Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você investiria?


Coke~*
 Compartilhar

Você investiria no e-sport?  

  1. 1. Você investiria no e-sport?

    • Sim
      0
    • Não
      0


Posts Recomendados

Supondo que você é presidente em um dos maiores bancos do mundo. Você investiria no e-sport? Vale deixar claro que quando digo você, quero dizer em nome instituição bancária em que você preside, e não você como pessoa física.

 

Se sim, por quê?

Se não, por quê?

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não vale a pena, não tem futuro.

Um bando de nerd sentado vendo um bando de virgem jogar(quando eu falo nerd não me refiro a alguém inteligente, mas sim a uma pessoa sem vida), eu não gostaria de patrocinar e influenciar jovens a jogarem suas vidas no lixo, prefiro investir em prostituição, menos vidas seriam perdidas, e também não é financeiramente interessante.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bando de nerd sentado vendo um bando de virgem jogar(quando eu falo nerd não me refiro a alguém inteligente, mas sim a uma pessoa sem vida), eu não gostaria de patrocinar e influenciar jovens a jogarem suas vidas no lixo

Ai você se refere ao espectador,não ao jogador certo? Bando de virgem? Falo você que modera um fórum de cheats e nem ganha nada kkk,quem é virgem agora? Os que ganham jogando ou você que perde tempo em fórum moderando ?

 

Investiria sim,mas só depois que arrumar todos os problemas do país,arrumar a internet,tudo,pois existem muitas pessoas que não tem internet no país e que gostariam de seguir a carreira,acho que deveriam priorizar outros problemas e melhora-los ao em vez de trazer mais. Fora isso,eu investiria.

 

Cada qual no seu lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que eu não recebo? Sou o único moderador remunerado, todo fim de mês meu salário no valor de R$725,00 tá lá na conta.

Sqn

 

Sim, mas eu quis dizer do sentido que um jogador "profissional" tem que investir mais de 10h por dia para se preparar pra esses campeonatos, pelo o que andei olhando no Google, não é nada gigante, são competições locais e regionais que não atraem muitas pessoas, e eu sei que tem nego que passa até 20h jogando...

 

Jogar LoL ou DotA não é esporte, e eu não investiria pois é uma perda de saúde, tempo e vida, prefiro investir num esporte de verdade, rugby, futebol, MMA...

 

No dia que um torneio de Diablo reunir mais pessoas que uma luta random de MMA, ou se o maior evento de "e-sport" do mundo atrair mais público que um Chris Weidman vs Belfort, ai conversamos, mas ainda sim eu ficaria rocioso em investir em jogos jogando a vida no lixo.

 

Investiria sim,mas só depois que arrumar todos os problemas do país,arrumar a internet,tudo,pois existem muitas pessoas que não tem internet no país e que gostariam de seguir a carreira,acho que deveriam priorizar(...)problemas e melhora-los ao em vez de trazer mais.

 

 

Certo

 

Brasil tem 16,27 milhões de pessoas em extrema pobreza, diz governo

Programa ‘Brasil sem Miséria’ vai atender, assim, 8,5% da população.

G1 - Brasil tem 16,27 milhões de pessoas em extrema pobreza, diz governo - notícias em Política

 

NOTÍCIA: Brasil tem 33 milhões de analfabetos funcionais, diz IBGE

NOTÍCIA: Brasil tem 33 milhões de analfabetos funcionais, diz IBGE

 

Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos adultos, diz Unesco

G1 - Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos adultos, diz Unesco - notícias em Educação

 

Brasil é o 11º país mais inseguro do mundo no Índice de Progresso Social

Novo indicador calculou os níveis de segurança pessoal em 132 países.

Brasil ficou com 37,50 pontos, de um total de 100 pontos possíveis.

G1 - Brasil é o 11º país mais inseguro do mundo no Índice de Progresso Social - notícias em Mundo

 

Se fosse seguir a lógica de priorizar problemas, "arrumar a internet" seria a última coisa que ia acontecer, daqui 100 anos+ talvez.

Jogar joguinho não é carreira, não há dados, mas a cada 1 milhão, qts dão certo(tem grana para levar uma vida sustentavelmente decente), 1? Basta basear-se na quantidade de vloggers que fazem vídeos de games para o Youtube, quantos são conhecidos? Quantos realmente ganham grana para viver com isso? Quantos fazem?

 

E não há "treinamento", o único treinamento é passar o dia inteiro na frente do PC, e mesmo que já tenham tido relações se.xuais, são virgens de vida, não viveram, não passaram por dificuldades...

Tem muito nego ai que o maior problema da vida a conexão lenta na hora de jogar joguinho, quando essa viagem acabar, vai tomar uma pancada do mundo real... RAPAIZZZZZZ!

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, como falam besteira...

 

competições locais e regionais que não atrem muitas pessoas

 

Está rolando o campeonato mundial de Lol, e você fala que o máximo é regional. Todo dia está tendo algumas partidas, posso lhe garantir com toda certeza. O campeonato mundial de Lol, que está acontecendo por coincidencia nesse mês, tem sim! Tem muito mais público que uma luta de MMA, se não acredita olhe você mesmo todo dia, no twitch tv, de manhã.

 

Lol não é esporte

 

Lol é considerado um esporte faz tempo, se informe antes de falar, por favor.

 

perda de saúde, tempo e vida

 

Posso lhe garantir que o dinheiro que um jogador de Lol ganha, é muito maior de que muitas profissões ae. No Brasil que Lol ainda não é tão valorizado igual na Koréia, um jogador ganha R$3.000, por dia em que ele fazer stream. Na Koréia já existe cursos profissionalizantes de Lol. Aposto que não sabia disso para falar essas merdas.

 

---

 

Envestiria, a tedência é só crescer cada dia mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol é considerado um esporte faz tempo, se informe antes de falar, por favor.

Mazoq, lol esporte?

Exercita o que? \z.

 

Posso lhe garantir que o dinheiro que um jogador de Lol ganha, é muito maior de que muitas profissões ae.

E você acha isso certo?

Um jogador de lol ganhar mais que um professor, ou qualquer outra profissão por ai?

 

um jogador ganha R$3.000

Meu Deus, o mundo ta perdido mesmo.

 

Na Koréia já existe cursos profissionalizantes de Lol. Aposto que não sabia disso para falar essas merdas.

Curso pra lol cara? Sério?

 

 

Não investiria, porque?

Porque não, porque tem muita coisa melhor, e mais interessante pra investir.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei que acho certo nem errado. Só falei a realidade de hoje. Eu não concordo em um jogador ganhar mais que um professor, mais infelismente é assim.

 

Lol é um esporte sim, e esporte tem que exercita algo? Não sabia, mais se esse é o caso, exercita sim. Todo jogo que você joga exercita a parte esquerda do cerebro,e a parte esquerda ajuda a ter uma memória melhor, ajuda no reflexo, entre outros benefícios. Mais lógico que também tem seu malefícios, poblemas de visão, sedentarismo, etc.

 

Sim, existe curso de Lol, campeonato mundial de Lol na Koréia, é tipo uma copa do mundo aqui no Brasil. Não é a mesma coisa lógico, mais as pessoas se reúnem para assistir os jogos, os jogos são até transmitidos na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, para quem só vê de longe aqueles nerdzinhos jogando sentados, só movendo as mãos, não sabe que por trás daquilo há um grande investimento.

Jogadores profissionais de times, recebem em média quase 3 mil por mês, fora os campeonatos.

 

keydstarsequipeleagueoflege.jpg

 

 

@edit: Salário de jogadores profissionais de Moba tá maior que salário de professor, abra seus oleos brasil, Ha corda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol é considerado um esporte faz tempo, se informe antes de falar, por favor.

Cara isso é novidade para mim também, por ser um 'jogo' que pessoas do mundo inteiro jogam não quer dizer que é um esporte.

Esporte é basquete, hóquei, futebol, e por aí vai... Não LoL.

um jogador ganha R$3.000, por dia em que ele fazer stream

Ah certo... Ganham essa quantia para fazer um vídeo de mais de uma hora 'jogando', compara isso com um esporte de verdade cara -.-

"o único treinamento é passar o dia inteiro na frente do PC, e mesmo que já tenham tido relações se͏xuais, são virgens de vida, não viveram, não passaram por dificuldades..."

 

Se não, por quê?

É inútil investir numa coisa chata e que não vai sair do lugar. (é cansativo assistir as partidas do LoL, quem assiste realmente ou é porque gosta ou porque não tem porr͏a nenhuma para fazer, porque é extremamente cansativo)


@edit AH PQP EU AINDA VOTO ERRADO, EU TENHO ASPERGER CARA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já há bancos investindo indiretamente em eventos e-sport. Não que eles considerem isso um esporte, mas por verem a possibilidade de ampliar sua base de clientes com pessoas cada vez mais jovens, divulgar a marca numa faixa etária de difícil penetração e ampliar a fidelização desses possíveis clientes ao banco. (Quanto mais jovem você se tornar cliente de um banco mais tempo você permanecerá e maior será seu nível de negócios com ele.)

 

O JP Morgan chase tem sua imagem ligada a esporte e saúde, tanto que mantém um circuito de maratonas e mini maratonas com a participação prioritária de seus funcionários e clientes. Já há um estudo da Diretoria de Marketing para viabilizar a imagem do banco, como patrocinador, de eventos e-sport. Contudo ainda há resistências pois a visão que se tem é mesmo a de um bando de nerds sedentários, o que se opõe a aquela mantida atualmente pelo banco.

 

Eu não investiria.

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol é considerado um esporte faz tempo, se informe antes de falar, por favor.

 

Considerado, não significa que é.

Esportes são práticas físicas que tanto são atividades para saúde quanto para lazer. Futebol, basquete, vôlei...

 

LoL não é nem atividade física e nem melhora a saúde, o contrário... só aumenta o sedentarismo.

 

E para vocês que acham que só porque o Estados Unidos da América disse "MOBA é esporte.": batam a cabeça na parede. Falaram por falar, não é esporte, você não aprende isso em faculdade que tem ligações com esporte e é completamente absurdo falar esporte.

 

Campeonatos de e-sport atraem investidores para divulgação. Gostaria de saber, se eu investisse no campeonato... como eu recuperaria meu dinheiro? Pois o público vê de graça e é jovem. Arrecadação pequena e pouco interesse em querer ajuda de um banco.

 

Não investiria.

Não valeria a pena. Pode até crescer em número de espectadores, jogadores e premiação, mas isso não significa que um banco pode investir nisso. Deixo com as marcas ligadas a computação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim investiria, não somente por favoritismo ou por rótulos como tá acontecendo nos posts aqui;

 

Creio que é um mercado novo o qual ainda pode surpreender, campeonatos, grande público, jogos sempre repletos de novidades, comprometimento por parte das empresas as quais administram os jogos (vulgo pelo breve, bem breve, conhecimento que tenho sobre a Riot) e etc ...

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende qual é o publico alvo da minha empresa, se eu tivesse um banco, por exemplo, eu iria passar longe sobre dar patrocínio para times, MASSSS se eu fosse dono de uma empresa ligada a informatica eu não cogitaria duas vezes e ja iria buscar dar patrocínio para duas ou três equipes e quem sabe, também organizar alguns eventos próprios.

 

E para quem acha que isso não é um esporte. Pra mim, esporte nenhum gera dinheiro, o que da dinheiro mesmo é o evento proporcionado em volta do esporte. Em outras palavras, o que gera dinheiro é o cara que vai pro estadio torcer, que compra equipamentos para praticar o esporte, que acompanha a vida dos atletas, que faz apostas em qual time vai ganhar etc, são essas coisas que movimentam dinheiro, então, se vocês não consideram esporte, tudo bem, pessoal ta ai montando equipes, ganhando dinheiro e tudo mais que qualquer atleta de esporte famoso ganha, mas claro, em menores proporções pois e-sports ainda são algo novo e sofrem preconceitos, mas com o tempo as empresas vão ver que investir da retorno e vão se aventurar nesse mundinho. É só questão de tempo.

 

Ah, e mais alguma coisa, o campeonato mundial de dota distribuiu 11 milhões de dólares em premiação.

 

Prêmio do mundial de "Dota 2" será maior que o da Copa do Brasil - Jogos - UOL Jogos

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3000 mil reais na Koreia, você mora na Koreia?

3000 mil reais não é nada, pra morar numa casa descente o aluguel vai ficar em torno de 1000, contas e impostos +500~1000, gastos como gasolina, roupa, comida, tv a cabo, ventilador(ou ar), produto de limpeza etc... Já zera sua grana.

E como eu disse, o único jeito de treinar é sentar a bunda na cadeira o dia inteiro, perca de vida e saúde.

 

 

Ah, e mais alguma coisa, o campeonato mundial de dota distribuiu 11 milhões de dólares em premiação.

 

Prêmio do mundial de "Dota 2" será maior que o da Copa do Brasil - Jogos - UOL Jogos

 

Muito, muito errado.

 

Noticia manipulada BTW.

 

10 milhões, não 11 e outra, não foi investimento, foi arrecadamento:

Financiamento público

 

Inicialmente, o International teria uma premiação de US$ 1,6 milhão, oferecida pela própria Valve, produtora de "Dota 2". Ao comprar um item no valor de US$ 10, porém, cada jogador 'doava' US$ 2,5 para o total. Assim, através de uma espécie de financiamento público

 

E a Copa do Brasil premia todos participantes, 6 milhões foi só pro 1º colocado

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... não imaginava que alguns membros aqui do fórum tivessem uma cabeça tão fechada.

E esporte precisa necessáriamente de esforço físico? Xadrez é o que então? "Vomit alert".

 

Investiria sim, mas depende da empresa que eu teria. Um amigo meu investiu no ramo do YT e em Campeonatos de Jogos com a marca/loja dele e tá aí agora, jogando dinheiro pro alto com 17 anos de idade.

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se não, por quê?

É inútil investir numa coisa chata e que não vai sair do lugar. (é cansativo assistir as partidas do LoL, quem assiste realmente ou é porque gosta ou porque não tem porr͏a nenhuma para fazer, porque é extremamente cansativo)

 

Discordo desta parte , não apenas por que jogo lol , pois se fosse inutil a industria do e-sports não faturaria milhões por ano. Realmente é cansativo pra caramba ver uma partida de 30~60 minutos mais isto apenas para quem não joga , como você mesmo falou "Quem assiste é porque gosta" sim eu paro para assistir as partidas porque eu gosto e aproveito para observar as taticas e jogadas que os jogadores profissionais fazem para eu me aperfeiçoar também.

 

Voltando ao assunto , se eu fosse um presidente de um banco eu investiria sim no e-sport , não so nisso mais na industria de computadores também , pois é um mercado que esta crescendo rapidamente e que esta gerando grandes lucros.

 

Como o autor do topico disse eu investiria em nome da empresa isto difere da minha opinião pessoal.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... não imaginava que alguns membros aqui do fórum tivessem uma cabeça tão fechada.

E esporte precisa necessáriamente de esforço físico? Xadrez é o que então? "Vomit alert".

 

Investiria sim, mas depende da empresa que eu teria. Um amigo meu investiu no ramo do YT e em Campeonatos de Jogos com a marca/loja dele e tá aí agora, jogando dinheiro pro alto com 17 anos de idade.

 

Tá escrito bem legível: BANCO.

 

Você, dono de um banco, investiria em e-sport? Como isso traria lucro? Publicidade? O público alvo não quer saber de bancos.

 

Xadrez também não vejo como esporte.

 

Uma empresa ligada a computação investir em campeonatos de e-sport faz completo sentido, pois o público alvo é o mesmo, diferente do exemplo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol é um esporte eletrônico, muito diferente de esporte físico, não existe só uma modalidade de esporte. ç.ç

 

League of Legends é reconhecido oficialmente como esporte nos Estados Unidos. A notícia foi dada pelo comentarista Leigh “Deman” Smith e depois foi confirmada por vários competidores. Os ciberatletas forem surpreendidos ao embarcarem para o campeonato League of Legends Championship Series, pois descobriram que pela primeira vez entrariam no país com vistos para atletas.

 

Fonte: TechTudo

 

Esporte não é só físico, tem esporte mental, eletrônico, entre outros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3000 mil reais na Koreia, você mora na Koreia?

3000 mil reais não é nada, pra morar numa casa descente o aluguel vai ficar em torno de 1000, contas e impostos +500~1000, gastos como gasolina, roupa, comida, tv a cabo, ventilador(ou ar), produto de limpeza etc... Já zera sua grana.

E como eu disse, o único jeito de treinar é sentar a bunda na cadeira o dia inteiro, perca de vida e saúde.

 

Assim como nem todo jogador de futebol ganha mais de um salario minimo, nem todo atleta de e-sport vai ser uma estrela. É so ver nas escolinhas de futebol de qualquer lugar ai, aposto que menos de 1% dos meninos vão ser um dia jogadores profissionais.

 

É uma roleta russa, não é todo mundo que vai conseguir alguma coisa, so a nata mesmo consegue virar profissional e se sustentar so com o dinheiro vindo do e-sport. E tem gente que paga e aposta(e muito) para assistir esses melhores".

 

E outra, esse pessoal não vive so de dinheiro de campeonato, o dinheiro deles também vem de patrocínio. É só ver em campeonato por ai, tem nego que usa 2 headphones(um pendurado no pescoço e outro no ouvido) so pra fazer merchan do patrocinador.

 

 

Muito, muito errado.

 

Noticia manipulada BTW.

 

Premiação de The International 2014 de Dota 2 ultrapassa os 10 milhões de dólares | Kotaku Brasil

 

Campeonato de ?Dota 2? atrai 20 milhões na internet - Que Mario? - Link - Estadao.com.br

 

Premiação de The International ultrapassa US$ 10 milhões - Dota 2

 

Dota 2 International Prize Pool Hits $10 Million - IGN

 

E tem mais, o evento também foi televisionado(isso mesmo, passou na tv) pela espn americana

 

Dota 2's 10 million dollar e-sports tourney will stream on ESPN | Massively

 

Mundial de Dota 2 será transmitido pelo canal ESPN - Notícias - Games | INFO

 

E para completar, o canal esta estudando em dar mais chances ao e-sporte em sua grade. Então dizer que e-sports são perdas de tempo é tipo querer tapar o sol com uma peneira e ignorar o sucesso que essa coisa é.

 

ESPN 'delighted' with 'Dota 2' numbers, looking to expand deeper into esports

 

10 milhões, não 11 e outra, não foi investimento, foi arrecadamento:

 

E a Copa do Brasil premia todos participantes, 6 milhões foi só pro 1º colocado

 

Independente que foi arrecadado ou veio de um patrocinador, por acaso 6 milhões de dólares é pouco? Por acaso um esporte que da 6 milhões como premiação em um evento deve ser tratado como irrelevante?

 

Fazendo uma analogia, a alguns anos atras acontecia o mesmo com o MMA, eu lembro que via muita gente dizendo que era algo passageiro, que logo iria acabar e que as lutas não deveriam ser consideradas esporte. Não preciso dizer que esse pessoal tava errado, né?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os comentários acima, percebi que estamos muito acostumados a associar o Esporte com a atividade física. Mas acho que isso seja uma resolução bastante errada. Não é preciso ser vinculado com exercício físico para ser esporte. Esporte é qualquer tipo de prática que esteja relacionado a Federações e Confederações, que o papel é o de regulamentar as regras da prática em questão.

 

Então Formula 1 e Xadrez também são esportes.

 

Bem, fora isso, sim, eu investiria. Um mercado que que ainda tende a crescer e já arrecada milhões por ano. Não tenho muito o que falar, pois não pesquisei nada ainda sobre isso.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investiria sim, seria uma ótima oportunidade para eu conseguir dinheiro, visto que, os campeonatos de jogos vêm se expandindo. Porém, só investiria com intenções financeiras. Não investiria para jovens desperdiçarem suas vidas frente à tela de um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um adendo ao que eu disse: banco, barraca de cachorro-quente, marca de roupa, rede de fast-food não é preciso estar relacionado ao jogo para rolar patrocínio, apenas precisa de uma boa vitrine para que sua marca seja vista por muitas pessoas. Então tipo, se o negocio é grande, visto por muita gente(mais do que atualmente), então qualquer empresa vai patrocinar... É so ver futebol, ja teve loteria e rede de fast-food fechando com time profissional por ai...

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um adendo ao que eu disse: banco, barraca de cachorro-quente, marca de roupa, rede de fast-food não é preciso estar relacionado ao jogo para rolar patrocínio, apenas precisa de uma boa vitrine para que sua marca seja vista por muitas pessoas. Então tipo, se o negocio é grande, visto por muita gente(mais do que atualmente), então qualquer empresa vai patrocinar... É so ver futebol, ja teve loteria e rede de fast-food fechando com time profissional por ai...

 

Para que investir em um jogo online, levam isso muito a sério atoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um adendo ao que eu disse: banco, barraca de cachorro-quente, marca de roupa, rede de fast-food não é preciso estar relacionado ao jogo para rolar patrocínio, apenas precisa de uma boa vitrine para que sua marca seja vista por muitas pessoas. Então tipo, se o negocio é grande, visto por muita gente(mais do que atualmente), então qualquer empresa vai patrocinar... É so ver futebol, ja teve loteria e rede de fast-food fechando com time profissional por ai...

 

A diferença é que o futebol tem o público alvo extremamente variado... homens, mulheres, crianças e adultos.

 

E-sport tem público mais novo, ali na faixa dos 14 aos 20 anos e predominam os homens. Para um banco investir, é necessário que o dinheiro volte, porém as pessoas desta faixa etária não estão interessadas em contas bancárias ou qualquer contato com bancos pois não possuem tal necessidade.

 

É preciso pensar primeiro em quem a propaganda irá atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.