Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Morando sozinho, sobre


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Antes de mais nada, um "texto"!

 

Expectativas

- Dar festas loucas

- Ir dormir a hora que quiser

- Comer o que quiser

- Sua mãe não vai encher pra comer frutas/verduras/coisas saudáveis

- Decorar sua casa como quiser

- Só ter cerveja e sorvete na geladeira

- Séquiço, babe

Realidade

 

- Você se preocupa em deixar a casa habitável, e já pensa que vão manchar seu sofá de vômito.

- Você dorme no sofá com uma frequência ridícula e só muda isso quando dor nas costas aparece.

- Na verdade, você come o que lembra de comprar e fica se perguntando todos os dias quanto tempo te resta de vida pela alimentação ridícula.

- Se uma fruta ou verdura estraga, você sente seu dinheiro apodrecendo junto e lembra das broncas da sua mãe

- A decoração da sua casa é bem nada combinando com nada + doação de parente

- Você vai ficar feliz em achar feijão ao invés de sorvete quando a fome apertar de verdade.

- Sente falta da mamãe mais do que de lepo lepo.

 

Bom, eu mesma já havia postado um tópico semelhante, mas tem muitooo tempooo!!!

Então é sempre bom dá uma reciclada, né? Membros e opiniões novas, vocês sabem.. rs

 

Mas e aí, o que vocês acham dessa experiência? Quem aí vive ou já viveu? Como é? O que vocês comiam, faziam dormiam? Como conciliavam!? Me contem! rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei 2 semanas morando fora por causa de uma treta fodida que tinha arranjado com meus pais, e digo uma coisa: se você não tem dinheiro, não faça isso.

 

Foi horrível, além de que voltei pra casa doente. Mas se você quiser arriscar, às vezes dá certo sim. Eu só irei fazer de novo quando tiver grana.

 

Por sinal tava com saudades de você, Jess.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca passei por isso, mas meu tio fez isso e voltou pra casa da mãe dele depois de 2 semanas, ele não aguentou a pressão.

 

Nunca vou entender porque na minha casa nova chega uns papel mandando eu pagar "energia" e "água", estranho, o que será isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui só tem underage, ninguém tem nada mais além de uma opinião própria, chula, sem embasamento sobre o assunto.

 

Eu já morei sozinho, não concordo com o que você disse em muitas coisas, e realmente, se tu souber aproveitar e principalmente, quiser aproveitar, tu aproveita, e muito.

O negócio é: Se você quer morar sozinho, e o seus pais não são corujas, apenas peça pra eles mandarem uma quantia mensal pra você pagar as contas e arranje um trabalho. ;)

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muita condição de ir morar só, mas por que eu faria isso? Vou mamar nas tetas da minha mãe até quando eu puder.

Comida feita, roupa lavada, casa limpa, não posso comer quem eu quiser lá, mas por isso existe motel. Na casa da mamãe eu só pago a net porque enfim né, mas de resto, todo o meu dinheiro é pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Janeiro eu saio aqui de Belo Horizonte - MG pra Marília - SP, morar com minha namorada e fazer faculdade,

apesar de nunca ter morado sozinho, eu to louco pra ir logo,

sempre tive vontade de sair de casa, pretendo manter muito contato com minha família aqui,

mas acho que isso é uma parte necessária na vida de qualquer um, ninguém vai ter a mãe pra cuidar sempre,

quanto antes eu aprender a me virar sozinho melhor,

óbvio que vai ser uma confusão, vou ter q lidar com todas as responsabilidades que eu não preciso me preocupar agora,

mas repito, acho que é algo necessário pra qualquer um, conhecimento nunca é demais. :p

0CHhtst.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive uma experiência desse tipo, e não pretendo ter. Só sairei de casa quando eu estiver com certeza do que estarei fazendo, e não por brigas ou motivos fúteis.

 

Sair de casa morar sozinho, comer mal, dormir mal. Só iria prejudicar ao usuário, e essa parada de sair de casa, dar festas etc, é só em filmes, na prática e bem diferente, mas enfim. Quem quiser arriscar, boa sorte. Mas tem que tomar cuidado para não tomar uma decisão precepitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até gostaria da experiência caso tivesse renda para viver sozinho. Internet, contas básicas e alimentação seriam um problema. Alimentação principalmente... comeria só porcaria.

 

Porém, gosto de ficar sozinho, não sei o motivo que me faz gostar tanto de ficar no meu quarto o dia inteiro fazendo tudo que eu faria lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos a isso...

 

Expectativas

 

- Dar festas loucas - Até dá pra pensar, tem um monte de gente pra incentivar, mas basta pensar um pouco e não tem festa não. O custo, a bebedeira dos outros e o dia seguinte... só de imaginar já era.

- Ir dormir a hora que quiser - Só se tu for vagabundo! Se tiver que estudar e trampar... Só vai dormir de madrugada por necessidade.

- Comer o que quiser - Isso sim! Não só o que quiser, mas também na hora que der fome. Sem essa de horário certo.

- Sua mãe não vai encher pra comer frutas/verduras/coisas saudáveis - No entanto se vc for minimamente esperto vai continuar comendo. Sem contar que ela vai ligar o tempo todo perguntando: "O que você comeu?"

- Decorar sua casa como quiser - Decorar?? Que diabos é isso? Deve ser aquela arrumaçãozinha cara que a gata deu por aqui.

- Só ter cerveja e sorvete na geladeira. - Só se for na sua, eu não bebo!

- Séquiço, babe - E MUUUUUUITO!! Sempre que possível e quando não for a gente inventa!

 

Realidade

 

- Você se preocupa em deixar a casa habitável, e já pensa que vão manchar seu sofá de vômito. - Meia verdade, as vezes não dá tempo pra pensar muito nisso não. E outra, se tu tem grana melhor delegar essa coisa com a casa pra outra pessoa, a empregada. Mas as festas.... não rola não!

- Você dorme no sofá com uma frequência ridícula e só muda isso quando dor nas costas aparece. - Verdade, a cama ganha uma função mais nobre e menos enfadonha.

- Na verdade, você come o que lembra de comprar e fica se perguntando todos os dias quanto tempo te resta de vida pela alimentação ridícula. - Ou então começa a comer fora todos os dias e acaba rezando pra chegar logo o dia da visita da mamãe. Aquele dia em que ela não sai da cozinha até a geladeira e o freezer estarem tão cheios que as portas nem fecham.

- Se uma fruta ou verdura estraga, você sente seu dinheiro apodrecendo junto e lembra das broncas da sua mãe. Verdade instantânea.

- A decoração da sua casa é bem nada combinando com nada + doação de parente. - Depende.

- Você vai ficar feliz em achar feijão ao invés de sorvete quando a fome apertar de verdade. - Verdade, na fome da madrugada tu aprende até a "fritar" ovo em água fervendo.

- Sente falta da mamãe mais do que de lepo lepo. - MENTIRA DAS GRANDES.

 


 

A única coisa verdadeiramente ruim de morar sozinho é que sou eu quem paga as contas. Energia, água, gás, telefone, celular, internet, IPTU, taxa de incêndio, supermercado, veterinário pros cachorros, ração, gasolina... É coisa de mais pra pagar!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não moro sozinho, eu moro com um amigo do meu irmão, que atualmente é meu amigo também. Acho válido falar como é.

 

Em questão de sujeira e tarefas é simples: Cada um limpa o que sujar.

Com comidas não temos problemas. A gente compra pouca comida, então não tem risco de estragar. Quando está quase acabando, nós compramos de novo.

Todo dia vem uns amigos nosso aqui pra ficar jogando FIFA, comendo besteira e bebendo coca. A convivência é legal.

 

A única parte ruim é que eu não tenho nínguem pra se preocupar comigo.

E a parte boa é que eu não tenho nínguem pra se preocupar comigo.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei 6 semanas sozinho quando minha vó e mãe tiveram que viajar pro Albert Einstein - SP devido a uma coisa ai.

 

 

Durante as 6 semanas, veio uma diarista pra fazer só uma limpeza, sei que nem de longe é igual a experiencia de morar sozinho, mas tenho uma pseudo pequena noção de como é.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.