Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Bebidas alcoólicas e "Adultificação" das crianças - ENTRE AQUI!


Leão
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Estava falando sobre isso no grupo do Whatsapp com o Dannilo e acabei vindo aqui pra saber de vocês algumas coisas.

 

  • Você tem quantos anos?
  • Você bebe?
  • Se sim, começou com que idade?
  • Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez?
  • O que você acha de 'você' estar bebendo?
  • O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente?
  • NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade?

 

São algumas questões que gostaria de saber sobre vocês.

 

Na minha opinião, eu não aceito e não concordo em ver adolescentes de 15, 16 anos bebendo socialmente ou bebendo pra ficar doidão. Pra mim, felicidade eu posso ter sem beber, moral posso ganhar com boas ações ou fazendo coisas legais que meus amigos curtam (se não curtirem, não são meus amigos e.e), ficar louco eu consigo através de coisas diferentes que fogem do padrão social, pois automaticamente sou chamado de louco (depende o que for é claro) e isso me garante mais felicidade ainda. Não quero ser preconceituoso nem nada, por mim pode beber e gostar de beber. Porém, não custa nada esperar a maioridade para o fazer, tudo tem sua hora, não precisa ser precoce. Saber aproveitar uma festa só com refrigerante e pegar todas, se tiver mais de 18, beber um pouco pra curtir, isso sim é legal, ainda dá pra dançar. Agora, pagar um vexame vomitando, desmaiando, dando trabalho... a nem. Não precisa disso tudo também, mas se for um jovem de 12 a 17 anos bebendo como gente grande... cara, na minha cabeça não entra.

 

Posso estender mais ainda essa discussão a crianças que estão mais decisivas nas escolhas que os pais fazem e a mídia mostra que isso é algo bom sem criticar. Ela manda comprar o que quer no supermercado, aparelhos eletrônicos e materiais/brinquedos. Caso contrário, um chilique é bem vindo. Propagandas como a da Oi, daquele xampu que esqueci o nome etc. todas tem crianças no meio. Não que seja proibido ou sou contra, mas que está sendo exagerado para representar parte do que eu disse, isso está. E pra mim isso é erradíssimo. A noção de ter infância está ficando ultrapassada. Cada vez mais as crianças estão mais adultas, vestindo roupas sensuais ou que deveriam usar apenas quando mais velhas, agindo com atitudes mais maduras e não sabendo aproveitar a vida.

 

Ter ou Ser? Eis a questão. Acho que 80% da população mundial ficaria com a primeira opção.

 

Finalizando, quero deixar dois temas para serem discutidos:

 

  1. No geral, o que você acha desses adoslecentes que começam a beber tão cedo?
  2. O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente?

 

Espero a resposta de vocês :D

 

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 17

Você bebe? Já bebi um pouco..

Se sim, começou com que idade? 16

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Em uma festa

O que você acha de 'você' estar bebendo? Não sinto muita culpa pois sei que jovens de 13, 14 anos bebem mais que eu Oo

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Acho que deveriam esperar pelo menos completar a maioridade para ter essas atitudes.

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Acho que essa maioridade só funciona no papel, pois acredito que são poucas as pessoas que não beberam nada antes dos 18...

 

Ta aí, quero ver os outros tmb ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Pyrohacker

 

Porque bebeu antes dos 18 sendo que acha que os adolescentes devem esperar a maioridade para beber?

 

E realmente é mais no papel mesmo. Inclusive existe a influência dos pais. Tem uns que chamam o filho pra beber e a criatura vai né, fazer o que... se não tem exemplo, porque seria um? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 16

Você bebe? De 3 meses em 3 meses (ou mais)

Se sim, começou com que idade? 15

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Festa

O que você acha de 'você' estar bebendo? Seilá, acho legal provar.

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Idiotas

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Creio que deve beber quando acha que tá na hora.

 

 

Eu sinceramente não vejo problema em menores de idade provarem bebidas alcoólicas. Creio que se for numa idade perto dos 18 anos (ou seja, 16 pra cima), é bom a pessoa ir provando de maneira regular, para conhecer seus limites, seus gostos e afins. Se for para provar, experimentar , não vejo problema algum. É nessa idade que devemos começar a errar , experimentar, pois somos menores e teremos apoio de nossos pais para nos ensinar como agir.

 

Já pessoas bebendo para se acharem fodas, para dizerem que são bebuns e que são fodas deveriam ser punidos (zoa rs). Bebida como fator de inclusão é o cúmulo do patético, e um potencial início para alcoolismo. Vemos crianças fazendo de tudo hoje, com 14/15 anos provando maconha, drogas e bebidas, apenas para se incluir no grupo de amigos, ou ter a "coragem". Primeiramente a degustação da bebida ou droga deve vir de VOCÊ, e não porque seus amiguinhos vão te chamar de viadinho se não beber.

 

Enfim, essa é minha opinião :D

Bom debate esse daí , é nóis seu feio -q

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu sinceramente não vejo problema em menores de idade provarem bebidas alcoólicas. Creio que se for numa idade perto dos 18 anos (ou seja, 16 pra cima), é bom a pessoa ir provando de maneira regular, para conhecer seus limites, seus gostos e afins. Se for para provar, experimentar , não vejo problema algum. É nessa idade que devemos começar a errar , experimentar, pois somos menores e teremos apoio de nossos pais para nos ensinar como agir.

 

Porque generalizou? Muitos adolescentes por ai não tem o apoio dos pais. Eles podem ter perdido um ou dois deles, podem possuí-los, mas eles serem ausentes e nem ligarem pro que o filho faz. São N casos. Se a lei diz que é proibido beber antes dos 18 anos, porque deve-se experimentar para provar sendo que TEM uma lei que diz que AFIRMA, com outras palavras, que não é para fazer isso por causa das consequências que já sabemos quais são. A gente prova algo para saber o que vai acontecer. Se já sabemos o que acontece, não provamos, fazemos porque gostamos dos resultados.

 

Já pessoas bebendo para se acharem fodas, para dizerem que são bebuns e que são fodas deveriam ser punidos (zoa rs). Bebida como fator de inclusão é o cúmulo do patético, e um potencial início para alcoolismo. Vemos crianças fazendo de tudo hoje, com 14/15 anos provando maconha, drogas e bebidas, apenas para se incluir no grupo de amigos, ou ter a "coragem". Primeiramente a degustação da bebida ou droga deve vir de VOCÊ, e não porque seus amiguinhos vão te chamar de viadinho se não beber.

 

Antes não era nessa idade, era entre 16, 17 anos. Estes seguiam o exemplo dos mais velhos e matavam a curiosidade. Atualmente, os de 13, 14 anos seguem o exemplo dos mais velhos (sim, vocês de 16 e 17 '-'). Daqui a pouco, se já não tiver, criança de 10 anos, além de pai, vai ser cachaceiro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 15

Você bebe? De vez em nunca, só quando eu sinto vontade e ainda sim é bem pouco.

Se sim, começou com que idade? Não sei, muito pequeno eu ja devo ter experimentado por curiosidade, coisa de criança sabe, ver algo tão proibido como falavam eu sentia vontade de saber como era. E eu fiz isso sem saber as consequências que poderiam me trazer futuramente.

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Em casa, quando estava sozinho.

O que você acha de 'você' estar bebendo? Eu sinceramente não acho nada de mais, até porque não bebo quase nada, e ja faz muito tempo que tomei algo do tipo.

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Simplesmente pessoas que querem se char diante os outros (maioria), vejo isso muito na internet e aqui na cidade adolescente dizendo que beberam muito, ficaram doidões. Muitas das vezes não é né falta de conhecimento, até porque isso é uma coisa passada na escola, bebe quem quer, corre os riscos quem quer e infelizmente não devia ser assim, as pessoas tinham que parar de pensar que o único modo de se divertir em uma festa é bebendo. Até mesmo quando não são adolescente, maior de idade se embebedando, passando do limite, pra mim é inaceitável.

Na sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Deve seguir sempre a lei, até porque não é uma lei sem fundamento, é baseada em pesquisas cientificas. Beber antes dos 18 (onde você já não esta mais em fase de desenvolvimento) afeta várias coisas, é só você dar uma pesquisadinha ai básica que da para ver o mal que isso tanto causa.

 

No geral, o que você acha desses adolescentes que começam a beber tão cedo? Pessoas que sabem o que estão fazendo, o risco que correm, e ainda fazem isso por achar 'legal'.

O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente? Acho simplesmente ridículo la na minha escola ja esta assim, vejo garotinhas de 10/12 anos sofrendo de amor, brigando por meninos e até brigando entre si, chamando outras de vaca e etc. Para mim hoje, a essência do que era a infância está quase que totalmente perdida.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 17

 

Você bebe? Bom....Sim

 

Se sim, começou com que idade? 13~14

 

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Virada do Ano

 

O que você acha de 'você' estar bebendo? Bom serve pra relaxa =)

 

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Bom cada um tem sua opinião,mas acho que aqueles que bebem só pra ficar em coma alcoólico não gosta de beber mesmo gosta é de se mostrar e falar que bebe muito...

 

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade?Bom,correto não é,mas isso vem dos pai que dão a educação a pessoa e ensina oque é certo e oque é errado,meu pai sempre foi de boa comigo com esse lance mas já minha mãe ela não =)

10670275_320398794807006_7902298384962748825_n.jpg?oh=42f8e11bc1378673249f4300f742fa26&oe=55569898

Nao alimente o monstro:malvado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Com "cedo" você que dizer com menos de 18, né? Contanto que estejam conscientes do que fazem e com aprovação dos responsáveis, tudo bem. Mas continua sendo contra a lei.

Bebida é só mais uma coisa no mundo. Ela que é supervalorizada pelos jóvens. Acreditam fortemente que beber é sinônimo de amadurecer.

 

Tenho nada contra ninguém, faz merda quem quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Você tem quantos anos? 13~14.
  • Você bebe? Bebo um copo nos finais de ano e natal, só pra ''experimentar'', não sou de beber.
  • Se sim, começou com que idade? Com 7 anos.
  • Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Eu estudava de manha, e atarde passava inteira sozinha, eu sempre quis provar, ai fui lá e provei, mas não gostei, vinho tem um gosto ruim.
  • O que você acha de 'você' estar bebendo? Provavelmente pareceria mais retardada do que já sou.
  • O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Acho que eles bebem pensando que vão lhe dar prepotência, ou ter mais atenção ''olha, ele bebe vodka todo final de semana'', ou acham que vão ficar de fora porque todos seus amigos estão bebendo, enfim. É uma coisa tosca, tenho vários amigos que se acham os melhores só porque bebem todo dia.
  • Na sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Eu não sigo a lei da maioridade, é um vicio, mas acho que tudo depende do controle da pessoa que está fazendo. Não estou dizendo para não seguir a lei.
     
  • No geral, o que você acha desses adolescentes que começam a beber tão cedo? Questão de curiosidade.
     
  • O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente? Acho ridículo ver garotas da minha idade sofrendo por amor, brigando por garotos que não tão nem ligando pra elas, mulekes acharem que catando todas vão ter moral na vida, garotas que são inteligentes mas se deixam levar por coisas inúteis (drogas) etc.

 

Adolescência tem que aproveitar, e não se tornar um adulto. '-'

Drogas e bebidas... piores coisas que um ser humano precisa depender...

 

Enfim, somos humanos.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Você tem quantos anos? 20 anos
  • Você bebe? Não! Só a bebidas dos DEUSES: COCA-COLA

  • Se sim, começou com que idade? Eu tomei um porre quando tinha 12 anos, tomei um litro de capiroska (vomitei na minha cama, no chão de casa, durmi no chão emcima do vomito, vi que aquilo era deprimente e parei com a bebida).

  • Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Em casa, minha mãe havia saído e fiquei com vizinhos, como eles eram maiores de idade sempre bebiam e me ofereciam, naquele dia resolvi tomar um pouco.

  • O que você acha de 'você' estar bebendo? Eu me sentia popular, quando bebi, o pessoal riu comigo, ficamos mais "conectados". Mais era tudo uma "manipulação do meu subconciente".

  • O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Eu penso que cada um sabe o que faz e são responsáveis por sua escolha. (SE NÃO SABE VNTC SEU LIXO)

  • NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Como está o mundo atualmente, minha opinião é igual a nada, então essa é minha opinião: FAÇA O QUE DER NA TELHA, AFINAL É VOCÊ QUE ESTÁ SE ESTRAGANDO OU SE AJUDANDO SOZINHO, SÓ LEMBRE QUE O ALCOOL É UM VENENO QUE NÃO SÓ PODE MATAR, COMO TAMBÉM PODE CAUSAR SEQUELAS QUE NUNCA PODERÃO SER REPARADAS.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos?

Você bebe? Não

Se sim, começou com que idade?

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez?

O que você acha de 'você' estar bebendo?

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Se eles tem consciência do que estão estão fazendo não vejo problema.

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? O correto é seguir a lei da maioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? : 12 ( sou um BBZão )

Você bebe? Não, nem pretendo.

Se sim, começou com que idade? -

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? - Quando eu era mais novo eu experimentei, mas achei péssima, meus pai tomam cerveja sem álcool, e eu amo água tônica ( fuck the logic )

O que você acha de 'você' estar bebendo?

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente?

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? É super errado beber sendo menor, mata as células cerebrais .

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 14/15

Você bebe? Não

Se sim, começou com que idade?

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Ano novo minha mãe compra vinho das princesas q é sem álcool ai eu bebo,e agradeço a minha por fazer isso.

O que você acha de 'você' estar bebendo? -

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Na minha sala as pessoas q bebem se acham. Idiotas

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? -

jULpNHvwrTQYi_e.jpg

 

tumblr_nldp0eUvyU1u72u9oo1_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia vi uma menininha no shopping (ela devia ter uns oito anos, julgando pala aparência) usando um piercing no nariz, provavelmente não era um piercing "de verdade", mas pra que diabos uma menina de oito anos precisaria de um piercing no nariz?

 

Enfim,

 

Você tem quantos anos? uns 20

Você bebe? Sim

Se sim, começou com que idade? 17

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Numa festa, acho

O que você acha de 'você' estar bebendo? De boa, sou maior de idade e já tenho "cabeça", então, de boa

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Acho errado

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Não

 

No geral, o que você acha desses adoslecentes que começam a beber tão cedo? Acho errado e já cheguei a discutir com outras pessoas por causa disso (estava discutindo com pessoas que acham isso "normal", sendo que, pra mim, isso é erradíssimo)

O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente? Consequência da sociedade do século XXI, uma coisa, que na minha opinião, só tende a piorar.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 17 anos e nunca bebi. lol

Tem gente que não acredita mais é isso.

 

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente?

Acho que cada um sabe as escolhas que faz. Antes eu era total contra, mas hoje me preocupo menos com isso.

As únicas coisas que eu acho sem noção são o fato deles estarem acabando com a própria saúde. E principalmente, o que me incomoda é ver que os estabelecimentos em geral estão tipo nem aí de venderem para menores. Mesmo com a lei que proíbe isso.

 

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade?

Ah, acho que você não precisa completar 18 anos para experimentar bebidas. Vai de você. Sua cabeça, maturidade, amigos e família. Por exemplo, existem filhos que bebem socialmente entre os pais, mesmo sendo menor de idade.

 

No geral, o que você acha desses adolescentes que começam a beber tão cedo?

Faz merdas quem quer. Vale para qualquer um.

A maioria bebe por influência dos amigos mesmo. Tem gente que vê na bebida uma espécie de empurrãozinho para superar a timidez e tal. Outras, bebem para ficar doidonas. Ou para esquecer os problemas...

Não importa o motivo, querendo ou não você estraga a sua saúde. Sendo adolescente ou não.

O que eu acho um pouco estranho são os motivos que levam as pessoas fazerem isso.

 

O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente?

Acho uma coisa tão feia... :bocejo:

Tudo tem seu tempo. Não há necessidade de apressar as coisas. Todo mundo foi criança e uma hora vai crescer. Por exemplo, você olha uma criança super maquiada, parecendo adulta. Nem parece uma criança.

Eu acho isso feio. -.-

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 15

Você bebe? Não

Se sim, começou com que idade? Nunca bebi

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Afs , nunca bebi para de pergunta '-' .

O que você acha de 'você' estar bebendo? Denovo ? Pela última vez eu não bebo

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Acho errado , e odeio aqueles que fazem apenas para fazer graça . É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES . O problema já começa ai , isso não é seguido .

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Obviamente na maioridade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque generalizou? Muitos adolescentes por ai não tem o apoio dos pais. Eles podem ter perdido um ou dois deles, podem possuí-los, mas eles serem ausentes e nem ligarem pro que o filho faz. São N casos. Se a lei diz que é proibido beber antes dos 18 anos, porque deve-se experimentar para provar sendo que TEM uma lei que diz que AFIRMA, com outras palavras, que não é para fazer isso por causa das consequências que já sabemos quais são. A gente prova algo para saber o que vai acontecer. Se já sabemos o que acontece, não provamos, fazemos porque gostamos dos resultados.

 

A venda e consumo da bebida alcóolica ser recomendada para maiores de 18 anos (ou melhor, OBRIGADA) é pelo fato de, se um menor de idade fizer alguma besteira devido as consequências do consumo do produto, não poderá arcar com as consequências, além dos riscos para a saúde. De novo, é um problema de instrução, da parte dos pais, escola e todas essas "instituições" importantes para a formação do caráter de certas pessoas. Mais acho muito raro alguém consumir a bebida sem ter nenhuma instrução. A maioria toma com amigos que são mais experientes, pode tomar conselhos com pessoas mais velhas e afins. Bebida é algo que a maioria toma para se achar O FODA e ficar DOIDÃO. Eu bebo as vezes por gostar da sensação, é algo que eu faço pensando em MIM e não no que os OUTROS pensam. As consequências são : ficar mais louco, ficar tonto, problemas para a saúde. Eu provei porque? Para sentir as consequências? NÃO, para saber o gosto da mesma, e poder começar a conhecer minhas preferências e etc... Antes de provar pela primeira vez, conversei MUITO com meu pai, discutindo essa coisa de provar antes, ele diz que se for coisa mais leve é normal pela curiosidade e talz.

 

Antes não era nessa idade, era entre 16, 17 anos. Estes seguiam o exemplo dos mais velhos e matavam a curiosidade. Atualmente, os de 13, 14 anos seguem o exemplo dos mais velhos (sim, vocês de 16 e 17 '-'). Daqui a pouco, se já não tiver, criança de 10 anos, além de pai, vai ser cachaceiro :D

 

Não sei se seguem o exemplo de pessoas que conhecem que são mais velhas (nós de 16/17 anos), ou se é pelo exemplo muitas vezes mostrados em filmes americanos recheados do conceito de que beber é algo SUPINPA, e que quem bebe é foda. Assim como as vezes você quer acabar a escola rapidamente para se tornar adulto devido a exemplos falsos da vida real nos filmes, você quer fazer o mesmo com bebidas desde cedo. Creio também que a questão da bebida é similar a coisa do BVL. Todo mundo tem medo de ser o último a provar. De novo, é a mostra de que hoje em dia as pessoas se importam mais em ser de um grupo do que ser elas mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos?15

Você bebe?Não, mas já bebi duas vezes sem querer.

Se sim, começou com que idade?Uma foi quando eu era bem pequeno e outra com 11.

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez?Numa festa de cosme damião era uma máquina de refri eu tava com a boca seca, tava sem copo fui metendo a boca e era chopp :o, a segunda eu tava chegando de um dia inteiro jogando futebol, vi uma garrafa de guaraná e fui tomando um golão, resultado, era vinho heheuheuh, achei horrível e nunca + voltei a beber, mesmo que sem querer.

O que você acha de 'você' estar bebendo?Não bebo.

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente?Imbecis que terão provavelmente problemas futuros, seja em acidentes de carro, brigas na rua e ás vezes até a dependência do alcool, o alcolismo.

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade?O correto é seguir a lei, porém cada um toma conta de si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bebi pela primeira vez com... 12 anos, sim é muito cedo! Mas na verdade foi por engano, disseram que era guaraná em uma latinha, bebi, era cerveja. Dei um golão daqueles, tomei no... heuheuheue

Enfim, beber na adolescência é com certeza irresponsabilidade, não dos país, mas do próprio adolescente.

O vergonhoso é que, na minha cidade, por exemplo, temos vários tipos de festas. Em uma festa de um dos clubes daqui, grande, clube sério, conhecido na cidade, teve a tal 'batucada' no carnaval. Vários garotos e garotas de 13 anos saíram bebados pra todo o canto, cambaleando, vivenciei essa cena patética. Outro momento em que aconteceu isso, foi na tal Exposição Rural de 2013 que teve aqui. Em praticamente todos os shows sertanejos, a criançada, se é que posso chama-los assim, bebeu cerveja, vodka e até mesmo baseados. Sim, maconha. E o conselho tutelar? Dando o bumbunzinho pra isso. Enquanto devia fiscalizar, uma funcionária, que estava ajudando os organizadores, escolhia os adolescentes que mais se pareciam velhos, os menores e mais novos eram mandados embora. Mas se você tiver 14, 15 anos, ser alto, e ter cara de alguém com 17, 18, você entrava com permissão!

 

Tenho um amigo de 14 anos, família religiosa pra caramba, porém, ele se envolveu demais com maconha e bebidas. Toda festa ele bebia alguma coisa.

Procuram por atenção, e acham isso na bebida e nas drogas. Além disso, adolescência é um tempo complicado, muita pressão, várias mudanças, adaptações, e acham o prazer no alcool e na maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 18.

 

Você bebe? Sim, de certa forma posso dizer que até muito.

 

Se sim, começou com que idade? Não sei, creio que com 11, 12 anos.

 

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Não me lembro bem, mas creio que em um natal na casa dos meus avós.

 

O que você acha de 'você' estar bebendo? Que eu gosto. Não me importo com o que dizem, não me importo com como as pessoas me veem quando o faço. Sou controlada e sei meu limite. Única vez que passei mal foi porque bebi muito e não comi antes, mas não comi porque estava realmente sem fome, mas precisava para beber.

 

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Acho que cada qual com a sua consciência. Eu bebo bastante e sei de suas consequências por isso sempre procuro me policiar para não passar a beber mais do que já bebo e até diminuir o máximo que posso para que não venha a ter uma cirrose ou algo do tipo.

Vejo muitos adolescentes fazendo isso porque outros fazem e acho ridículo. Bebo porque gosto e não pelos outros. Não preciso de bebidas pra me divertir e já deixei de beber em muitas festas e baladas porque não estava realmente com vontade.

 

Na sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve não seguir a lei da maioridade? Na minha humilde opinião quem tem que resolver isso são os pais e não as autoridades. Se o filho tem consciência (como eu tive e tenho) o pai não vai se preocupar porque ele vai saber seu limite e estar seguro, se o filho é inconsequente o pai tem que ensinar e se o fizer errado nada mais nada menos do que punir de uma forma que ele jamais esqueça e até denunciar se for preciso.

 

 

@Edit

No geral, o que você acha desses adoslecentes que começam a beber tão cedo? Porque é o que passa na TV, é o que os adultos fazem nos almoços de domingo, nos churrascos, nas festas. O adolescente sempre procura uma forma de ser mais adulto do que é, pena que não é pela atitude capitalista que isso se demonstra.

 

O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente? Não existe uma adultificação, existe uma inversão de valores extremamente perigosa. Os pais incentivam a bebida assim como incentivam um menino a transar com muitas mulheres pra mostrar virilidade antes mesmo de sequer entender o que é isso e incentivam uma filha a concorrer com outras meninas, a se maquiarem demais pra ir pra escola, a fazer concursos de beleza onde só tem a opção de ganhar.

Pra mim, adultificação é o processo que eu passei que é o que amadurecer mais cedo do que o normal e entender de tudo que adultos deveriam entender (exatamente, deveria, infelizmente não entendem, principalmente mas não exclusivamente homens). Por exemplo política, religião, economia, etc. É entender o certo e o errado, entender o que faz bem e até onde vai a sua liberdade, etc.

 

Vejo hoje e namoro com um cara de 48 anos, tendo eu 18, onde o cara tem mentalidade de 15. Tem 2 filhos, 2 casamentos frustrados e ainda não amadureceu. Essas coisas infelizmente existem e acho que tudo é culpa de uma série de fatores que não descartam a sociedade machista em que todos fomos criados.

4 anos depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 13~14

Você bebe? Não. Já bebi mas só pra "experimentar" e em festas de finais de ano, comemorativas beber um copo ou outro não vejo problema, mas em excesso sim.

Se sim, começou com que idade? 13 '-'

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? Casa do meu irmão. (Que exemplo de irmão '-')

O que você acha de 'você' estar bebendo? Coisa besta, alguns usam isso pra ser "popular" por isso não exagero, e como dito "um copo ou outro, não passa de 3"

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? Idiotas, se o cara bebe freneticamente é porque quer aparecer fazendo "showzinho" na rua

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Essa questão não que seja complicada, mas depende, nem sempre a pessoa vai saber controlar e sai bebendo tudo de uma vez, acaba não conseguindo parar. Mas se ela beber para "experimentar" ou fazer igual, apenas em algo mais comemorativo e beber 2 pra 3 copos, não vejo problemas.

 

No geral, o que você acha desses adoslecentes que começam a beber tão cedo? Curiosidade e as vezes acabam "se perdendo"

O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente? Ridículo, vejo menino lá da mesma idade que a minha se achando "o pegador", meninas que já saem ficando com qualquer um, e até as "que sofrem por amor" ou melhor, acham que sofre.

 

Como dito pela bia:

"Adolescência tem que aproveitar, e não se tornar um adulto. '-'

Drogas e bebidas... piores coisas que um ser humano precisa depender..."

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Você tem quantos anos? 17
  • Você bebe? Digamos que sim
  • Se sim, começou com que idade? 15
  • Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez?Experimentei em "casa"com meu pai ( quando criança decidi que não ia beber) de verdade: Com amigos (onde comecei)
  • O que você acha de 'você' estar bebendo? É quase um processo social na maioria dos casos, se você tem alguma consciência cabe decidir se participa ou não, eu costumo segui minha escolha por meio de ganhos e percas (quase como uma balança) tenho ciência que posso perder e ganhar e aceitar arcar com os prejuízos futuros, por isso não incentivo ninguém a seguir meus passos
  • O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? A partir do momento que você bebe com alguma frequência, se torna algo casual (o que chamamos de recreativo) o que muita gente só descobre depois de velho, se você passa do limite como acontece com maioria dos jovens com frequência algum motivo tem, pra mim são: querer passar tal imagem funciona quase como chamar atenção, pressão social do circulo de colegas (as vezes quase competitivo), ou como uma válvula de escape uma forma de descontar na bebida os problemas, ou simplesmente porque gosta do "efeito".
  • NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? Embora caiba a você escolher beber pode ser uma coisa muito forte é claro que trás dependo das pessoas que você se relaciona pode trazer benefícios (pouco mas trás, se não ninguém bebia) e o mais provável malefícios inevitáveis tanto socialmente com fisicamente, querendo eu não o jovem tá desenvolvimento a lei vê com um atraso e não deixa de tá errada afinal também causa dependência ou mesmo evoluir pra uma doença, alcoolismo é também doença,se pessoa souber o que faz e as consequências e ter maturidade pra assumir os riscos, sem interferência das outras pessoas é claro, passa a ser uma escolha pessoal, mas é claro se você tem alguma maturidade deve saber isso não é brincadeira de criança, e pra mim o correto é decidir o mas velho possível pra evitar arrependimentos futuros.

Dps eu volto com a segunda parte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Você tem quantos anos?
    16

  • Você bebe?
    Sim, quase nunca.

  • Se sim, começou com que idade?
    7

  • Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez?
    Bebi na casa de uma prima só para experimentar, mas começar mesmo foi na escola, e dentro da sala de aula para variar.

  • O que você acha de 'você' estar bebendo?
    Eu bebia na escola e me achava popular, tudo por influencia de um amigo, mas não acho nada demais, eu nem ligo se alguem bebe ou não.

  • O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente?
    Não vejo nada demais de alguem querer beber uma vez ou outra em uma festa ou algo do genero, porém exagerar já é ser muito otario, não vejo um motivo para querer ficar bebado.

  • NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade?
    Na minha opinião sim, hoje em dia os jovens estão querendo ser adultos muito sedo e acabam querendo beber, trabalhar, fumar, ser dono do próprio nariz e vejo muitas coisas que não são para menores e os mesmos a fazem, quanto a bebida não vejo como algo muito grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? 19

Você bebe? Socialmente

Se sim, começou com que idade? 16

Se sim, onde foi que você bebeu pela primeira vez? na milenium(eu acho só sei que foi uma festa mais não me lembro se foi realmente la kk )

O que você acha de 'você' estar bebendo? acho que a vida é curta demais então temos que curtir do nosso jeito, o meu é este

O que você acha dos adolescentes que bebem freneticamente ou regularmente? desde que a pessoa tenha maturidade o bastante para saber o seu proprio limite não vejo problema

NA sua opinião, é correto beber quando você deve achar que deve ou deve seguir a lei da maioridade? acho que a lei só incentiva a beber, muita gente gosta de fazer coisa errada só porque é errada

No geral, o que você acha desses adolescentes que começam a beber tão cedo? No geral eu acho errado pois boa parte não sabe beber, aos que sabem quando parar não vejo problema algum

O que você acha da "adultificação" das crianças que vem crescendo exponencialmente? acho ridículo, muito estranho ve criança tudo pagando de gente grande veio, menina de 11, 12 anos sofrendo por amor e talz. acho bem ruim isso.. eu com 12 anos ficava na rua soltando pipa mano kk

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.