Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Refeições em família


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Texto 1

Família que come unida, come melhor (com TV ligada ou não)

Pesquisa revela que a alimentação saudável depende mesmo é da união familiar.

Se pais comerem com filhos, a televisão ligada não faz diferença.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Texto 2

 

Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha me chamou atenção. De acordo com os dados publicados por uma empresa de estudos de mercado conhecida como Mintel, as mesas de jantar estão em extinção naquele país. As vendas do produto caíram 8% nos últimos 5 anos, enquanto os móveis de escritório tiveram crescimento de 40% e outros móveis da sala de jantar, 37%.

As vantagens das refeições em família

 

Os estudos atuais mostram que as rotinas e os rituais familiares podem trazer vários benefícios para as pessoas. Esses rituais não envolvem apenas as refeições diárias, mas também atos simbólicos e que às vezes duram gerações na mesma família, como as celebrações de Natal, Ano Novo, aniversários e o tradicional almoço de domingo. Essas atividades têm sido relacionadas a uma maior satisfação conjugal, maior senso de identidade pessoal por adolescentes, maior saúde de crianças, satisfação com o desempenho acadêmico e fortalecimentos das relações familiares.

Um dos motivos que ajudam a explicar esses benefícios é que essas rotinas e rituais ampliam o tempo de convivência entre os familiares, possibilitando maior conhecimento mútuo e troca de experiências, formação ampliada de sua identidade pessoal e maior sensação de retaguarda social, o que daria a todos mais segurança em seus relacionamentos extra-familiares.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Family Psychology (2003), se uma família faz em conjunto três refeições por semana, por exemplo, terá passado algo como uma hora (cerca de 20 minutos por refeição) se comunicando pessoalmente sem a interferência de "ruídos" como programas de televisão, por exemplo. Todos os que se sentam à mesa nestes momentos se beneficiam dessa interação de uma maneira ou de outra.

 

Benefícios para os mais jovens

 

Uma pesquisa publicada em 2003 no Journal American Dietetic Association, mostrou que sentar-se à mesa para as refeições com a família parece desempenhar um papel importante na promoção de hábitos alimentares saudáveis entre os adolescentes. Os pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, descobriram que as crianças entre os 11 e 18 anos de idade que tomavam as suas refeições em família, comiam maiores quantidades de frutas, vegetais, leguminosas e alimentos ricos em nutrientes do que aqueles que comiam separados das suas famílias. Além disso, os adolescentes que consumiam pelo menos sete refeições por semana em família consumiam menos comidas rápidas e snacks do que aqueles que comiam menos do que este número.

 

Você costuma fazer refeições com sua família? Acha isso importante ou nem?

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Você costuma fazer refeições com sua família? Acha isso importante ou nem?

 

Raramente fazemos refeições juntos e nem por isso somos desunidos ou temos problemas relacionados a convivência , acho que isso vai de familia para familia.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você costuma fazer refeições com sua família? Acha isso importante ou nem?

 

 

Aqui em casa todo domingo é dia de almoço com a família, meu pai trabalha na semana e minha mãe leva meu irmão para a escola no horário em que eu almoço.

 

Domingo -> Desligar celular, todo mundo fica na mesa,conversa,fala sobre a semana, da risada , ai meu pai pega o sorvete , distribui , e "termina" o almoço em família.

 

Eu acho importantíssimo sacas.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refeição em família hoje em dia tá em extinção em qualquer País, no mundo todo, é cada um no seu canto com seu celular/pc etc.

 

Não acho que seja tão importante assim, é bom quando a família é realmente unida, agora quando não é, não tem motivo nenhum pra existir essa 'confraternização à mesa'.

 

Esse 2° caso é o que ocorre aqui :v.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

 

Eu como com a minha família quando tá passando coisa boa na TV e eu fico vendo lá da mesa. Se não, vou para o computador, fico comendo e vendo Netflix.

 

Não gosto de comer em família, sempre acaba em discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Você costuma fazer refeições com sua família? Acha isso importante ou nem?

Sim, mas não direto.

Ah eu acho importante legal, aquela conversa entre a família na hora do almoço.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almoços em família aqui só em finais de semana e feriados, e olha lá!

Dias de semana é muita correria.. Trabalhos, escolas, faculdades... Mas sempre que dá, minha família se reune e faz aquele almoço bem engraçado. O almoço sai lá pra 3 horas da tarde! hur Mesmo assim é bom. Gosto disso. Queria fazer mais vezes ;/

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você costuma fazer refeições com sua família? Acha isso importante ou nem?

Em relação ao almoço, de segunda a sexta almoço só com meu irmão e janto com toda a família.

Final de semana almoço e janta é tudo junto mesmo.

Sim, acho importante.

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa é tipo meio que comum nos juntarmos e comermos em frente a TV na sala, no almoço e jantar, mas o café da manhã é meio que cada um no seu canto porque rola incompatibilidade.

 

Não sei dizer se isso é importante ou não, mas se parasse aqui em casa ia ser meio estranho então acho que sim.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você costuma fazer refeições com sua família?

 

Hoje não mais. As distancias aumentaram tanto que nem mesmo o almoço semanal é mais possível. Mas houve um tempo em que ao menos uma refeição por dia reunia toda a família.

 

Acha isso importante ou nem?

 

Sim, não apenas por aproximar e manter unida a família, mas especialmente por ser nesses momentos que eles aproveitavam pra me ensinar sobre os mais diversos assuntos e discutir de forma clara os problemas da família. Da mesa só nos levantávamos quando houvesse acordo ou quando o problema estivesse solucionado.

 

Bons tempos, sinto saudades. Em breve isso voltará a acontecer.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como ás vezes com minha família, ás vezes aqui no PC. Acho melhor almoçar com eles mesmo, porque como mais devagar, converso, dou risada...

Diferente de uma sala com uma Tv, aparelhos para ler mídias... que não uso para nada aqui em casa e acho que são só ocupadores de espaço, acho uma mesa de jantar bem útil kkk' então pretendo ter na minha casa.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tanto faz.

Mas normalmente comemos em cada um no seu canto mesmo... comemos juntos quando é algo especial ou bem mais preparado, normalmente na casa da minha vó. rç

Não acho que faça tanta diferença, eu não deixo de falar com eles também. :v

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.