Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você acredita na chance de paz mundial?


Haou
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por mais que seja difícil, existe o pensamento de que a paz nunca reinará na terra, por conta do que vemos hoje em dia, levando o mundo a caminhar em direção a sua própria destruição, principalmente na questão das relações interpessoais.

 

Você acredita que é preciso e necessário "lutar" pela paz na terra, de forma que tenhamos que expor nossos pensamento positivamente, fazendo com que as pessoas ao nosso redor tenha contato de alguma forma com a mensagem de paz, seja nossas próprias mensagens ou de outros, e que pode ser realizável, a paz então dominaria o mundo, e a humanidade toda ia ser unir em prol desse sonho absoluto e infinito?

 

Quem acredita nisso, e se dispõe a fazer a sua parte, ou ainda espera surgir alguém como Jesus Cristo ou John Lennon, entre outras personalidades, que lutarão por esse sonho e espalhar essa mensagem?

 

Você é capaz de acreditar em paz mundial? O que é a paz mundial para você? Pra você qual a melhor solução para a paz mundial?

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca acontecerá, vou dar um exemplo:

 

▬ Por que todos não podemos ser budistas e comunistas e o dinheiro não existir? ▬

Porque as pessoas que trabalham em petrolíferas se esforçam muito mais para extrair petróleo e fazer gasolina, do que as pessoas que trabalham na fazenda e matam frango para fazer frango frito no fastfood.

 

Igualdade é para preguiçosos e NUNCA existirá.

 

@EDIT:

 

Complementando, a igualdade está diretamente relacionada a paz, pois enquanto uns tiverem menos, terão ambição para terem mais, e ai para conseguir mais, já entra mentir, prejudicar o próximo, corrupção, roubar, matar... Em escalas maiores, alianças militares, nações inimigas, nações em PNA, anexando países a sua nação, guerras...

 

 

Tanto John Lennon quanto Jesus Cristo, eram hipsters, potheads e preguiçosos

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é capaz de acreditar em paz mundial?

 

Capaz? Bom, capacidade não vem ao caso... mas eu não acredito em uma chance de paz mundial.

 

O que é a paz mundial para você?

 

A paz mundial é a paz em todo o mundo (redundância, perdão). A paz mundial é a aceitação dos diferentes, o respeito entre povos, sociedades e comunidades.

 

Pra você qual a melhor solução para a paz mundial?

 

Complicado...

O caminho que teríamos de seguir até a paz mundial é completamente improvável. As guerras, apesar de não serem noticiadas, acontecem por várias razões e resolvendo uma causa, ainda sobram várias outras.

 

Eu me recordo de uma tirinha que vi em um site, lá estavam John Lennon, Jesus Cristo, Gandhi, Martin Luther King Jr. e vários outros que pregavam paz e amor. A tirinha encerrava-se com uma frase de grande efeito que basicamente dizia que todos os ícones da paz que já tivemos morreram assassinados.

 

*Gandhi foi considerado assassinado pela tirinha pois avisou que jejuaria até a morte e mesmo assim não foi ouvido.

 

A paz é algo próximo do impossível. Já é difícil ficar em paz com todos os amigos e família, imagine em grande escala. Alguém com poder sempre pode causar guerras, sofrimento e morte e isso é inevitável.

 

A economia afeta a paz. O capitalismo, o lucro, causa grande desejo nas pessoas, estas fazem de tudo por dinheiro, inclusive guerras.

As opiniões contrárias afetam a paz. Pensamentos diferentes, invés de gerar debates saudáveis, mais geram confusões.

A religião afeta a paz.

 

A religião Cristã, que diz amar Deus e Jesus, que diz que seu deus ama todos possui fiéis extremamente agressivos. Já foi criada lei nos Estados Unidos que proibia a violência contra o homossexual e os fiéis protestaram. PROTESTARAM POR NÃO TEREM DIREITO DE BATER EM ALGUÉM!

 

O islamismo, que prega fortemente a paz, é usado como arma de ataque. Um jornal dinamarquês publicou 10 tirinhas relacionadas a Maomé, detalhe que O Profeta não pode ser desenhado ou reproduzido, mas como alguém que não crê nele vai saber? Enfim, alguns extremistas pegaram as tirinhas e depois outras três que nada tinham a ver com o jornal, estas eram muito ofensivas a religião, juntaram tudo e disseram "olha o que estão falando de nossa religião!". Pronto, fo-deu. Grande parte do Oriente Médio e da Africa deram um piti muito louco.

 

Quebravam tudo, batiam em pessoas de outra religião e atacavam o cartunista, o jornal, a Dinamarca e até mesmo a Europa. Mas cadê a paz que eles pregam?

 

A tolerância religiosa virou mais favorecimento religioso. Tente falar de alguma religião atualmente sem ser totalmente cuidadoso, uma vírgula mal posicionada já gera problemas.

 

Portanto, a paz mundial está longe de ser conquistada. No futuro teremos menos água, menos minérios, menos recursos naturais, assim acredito que será ainda mais difícil que o planeta inteiro conviva em harmonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma família:

Bisavô, avô, Pai e filho.
  • O mais velho é militar e sempre acreditou que apenas a partir da solução bélica se resolvem os conflitos. Seu filho é um pacifista, acredita que o conflito armado não levará a lugar algum se não a mais guerra e destruição. Seu neto desempenha papel diplomático na mediação de conflitos e em alguns momentos defende a via negociada e em outros crê que apenas as balas e canhões solucionarão o inquérito. Seu bisneto vê na guerra o fim dela mesma crendo, veementemente, que é preciso primeiro esgotar a munição antes de sentar-se a mesa para negociar.

 

Se dentro de uma mesma família não há consenso sobre o tema como você pode acreditar que haja solução para a paz mundial? NÃO HÁ!

 

O mais forte sempre vai impor sua vontade, de uma forma ou de outra, pela força das palavras ou pela explosão de suas bombas. Cabe ao mais fraco ser mais sábio e evitar que isso ocorra.

 

O maior erro de qualquer um que creia em "Paz Mundial" é não levar em conta os diversos perfis de conflitos existentes hoje. Há guerras por territórios, por diferenças raciais, por diferenças ideológicas, religiosas, étnicas.... São tantas!

 

Essa de cada um fazer sua parte é legal, mas não funciona muito bem em escala global, é utopia. Claro que cada um deve buscar a paz, mas ao mesmo tempo deve ficar atento para não acabar caindo na cilada de achar que apenas porque o fez o outro a seu lado também fará, isso é tolice.

 

Creio que apenas um cataclismo planetário, que coloque em risco real e iminente toda a raça humana, seja capaz de unificar todos e parar as desavenças. Só assim teremos paz, só sob perigo.

 

"A cabeça somente para quando o machado está sobre o pescoço."

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não houver igualdade, não haverá paz.

Enquanto um barril de petróleo valer mais que vida de inocentes, não haverá paz.

Enquanto pessoas públicas incitarem a violência, ódio e repúdio a minorias, não haverá paz.

Enquanto fingirmos que o problema não é nosso, não haverá paz.

Enquanto consumirmos e gastarmos coisas desnecessárias, não haverá paz.

Enquanto pessoas que lutam por maior liberdade forem reprimidas com balas de borracha, não haverá paz.

Enquanto tivermos pessoas que acham que apenas a vida humana é ---mais ou menos--- mais importante que dos outros seres, não haverá paz.

Enquanto o caos das grandes cidades gerarem mais stress e doenças, não haverá paz.

Enquanto eu tiver que pagar 1 milhão de reais para sobreviver a uma doença, não haverá paz.

Enquanto eu achar que o menos pior é bom, não haverá paz.

Enquanto eu não desconstruir histórias contadas por certos indivíduos e não buscar a verdade através de outros meios, não haverá paz.

Enquanto eu cobrar para repassar conhecimento, não haverá paz.

Enquanto as pessoas não se derem conta de que sua religião não é a verdade, não haverá paz.

Enquanto gente que tem oportunidade de buscar informações permanecer com sua visão de senso comum, não haverá paz.

Enquanto a Nutella não baixar o preço. não haverá paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe a menor possibilidade, sempre haverá ambiciosos querendo mais que os outros. E isso os levará a fazer coisas ruins arruinando a paz.

É algo natural, nem dentro de um grupo de melhores amigos tem paz. Pois cada um tem uma opinião divergente à do outro.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe a menor possibilidade, sempre haverá ambiciosos querendo mais que os outros. E isso os levará a fazer coisas ruins arruinando a paz.

É algo natural, nem dentro de um grupo de melhores amigos tem paz. Pois cada um tem uma opinião divergente à do outro.

 

Se o nosso universo fosse diferente, talvez a situação fosse outra, e a paz seria mais propícia. Existe a desigualdade por causa do recurso são finitos, é o que então deu origem ao dinheiro, obviamente.

 

Quem tem muito, não abre mão. Quem tem pouco, considera que estar sendo injustiçado e quer arrancar de quem tem bastante, ou dividir. O modelo atual do capitalismo limita extremamente o crescimento das pessoas que tem pouco, apesar de também permitir que elas de enriquecer facilmente ou com esforço.

 

Enfim, creio que a nossa existência fosse infinita, teríamos a paz após longos anos quando o ser humano começaria a nascer com juízo e cuidado que a paz seria algo natural. Quero dizer, que lentamente as pessoas iriam evoluir até chegar ao ponto de não precisar ter sempre alguém do lado socorrendo ou escoltando.

 

Mas vivemos deploravelmente 100 anos e estar tudo acabado. A vida é totalmente frágil e, como existe tanta pessoas ridículas e ignorante pelo mundo, iria demorar em alcançar esse estagio e por termos um tempo limitado pra viver, não iria acontecer.

 

Se bem como Leonardo disse, à medida que os recursos necessários para sobreviver vão acabando, torna a vida ser difícil como é. Provavelmente em um ponto futuro a população irá diminuir drasticamente em função disso, e talvez o pessoal que sobre consiga viver conscientemente dessa forma, porque caso contrário vão saber que vão todos morrer. Talvez esse anseio por viver meio que traga uma paz mascarada, oculta, tornando a imperceptível, ou disfarçada.

 

Creio ainda que seja absurdo, crescer e descobrir que nós sempre iremos precisar de nós mesmo, e que somos os únicos capazes de suportar bem mais do que achávamos.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu recebi uma noticia que ia ter que fazer um seminário sobre a paz mundial na frente da escola toda, chego na wc vejo um tópico desse, traumatizei, x.x

 

--

 

Acho que talvez sim, talvez não. Depende da nossa geração futura, mais se continuar do jeito que está, a paz nunca irá reinar no nosso mundo.

 

Eu torso para que sim, mais para acontecer teria que ter uma mudança muito radical nas atitudes das pessoas, do jeito eu está hoje, há paz nunca prevalecerar.

 

Se todos quererem a mudança, concerteza ela acontecerá, mais já é um bom começo cada um fazer sua parte, talvez um gesto de paz ali, um gesto aqui. Pode comover as pessoas há praticar mais ainda a paz. Mas a minoria nunca irár ganhar, se a maioria das pessoas pensassem assim, a mudança ocorreria, mais uns e outros, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não houver igualdade, não haverá paz.

Enquanto um barril de petróleo valer mais que vida de inocentes, não haverá paz.

Enquanto pessoas públicas incitarem a violência, ódio e repúdio a minorias, não haverá paz.

Enquanto fingirmos que o problema não é nosso, não haverá paz.

Enquanto consumirmos e gastarmos coisas desnecessárias, não haverá paz.

Enquanto pessoas que lutam por maior liberdade forem reprimidas com balas de borracha, não haverá paz.

Enquanto tivermos pessoas que acham que apenas a vida humana é ---mais ou menos--- mais importante que dos outros seres, não haverá paz.

Enquanto o caos das grandes cidades gerarem mais stress e doenças, não haverá paz.

Enquanto eu tiver que pagar 1 milhão de reais para sobreviver a uma doença, não haverá paz.

Enquanto eu achar que o menos pior é bom, não haverá paz.

Enquanto eu não desconstruir histórias contadas por certos indivíduos e não buscar a verdade através de outros meios, não haverá paz.

Enquanto eu cobrar para repassar conhecimento, não haverá paz.

Enquanto as pessoas não se derem conta de que sua religião não é a verdade, não haverá paz.

Enquanto gente que tem oportunidade de buscar informações permanecer com sua visão de senso comum, não haverá paz.

Enquanto a Nutella não baixar o preço. não haverá paz.

 

Eu acredito que cada um pode procurar a paz interna e compartilhar a tentativa de relacionar melhor com a humanidade e com o natureza. Se todos, sem excessão (exatamente todos os sete bilhões e poucos mil habitantes do planeta) participar, teremos um mundo melhor e com muito mais paz.

 

Agora, você definir a paz mundial comparando com a Paz Plena, é realmente difícil e um tanto quanto contraditória e incoerente. Cada ser humano carrega a sua verdade dentro de si, e muitas vezes você colocar esta verdade para fora, ou seja, para as pessoas que tem pensamento diferente do seu, com certeza vai haver uma discórdia entre as ambas partes, mas não podemos deixar de falar as nossas verdades, achando que irá causar uma polêmica entre elas. Os que não vão aceitar as verdades dos outros e responder com insulto, não saberão nunca debater dentro da sua sabedoria, intuição e respeito as diversas opiniões das pessoas.

 

Mas não devemos nos calar em relação a nossa verdade. Como diria Ghandi, a compreensão gera compreensão.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ressaltando o que o mikhail falou, a ideia de cada um se conscientizar é uma utopia. Com diferentes povos e costumes no mundo, não há uma unificação e nem compreensão visto que cada povo tem um senso diferente desde quando nasce.

 

A humanidade é uma praga, um vírus nesse planeta. A paz que todos anseiam é momentânea e apenas para si. A minha paz é diferente da tua, e assim vai... Não há um consenso entre tudo que acontece no mundo rsrs... E essa coisa de messias não existe, é alienação.

 

Talvez, se a humanidade tivesse começado com um outro sistema muito bem elaborado além de todos que conhecemos... Hoje estaríamos todos tomando um chá.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.