Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Em sua opinião....


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Lembro que quando eu estava assistindo Tropa de Elite 2, havia uma cena que o capitão nascimento matava um traficante(?) e perguntava pro carinha lá quem havia matado ele...

 

Quem sustenta o tráfico de drogas no Brasil?

 

Mas e aí?

Seriam os próprios usuários, o governo, nós, a classe média...?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a resposta que mais se encaixaria, seria uma co-existência entre todos.

 

Os usuários: Pois se ninguém usasse, não haveria tráfico/comércio.

Os políticos: Porque fazem vista negra para a corrupção que há no polícia, e usam a palavra "pacificada" para ganhar votos.

Classe média: Pois não reclama, e quando reclama, só reclama, nada faz, não age.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os usuários sustentam, but... A policia poderia conter ou acabar com o tráfico só que cá entre nós, eles não costumam fazer isso. A corrupção domina a policia e os poucos honestos não crescem lá.

Eles prendem um ou outro traficante grande e os peixes pequenos ficam de boa! Uma troca de favores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que existe dois fatores que sustentam o trafico de drogas:

 

  1. Começando pelos usuários, alguns tinha um futuro pela frente, porem, jogaram no lixo por causa das drogas. Na minha opinião, apenas pessoas que não tem pensamentos suficientes caiem no mundo das drogas.
  2. A corrupção, vinda tanto dos policias quanto do governo, que envés de tentarem melhorar a situação, apenas piora envolvendo dinheiro.

Eu realmente não entendo o país em que vivemos, o Brasil poderia se igualar a países grandes, porem, é graças aos corruptos que o Brasil esta nessa situação. Em outros países, o governo tira dos ricos e da aos pobres, no Brasil é diferente, eles tiram dos pobres e dão aos ricos. Uma coisa eu admito, não tenho tanto orgulho do Brasil, mas ainda tenho esperança em que um dia, o direito seja realmente de todos.

 

Como diz no próprio filme:

Quantas crianças a gente tem que perder pro tráfico, só para um playboy fumar um baseado?

Hasgaro~

56o2ex6.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Han? Essa pergunta é séria? lulz

Vamos lá..

 

O tráfico tá aí por que vende, ninguém iria gastar milhões trazendo elas de outros países se não rendesse dinheiro, ou seja, o que financia o tráfico em si são as vendas, mas claro que há sempre os "chefões" com o dinheiro para que possam trazer a droga de nossos países vizinhos(Bolívia, Colômbia, etc).

O tráfico tá em pé por que, além de vender bem, boa parte da nossa polícia é corrupta e os nossos políticos então, nem se fala!

Embora seja um "tabu" entre as pessoas, e seja mal-visto pela maioria da nossa população(hipócrita, diga-se de passagem), dá pra comprar droga em tudo que é lugar, é mais fácil comprar maconha que comprar uma coca-cola no mercado por exemplo, não importa o que tu pense, há em TODO lugar.

Droga é uma coisa que não vai parar de ser vendida, é lucrativo para todos da rodinha do esquema, é algo barato e que vicia, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Quem sustenta o tráfico de drogas no Brasil?

Mas e aí?

Seriam os próprios usuários, o governo, nós, a classe média...?

Que tal todos?

Porque cá entre nos todos sustentam.

No governo,classe média,existem corruptos.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desanimo.jpg

 

Troque drogas por "balinhas e biscoitinhos". Agora troque tráfico por comércio.

 

E aí, quem sustenta a doceria?

 

  • O cliente.

 

********************

  • Sem cliente não há venda;
  • Sem venda não há caixa;
  • Sem caixa não há lucro;
  • Sem lucro não há reposição do estoque;
  • Sem estoque não há necessidade de segurança para guardá-lo;
  • Sem segurança não há conflito;
  • Sem conflito não há necessidade de corromper ninguém;
  • Sem corrupção não há corrupto.

 

********************

 

Dando nome aos burros:

 

Quem sustenta o tráfico é o babac4 do meu vizinho, sua família idiot4, seus amigos imbecis e as festinhas que eles fazem na casa de Búzios. O traficante deles toda sexta-feira entrega em casa, Delivery, o "combustível" da festa, o açúcar do bolo.

 

Para eles isso é normal, dizem "usar para se divertir". Uso recreativo é o nick que dão.

 

Enquanto isso eles financiam o contrabando de armas, o crack, a violência...

 

Sabe o que é mais incrível? Quando surge alguma notícia sobre troca de tiros em alguma favela os sem noção, na manhã seguinte, comentam no elevador algo como:

 

  • Não se pode mais conviver com tamanha violência nesta cidade.

 

Isso tem nome:

 

H I P O C R I S I A

 

a+culpa+%C3%A9+minha.jpg

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desanimo.jpg

 

Troque drogas por "balinhas e biscoitinhos". Agora troque tráfico por comércio.

 

E aí, quem sustenta a doceria?

 

  • O cliente.

 

********************

  • Sem cliente não há venda;
  • Sem venda não há caixa;
  • Sem caixa não há lucro;
  • Sem lucro não há reposição do estoque;
  • Sem estoque não há necessidade de segurança para guardá-lo;
  • Sem segurança não há conflito;
  • Sem conflito não há necessidade de corromper ninguém;
  • Sem corrupção não há corrupto.

 

********************

 

Dando nome aos burros:

 

Quem sustenta o tráfico é o babac4 do meu vizinho, sua família idiot4, seus amigos imbecis e as festinhas que eles fazem na casa de Búzios. O traficante deles toda sexta-feira entrega em casa, Delivery, o "combustível" da festa, o açúcar do bolo.

 

Para eles isso é normal, dizem "usar para se divertir". Uso recreativo é o nick que dão.

 

Enquanto isso eles financiam o contrabando de armas, o crack, a violência...

 

Sabe o que é mais incrível? Quando surge alguma notícia sobre troca de tiros em alguma favela os sem noção, na manhã seguinte, comentam no elevador algo como:

 

  • Não se pode mais conviver com tamanha violência nesta cidade.

 

Isso tem nome:

 

H I P O C R I S I A

 

a+culpa+%C3%A9+minha.jpg

 

 

 

Pensou muito pequeno, nossa, não esperava ler isso de você ...

 

Substitua balinhas por pessoas ...

 

Então o tráfico de pessoas só acontece porque existem pessoas ? :no:

 

desanimo.jpg

 

Troque drogas por "balinhas e biscoitinhos". Agora troque tráfico por comércio.

 

E aí, quem sustenta a doceria?

 

  • O cliente.

 

********************

  • Sem cliente não há venda;
  • Sem venda não há caixa;
  • Sem caixa não há lucro;
  • Sem lucro não há reposição do estoque;
  • Sem estoque não há necessidade de segurança para guardá-lo;
  • Sem segurança não há conflito;
  • Sem conflito não há necessidade de corromper ninguém;
  • Sem corrupção não há corrupto.

 

********************

 

Dando nome aos burros:

 

Quem sustenta o tráfico é o babac4 do meu vizinho, sua família idiot4, seus amigos imbecis e as festinhas que eles fazem na casa de Búzios. O traficante deles toda sexta-feira entrega em casa, Delivery, o "combustível" da festa, o açúcar do bolo.

 

Para eles isso é normal, dizem "usar para se divertir". Uso recreativo é o nick que dão.

 

Enquanto isso eles financiam o contrabando de armas, o crack, a violência...

 

Sabe o que é mais incrível? Quando surge alguma notícia sobre troca de tiros em alguma favela os sem noção, na manhã seguinte, comentam no elevador algo como:

 

  • Não se pode mais conviver com tamanha violência nesta cidade.

 

Isso tem nome:

 

H I P O C R I S I A

 

a+culpa+%C3%A9+minha.jpg

 

 

 

Pensou muito pequeno, nossa, não espera ler isso de você ...

 

Substitua balinhas por pessoas ...

 

Então o tráfico de pessoas só acontece porque existem pessoas ? :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensou muito pequeno, nossa, não esperava ler isso de você ...

 

Substitua balinhas por pessoas ...

 

Então o tráfico de pessoas só acontece porque existem pessoas ? :no:

 

Diz pra mim que você tá brincando!

 

CLARO QUE SIM! E nas 3 fases do tráfico.

 

Trafico de mulheres - Pra que traficar mulheres? Pra jogar no Pacífico? Claro que não. Trafica-se mulheres pra prostituição e, até onde sei não são lesmas que levam mulheres pra cama. ((Se bem que tem cada cara por aí que dão nojo até parecem com elas)). Mas em via de regra são pessoas que vão pra cama com prostitutas.

 

Trafico de crianças - Aquelas que tem sorte são adotadas, as que não tem são cortadas, tem seus órgãos retirados e depois, novamente com sorte, são costuradas. Que eu saiba os órgãos não são retirados por cães e tão pouco servem para ração. ((De novo, tem alguns por aí que meu cachorro se recusaria a chamar de iguais a ele.)) Os órgãos são retirados para transplante em outras pessoas.

 

E são pessoas, PESSOAS, quem traficam. Não são mulas, não são jumentos, não são morcegos, são pessoas.

 

As balinhas da analogia servem para mostrar a lógica comercial da coisa toda.

 

Entendeu ou vai precisar tirar a nuvem? :lol:

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nesta história o traficante é o que tem menos culpa. O cara é só a consequência, ele não venderia se não houvesse pra quem vender.

 

O governo possui uma parcela de culpa neste caso mas não maior do que a do usuário. Lembre que o tráfico está presente em diversos países, países estes com os mais variados tipos de governo, seja de esquerda, seja de direita. Mas isto não significa que ele, o governo, não pode amparar ou ajudar estes usuários.

 

Já que a culpa não é do traficante e a grande parcela dela também não é do governo, podemos chegar a uma única conclusão...

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão analisando apenas um lado da premissa ''Lei da oferta e da Procura!''

 

Só existe procura é porque também existe oferta! Se o traficante não desafiasse a lei, buscando a droga a mesma não seria procurada.

 

O ser humano possui fraquezas, fraquezas essas que não devem ser exploradas.

 

E essas fraquezas não devem se ater apenas ao vício de drogas, fraquezas psicológicas, medos, patologias e afins.

 

Dizer que o traficante é o que menos tem culpa em tudo isso é uma tremenda idiotice, independente que exista playboyzinhos que utilizem isso como recreação também existe uma grnade parcela que foram sujeitadas ao vício desde de pequenas, talvez por influência dos pais, amigos e etc.

 

Agora uma pessoa que sofre com o vício e quer sair ela não teria esse direito? O problema é que existem pessoas que exploram essa fraqueza em benefício, enriquecendo em prol da ******** do próximo.

 

Tanto é que a própria lei defende aquele que é usuário, mas crucifica aquele que comercializa a droga. Existem playboyzinhos que utilizam como entretenimento, mas também existem aqueles que são dependentes desse vício.

 

Como é o caso do usuário de crack que após apenas um uso já se torna dependente.

 

Imaginar que o traficante que está rico por causa disso seja apenas o esperto da história é a mesma coisa que imaginar políticos que usufruem da ******** dos outros, dos líderes religiosos que se aproveitam da leiguice da população e afins.

 

A diferença é que no tráfico de drogas é uma exploração que torna o ser humano totalmente incapaz de ter uma vida de novo, talvez um dos piores males do mundo!

 

Agora que conseguiram enxergar o outro ponto de vista, repensem quem tem culpa:

Aquele ''empresário'', ''capitalista'', ''esperto'' que está '''''apenas''''' conseguindo o seu dinheiro ou a maioria da população que está sofrendo sobre esse ''esperto''.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão analisando apenas um lado da premissa ''Lei da oferta e da Procura!''

 

Só existe procura é porque também existe oferta! Se o traficante não desafiasse a lei, buscando a droga a mesma não seria procurada.

 

...

 

Convenhamos, o que você propõe cria um paradoxo!

 

Só existe quem venda porque existe quem compre >>>>>>> Só existe quem compre porque existe quem venda.

 

Isso é uma relação simbiótica entre dois parasitas. Ela mais que comprova a lei máxima de mercado nesta promiscuidade sórdida.

 

 

...

Dizer que o traficante é o que menos tem culpa em tudo isso é uma tremenda idiotice, ...

 

Nisso concordo em gênero, número e grau.

 

 

 

Acredito que nesta história o traficante é o que tem menos culpa. O cara é só a consequência, ele não venderia se não houvesse pra quem vender.

 

...

 

Já que a culpa não é do traficante ...

 

A pergunta principal é:

  • Quem sustenta o tráfico de drogas no Brasil?

 

Quem sustenta é o comprador. Se não há quem compre não haverá venda.

 

Mas isso, EM MOMENTO ALGUM, exime de culpa o tal traficante. O desgraç4do é culpado sim. E não tem essa de ser "consequência" não.

 

O m1serável é consequência do que? Da pobreza? Tem um monte de pobres que não traficam, não roubam, levam a vida honestamente e ainda ensinam isso a seus filhos. Como explicá-los diante dessa lógica de não imputação de culpa ou desculpa?

 

Não dá!

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

O m1serável é consequência do que? Da pobreza? Tem um monte de pobres que não traficam, não roubam, levam a vida honestamente e ainda ensinam isso a seus filhos. Como explicá-los diante dessa lógica de não imputação de culpa ou desculpa?

 

Não dá!

 

Lembra daquele tópico onde eu perguntava se bandido bom é bandido morto? Traficante também é bandido. O cara é a uma consequência sim, assim como o usuário pobre também é. Consequência de um ensino de m3rda, de uma polícia corrupta, de poucas oportunidades oferecidas...

 

Não sei se você já assistiu Tropa de Elite, mas coloque o vídeo nos 24:20, veja esta parte.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

...

- Eu sei como termina a história do Baiano, mas não sei como ela começou. Ele deve ter tido uma infância fud1da, e virar traficante pode ter sido a única opção do cara...

 

Em momento algum eu tiro a culpa do traficante. Quando falei que a culpa não é do traficante posso ter feito uma colocação infeliz. Mas acho que deu pra imaginar onde eu quero chegar.

 

Nessa de tráfico o traficante é o que tem menos culpa, torno a repetir. Ou você acha que se o cara tiver uma vida em berço de ouro ele vai querer virar traficante? Acredito que não. Sei que existem casos onde aqueles que têm uma vida em berço de ouro e ingressam no crime, aí é que f0de.

 

Mas será que só o traficante é culpado? É muito simples jogar a culpa no cara e prender ele. Você fala que existem um monte de pobres que não roubam, levam a vida honestamente e por aí vai. Mas quando o fogueteiro do morro pede pra "tia", amiga da mãe dele, deixar ele se esconder na casa dela porque a polícia está chegando e ela deixa, ela tem culpa? Ela foi honesta? Não sei não, hein.

 

Quando a "tia" passa um "pano" pros traficantes do morro e avisa quando a polícia chegou ela está sendo honesta? Ela trabalha, não rouba e leva a vida honestamente, mas é cúmplice. E aí, como fica?

 

Eu sei do que falo. Conheço traficantes, sei como começou a história da maioria destes que conheço. E também sei como termina. Eles também sabem, mas mesmo assim entram pro crime. Por que será?

 

O Black diz que muitos usuários são influenciados a usar. Mas será que o traficante não é influenciado a traficar? Faça um teste, vá numa favela e pergunte, pergunte como ele ingressou no crime.

 

Torno a repetir, todos têm culpa, porém o traficante é o que possui a menor parcela nisso.

 

[video=youtube;c_I85ej7K6E]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Veja este trecho de um comentário que vinha logo após o filme Tropa de Elite. Preste atenção, em especial, na parte do traficante. Por que ele ingressou no tráfico mesmo?

 

O canal onde foi upado este trecho tem também o restante do documentário.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 3 os exemplos que me fazem pensar como penso e ter cada dia mais certeza do que digo. Vou citar apenas 1 pois dele posso falar sem ter que pedir autorização novamente.

 

********************

 

Dona Júlia é empregada doméstica, ela mora em Paraisópolis, tem 4 filhos. Ela nasceu no sertão do Piauí, foi levada a São Paulo pelo marido e ao chegar já trazia 3 filhos pela mão e 1 na barriga. 2 anos depois que chegaram ela foi abandonada pelo marido. Os filhos tinham então 10, 8, 6 e 1 ano e meio.

 

Todos os dias ela saía de casa, deixando os mais novos aos cuidados da mais velha, e ia para o Jardim Paulista trabalhar. Foi assim por anos.

 

O tempo passou, os filhos cresceram. A mais velha, com muita dificuldade tornou-se técnica em enfermagem; O segundo conseguiu entrar para a faculdade pública e é bacharel em direito; a terceira ainda está estudando, entrou com ajuda das quotas e faz pedagogia. Já o mais novo...

 

Bem, Dona Júlia quando foi abandonada pelo marido foi trabalhar na casa de um juiz e desde então nunca teve outro emprego. Certo dia ela chegou na casa de seus empregadores chorosa dizendo que havia acontecido uma desgraç4, seu filho havia sido preso. O tal juiz, espantado com a notícia, buscou imediatamente informações sobre a tal prisão. Comprometeu-se em ajudar dentro do possível e a custear a defesa do "garoto" afinal tratava-se de alguém que ele conhecia e vira muitas vezes desde criança.

 

Quando chegaram as informações... O rapaz havia sido preso por tráfico, em flagrante. O velho juiz demorou a crer no que ouviu dos policiais que o prenderam (me perdoe se não transcrevo os detalhes, é sujeira demais). Era certa a condenação.

 

Preso ele estava, preso ele permaneceu. Ainda que tenha tido a melhor defesa possível a única coisa que se pode fazer foi diminuir a pena, nada mais.

 

4 filhos Dona Júlia teve. 4 pessoas que tiveram as mesmas oportunidades, 4 pessoas que passaram pelas mesmas dificuldades. 4 pessoas que decidiram seus destinos. Apenas uma roubou, agrediu e traficou.

 

Quando o recurso chegou a mesa do velho juiz ele chorou. Foi a única vez em que eu vi o velho conservador com lágrimas nos olhos.

 

************************

 

Não dá Coke, não dá mesmo pra aliviar com essa de culpar as condições, a pobreza, o destino ou o DIAB0 que seja.

 

É escolha do canalha ser assim.

 

A tia se não passar os panos corre risco de ter o barraco arrombado, a filha estuprada, o filho morto ou transformado em um viciado. Ela avisa da chegada da polícia ora por ver naquele desgr4çado o menino que ela viu crescer, ora por puro medo de em não avisando passar por todo o TERROR que eles impõe sobre as comunidades e seus habitantes. Se ela é desonesta? Aos olhos da lei ela é cúmplice, pra mim ela é vítima do traficante, do bandido e do domínio que eles exercem

 

Não sou amigo de traficante, NEM QUERO SER. Não os vejo com os olhos da benevolência, nem enxergo neles os pobres coitados que insistem em querer me mostrar.

 

Bandido bom não é bandido morto, mas bandido preso. E eu queria ver todo traficante, ladrão, estuprador e político corrupto na CADEIA.

 

Você não tem ideia da quantidade de processos, muitos já em fase de recurso que já li. Da quantidade enorme de testemunhos e julgamentos que já assisti. Você não sabe 1 centésimo das barbaridades que já ouvi sendo confessa por esses crápulas.

 

Não Coke, não tem perdão. Não tem dó e nem piedade.

 

Eles não tem nenhuma para comigo ou com qualquer outro infeliz que caia em suas redes.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou me fez pensar, mas ainda assim continuo com a mesma opinião.

 

O cara é consequência sim. Mas apesar disto não eximo a sua culpa. Traficante apesar de consequência deve ser preso, sem piedade ou apelo. Não deve ser passada a mão na cabeça de traficante.

 

Eu até conheço, mas não sou amigo. É diferente. Conheço mas não sou amigo, não me misturo e não passo pano.

 

Traficante, assim como todo bandido, deve ser preso.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você falou me fez pensar, mas ainda assim continuo com a mesma opinião.

 

O cara é consequência sim. Mas apesar disto não eximo a sua culpa. Traficante apesar de consequência deve ser preso, sem piedade ou apelo. Não deve ser passada a mão na cabeça de traficante.

 

Eu até conheço, mas não sou amigo. É diferente. Conheço mas não sou amigo, não me misturo e não passo pano.

 

Traficante, assim como todo bandido, deve ser preso.

 

Eu entendi o conhecer, mas fiz questão de frisar que eu não sou amigo e nem quero ser.

 

Se minha enfase deu a entender algo diferente por favor me perdoe. A intenção foi deixar mais que evidente a distancia que quero manter entre eles e eu.

 

*****************

 

Não se muda a opinião de ninguém com uma discussão em um fórum como esse. No máximo podemos, eu posso, dar argumentos para que a pessoa pense um pouco mais profundamente sobre o tema.

 

A decisão de mudar ou não é monocrática, solitária e passa por processos tão diversos que é impossível descrever.

 

****************

 

Pensar é o máximo que posso pedir e tudo que espero.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensar é o máximo que posso pedir e tudo que espero.

 

Faço dessas as minhas..(Eu iria escrever um texto, mas isso sintetiza bem) Alguns temas são realmente difíceis de serem analisados! E em muitos deles pessoas possuem pontos de vistas que são sim ''corretos'', mas que para outros temas é preciso uma analise superior... Assim como o tema de cotas e por diante... Infinitos temas que eu, você, ciclano, fulano temos uma imagem crua e imatura.

 

Temas esses que esse fórum não nos permite realmente trazer reflexão, e talvez nem mesmo em um debate ao vivo seja possível (Mas ainda sim é melhor rsrs'). Você realmente é um dos membros mais inteligentes aqui no fórum e um dos que mais possuem o poder de analíse, utilize o mesmo sei que você consegue (:'

 

O ideal mesmo seria todos nós sentarmos em uma mesa de um bar, e virarmos a madrugada conversando com uma BOA CERVEJA GELADA hahahahaha'

 

Lhe deixo duas pergunta como reflexão...

  • Qual a consequência de um traficante para a sociedade?
  • Qual a consequência de um bandido para a sociedade?

Se quiser responder, responda.. Mas não precisa, apenas reflita, pois a vida é muito curta para ter aquela velha opinião formada sobre tudo (:'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se minha enfase deu a entender algo diferente por favor me perdoe. A intenção foi deixar mais que evidente a distancia que quero manter entre eles e eu.

 

Relaxa cara, acredito que entendi o que você quis dizer, rs.

 

 

Não se muda a opinião de ninguém com uma discussão em um fórum como esse. No máximo podemos, eu posso, dar argumentos para que a pessoa pense um pouco mais profundamente sobre o tema.

 

A decisão de mudar ou não é monocrática, solitária e passa por processos tão diversos que é impossível descrever.

 

Aqui eu já discordo de você, em partes é claro. Claro que não se muda a opinião de uma pessoa com algo que é falado aqui, mas, como você disse, podem ser dados argumentos para que a pessoa pense mais profundamente sobre o tema. E ao meu ver, ao menos, ao fazer isto você já está iniciando o processo para uma possível mudança de opiniões.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.