Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Nerd de hoje é o Rico de amanhã


'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não. Na verdade os caras zoeiros tem mais chances de ser mais bem sucedidos, pois tem mais carisma, sabem falar em público, não tem vergonha(ou seja, tem carisma, dã pleonasmo), mas é claro, se dará melhor quem tiver mais contatos, mais amizades, mais oportunidades e quem se esforçar mais.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre, hoje em dia pra se dar bem na vida é necessário ter contatos, além de um bom currículo, apenas estudar não é um dos fatores determinantes para se ganhar dinheiro, tem que ter criatividade, carisma, simpatia, e mais que tudo isso, tem que ter muita vontade e esforço. Partilho e vivo esta opinião.

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas não necessariamente o nerd... Qualquer pessoa que se esforce e que queria um futuro promissor. Acho que tem mais relação a ser uma pessoa mais madura do que um nerd.

Já que eu vou mais pro lado dos concurso públicos em geral, carisma, contatos etc não importam absolutamente nada. Só depende da pessoa mesmo.

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mais ou menos.

 

Um cara muito nerd/lerdão não tem muito futuro, pois não tem postura, não tem pulso firme, não é decisivo... Coisas que realmente precisam, o cara não tem.

Eu sou um nerd 100% putão tá ligado? Eu gosto de baugulhos nerds e sou inteligente pra crl, mas ainda tenho meu lado muleque piranha. Pessoas que, assim como eu, têm o melhor das duas coisas, têm maiores chances de serem "ricos".

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas.

 

Normalmente Nerds são pessoas assim.

 

 

qualeoblog-orgulho-nerd-classico.jpg

 

 

Hoje em dia não existem mais tantos nerds igual antigamente, hoje em dia existem mais pessoas "CDF", que são pessoas estudiosas.

 

CDF significa “cabeça de ferro” ou “crânio de ferro” porque a pessoa estuda tanto que se presume que, se tivesse um crânio normal como os demais, esta cabeça não resistiria e poderia estourar. Não podemos confundir este termo com os Nerd são coisas diferentes.

 

Bom uma pessoa "estudiosa" consegue sim algo na vida, mais só será o "rico de amanhã" se tiver acima de tudo força de vontade, já o nerd citado no tópico não tem muito isso hoje em dia, mais creio que um nerd não conseguiria ser o "rico de amanha", por preconceito do jeito que eles se vestem, por eles também serem muitos ati-sociais talvez eles seriam o "rico de amanhã" se criassem um negócio próprio mais indo atrás de um emprego no mundo de hoje, eu acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nerd? O que é nerd?

 

Cara, não existe isso. Cada pessoa é uma pessoa.

 

Quando alguém fala nerd, faz você pensar em um cara cheio de acne, de óculos fundo de garrafa, aparelho e sem amigos. Não é bem assim.

 

Tenho vários amigos populares, que sempre pegam meninas, mas vão muito bem no colégio. Tanto quanto vejo burros que até parecem "nerds", mas não são.

 

Nerd não existe, bro.

 

Mas sim, pessoas esforçadas e que estudam serão os ricos de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" O Nerd de hoje é o Rico de amanhã "

 

Não necessariamente!

 

Conhecimento não praticado é puro desperdício e não gera lucro. De pouco adianta acumular conhecimento se ele não tem, ou a ele não se dá, alguma prática com retorno financeiro. ((Conheço poucos que ficaram ricos apenas por conhecer profundamente história ou filosofia.))

 

Mais que saber muito sobre tudo é cada dia mais importante saber tudo sobre alguns pouco temas/matérias/assuntos. Dizem que o primeiro Trilionário, neologismo já não tão novo, será alguém que revolucionará a tecnologia que conhecemos hoje, que no ramo de alimentos ou em telecomunicações. Para isso ele será dotado de conhecimento posto em prática.

 

Network é bom, ajuda, impulsiona carreiras, alicerça posições e soma apoios. Contudo, motivação é individual; genialidade conjunta parte da genialidade individual; as idéias base que levam a novos inventos ou métodos quase sempre são do sujeito e não do coletivo. Não é necessário ser popular para ser bem sucedido ou rico. Se alguém busca ficar rico com uma carreira, sendo empregado, network é fundamental, mas se for um empreendedor ela é apenas mais ferramenta.

 

O Nerd de hoje não será o rico de amanhã se não souber o que fazer com o que aprendeu, se não tiver iniciativa e se não usar o que estiver a sua volta - inclusive os amigos e contatos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim, se for nerd realmente for o rico de amanhã, ele não precisaria falar em "público" pois teria funcionários para isto, então concordo com a frase e discordo do J. Peck~

É o contrário, são os cargos altos que precisam saber falar em público, como você vai participar de reuniões e comandar uma equipe sem saber fazer isso? Meu pai é diretor de uma multinacional, fora as reuniões quase que diárias onde ele trabalha, quase toda semana tem algum dia com reunião em outra cidade e umas 3~6 vezes por ano reunião em outro país, geralmente na França. Acha mesmo que botariam alguém tímido que não sabe se comunicar bem pra lidar com isso? Não saber falar em público e ser muito tímido vai te prejudicar muito na grande maioria das áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o contrário, são os cargos altos que precisam saber falar em público, como você vai participar de reuniões e comandar uma equipe sem saber fazer isso? Meu pai é diretor de uma multinacional, fora as reuniões quase que diárias onde ele trabalha, quase toda semana tem algum dia com reunião em outra cidade e umas 3~6 vezes por ano reunião em outro país, geralmente na França. Acha mesmo que botariam alguém tímido que não sabe se comunicar bem pra lidar com isso? Não saber falar em público e ser muito tímido vai te prejudicar muito na grande maioria das áreas.

 

No meu caso, na empresa que trabalho "Siemens", os gerentes bem altos raramente falam em reuniões, geralmente eles participam e os mais baixos falam por eles, tem os dois lados da moeda mas a frase não mente.

fvpvVDa.png

 

ImeloSetPronto06c836238a.png

 

Obrigado Agill lindão, gostei muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Geralmente quem tem diploma hoje em dia trabalha pra um cara que não tem diploma"

Flavio Augusto

 

Quem é Flávio Augusto?

Um brasileiro de classe média, que começou a trabalhar cedo como vendedor, que largou a faculdade e fundou sua empresa aos 23 anos, trabalhou muito, deu duro, se dedicou e aos 30 anos de idade vendeu essa sua empresa, a Wise Up, por 1,3 BILHÃO DE DÓLARES.

 

O que vc pode concluir com isso?

Diplomas, cursos, MBA, essas coisas são ótimas pra vc conseguir um emprego regular, mas se vc quiser ganhar dinheiro, ter mais sucesso, existem coisas mais importantes que um diploma, como experiência de vida, saber se comunicar, ser dedicado, etc...,

 

Exemplos? Silvio Santos, Bill Gates, Steve Jobs, entre outros

 

 

Pra vc ter seu lugar nesse mundo atual, vc precisa mostrar um diferencial, ou abrir seu próprio negócio.

 

 

 

 

 

 

 

Situação hipotética: Você ganha 1.000 reais

 

Pessoas normais:

Vou guardar esse dinheiro pro meu futuro, pra usar daqui a 20 anos quando me aposentar...

Vou comprar o celular da moda...

 

 

Pessoas que pensam diferente:

Como posso transformar esses 1.000 reais em 2.000 reais no menor prazo possível?

Como posso investir esse dinheiro pra comprar o celular da moda e ainda sobrar dinheiro?

 

"Tem pessoas que trabalham pelo dinheiro, e existem aquelas pessoas que colocam o dinheiro pra trabalhar pra elas"

 

 

Por isso as pessoas que pensam diferente são aquelas que tem sucesso na vida

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, na empresa que trabalho "Siemens", os gerentes bem altos raramente falam em reuniões, geralmente eles participam e os mais baixos falam por eles, tem os dois lados da moeda mas a frase não mente.

Tem certeza que não está fazendo nenhum equívoco? Isso que você falou é totalmente incoerente... um gerente/diretor que está presente na reunião arruma algum funcionário de cargo inferior para também ir a mesma reunião e cabe a este que teoricamente tem menos experiência e é menos capacitado discutir no lugar de seu superior? O certo é o cargo mais alto falar por alguém de cargo mais baixo e não o contrário, o diretor está ali para representar os seus departamentos, se o gerente de cada departamento tiver que ir na reunião para representar o diretor então tem alguma coisa errada. Até acredito que uma vez ou outra apareça algum diretor numa reunião entre diretor executivo e o conselho de administração (representantes dos acionistas) ou um gerente numa reunião entre diretores e diretor executivo, mas o cargo mais baixo está ali por ser competente e ter boas ideias e não para representar alguém de cargo mais alto.

 

"Geralmente quem tem diploma hoje em dia trabalha pra um cara que não tem diploma"

Flavio Augusto

 

Quem é Flávio Augusto?

Um brasileiro de classe média, que começou a trabalhar cedo como vendedor, que largou a faculdade e fundou sua empresa aos 23 anos, trabalhou muito, deu duro, se dedicou e aos 30 anos de idade vendeu essa sua empresa, a Wise Up, por 1,3 BILHÃO DE DÓLARES.

 

O que vc pode concluir com isso?

Diplomas, cursos, MBA, essas coisas são ótimas pra vc conseguir um emprego regular, mas se vc quiser ganhar dinheiro, ter mais sucesso, existem coisas mais importantes que um diploma, como experiência de vida, saber se comunicar, ser dedicado, etc...,

 

Exemplos? Silvio Santos, Bill Gates, Steve Jobs, entre outros

 

 

Pra vc ter seu lugar nesse mundo atual, vc precisa mostrar um diferencial, ou abrir seu próprio negócio.

 

Situação hipotética: Você ganha 1.000 reais

 

Pessoas normais:

Vou guardar esse dinheiro pro meu futuro, pra usar daqui a 20 anos quando me aposentar...

Vou comprar o celular da moda...

 

 

Pessoas que pensam diferente:

Como posso transformar esses 1.000 reais em 2.000 reais no menor prazo possível?

Como posso investir esse dinheiro pra comprar o celular da moda e ainda sobrar dinheiro?

 

"Tem pessoas que trabalham pelo dinheiro, e existem aquelas pessoas que colocam o dinheiro pra trabalhar pra elas"

 

 

Por isso as pessoas que pensam diferente são aquelas que tem sucesso na vida

Talvez o sucesso da Wise Up veio principalmente de MUITA sorte, acha que não acontece? Lembro que teve um cara que fez algum aplicativo básico, patenteou e conseguiu vendê-lo por mais de 100 milhões para uma outra empresa. Não dá pra pegar o que esse cara diz como verdade absoluta. Essa frase inicial no seu post, cata os top 10 mais ricos do mundo, só a Liliane Bettencourt que não tem diploma mas ela enriqueceu com a L'Oreal que herdou de seu pai que tinha diploma. Se eu não me engano de acordo com a Forbes a maioria dos bilionários fizeram sua fortuna com tecnologia e setor imobiliário, acredito que as duas áreas praticamente exigem estudo para dar certo (com uma exceção ou outra, como o Steve Jobs). O Bill Gates já era estudioso (quase gabaritou o SAT), provavelmente estudou muito programação e na verdade tem diploma sim, fez bacharelado em Matemática em Harvard (ele tem até artigo sobre uma forma mais eficiente de resolver o problema da ordenação das panquecas, se quiser pesquise por "Bounds for Sorting by Prefix Reversal") , em Harvard que conseguiu contatos para iniciar a Microsoft. O Zuckenberg do Facebook também estudava em Harvard, ciências da computação, já com algum tempo de curso iniciou o facebook (se eu não me engano dês do começo já teve ajuda de alguns amigos) e quando deu certo abandonou já que já tinha algum negócio altamente lucrativo.

 

Não que eu ache que diploma seja tudo, mas já deixa a estabilidade um bem mais garantida, te dar mais formas de se recuperar caso seu negócio dê errado e possivelmente já vai te ajudar com conhecimento para iniciar o seu negócio, tem como exemplo o Zuckenberg que usou conhecimentos de ciências da computação para o facebook ou o Carlos Slim fez engenharia civil, começou fazendo fortuna no setor imobiliário e depois foi expandindo. Possivelmente tiveram mais algum curso ou bastante orientação por parte dos representantes dos acionistas para aprenderem a administrar melhor seus negócios, não costumam contar isso como estudo mas é. Meu professor de matemática no Poliedro tinha um artigo onde ele relacionou a quantidade de horas de estudo com riqueza, concluiu o óbvio, quem estuda mais tende a ser mais rico (claro, tem exceções).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a frase; Carisma, capacidade de se comunicar bem não estão excluídas da característica de um Nerd, e também estudos te garantem algum futuro por menos brilhante que seja. E apesar disso, creio que experiência de vida está longe de ser superada por dias de estudo em casa.

 

Prefiro não atirar no escuro e nem contar com sorte ou pelo meu carisma.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, em parte.

Devemos levar em consideração de que nem todos os "nerds" vão pelo caminho certo, acabam se desviando em algum determinado momento da vida, afinal, pra um cara ser "nerd" e focar só em estudos, chega uma hora que ele fica meio... "Eu não tenho vida", meus amigos dizem isso, só tem nerd na minha sala, antigamente eu evitava falar de algumas coisas (Principalmente seqço) mas hoje em dia até que tá melhor... Mas não vejo em todos oque via antes, eles cresceram e procuraram novas coisas pra vida deles, e infelizmente nem todos encontram coisas boas...

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.