Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Duvida scan fake


Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um arquivo chamado:

 

Pereca Frustrada está em formato .rar, e foi disponibilizado como tal para download, e o mesmo arquivo Pereca Frustrada foi disponibilizada no scan, porém em formato .exe, isso é scan falso?

É o mesmo arquivo*

 

 

Obs.: É uma dúvida mesmo, não quero usar as respostas nesse tópico para reclamar ou "botar no cv" de ninguém, aconteceu um eps assim comigo e o Abstain e o Cage, e ficamos na dúvida.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi vários casos assim (se eu entendi bem o que quer dizer). Normalmente é scan falso sim, mas nem todas as vezes. É como a Bia disse "Veja o tamanho dos arquivos" porque no download possa estar 100kb e no scan 95kb ou algo parecido e não tão próximo do tamanho do download é visto como falso.

 

Mas é sempre importante olhar o os nomes do arquivo que já foi dado antes, formato do arquivo. Sempre quando o formato do arquivo no scan foi dito como "Unknown" o Scan é Falso na certa (isso no vírus total) e pode reportar.

 

Abraçz.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bia, todo arquivo em .rar fica menor do que o tamanho dos arquivos que estão comprimidos dentro do rar, então se o rar tiver 100kb, o que tem dentro vai ter cerca de 2x mais, se o .rar tiver 100kb, o arquivo dentro após extraído será de 200kb.

 

No caso que estou falando, um hack tinha 500kb em formato .rar, porém quando extraído ficava em formato .exe e tinha o tamanho de 1.1mb, os arquivos eram o mesmo, porém por um estar em .rar e o outro extraído, os tamanhos deram diferentes, mas isso não é scan falso pois o arquivo é o mesmo, só não foi extraído do .rar

 

Ai no caso o download era em .rar, e o scan em .exe, e queria saber se isso se enquadra como "scan falso"

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Ai no caso o download era em .rar, e o scan em .exe, e queria saber se isso se enquadra como "scan falso"

 

Sim, se encaixa como scan falso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Posso ver o tópico que fala isso?

 

Está nas regras de cada area do forum separadas, sem exceções.

 

CFZ:

Scan Falso: Arquivos postados o acompanhamento de scans falsos não são tolerados. É inadmissível a postagem de um scan falso para acompanhar o download. Se presamos pela segurança dos membros, é claro que não vamos engana-los com informações falsas. O membro será punido diretamente caso praticar tal ato.

 

 

CAZ:

Download sem Scan ou Scan Falso: É obrigatório a postagem do "scan" do arquivo, ou seja, para que os membros saibam que seu arquivo está livre de vírus ou programas maliciosos. Temos um site famoso e confiável que faz scan de arquivos, este é o VirusTotal - Free Online Virus and Malware Scan se tiver mais de 30% de arquivos infectados, reporte o autor do tópico que tomaremos analisaremos a situação e tomaremos as medidas necessárias.

 

Todos arquivos com 64MB[que é o limite aceito pelo https://www.virustotal.com/pt/] ou menos deverão conter scan (exceto sites cuja segurança do download seja comprovada como por exemplo Baixaki, Softonic, Microsoft, Level Up!, etc).

 

Membros que postarem Scan Falso também estará sujeito a punição.

Se for constatado que o arquivo postado tem virus prejudiciais, o membro sera banido (caso haja intenção de prejudicar outros membros).

 

 

 

E seguem por todas as areas do forum, como expliquei acima. Se também quiser saber quantos pontos de infração é no caso de scan falso, são 25 pontos.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
E onde diz que o arquivo deve estar no mesmo formato?

 

Onde diz que não posso por o download em .rar e o scan em .exe ou ao contrário?

 

Ai tem a questão da interpretação.

 

Scan Falso: Arquivos postados o acompanhamento de scans falsos não são tolerados. É inadmissível a postagem de um scan falso para acompanhar o download. Se presamos pela segurança dos membros, é claro que não vamos engana-los com informações falsas. O membro será punido diretamente caso praticar tal ato.

 

Quando um membro posta um arquivo com um nome e o scan com outro, é considerado falso. Quando o formato está diferente, é falso. O tamanho diferente, também é falso. É apenas uma questão de interpretação das regras.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pedi sua opinião, pedi onde diz que tem que postar no mesmo formato.

 

Se na SUA OPINIÃO, um arquivo com mesmo nome porém em formato diferente é considerado scan falso, ai parabéns pra você, mas se nas regras não tem nada assim, então não é regra.

 

 

Leia o tópico interno do Ruan lá e você manjaras as manjacisses

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pedi sua opinião, pedi onde diz que tem que postar no mesmo formato.

 

Se na SUA OPINIÃO, um arquivo com mesmo nome porém em formato diferente é considerado scan falso, ai parabéns pra você, mas se nas regras não tem nada assim, então não é regra.

 

 

Leia o tópico interno do Ruan lá e você manjaras as manjacisses

 

Se há dois arquivos em formato diferente, são dois arquivos diferentes.

 

Você não executa da mesma maneira um .exe e um .rar, além disso, o .exe estar comprimido dentro de um .rar significa que o .rar contém o .exe e não que o .exe é o .rar.

 

Portanto é scan falso porque é um arquivo diferente e como as próprias regras dizem, o arquivo postado para download e somente ele deve vir acompanhado de um scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se há dois arquivos em formato diferente, são dois arquivos diferentes.

 

Lógico que não, mas ok, respeito sua opinião, onde diz isso nas regras?

 

Você não executa da mesma maneira um .exe e um .rar

 

Exato, você precisa extrair o .rar para executar o .exe, como isso os transformar em arquivos diferentes?

 

 

Não estou aqui reclamando, estou ajudando vocês a mudar a regra que está errada.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, você precisa extrair o .rar para executar o .exe, como isso os transformar em arquivos diferentes?

 

Simples, você está extraindo o .exe do .rar... ou seja, o arquivo original está dentro de outro arquivo que ao ser descompactado libera o original. Arquivos iguais funcionam da mesma maneira.

Igual é igual, pronto acabou.

Se tem peso diferente e é executado de maneira diferente, não é o mesmo arquivo.

 

Não estou aqui reclamando, estou ajudando vocês a mudar a regra que está errada.

 

Errada a regra não está. Tirando a interpretação, a regra nua e crua diz que todo arquivo deve ter um scan e scans falsos (com arquivos diferentes) são proibidos.

 

Mas, como eu já opinei (mas não aqui), a regra pode ser mais esclarecedora e podemos avisar que arquivos em formatos diferentes serão considerados arquivos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.