Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual seu posicionamento a respeito da ideia de legalizar todos os tipos de drogas.


epidemic
 Compartilhar

É a favor da legalização de todas as drogas psicoativas ou estimulativas?  

  1. 1. É a favor da legalização de todas as drogas psicoativas ou estimulativas?

    • Sim
      0
    • Não
      0
    • Depende
      0


Posts Recomendados

As opiniões aqui expressas, serviram de embasamento para estudo cientifico para produção de um trabalho acadêmico da área de Direito, voltada para um projeto de emenda constitucional (PEC).

Antes de saber as opiniões, também quero saber se já utilizaram algum tipo de droga, e qual foi a experiência. Vale lembrar que a ideia de droga são as que possuam um efeito psicoativo ou estimulativo, abrange todos as modalidades, desde remédio até as drogas ilícitas.

 

Pesquisem antes de esplainar opniões

 

A FAVOR

 

 

CONTRA

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Opinião Eu Não Apoio nenhum Tipo de Droga , pois acho que isso é uma alegria falsa.

Por exemplo o cigarro , Na Minha opinião é uma das piores drogas ( pra mim ) porque o cheiro é muito forte , chego a ficar até com dor de cabeça na Hora.

Então meu voto é NÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalizar todos os tipos não.

 

Eu penso que termos o cigarro e o álcool legalizados não é uma justificativa forte o suficiente. Porém, é irracional legalizar uns e outros não.

 

Ao pensar no motivo das duas drogas serem legalizadas chego a conclusão que é por causar uma morte lenta, a consequência do uso de ambas demora para aparecer. Então por que não legalizar a maconha? Inclusive, a maconha é menos perigosa que o cigarro ou o álcool. O verdadeiro perigo de fuma-la é o ambiente em que é comercializada.

 

Também não gosto de o governo limite tanto a população.

 

Portanto sou a favor da legalização da maconha.

 

Crack, heroína, remédios que diminuem a dor e para dormir sou contra a legalização.

 

São drogas extremamente fortes e que de nenhuma maneira o uso é saudável. Você vai ter sua vida destruída por elas, de um jeito ou de outro. E aí creio que é melhor mesmo o governo tomar uma atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa já até perdi a conta de quantos tópicos já foram criados aqui, com a mesma finalidade.

 

-.-'

 

Sou contra ser legalizada para os maconheiros saírem usando isso pela rua. Mas para o uso do remédio, ou para um tipo de uso que beneficie há pessoa que usará, sou há favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda semana tem tópico sobre legalizar drogas... --'

Na minha opinião deve continuar como está.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Sempre se ouve dizer que o fruto proibido é o mais apetitoso e ambicioso entre todas, logo se as drogas forem legalizadas, provavelmente, não terão tantos adeptos, principalmente ao grupo juvenil. No entanto, legalizando como ela não é de fácil acesso, desde os mais pobres aos mais ricos, eu tenho dúvidas da legalização, pode surgir uma geração com problemas psicológicos e/ou mentais.

 

É melhor nem liberar, por dúvida.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legalizar todas as drogas ? não concordo, tem algumas drogas devastadoras .

 

Sou a favor da legalização da maconha porque alem de ser natural o cigarro é muito pior e é legalizado .

 

Creio também que irá diminuir o uso pois o povo prefere ser ''VIDA LOKA'' .

DDqX2vp.png

Master yourself, Master the Enemy .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim todo ser humano tem direito de fazer o que bem entende com o próprio corpo, só é necessário um aviso, como por exemplo os de cigarro.

Mas se o cara quer que o cérebro dele derreta, problema dele, só não morre na minha frente pra eu não ter que socorrer.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse legalizado, teria que haver limitações, correto? Mas quem obedece essas limitações? Vemos o exemplo do cigarro, ele é liberado, mas não para todas as idades, mas quem nunca foi no mercadinho e comprou um cigarro pro papai ou pra mamae sem complicações?

Ou seja, controle é 0, não haverá controle!

 

Essa comparar que deu certo em países X é uma coisa, Brasil é outra história, isso deve ser analisado historicamente, pois cada país é diferente, o que funciona em um, pode estragar outro.

 

Legalizar maconha é como o Dr. ali disse, você usa hoje, amanha você quer mais, daqui a 2 anos você quer outra droga, e quando vê meteu o pé na jaca, ainda mais pelo Brasil ser país com pobreza alta, quem seria mais adepto a droga seria essa população, que provavelmente não teria dinheiro para banca-la a longo prazo, aumentando os indícios de roubo, e por ai vai!!

 

Em país rico eu acho que funcionaria melhor!! quando falo de país, falo da população, Brasil pode ser considerado uma potência econômica, mas nunca foi bem distribuída, sabemos pela altas taxas, baixos salários, preços absurdos,..

:nice:

98r8.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por prestarem suas opiniões, todo argumento é válido, pois até os ignorantes possuem razão, porém não posso deixar de repassar minha opinião, onde busco uma solução para este problema existente hoje, CRIMINALIZAÇÃO e o TRÁFICO DE DROGAS.

 

Tráfico de drogas aqui no Brasil, é tido como um crime hediondo, portanto, tem um tratamento diferenciado a luz da lei, o que gera aumento da população carcerária brasileira, como se não bastasse, o combate contra o tráfico é ineficaz, pois o giro econômico e a rentabilidade são altas, e não se enganem pensando que não existe políticos de grande calão denominados como Reis do tráfico.

 

Minha ideia parte de alguns pressupostos, vejamos:

 

Consumo de qualquer droga, isso vai de (remédio, bebidas, cigarros) traz consigo um efeito colateral, até os "inofensivos" anti-flamatórios matam, essa ideia precisa ser desmistificada, logo, antes de acontecer qualquer tipo de legalização, teria que existir um estudo cientifico mostrando os reais efeitos das drogas no organismo, e não só isso, mostrando também a composição das drogas em circulação no país, já é de conhecimento público de que as drogas possuem grande % de adulteração, que acarreta ainda mais na degradação da saúde.

Existem três tipos de pessoas, as que não gostam de qualquer tipo de droga; as que gostam e usam de forma recreativa; as viciadas. Este terceiro tipo de pessoa que torna a legalização "perigosa" pois não sabemos o que gera esse vicio, e porque é tão difícil combate-lo.

Depois de apre       s os efeitos colaterais das drogas, e o grau de adulteração existente nas drogas em circulação, podemos começar a discutir na legalização, como dito antes, o combate ao tráfico de drogas, é uma guerra perdida, é como se fosse um câncer, quando destroem um lado, outro lado começa a se formar. Uma das maneiras de quebrar o tráfico, é legalizar as drogas, tornando inviável em grande parte a sua comercialização paralela. O Estado tomando conta da produção e distribuição.

Assim como está acontecendo no Uruguai, porém aqui seria em relação a todos os tipos de drogas, cada pessoa teria uma cota para utilizar, e existiriam pontos de comercialização e de utilização. Todo dinheiro gerado através dos impostos sobre a comercialização, seriam diretamente revertidos em um órgão fiscalizador e na saúde publica.

 

Isto é só um esboço, vou amadurecer a ideia e vou apresenta-la aqui ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A legalização, sinceramente acho que nao ia mudar muita coisa, pois com a droga legalizada, com impostos, sendo vendida em lojas, ela iria ficar mais cara, ex:

maconha legalizada -> 20,00

maconha "Pirata" -> 10,00

 

 

 

Ou seja, a grande maioria iria continuar comprando nas favelas, pois com certeza seria mais barato, é só ver quantos DVD originais são vendidos, e quantos piratas.

 

Ou você acha que aquele usuário que mora nas quebradas, iria sair de lá pra entrar em um shopping burguês pra comprar maconha? pra quê? se na esquina da casa dele, ele pode comprar, e ainda mais barato?

 

 

A maconha legalizada seria bom só pros playbozinhos, filhos de empresários, políticos, juízes, que poderiam usar a droga sem correr nenhum risco.

 

A legalização da maconha não iria acabar com o tráfico.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar o constituinte original não previu a legalização de nenhum tipo de droga logo algo assim não seira uma emenda, tem mais jeitão de adição a constituição. Por outro lado esse é um tema que deveria ser precedido de plebiscito, de consulta direta a população.

 

Submeter esse tema ao eleitorado ninguém quer. Dá pra deduzir a razão pra nunca aceitarem o desafio.

 

SOU CONTRA!

 

Se já usei alguma droga?

 

Sim, medicamentos como Hidrocodona que me deixou com sensibilidade e JAMAIS vou poder voltar a tomar pra não correr o risco de viciar-me.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confundam a maconha com todos os tipos, pelamor.

Por mim liberaria a maconha, fuma quem quer, compra quem quer, usa quem quer, é chato pra crlh ver nego querendo impor limite nas pessoas.

 

Agora, tem outros tipos de drogas que realmente fazem mal, mas ao invés de liberar, poderiam ser mais duros com o comércio delas, mas a corrupção reina então...

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.