Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Maioridade Penal


Agill
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal ?

 

Se sim , por que você é a favor e qual a idade ?

 

Se não , por que você é contra ?

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da redução para 16 anos, porque com 16 anos a pessoa já sabe muito bem o que é certo e errado. Tem moleques com 13 anos que já matou muitos pais de família, então meu voto é a favor!

35HI8SZ.png

"Se existe um inferno, eu já tenho um assento reservado na primeira fila" - Dexter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor, vocês estão levando pelo lado criminal.

O Que a justiça deve fazer é simplesmente PUNIR quem faz coisas erradas, independente da maior idade ou não.

A Maior idade serve também pra organizar as coisas, como por exemplo um primeiro emprego.

Se você for menor de idade tipo uns 16 anos, consegue um estágio de jovem aprendiz como primeiro emprego e fica até os 17 ~ 18 anos lá, é muito bom pro seu currículo, agora se a menor idade FOR 16 , com que idade o garoto/garota irá começar ? 13 , 14?

Isso tudo tem seu lado negativo e positivo.

Não podemos generalizar tudo.

AcNS0nW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor, vocês estão levando pelo lado criminal.

O Que a justiça deve fazer é simplesmente PUNIR quem faz coisas erradas, independente da maior idade ou não.

A Maior idade serve também pra organizar as coisas, como por exemplo um primeiro emprego.

Se você for menor de idade tipo uns 16 anos, consegue um estágio de jovem aprendiz como primeiro emprego e fica até os 17 ~ 18 anos lá, é muito bom pro seu currículo, agora se a menor idade FOR 16 , com que idade o garoto/garota irá começar ? 13 , 14?

Isso tudo tem seu lado negativo e positivo.

Não podemos generalizar tudo.

 

Concordo amigo, mas estamos falando de Maior Idade Penal. Hoje se um cara de 17 anos comete um delito, não pode ser mandado para um presídio ou ficar preso porque é considerado "MENOR". Acha isso certo? A justiça deve sim diminuir a maior idade penal, para que delinquentes de 16 anos que comentem crimes banais, sejam punidos da mesma forma que um de 18 ou até mais velho.

35HI8SZ.png

"Se existe um inferno, eu já tenho um assento reservado na primeira fila" - Dexter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme

Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal ?

Resposta : SIM

 

Se sim , por que você é a favor e qual a idade ?

Resposta: 15

 

Para quem mora em SP-CAPITAL sabe que isto já deveria ter virado realidade, nem preciso falar o porque.

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aconteceria justiça se não houvesse maioridade penal, porque se taxar com 16, os meliantes só vão recrutar e mandar pro crime nego mais novo, se por 15, só vão pegar gente com 14 menos, se por 10, só vão pegar criancinha, e hoje um pirralho de 7 anos já sabe o que fazer com uma .38.

Reduzir a maioridade penal não é a solução, mas aconteceria muita injustiça se não houvesse, porque jovens fazem merda, creio que com 15 anos ainda é tudo pirralhinho, seria mais correto por 16 anos ou extinguir a maioridade penal.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal ?

Sim

 

Se sim , por que você é a favor e qual a idade ?

14, pois nessa idade a pessoa já sabe muito bem da vida, e se faz algo de errado merece pagar, principalmente em caso de assassinato ou algo grave assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal ?

Sim

 

Se sim , por que você é a favor e qual a idade ?

14, pois nessa idade a pessoa já sabe muito bem da vida, e se faz algo de errado merece pagar, principalmente em caso de assassinato ou algo grave assim.

 

 

Quando eu tinha 14 anos eu roubei 2 garrafinhas de Keep Cooler e um de RedBull, com 15, eu quase "estuprei" minha namorada.

Sem mencionar o tanto de nego que eu já briguei dentro e fora da escola, usei e vendi drogas ilícitas até os 17.

Somada as punições, eu pegaria até 20 anos de sentença em muitos estados nos EUA onde não há maioridade penal.

 

 

Sou uma pessoa boa, tinha 15 anos na época, era um pirralho, a maturidade de alguém de 15 anos é pequena ainda, e por isso, eu mereceria passar toda minha adolescência e parte de minha juventude junto a assassinos e traficantes?

Quando eu saísse da cadeia eu sairia muito piro do que entrei, provavelmente cometeria crimes mais pesados, até pegar uma pena de 30 anos ou morrer.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor.

 

Não taxaria uma idade exata, até porque as cabeças não são as mesmas. Não afirmo que iria dar certo este sistema, mas, impediríamos muitas atrocidades por aí.

 

Teria que ser retroestipulado todo o sistema penal brasileiro, estando de acordo com o estatuto da criança e do adolescentes (ECA), evitando brechas.

 

Haveriam algumas falhas: Se um menor atropelasse uma pessoa e matasse, ele seria julgado? O pai dele? Ele responderia a um crime de trânsito sem possuir a CNH?

 

Se com 14 a pessoa não sabe o que é certo e o que é errado, vamos punir os amigos dele então para que sirva de exemplo.

 

Os menores não seriam presos em todos os casos, então, seriamos mais rígido na agressão física para "cortar o mal pela raiz."

 

É isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Haveriam algumas falhas: Se um menor atropelasse uma pessoa e matasse, ele seria julgado? O pai dele? Ele responderia a um crime de trânsito sem possuir a CNH?

 

 

Bem acredito que neste caso o pai deveria responder pelo crime de trânsito e perderia a carteira imediatamente e o jovem pelo o homicídio culposo.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haveriam algumas falhas: Se um menor atropelasse uma pessoa e matasse, ele seria julgado? O pai dele? Ele responderia a um crime de trânsito sem possuir a CNH?

 

Qual a falha? Não estou enxergando.

 

Se o menor estiver dirigindo, mas na hipótese de a maioridade penal ter sido reduzida, ele responderia da mesma maneira que um adulto. Não ter CNH só seria mais um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vocês, qual deveria ser a maioridade penal?

  1. Imputabilidade relativa face a gravidade da contravenção ou do crime entre 12 e 18 anos (para crimes não violentos pena alternativa ou pena com atenuante redutor por idade do réu);
  2. Imputabilidade absoluta face a gravidade do crime ou da contravenção entre 12 e 18 anos (para crimes violentos julgamento pelas normas aplicáveis aos adultos e penas normais não atenuadas.);
  3. Imputabilidade absoluta independendo da gravidade do crime ou da contravenção a partir dos 18 anos.

 

 

Revisão, reformulação e adequação do ECA imediatamente.

 

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2320039-violencia-urbana-e-maioridade-penal.html#post8780652

 

Nunca matei, roubei, extorqui, estuprei ou trafiquei. Nunca delinqui! Se nunca fiz nada disso não tive nem tenho razão alguma para temer, ter medo, me horrorizar ou mesmo ficar revoltado com a redução da maioridade penal.

 

Não descumpro a lei por isso não a temo nem tenho qualquer problema em que ela me alcance ou alcançasse.

 

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

 

Minha liberdade não foi limitada pela lei, não seria limitada caso já houvesse a tal redução. Minha liberdade não esbarra no descumprimento do dispositivo legal seja ele qual for. O que limitou e ainda limita meu direito a tal liberdade a a criminalidade, são os bandidinhos impunes a solta, são aqueles que tendo certeza da impunidade total ou parcial saem por aí barbarizando. (3 anos de "medida socioeducativa" e ao completar 18 o marginal tem a "ficha limpa".)

 

Hoje o sujeito fica putinho com alguém, espera completar 17 anos e 11 meses, mata o cara e espera a polícia. Até que o inquérito seja concluído ele fica sob os cuidados do Estado. Ao completar 18 é posto na rua, devolvido pro "colinho da mamãe". Quando o inquérito for entregue ao Juizo competente (normalmente 60 dias depois) o cara já está de volta a vida normal e livre de qualquer acusação. Simples assim.

 

O recado do ECA é o seguinte: Que se fod4! Dando a merd@ que der ninguém pode punir um menor com o peso que o crime cometido requer ou requeira. Fod4-se a sociedade, fod4-se a vítima e sua família, fod4-se se adolescente esteja virando "quadro de reserva" para quadrilhas. Fod4-se se os caras estejam vendo que no crime a vida loka é mais fácil! Fod4-se se a impunidade esteja sendo institucionalizada.

 

Vital do Rego.... Vital do rego é k*, sem ele não tem razão pra dividir a bunda em 2. Só mesmo um sujeitinho com um nome desses pra colocar em pauta a avaliação de um projeto dessa natureza no presente momento político. É por essas e muitas outras que o Senado federal do brasil está pra lá de sem moral. Manobrinha pra chamar atenção do planalto, trapalhada de quem quer chmar atenção com um assunto sério.

 

A CCJ do senado vota pela legitimidade ou não do projeto não pela sua aprovação ou recusa, isso cabe ao plenário. O projeto seguirá seu curso e alguém, com um mínimo de inteligência, incluirá uma nova emenda o que forçará a reavaliação pela própria CCJ em um outro momento. Por agora é lamentar, não pela não aprovação, mas pelo oportunismo descarado do Sr. Vital do rego sujo.

 

Se a sociedade aprovará ou recusará a redução eu não sei, por mim aprovaria, mas acredito que isso deva ser fruto de uma discussão séria em um momento sem tantas pressões políticas ou influencias das politicagem barata e rasteira que viraram marcas de muitos políticos.

 

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2341674-reducao-da-maioridade-penal-nao-e-aprovada-no-senado-2.html#post8846847

 

Ainda tem o mimimi de que se reduzirem pra 17 serão os de 16 a ser recrutados pelo crime, se reduzirem pra 16 serão os de 15 e assim até a poha da barriga da mãe. Segundo essa lógica canalha,e distorcida, dissimulada e que tem prestado um enorme desserviço em breve vão chegar nos meus ovos e não apresentarão alternativas. (( Ao menos alisem pra agradar.))

 

De verdade, crime não tem nada a ver com consciência ou maturidade. O infeliz miserável-lazarento vai roubar, matar, estuprar e traficar já sabendo que isso é errado INDEPENDENTE de que idade o calhorda tenha. Se o desgra.çado sabe que é errado então o faz porque assim o quer e a lei deve puni-lo sim.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa seria a falha, ele seria julgado como? Como um infrator de trânsito ou como um assassino? Enfim, não entendeu, tudo bem.

 

Se um cara de 19 anos atropelasse alguém e matasse, mas não tivesse CNH. E aí? Mesma coisa.

 

Isto não é uma falha particular da redução da maioridade penal.

 

Nesta sua hipótese ele receberia multa, se o carro for dele é apreendido, se não for, a outra pessoa também pagará multa. Além de ser acusado por homicídio e por dirigir sem permissão.

 

É simples, cara. Se a maioridade penal for reduzida, o jovem vai responder da mesma maneira que um maior responde atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente contra !

O dever da justiça é simplesmente punir, ao invés de tratar de problemas. É fato que é muito mais fácil "destruir" do que tratar um problema. Sem contar é claro com o altíssimo gasto que um presidiário dá ao estado por mês !

A maioria dos países europeus que aprovaram a redução da maioridade penal voltaram atrás da decisão, então, por que no Brasil será diferente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa coisa de Maioridade Penal já foi discutido no colégio. E para mim a resposta é:

 

Diminuir seria bom e ao mesmo tempo ruim. Menos delinquentes nas ruas e mais dentro das cadeias. Se diminuírem a maioridade penal teriam que AUMENTAR a capacidade de prisioneiros em uma prisão. A infraestrutura está muito precária e necessitando de algo para ser feito. Se não tomarem as devidas providências e apenas forem acumulando, vai chegar uma hora que vão ter que queimar tudo e trazer uma nova leva.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra.

Dezoito anos pra mim é uma idade ideal.

Tratar maioridade penal como muitas pessoas tratam é complicado, velho.. As pessoas são sempre muito superficiais em relação ao tema e isso influencia (em minha opinião negativamente) em seus julgamentos.

 

Acredito que educação é a chave para isso. É preciso encarar a realidades (em um contexto familiar/social/econômico) desses jovens (que é grosseiramente diferente da nossa). E principalmente, é preciso atentar (reformular) para o sistema carcerário no Brasil.

 

Sou contra a redução e a favor de medidas de educação, recuperação e inclusão.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Educação aqui no Brasil é uma merda,tenho colegas com 15 anos que fumam uma marola e alguns já furtam celulares dentro da escola,fora alguns um pouco mais velhos que já fazem arrastão nas escolas próximas, rola até umas moto.

Na verdade tudo é delicado nesse país, temos um sistema carcerário bosta, uma educação bosta, uma saúde bosta e um sistema de transportes bosta. Sério, qualquer que seja a decisão não irá mudar nada em definitivo, a gente sabe que se o menor for preso ele volta pior, se ele não for preso, rola uma impunidade.

 

Investir em educação é o primeiro passo, diminuir a maioridade em alguns casos, é sim,muitas vezes,menos pior.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.