existe pois nosso mundo não é perfeito não sei se era isso que ela dizia mais foi oque eu pensei quando a li Obrigado! xAbraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.