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Ex-funcionários da Ubisoft estão criando um novo conceito de mundo aberto


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Você já se imaginou jogando um game em que seja possível explorar todos os cantos da sua cidade – e o melhor, em um cenário catastrófico pelo qual seu maior objetivo é sobreviver? Pois este ambicioso projeto, nomeado de ReRoll, foi criado por dois ex-funcionários da Ubisoft que prometem levar o conceito de “mundo aberto” para um patamar jamais visto antes pelos video games.

 

A equipe que tornará possível esta ideia já é experiente com a exploração de grandes cenários: Julien Cuny, um dos principais desenvolvedores de Assassin's Creed, e Louis-Pierre Pharand, ex-diretor criativo e chefe da UbiWorkshop – ambos que trabalharam em títulos como Far Cry 2 e a série Assassin’s Creed quando trabalhavam na Ubisoft. Agora, com toda a experiência em mãos, os dois fundaram a Pixyul, que já inicia suas atividades com o grandioso ReRoll.

 

Utilizando pequenos drones, a equipe procura vistoriar grandes superfícies da Terra, criando assim cenários digitais que reproduzem com precisão e em escala todo o planeta e seus diferentes ecossistemas, ambientes, países e cidades.

 

Adicionando a estes locais uma ameaça mutante, uma pitada de sobrevivência, ação e elementos de RPG, os dois produtores querem ampliar o conceito de mundos abertos. “Não queremos olhar para nós mesmos quando tivermos 50 anos e dizer que não fizemos isto”, comentou Pharand ao site Polygon, reforçando o entusiasmo da equipe pela ideia.

 

Um imenso RPG de sobrevivência

 

O primeiro projeto da Pixyul trará uma versão realística do nosso mundo para um jogo de RPG online de sobrevivência, contando ainda com elementos de ação. Os jogadores de ReRoll poderão explorar cidades e cenários desertos, criando itens para ajudar na sobrevivência contra uma ameaça mutante que causou a dizimação da sociedade humana.

 

 

 

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Cada personagem poderá se especializar em diferentes habilidades, como jardinagem, limpeza, engenharia ou criação de animais – ou ainda se tornar um soldado para combater a horda de mutantes. Novas habilidades serão abertas com o tempo, além de itens que poderão ser criados para facilitar os jogadores em cada uma de suas tarefas.

 

Mas, diferentemente de outros jogos de sobrevivência, a Pixyul não tem o objetivo de focar o título em fórmulas como “jogador-contra-jogador” ou “mate-ou-seja-morto”. “Se alguém é um soldado e você é um jardineiro, isso não será nem um pouco divertido”, comenta Cuny. Apesar da equipe considerar arenas para combates entre os jogadores, eles acreditam que é possível que isso possa prejudicar os pilares do jogo: “criar, explorar e lutar”.

 

Criando todo o mundo

 

No entanto, desenvolver um jogo dessa amplitude não é fácil. Enquanto a visão geral da equipe é de criar um jogo de nível global, todo o jogo deverá crescerá aos poucos e com o tempo. “Quando nós pensamos sobre como ReRoll poderia ser um grande sucesso, nós adoraríamos que ele se tornasse um MMO”, revela Cony. “Mas ele é muito ambicioso, e é muito difícil de fazer passos pequenos em um MMO.”

 

Construir em passos pequenos é o que a Pixyul planeja construir todo o seu jogo. Todos os cenários são criados virtualmente a partir de fotos tiradas por pequenos drones que sobrevoam o planeta, criando paisagens e terrenos tridimensionais com as mesmas características que o mundo real. O processo, além de lento, é controlado pelo governo norte-americano, que apresenta leis que limitam o que drones podem vistoriar nos Estados Unidos.

 

 

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Esse ponto, no entanto, não é visto como um problema pela equipe. “Se você tem uma ilha de cinco quilômetros, ainda há muita diversão naquele espaço”, comenta Pharand. “Nós teremos muitas regiões como o mundo real dentro do jogo, mas a jogabilidade será polida e aperfeiçoada para essas regiões.”

 

Protegendo sua cidade

 

Transformar uma cidade inteira em um cenário no jogo deve demorar várias horas – e torná-lo pronto para jogar ainda é uma questão que assustaria muitos programadores. Mas a equipe planeja fazer isso para causar um novo tipo de impacto nos jogadores.

 

“Isso motiva as pessoas para explorar um pouco mais, ou estarem mais conectadas com os cenários onde elas vivem”, complementa Cunny. “Aquela ligação emocional de proteger o lugar onde você vive, eu acho que é melhor que defender a interpretação de um designer sobre Nova York ou Los Angeles.”

 

“Eve Online, por exemplo, ou outros mundos que não conheço são difíceis de eu entrar. Mas quando é real você pode usar o Google Maps como seu mapa de jogo... nós queremos que tudo seja tão perto da realidade como possível.”

 

Outros planos do estúdio incluem adicionar outros elementos de realidade, como temperaturas e horários em sincronia com a realidade. Até mesmo aplicativos como o calendário do Google poderão ser utilizados para gerenciar o tempo dos personagens dentro do jogo.

 

Tornando ReRoll uma realidade

 

O início do projeto será pequeno, ou, como a própria equipe chama, “o primeiro tijolo” de um jogo cheio de cenários divertidos e repleto de lugares para se explorar. Diversos biomas e ambientes serão candidatos para trazer as primeiras experiências do game – como um shopping ou mesmo uma mina abandonada.

 

Deste ponto em diante, a equipe deseja refinar suas ferramentas para expandir os cenários e ambientes. Para tornar ReRoll uma realidade, a Pixyul inicia em no próprio site uma campanha para reunir fundos – pelo qual os interessados poderão investir em troca de pacotes de itens dentro do jogo.

 

 

 

 

 

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Outros meios tradicionais de crowdfunding (como o Kickstarter e o Indiegogo) estão sendo analisados pelos desenvolvedores. Mas Pharand e Cuny esperam que os interessados possam se ver refletidos dentro do jogo de qualquer forma, motivando-os para explorar o mundo que hoje vivem com uma alteração um pouquinho mais... catastrófica. Não seria divertido?

 

 

 

 

Monstro !!

Se der certo, todo mundo vai parar de jogar o jogo que joga pra ir perder a vida nesse ai ...

Nossa, isso vai ser maior que GTA, CS e WOW juntos.

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Meu deus cara, que louco!

Imagina, proteger a minha própria casa dos zumbis? Que foda.

Com certeza este jogo irá ser extremamente grande, como uns 60gb ou mais, e dificilmente rodará em todos os pc's.

Mas o que nos resta é esperar, não é? Obrigado por compartilhar a notícia, Caffrey.

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"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

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