Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

outros AFTER EFFECTS - Como trocar cores de elementos.


Airy
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eai pessoal :)

Eu vi que aparentemente o pessoal aqui tá começando a se interessar por edição de vídeos, então vai um tutorial SUPER simples aqui para vocês.

E é claro, vai aqui também um pequeno formulário caso você queira pedir um tutorial, eu vou tentar responder qualquer pedido que eu receber:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, vamos ao tutorial.

Nesse tutorial, eu vou usar uma arma do Black Ops II cuja camuflagem é um Neon laranja. Pelo menos era um neon laranja até a gente completar o tutorial =D

O primeiro passo é claro é importar para o AE qualquer video que você queira usar.

 

qxVj7S6.png

 

Você vai querer usar o vídeo depois disso obviamente, então é recomendado criar uma nova composição, que no caso é só arrastar o vídeo para este ícone:

 

hZkj0r0.png

 

Isso faz com que você esteja editando a fonte do vídeo, sem alterar as propriedades ou o vídeo original, o que serve para você poder usá-lo novamente depois.

 

Após isso duplique a camada do vídeo pois você usará só a de cima. Para duplicar é só apertar CTRL+D

 

o4Dt71h.png

 

O próximo passo é adicionar um efeito chamado "Color Key", na aba "Keying"

Arraste-o para o vídeo e mude as suas propriedades.

OBS: Caso você esteja usando a versão Creative Cloud ou CC do After Effects, o Color Key fica na aba "Obsolete"

 

l6UcaPf.png

 

Agora você vai clicar no ícone do Color Pick, e escolher a cor que você quer mudar.

E também, faça da camada uma camada Solo para você ver as mudanças.

 

PHq159Q.png

wKpK8IJ.png

 

Agora aumente o "Color Tolerance" até algum valor que faça com que a cor quase "suma"

 

WnXvAqO.png

 

Agora adicione outro efeito. Usaremos o efeito "Invert" da aba "Channel"

Mude o tipo de invert para "Alpha"

 

HOoPMze.png

 

Ficará assim:

 

f9SWUas.png

 

Agora vamos mudar a cor com um simples Hue/Saturation da aba Color Correction.

 

CLARTQ0.png

 

No caso eu usei um Azul, ficará assim:

 

pgw2cId.png

 

Agora é só tirar a camada do modo Solo e pronto, você mudou a cor de um objeto em vídeo.

Caso a cor antiga ainda apareça, mude as configurações do "Color Key" para algo que faça ficar melhor. Eu ajustei o meu e ficou assim:

 

KvlYjE0.png

 

PRONTO!

 

DICA #1:

Caso você queira que o vídeo fique mudando de cor ao longo dele mesmo, faça o seguinte:

Vá ao primeiro Frame, e clique no ícone de relógio do Hue/Saturation

 

UMak8ZL.png

 

Agora vá até o ultimo frame, e simplesmente mude o Master Hue para algum valor alto. Gire a roda algumas vezes.

Ficará assim:

 

c63f906c8137027b683212a5744a3b87.gif

 

Perdão pela baixa qualidade do GIF =D

 

DICA #2:

Caso você esteja trabalhando com algo que tenha um Neon, como eu fiz, basta adicionar um efeito chamado "Glow" e já ficará muito melhor.

Esse é o resultado com o Glow (não tem configuração certa, mexe até dar algo que você goste):

 

5tPupRf.png

 

Há milhares de efeitos que você pode usar pra fazer isso ficar melhor, vai aí um deles:

 

ygunLbQ.png

 

BOA SORTE FAZENDO SEUS VÍDEOS

Até a próxima seus putos =D

nk11FTO.gif

 

but you didn't have to cut me off

make out like it never happened and that we were nothing

and i don't even need your love

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.