Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Implementação de novas línguas para uso no fórum


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

A webcheats é um fórum brasileiro a qual tem idioma de ofício o Portuguese-BR. Vamos pensar assim : Um fórum com 3 milhões de usuários a quais tem muitos acessos diariamente porquê não adotar a implementação de novas línguas, ou então criar uma área específica para isso ?

 

Implementar novas línguas no fórum como EN/ESP seria sem dúvida muito bom. Há membros no fórum que não são brasileiros e falam outras línguas, e também novos membros que descobriram o fórum a qual querem se registrar e efetuar download de hacks e até procurar ajuda não podem, porquê não sabem falar português.

 

E então, pensem nisso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia , eu apoio

 

Porém como funcionaria em relação aos conteúdos do fórum que estão todos em português ?

Então seria algo um pouco difícil de se implantar mas vamos ver novas respostas para ver se é possível :)

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja existe esse recurso no fórum essas configurações podem ser feitas no menu de configurações>configurações globais

ou pelo "menuzinho" no canto inferior direito no final da pagina um pouco a cima da versão do fórum

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A língua inglesa já tem suporte total no fórum, porém obrigar moderadores/membros a postarem em inglês ou responder dúvidas em inglês é meio forçado.

Então acho que sua sugestão já existe.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
A língua inglesa já tem suporte total no fórum[/b]' date=' porém obrigar moderadores/membros a postarem em inglês ou responder dúvidas em inglês é meio forçado.[/quote']

 

Acho que o único que compreendeu corretamente a minha sugestão mais ou menos foi o frost. A sugestão tem como principal objetivo adicionar 2 línguas novas no fórum, para que os membros possam postar seus tópicos/tutoriais e tirar suas dúvidas em outras línguas, sem que sejam punidos. Acho que não deveria se tornar obrigatório isso, porquê claro há muitos membros que não falam outras línguas, porém que não fosse proibido tal ação.

 

Porém como funcionaria em relação aos conteúdos do fórum que estão todos em português ? Então seria algo um pouco difícil de se implantar mas vamos ver novas respostas para ver se é possível :)

 

Sobre tutoriais e hacks membros com ensino avançado em outras línguas poderiam fazer uma boa ação e se possível fazerem um quote com o hack/tutorial em outras línguas. Voltando a reforçar que não se tornaria obrigatório.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho desnecessário fazer o tutorial em outro idioma visto que se nós podemos usar o recursos para tradução de pag pq eles não podem ?

se alguma pessoa que não conhece o português precisar de alguma coisa e achar aqui a principio não vai entender mais como é algo do interesse dela isso vai motiva-la a tradução a pag assim como nós fazemos

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sua ideia, apoio a implementação de novas línguas. Porém não apoio os membros fazerem tutoriais em outros idiomas, como dito acima, se nós usamos o tradutor porque eles não podem? O fato deles usarem outro idioma, torna os mesmos mais importantes e maiores que nós? Acho que não, se eles quiserem realmente participar do fórum irão ficar de qualquer jeito e procuraram um jeito, obviamente o foco principal do fórum é o Brasil, ou seja, a lingua Portuguesa, o resto é questão de acomodação dos membros.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Entendi sua ideia, apoio a implementação de novas línguas. Porém não apoio os membros fazerem tutoriais em outros idiomas, como dito acima, se nós usamos o tradutor porque eles não podem? O fato deles usarem outro idioma, torna os mesmos mais importantes e maiores que nós? Acho que não, se eles quiserem realmente participar do fórum irão ficar de qualquer jeito e procuraram um jeito, obviamente o foco principal do fórum é o Brasil, ou seja, a lingua Portuguesa, o resto é questão de acomodação dos membros.

 

Então no caso não vejo nada mais justo que permitirem no mínimo posts em outras línguas, e que isso não seja proibido e membro punido (como eu já vi várias vezes acontecer).

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu aprovo, a opção dos membros criarem posts em outras línguas já tem, porém é vista como um ato infracional, sabe porque? Porque o mesmo gerará floods, como xingamentos, membros pedindo tradução, etc, é viável a criação mas tem suas consequências, o certo seria, se o membro realmente quisesse ajudar pessoas de fora, que ele crie um em português e outro em outra língua, só que no mesmo tópico para evitar desorganização.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Nesse caso eu aprovo, a opção dos membros criarem posts em outras línguas já tem, porém é vista como um ato infracional, sabe porque? Porque o mesmo gerará floods, como xingamentos, membros pedindo tradução, etc, é viável a criação mas tem suas consequências, o certo seria, se o membro realmente quisesse ajudar pessoas de fora, que ele crie um em português e outro em outra língua, só que no mesmo tópico para evitar desorganização.

 

E se o membro tivesse uma dúvida e não soubesse falar inglês, exemplo sobre um hack ? Teria no caso punimento para ele ? Acho que não é necessário, e isso ocorre atualmente no fórum.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver um caso referente a isso, para que eu posso analisar e dar minha opinião, assim como os membros não sabem falar em inglês, os moderadores também não sabem, se nós temos que traduzir o que dizem o porque eles não podem fazer o mesmo? Daqui a pouco, para ser moderadores teremos que ter cursos de inglês, espanhol e assim por diante.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Gostaria de ver um caso referente a isso, para que eu posso analisar e dar minha opinião, assim como os membros não sabem falar em inglês, os moderadores também não sabem, se nós temos que traduzir o que dizem o porque eles não podem fazer o mesmo? Daqui a pouco, para ser moderadores teremos que ter cursos de inglês, espanhol e assim por diante.

 

Não foi isso que eu quiz dizer. Só queria que não fosse proibido posts em outras línguas, e isso poderia ser feito sem nenhum problema ao meu ver, e que tal membro não fosse punido.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que está errado em seu pensamento, Volcon, é que quando encontramos um post em inglês, o membro não é punido, ele é avisado! É diferente. Que culpa ele tem em só falar inglês/espanhol/latino e quer participar da comunidade? Nenhuma. Entretanto, primeiro conversamos com ele pra saber se sabe falar outra língua. Caso contrário, ele terá de se adaptar às regras e à língua local, pois um fórum inteiro mudar apenas para alguns membros que apenas se diferenciam na língua que falam é errado.

 

Resumindo, é proibido postar em outra língua, mas não há punição por causa disso. Apenas se insistir. E também, quando vamos a fóruns gringos, eles não mudam a língua pra português só porque estamos lá. É normal.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
O que está errado em seu pensamento, Volcon, é que quando encontramos um post em inglês, o membro não é punido, ele é avisado! É diferente. Que culpa ele tem em só falar inglês/espanhol/latino e quer participar da comunidade? Nenhuma. Entretanto, primeiro conversamos com ele pra saber se sabe falar outra língua. Caso contrário, ele terá de se adaptar às regras e à língua local, pois um fórum inteiro mudar apenas para alguns membros que apenas se diferenciam na língua que falam é errado.

 

Resumindo, é proibido postar em outra língua, mas não há punição por causa disso. Apenas se insistir. E também, quando vamos a fóruns gringos, eles não mudam a língua pra português só porque estamos lá. É normal.

 

Abraços.

 

Quem disse isso ? Frequento outros fórums de hardware que não são brasileiros, a maioria são forums do canada, ou então dos eua. Há várias outras opções de língua e não há punição, e muito menos é proibido isso. Quer um exemplo ? A mpgh. Ela tem suporte totalmente para o PT-BR, e áreas dedicadas. Poderia ocorrer isso no caso da webcheats, mais creio que atualmente não dá, porquê não há interesse da staff ao meu ver na implantação de outras línguas, já que a maioria do público é Brasileiro.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Colocar como opção do vBulletin é viável sim. O que não é viável é criar justamente este suporte estrangeiro. Porque? Pois não é frequente. É muito raro ver um "gringo" por aqui e os casos de posts em outras línguas são pouquíssimos. Se fosse algo frequente, com certeza pensaríamos melhor. Entretanto, não é. E é apenas por isso que não há necessidade de focar nisso por agora e não porque não temos interesse.

 

Como eu disse, aqui também não há punição. O que fazemos é avisar apenas. Se você viu alguém sendo infracionado por tal ato, por favor, poste aqui que resolveremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Colocar como opção do vBulletin é viável sim. O que não é viável é criar justamente este suporte estrangeiro. Porque? Pois não é frequente. É muito raro ver um "gringo" por aqui e os casos de posts em outras línguas são pouquíssimos. Se fosse algo frequente, com certeza pensaríamos melhor. Entretanto, não é. E é apenas por isso que não há necessidade de focar nisso por agora e não porque não temos interesse.

 

Como eu disse, aqui também não há punição. O que fazemos é avisar apenas. Se você viu alguém sendo infracionado por tal ato, por favor, poste aqui que resolveremos.

 

Esses avisos devem ser feitos na linguagem que o membro fala e não no português pois pode ser que eles não entendam. Então entendi não há punição. Creio que seria bom isso ser adicionado no vbulletin, não há razão para não adicionar. Se a implantação do vbulletin for viável (como ao meu ver é) por favor coloquem o plano em prática.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Do lado do local de mudar skin tem a opção Pt-br, e também você pode mudar para inglês.

 

Não é dessa opção que estamos falando. Seria no caso uma ferramenta de tradução mútua e não essa que tem atualmente no vbulletin, e também muito mais completa e melhor.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Google Chrome possui uma ferramenta de tradução a partir do Google Translate.

E também existe o Google translate. :)

 

You don't say ? Pelo visto to vendo que não vai dar em nada então podem fechar o tópico.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.