Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Só por saber.


Haou
 Compartilhar

Posts Recomendados

Porque estagiário e moderador não pode opinar (diferente de responder pela área pelo sistema de hierárquia) ou agradecer tópico em Opiniões e Reclamações?

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode opinar quando o assunto não é de sua área ou não o envolve de qualquer outra maneira. Porque membros não podem opinar lá também, sendo assim, moderadores também não, já que moderadores locais de outras áreas são apenas membros dessas outras áreas, nada além.

 

Não pode agradecer tópico pois pode causar problemas. Imagine que reclamaram da organização da PBz, eu vou lá e agradeço, meus colegas da PBz ficarão ofendidos e é sempre bom evitar discussões internas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Cada um tem responsabilidade e cuida da sua área.

Mas não concordo com tudo que disse. Se eu por exemplo, voltasse como moderador Mobile Zone, mas tenho participação (atividade) na Info Zone ou Design Zone (tivesse conhecimento), porque eu não posso opinar uma sugestão ou reclamação respondendo com solução? Tenho que partilhar meu comentário com outro moderador? Porque tudo tem que ser feito "escondido" internamente - (onde a participação é livre)?

 

No meu conceito, a WebCheats tem que responder como uma equipe liberal e não por um unidade de membro.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a indicação é não agradecer tópicos quando se tratam de:

  1. Reclamações à cerca de moderadores (quando um membro reclama do moderador, não da sua conduta)

*Ou assuntos parecidos

 

Quando se trata de organização ou erros que passaram sem querer, o moderador que recebeu a reclamação deveria agradecer. Isto é:

  1. Quando fecha um tópico sem querer
  2. Quando aplica uma infração incorretamente
  3. Quando é severo demais
  4. Quando a área está desorganizada e o membro pede, consientemente uma melhor organização

 

Porque outro moderador e/ou colega de equipe não deve agradecer:

Devemos manter uma postura de equipe e apoiar uns aos outros. Imagina o transtorno que era, até quando um moderador agradecia quando havia uma reclamação sobre outro colega de equipe. Isso gera intrigas e desfortalece nosso trabalho em conjunto.

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mas não concordo com tudo que disse. Se eu por exemplo, voltasse como moderador Mobile Zone, mas tenho participação (atividade) na Info Zone ou Design Zone (tivesse conhecimento), porque eu não posso opinar uma sugestão ou reclamação respondendo com solução? Tenho que partilhar meu comentário com outro moderador?

A medida foi criada para resolver todo aquele problema, que era gerado por moderadores de outra área entrarem e comentarem "ele está errado, irá reverter" ou falar da área sem ao menos conhecê-lá !

Se você souber claramente o que está fazendo, poderá opinar sobre uma área diferente da sua porém a indicação é consultar um coordenador ou superior para tratar do assunto. Isso já aconteceu comigo, e eu tive permissão para responder, então isto não é um problema

 

Atenciosamente, Victor

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Haou, gostaria apenas de fazer uma ressalva sobre uma coisa que o vitor não adicionou que é o seguinte: O moderador pode sim opinar e resolver outro assuntos que não da sua área no qual ele vá resolver, para isto basta ele pedir autorização de um superior (que provavelmente você já sabe). Oque não dá é pra liberar o moderador saindo resolvendo assuntos de outras áreas mesmo ele frequentando tal área e tendo conhecimento, pois isso quebra e hierarquia e digamos que vira bagunça, vai fazer o moderador se sentir á vontade e fazer oque der na telha, e não é assim que funciona.

 

Espero que compreenda.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Cada um tem responsabilidade e cuida da sua área.

Mas não concordo com tudo que disse. Se eu por exemplo, voltasse como moderador Mobile Zone, mas tenho participação (atividade) na Info Zone ou Design Zone (tivesse conhecimento), porque eu não posso opinar uma sugestão ou reclamação respondendo com solução? Tenho que partilhar meu comentário com outro moderador? Porque tudo tem que ser feito "escondido" internamente - (onde a participação é livre)?

 

No meu conceito, a WebCheats tem que responder como uma equipe liberal e não por um unidade de membro.

 

Eu também não, mas está é a regra que nos é imposta. Além disso, não é completamente proibido, entende?

Podemos ir a nossos superiores e pedir autorização para responder tal tópico.

 

Vou te dar um exemplo:

 

O Abs respondeu uma reclamação que envolvia a LoLz e, pela regra, só o moderador da área e superiores poderiam resolver. Apesar disso, ele tinha conhecimento e sabia responder, então respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você souber claramente o que está fazendo, poderá opinar sobre uma área diferente da sua porém a indicação é consultar um coordenador ou superior para tratar do assunto. Isso já aconteceu comigo, e eu tive permissão para responder, então isto não é um problema

 

Autorização para responder, essa era a palavra chave que eu procurava.

Pode acontecer que um moderador da área se ausenta, impossibilitando responder pela área ou dar satisfação a alguém. Se puder alguém responder por você, como é feito na Fábrica (assumir pedido), evitaria diversos transtornos: como atraso ou falto de resposta.

 

Nessas circunstâncias eu aprovo, do contrário, não.

 

Embora eu não concorde com esse entrosamento, como eu disse, eu só queria saber.

 

Obrigado por esclarecer as coisas Leonardo, Victor e Volcon.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Autorização para responder, essa era a palavra chave que eu procurava.

Pode acontecer que um moderador da área se ausenta, impossibilitando responder pela área ou dar satisfação a alguém. Se puder alguém responder por você, como é feito na Fábrica (assumir pedido), evitaria diversos transtornos: como atraso ou falto de resposta.

 

Nessas circunstâncias eu aprovo, do contrário, não.

 

Embora eu não concorde com esse entrosamento, como eu disse, eu só queria saber.

 

Obrigado por esclarecer as coisas Leonardo, Victor e Volcon.

Pra isso tem os Moderadores globais Haou, os globais podem responder tópicos relacionados a qualquer área, se algum moderador estiver ausente um global pode responder, ou outro superior.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra isso tem os Moderadores globais Haou, os globais podem responder tópicos relacionados a qualquer área, se algum moderador estiver ausente um global pode responder, ou outro superior.

 

O verdadeiro conceito do moderador global seria conhecer literalmente (metodologia e filosofia) de todas as áreas e eventos ocorrendo do fórum, não que seja possível, mas só conheci um ex-staffer (bem antigo) que tinha tal sabedoria. Não creio que alguém tenha toda informação que existe e cerca esse fórum. Mas não o impede que busque.

 

Mas já estou fugindo do assunto do tópico. Eu queria dizer, quando não houvesse tempo para moderador local e nem para superior hierarquicamente falando (ou não ter conhecimento), outro pudesse responder por ele (como é feito na Fábrica).

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas estão organizadas. Sempre tem dois ou mais na equipe, e quando um se ausenta o outro está disponível para responder. Se isso não ocorre, como deve ser de seu saber, o moderador comenta avisando que estará ausente, e então os superiores dão uma atenção a mais para a área e suas sugestões, isso é bem normal até porquê é uma tarefa dos superiores responder os membros.

 

Eu queria dizer, quando não houvesse tempo para moderador local e nem para superior (...), outro pudesse responder por ele (como é feito na Fábrica).

Isso acontece, basta o moderador comunicar um superior que está respondendo conscientemente e depois ir ao tópico trazer a "solução" para o membro.

 

A medida de hierarquia para comentar, é apenas para não virar bagunça.

 

Atenciosamente, Victor/Slake

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.