Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

#NãoMereçoSerEstuprada ou #NãoMereçoSerEnganadaPeloIPEA ??


Kyoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

É claro e evidente a nova onda de protestos virtuais. Postar fotos seminuas com a tag #NãoMereçoSerEstuprada em resposta a uma pesquisa errônea e tendenciosa realizada pelo IPEA.

 

Porém, um novo movimento vem sendo criado por mulheres que compreenderam a malicia por trás da pesquisa, o #NãoMereçoSerEnganadaPeloIPEA.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Qual a opinião de vocês sobre os dois textos citados? Condenáveis ou Corretos?

E qual dessas duas tags vocês mais se identificam?

Dissertem.

semprequisdizerisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que algum leitor de Veja viria aqui postar isso. Já até discuti isso num grupo do Facebook com uns manolos :nice:

 

Discurso velho esse seu de mulher não protestar por pagar mais barato na balada. Isso é uma estratégia das casas, não é apenas porque mulher é diferente. Além disso, ainda há diferença salarial entre as mulheres e homens em certos cargos.

 

De novo essa história do assalto. Dinheiro e bens são uma coisa, privacidade e integridade física é uma coisa completamente diferente.

 

E, O MAIS IMPORTANTE, a veracidade da pesquisa não torna falsa a afirmativa de que existem muitos estupros e criminosos e outros que são por "mulher tava de shortinho, pediu pra ser estuprada". Não importa a quantidade. Pode ser uma estuprada, duas, 20, 40, 300, 400, 10000. A violência acontecerá da mesma maneira.

Usar como argumento "ah a pesquisa da errada, deixa pra lá" é querer fechar os olhos sabendo que a realidade, ainda mais aqui no Brasil, é bem diferente disso.

 

 

Enfim, tanta coisa que não concordo que dei uma geral sobre as partes mais       s.

 

#NãoMereçoSerEnganadoPelaVeja

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa complicada...

 

No texto da Veja, uma posição foi bem clara por parte do escritor, ele não concorda com a pesquisa do IPEA e com toda a razão.

Depois de ler isso entendi, a mensagem que a pesquisa transmite é completamente outra, em um momento muito bom para a Dilma mexer seus pauzinhos!

 

Quanto ao seu Quote, considero aquilo meio errado.

É claro que a mulher vai protestar contra as coisas que não favorecem elas, do mesmo jeito que os homens deveriam protestar contra as coisas que favorecem o gênero feminino. Assim teríamos direitos realmente iguais.

Mas não acho que deveríamos critica-las por não protestarem por coisas que não as agradem, é compreensível! Se formos criticar alguém (algo que não deveria ser feito), que critiquemos os homens que não exigem os mesmos direitos que as mulheres.

 

Quanto ao estupro em si, já tenho minha opinião formada. Nunca será culpa da mulher, não é a roupa que ela usa que faz se.xo com a moça sem que ela queira, é o estuprador que possui 100% da culpa.

 

Agora, acho uma besteira esses protestos com mulheres seminuas, tipo, qual o motivo delas estarem desse jeito? Chamar atenção? Acho que isso é o oposto do que muitas querem, fazer a mulher parar de ser tratada como objeto sexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou leitor da Veja, Caires! Li com consideração apenas esse artigo que por sinal está correto, diferente de MUITOS artigos da Veja.

Sobre o quote que os Leonardos (rsrs) se referem, é esse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O retirei do tópico para que ele (o tópico) seja mais imparcial. Mas para quem se interessar, sintam-se vontade para ler.

 

Não é questão de bens ou integridade física. Mas uma coisa é certa: quem está mais propicia a um estupro, uma mulher andando na rua de biquíni fio dental, ou uma mulher andando de burca? Não estou dizendo que as mulheres devem andar de burca, ou que andam de biquíni fio dental. Quis mostrar apenas o contraste na comparação.

 

A culpa é do criminoso sempre. Mas é nosso dever não nos encaixarmos no perfil "alvo de crimes" como QUALQUER CIDADÃO, pelo menos enquanto vivermos em uma sociedade com altos índices de criminalização. Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.

 

Vamos supor algo:

Você, Caires, está na rua e vê uma mulher bonita, com um belo e exposto corpo (em questão de roupas). Você se sente sexualmente atraído? Sim. Ela merece ser estuprada? Não. Você vai estuprá-la? Não. Agora um psicopata está na rua e vê uma mulher bonita, com um belo e exposto corpo (em questão de roupas). Ele se sente sexualmente atraído? Sim. Ela merece ser estuprada? Não. Ele vai estuprá-la? Talvez.

 

Compreende? Esse é o ponto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa é do criminoso sempre. Mas é nosso dever não nos encaixarmos no perfil "alvo de crimes" como QUALQUER CIDADÃO, pelo menos enquanto vivermos em uma sociedade com altos índices de criminalização. Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.

 

Sim, mas ainda acho absurdo o fato de que chegamos em um ponto onde as mulheres tem que se prevenir, mudar o guarda-roupa, para não sofrer de um estupro.

É pior do que andar com dinheiro na mão, porque isso tem valor material. Mas mostrar seu corpo, talvez um pouco demais, já te torna uma provável vitima de estupro? Isso é inacreditável.

 

Deixa aquele texto no Quote, cara!

É opinião de terceiros, o tópico continua imparcial, mas da duas visões diferentes para se analisar.

Aliás, um cara deu uma resposta para esse post do FB, olha isso:

"Agora vai aconselhar os pretos a pararem de serem pretos, já que isso causa racismo e são eles que tão mostrando a cor da pele pra todo mundo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que uma mulher que tem corpo bonito de biquini ou com roupa mais atraente tem maior chance de ser estuprada, mas isso não é por causa DELA. Isso é porque criou-se uma mentalidade que "usou roupa curta, é pirigueti, vadia", blablabla.

Mas isso não quer dizer que a roupa é papel determinante. Quando um cara é irracional ao ponto de querer estuprar alguém, não importa se tá com roupa de frio ou de regata. A mulher não consegue esconder um rosto bonito ou um belo corpo [que é o que atrai os gatos], a não ser que ela use umas roupas bem feias. É claro que não queremos isso.

 

Segundo os mais recentes dados do Escritório Nacional de Registros de Crimes, uma mulher é estuprada a cada 21 minutos na Índia. Um relatório de 2013 mostra que 24.915 mulheres foram vítimas do crime no ano anterior — 3.125 delas tinham menos que 14 anos. O levantamento atesta que 244.270 casos de violência contra a mulher foram contabilizados em 2012.

 

Vai ver se as mulheres andam de biquini na Índia.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1975066_753101768047719_72235957_n_zps43d7299b.jpg

 

Apoio o movimento porém exagerado,

A mina foi no fantástico denunciou os cara lá, que provavelmente mandaram a foto pra ela porque The Zuera Never Ends,

Não quer dizer que a mina usa roupa curta que merece ser estuprada,

Eu vi o vídeo de uma mina ''protestando'' ela gravou um vídeo de um cara metendo nela, pegou a câmera e falou: Eu concordei com isso, e mostrou os braços com as #...

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do movimento(quando ainda exista a pagina do evento) achava legal, uma ou outra mandavam suas fotos, eu nem ligava. Agora, a situação ta ridícula, 70% das fotos e montagens são feita por homens e isso sem contar com a quantidade das "novas feministas" que estão aparecendo e postando suas fotos por ai. Serio, isso ta virando modinha, tem menina ai que nunca se considerou feminista ai postando foto semi-nua... E quanto aos homens que tão participando, nossa... uma coisa é um homem defender o feminismo, outro totalmente diferente é um homem participar diretamente desses movimentos, como por exemplo ta acontecendo agora, é errado porque só quem deveria participar são mulheres, um homem participando de passeata é estranho, vejam se conseguem acompanhar meu raciocínio: Um homem em uma parada feminista é a mesma coisa de um pneumologista em uma parada pro-cigarro, é estranho, é errado, não faz sentido.

 

Eu nem critico o feminismo, elas estão certas em pedir mais conscientização dos homens, elas merecem ser mais respeitadas e tal, mas porrã, como elas vão conseguir algo se o próprio movimento ta bagunçado?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz estatística, e falarei apenas por números e dados.

 

 

A IPEA lançou dados que não correspondem a realidade.

 

 

Não precisa ser genial para descobrir isso. Para encurtar a conversa, uma pesquisa desse nível deveria ser realizada a level nacional. Explorando todas classes sociais, diversas cidades e culturas, níveis diferentes de desenvolvimento humano, mais outros diversos dados que qualquer pesquisa estatística necessita.

 

Bom, aqui vai o link do estudo para quem quiser olhar:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O gráfico que causou esse problema todo, é o gráfico 24. Segundo o IPEA (quase certeza que esse dado é falso) foram entrevistados 3810 pessoas.

 

Mais da metade são moradores do Sul e Sudeste do País. O ES, tem os maiores índices de violência contra a mulher (assassinatos, agressões, etc). Mais de 90% dos entrevistados são católicos ou evangélicos.

 

Dito isso, vamos a um raciocínio rápido. Vale lembrar, que para dados estatísticos não há preconceito, pré-julgamentos, ou qualquer sentimento levado a denegrir a integridade do estudo em si, os dados abordados são para fins de esclarecimento.

 

 

A maioria dos entrevistados são religiosos (nada contra, sou católico, mas siga o pensamento) e em baixas condições aquisitivas. As duas religiões que integram mais de 90% dos entrevistados, tem um posicionamento contrário a maioria.

 

Enquanto as religiões citadas acima repudiam o aborto (mesmo em casos de estupro), 65% concordam com a agressão. Esse pessoal que concorda, equivale a mais de 2/3 dos religiosos que votaram. Bom, se a pesquisa deveria ser imparcial, por que cargas d'água entrevistaram 90% de religiosos ?

 

Para ficar mais claro, se você entrevistar 3.000 presidiários perguntando se querem sair da cadeia, qual será o resultado ?

 

O que quero dizer é, a entrevista foi feita com base num tipo específico e muito restrito socialmente falando. Foi tendenciosa e maliciosa. Se você quer manipular dados, basta aproveitar de esferas da própria sociedade, esse monstro que criamos e dificilmente será combatido.

 

É fácil, mas com tantos corruptos que temos, acho que esta é mais uma obra da política sim.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não acredito que os dados estejam corretos.

 

Quantidade não é mesmo de Realidade!

 

Creio que a maioria das pessoas que foram "entrevistadas" eram idosos e pessoas contra mulheres vulgares. EM MINHA OPINIÃO teria que existir um site ou até mesmo urnas espalhadas em algumas cidades com o objetivo da pessoas colocar sua opinião sobre o ESTUPRO, se ela acha que as mulheres tem culpa ou simplesmente essa pesquisa tem nada haver.

Mulheres são estupradas, não pelo jeito de vestir, e sim pela sociedade machista em que vivemos, alguns homens (na verdade, são piores que animais) vêem mulheres com roupas curtas e vê escrito nela: "Me Estupre, Por Favor!". O mundo está assim não pelas roupas e jeitos, e sim pelo pensamento de muitas pessoas que ficaram perdidas no tempo.

 

jbyiZB2Lz4uy4u.png

 

 

10153714_845918355437976_2010678989_n.jpg

 

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei levando ban por este post, mas não se preocupe, sou que nem aids, vou e volto.

O importante é comer ku e boseta, mas o mais importante é eu expressar minha opinião, pois todo tipo de censura deve ser censurado, deixo aqui minha opinião mesmo que me custe um ban.

Em breve estarei em outra conta. Qual ainda, não sei, vou logar na que eu lembrar o login 1º, bjos.

 

 

Vou ler não, muito grande :x

Leia a parte em verde que já da pra entender.

 

 

Vamos estabelecer umas coisas.

 

1º : Um homem sem camisa na rua não está pedindo para ser estuprado, está com calor, praticando alguma atividade física ou apenas andando. Ele pode fazer isso ? Se ele quiser sim, se alguém tentar estupra-lo ele tem fôlego e forças para reagir ou pelo menos resistir ou fugir, e também porque a sociedade é machista(está certo a sociedade ser machista ? Não vou discutir sobre isso, minha opinião não cabe aqui).

2º : Uma mulher sem camisa na rua está disposta a correr o risco de ser estuprada, assim como o homem também está, porém não existe estupro de mulher em cima de homem(pois a força física do homem é maior, e a líbido é mais ativa também, logo, dificilmente ele recusará um coito), portanto, torna-se inviável mulheres sem a parte de cima da roupa se exibam de tal maneira. De qualquer forma, ela não está pedindo para ser violentada, mas ela, atraindo mais atenção há algo que já é atraente(seios), considerando que na rua há pessoas sem caráter, de má índole e que em certa ocasião estão ta.radas, ai surge a oportunidade e o cara estupra mesmo, e mesmo levando isso em conta, a mulher por BURRICE, cabeça dura e ignorância, ainda teima em querer andar sem camisa por "direitos iguais" "feminismo" e blá blá blá. Meu, você quer ficar pelada fica porra, senta no meu piru, senta no meu rabo de cavalo, adoro mulher cara, fica pelada pra nois ai porra ! O risco de você ser estuprada É GRANDE, não vivemos em uma sociedade nudista, não vivemos em uma sociedade pacífica, e se você considerando todos os riscos ainda quer se vestir com roupinhas curtas que apareçam seu GRELO, a vontade porra.

 

A mulher tem direito de ficar sem camisa na rua ? Não, isso é atentado ao pudor. Então por que o homem tem ? Porque a sociedade é machista. Isso tá certo ? Não vou entrar nesse mérito, não tomarei partido, apenas estou citando os fatos.

A mulher deve ficar sem camisa na rua uma que o homem também pode ? Novamente não tomarei partido, se deve ou não, cabe á ela, a mulher em si deve calcular se vale a pena correr tais riscos, EU não tenho nada haver com isso, e pouco me importo pra falar a verdade.

É a mesma coisa eu falar pra você, "Ow, ta vendo aquilo ali ? Se você por o pé ali você vai quebrar seu pé.". Ai você "mimimi, por que eu vou quebrar meu pé? Já vi homens passando por ali sem quebrar o pé", ai eu te respondo "Mas ali é um lugar mágico, somente mulheres estão vulneráveis a quebrar o pé". Se você por o pé naquela porra, o problema é seu, você é quem tem que decidir se vale a pena arriscar ou não, eu, quero que você se foda, eu não ligo pra você, caguei.

 

em resposta a uma pesquisa errônea e tendenciosa realizada pelo IPEA.

 

A lot of things na internet nos dias de hoje são tituladas erroneamente, cabe a quem participa da pesquisa procurar a interpretar corretamente antes de participar. Não vou ler a porra dos texto e quero que se foda tbm, flw.

 

However, eu acho que vocês aqui na WC, e essas mina que fica tirando fotinha com hashtag, deviam parar com essa viadagem. Sentar o ku nessa cadeira e ficar falando bosta em redes sociais não vai mudar NADA. Se isso é algo que realmente te incomoda ou faz falta, levanta e faça algo por isso.

 

Me irrita demais nego ficar no computador o caralh.o do dia inteiro falando bosta e não fazer nada.

 

[video=youtube;asZCKFq_Zl4]

 

 

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz estatística, e falarei apenas por números e dados.

 

 

A IPEA lançou dados que não correspondem a realidade.

 

 

Não precisa ser genial para descobrir isso. Para encurtar a conversa, uma pesquisa desse nível deveria ser realizada a level nacional. Explorando todas classes sociais, diversas cidades e culturas, níveis diferentes de desenvolvimento humano, mais outros diversos dados que qualquer pesquisa estatística necessita.

 

Bom, aqui vai o link do estudo para quem quiser olhar:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O gráfico que causou esse problema todo, é o gráfico 24. Segundo o IPEA (quase certeza que esse dado é falso) foram entrevistados 3810 pessoas.

 

Mais da metade são moradores do Sul e Sudeste do País. O ES, tem os maiores índices de violência contra a mulher (assassinatos, agressões, etc). Mais de 90% dos entrevistados são católicos ou evangélicos.

 

Dito isso, vamos a um raciocínio rápido. Vale lembrar, que para dados estatísticos não há preconceito, pré-julgamentos, ou qualquer sentimento levado a denegrir a integridade do estudo em si, os dados abordados são para fins de esclarecimento.

 

 

A maioria dos entrevistados são religiosos (nada contra, sou católico, mas siga o pensamento) e em baixas condições aquisitivas. As duas religiões que integram mais de 90% dos entrevistados, tem um posicionamento contrário a maioria.

 

Enquanto as religiões citadas acima repudiam o aborto (mesmo em casos de estupro), 65% concordam com a agressão. Esse pessoal que concorda, equivale a mais de 2/3 dos religiosos que votaram. Bom, se a pesquisa deveria ser imparcial, por que cargas d'água entrevistaram 90% de religiosos ?

 

Para ficar mais claro, se você entrevistar 3.000 presidiários perguntando se querem sair da cadeia, qual será o resultado ?

 

O que quero dizer é, a entrevista foi feita com base num tipo específico e muito restrito socialmente falando. Foi tendenciosa e maliciosa. Se você quer manipular dados, basta aproveitar de esferas da própria sociedade, esse monstro que criamos e dificilmente será combatido.

 

É fácil, mas com tantos corruptos que temos, acho que esta é mais uma obra da política sim.

 

Corretíssimo o que nosso mestre yahazu disse!

Como fazer uma pesquisa com um número de participantes tão pequenos desse e dizer que isso vale para o Brasil inteiro?

Outra: o fator religião está COM TODA A CERTEZA influenciando para uma opinião que pende mais para um lado do que para outro da balança.

Faço das palavras de nosso mestre, as minhas.

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.