Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Variáveis - Explicação


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

NTOa39N.pngpCJcJl3.png

V28LX.png

Bom, eu não esqueci viu? Vou explicar um pouco sobre algumas variáveis. Variaveis são bem importantes no c++. Nao só no C++, mas em qualquer linguagem.

Voces ja viram em meus tutoriais a variável INT, que seria uma variável do tipo inteiro, ou seja, apenas numeros inteiros. (-2, 2, -5, -1, etc). Temos também a

variável do tipo char, que seriam os caracteres (Ola, oi, blabla). Enfim, farei uma explicaçao melhor:

 

  • int - Números negativos e positivos. ==> 1, -1, -2, 5, 1000..
  • char - Cararacteres (letras) ==> Cracko
  • float - Números fracionarios, com virgula etc. ==> 2,20398
  • double - Números fracionarios também, e com vírgula, porém mais precisos e maiores. ==> 2,0288392883829
  • bool - Lógica. Apenas true e false. (Verdadeiro e Falso). ==> true, false.

 

Vou dar uns exemplos de char, float, double e bool. Pois int já dei vários em meus posts haha. Entao vamos lá:

 

  • Char

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  • Float

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  • Double

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  • Bool - Lembrando que bool se for verdadeiro aparecerá 1 e se for falso aparecerá 0.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Caso tenha alguma dúvida, pode postar ai nos comentários,

que eu vou responder o mais rapido possivel.

Abraços!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vei... vlw cara, eu me matava pra aprender isso.. na verdade nunca tive vontade de aprender essas variáveis booleanas, mais depois que vi esse codigo, só de olhar ja entendi.. vlw cara. você vai colocar alguma coisa sobre OpenGL ou API?

Olá Mundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vei... vlw cara, eu me matava pra aprender isso.. na verdade nunca tive vontade de aprender essas variáveis booleanas, mais depois que vi esse codigo, só de olhar ja entendi.. vlw cara. você vai colocar alguma coisa sobre OpenGL ou API?[/color]

 

OpenGL já está ultrapassado a muito tempo cara ..., acho que esse SDK foi criado em 1996,

logo a Valve usou-o para fazer o Counter-Strike 1.6, o primeiro SDK do DirectX foi criado em 1995

porém na época OpenGL era melhor que o DirectX, hoje não mais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OpenGL já está ultrapassado a muito tempo cara ..., acho que esse SDK foi criado em 1996,

logo a Valve usou-o para fazer o Counter-Strike 1.6, o primeiro SDK do DirectX foi criado em 1995

porém na época OpenGL era melhor que o DirectX, hoje não mais ...

 

deu pra perceber aki.. os metodos usados são bem esquisitos..

Olá Mundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Bom, eu não esqueci viu? Vou explicar um pouco sobre algumas variáveis. Variaveis são bem importantes no c++. Nao só no C++, mas em qualquer linguagem.

Voces ja viram em meus tutoriais a variável INT, que seria uma variável do tipo inteiro, ou seja, apenas numeros inteiros. (-2, 2, -5, -1, etc). Temos também a

variável do tipo char, que seriam os caracteres (Ola, oi, blabla). Enfim, farei uma explicaçao melhor:

 

  • int - Números negativos e positivos. ==> 1, -1, -2, 5, 1000..
  • char - Cararacteres (letras) ==> Cracko
  • float - Números fracionarios, com virgula etc. ==> 2,20398
  • double - Números fracionarios também, e com vírgula, porém mais precisos e maiores. ==> 2,0288392883829
  • bool - Lógica. Apenas true e false. (Verdadeiro e Falso). ==> true, false.

 

Vou dar uns exemplos de char, float, double e bool. Pois int já dei vários em meus posts haha. Entao vamos lá:

 

  • Char

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  • Float

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  • Double

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  • Bool - Lembrando que bool se for verdadeiro aparecerá 1 e se for falso aparecerá 0.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Caso tenha alguma dúvida, pode postar ai nos comentários,

que eu vou responder o mais rapido possivel.

Abraços!

So uma duvida em vez de ser int main() { não seria int main(); {

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.