Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O protesto dos caminhoneiros - Você concorda?


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Com o aumento dos preços dos combustíveis, além de vários outros impostos, a pressão na presidente é grande por parte da população. Porém, um grupo que raramente recebe a atenção que deveria receber, dada a sua importância, foi além do resto. A característica do protesto dos caminhoneiros que mais chama a atenção é a presença dos mesmos em estradas, fechando-as. José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, chegou a dizer que “é legítimo que as pessoas se manifestem, mas não podemos trazer dano à sociedade, não podemos privar as pessoas de alimentos, de medicamentos”.

 

O que quero questionar é, a atitude dos caminhoneiros é correta? O resto da população acaba sendo prejudicado, como a parte que faz a migração pendular, normalmente para trabalho.

 

Então deixo duas perguntas:

 

1. Os caminhoneiros tem o direito de fechar estradas?

2. Você acredita que investimentos em ferrovias ou hidrovias poderiam evitar problemas como este?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante, demonstraram uma ótima força de vontade.

 

Mas... não concordo. O sul do Brasil foi a região mais afetada pela greve. Funcionários foram demitidos, alimentos estragaram e os que chegaram foram taxados com altos impostos. E isto não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, certo eles estão no direito deles de protestar.

Mas há maneiras de protestar sem que prejudique outras pessoas.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que tem o direito, eles tem caminhões grandes, um motivo, e ruas para serem fechadas. não gostou vai la e tira eles.

e sim, poderiam resolver isso.

Fala sério!

 

Os caminhoneiros irritam o governo com tal ato, mas quem é prejudicado? Cada trabalhador que precisa transitar por estradas. Cambé é uma cidade bem próxima de Londrina, ligada pela BR 369. Minha amiga mora lá e vem para Londrina de van. Dias atrás a estrada foi fechada bem no meio do trecho, ela demorou horas para chegar em casa. É um absurdo!

 

Os caminhoneiros não sabem contra quem deveriam protestar e ao invés de ficarem ao lado da população, a atrapalham.

 

Nós nos esforçamos para não ter preconceitos, mas os caminhoneiros deixam bem claro que desorganização e burrice faz parte deste trabalho.

 

Agora, nenhum gênio para caminhão na frente de espaços políticos, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com eles, e estou impressionado com a união dos caminhoneiros :o

Eh poh, os caminhoneiros não estão errados, quem tá errado é o governo, é só abaixar o preço do diesel que fica tudo de boa, mas além do governo ficar enrolando ainda faz com que os caminhoneiros pareçam ser os vilões da história, e não é só caminhoneiro que tá de greve não, tem vários órgãos de greve espalhados pelo brasil, incluindo professores de alguns estados. Toda greve é ruim para a população, mas as vezes é necessário sacrificios como em uma partida de xadrez, para salvar o rei é necessário sacrificar algumas peças.

Boa sorte aos caminhoneiros, e Dilma toma cuidado pq greve de caminhoneiro já derrubou governo no Chile.

 

10481024_1112836965409521_2415848212140184459_n.jpg?oh=764704421571d457993173816960e783&oe=558B1E15

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu concordo com eles, e estou impressionado com a união dos caminhoneiros :o

Eh poh, os caminhoneiros não estão errados, quem tá errado é o governo, é só abaixar o preço do diesel que fica tudo de boa, mas além do governo ficar enrolando ainda faz com que os caminhoneiros pareçam ser os vilões da história, e não é só caminhoneiro que tá de greve não, tem vários órgãos de greve espalhados pelo brasil, incluindo professores de alguns estados. Toda greve é ruim para a população, mas as vezes é necessário sacrificios como em uma partida de xadrez, para salvar o rei é necessário sacrificar algumas peças.

Boa sorte aos caminhoneiros, e Dilma toma cuidado pq greve de caminhoneiro já derrubou governo no Chile.

 

A diferença é que ninguém perguntou a população em geral se eles querem se sacrificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão errados? Pff, precisamos deles? Sim, aqui no Paraná meu pai que estava em SP quase não chegou pois não tinha onde abastecer. Mas, ai vocês vem dizer que eles prejudicam a população. E eles não são a população? Eles estão se ferrando realmente, quer que os protestos deles chamem atenção como? Fazendo um lindo arco íris do amor nas estradas? Não, tem que parar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão errados? Pff, precisamos deles? Sim, aqui no Paraná meu pai que estava em SP quase não chegou pois não tinha onde abastecer. Mas, ai vocês vem dizer que eles prejudicam a população. E eles não são a população? Eles estão se ferrando realmente, quer que os protestos deles chamem atenção como? Fazendo um lindo arco íris do amor nas estradas? Não, tem que parar mesmo

 

Uma minúscula fração da população que poderia parar na greve — o foco do país é rodovia, portanto grande parte das cargas vão por caminhão, o governo teria enormes prejuízos — ou até mesmo protestar com os caminhões em prédios governamentais. Mas não, eles interrompem a travessia de qualquer um e se acham no direito. Se fosse assim o presidente seria escolha de quem chamasse mais atenção e não da maioria do povo. O nome disso é egoísmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Cara, acho totalmente certo a atitude deles. Como disse o PMPeres, eles também fazem parte da população.

O f0d4 é falar "Tem que protestar sem prejudicar a população" quando a água não esta batendo na sua bund4.

Ta te prejudicando? ÓTIMO! O problema é que você está querendo colocar a culpa nos caminhoneiros porque a televisão está dizendo isso.

Você não viu que os policiais estavam furando a gasolina, furando pneu, mataram um caminhoneiro..

Esse país funciona da maneira que o Governo quer, e ja era. Se ele quiser fazer com que você acredite que está errado a greve dos caminhoneiros

eles vão fazer isso e PRONTO. Eles vão obrigar a mídia (obrigar naquelas, uns milhõezinhos pra globo já está de ótimo tamanho) a botar você do lado deles.

Vão colar gente para matar caminhoneiro, para boicotar a greve, enfim, vão fazer muitas coisas.. Eu lembro pois eu participei das manifestações de julho..

Tinha um pessoal que eu conhecia, que ia nos eventos apenas para boicotar.. Eles começavam a fazer vandalismo, quebrar etc, e saiam andando LIVREMENTE

na cara dos policias e nada. Apenas faziam o showzinho deles, e iam embora pra casa, aproveitar a cesta básica ou o trocado que receberam.

 

O povo ta muito acomodado.. tem que levar paulada na cara, pra acordar. Ta te prejudicando? que ótimo. Vai me prejudicar? Que ótimo!

Eu adoro ver os acomodados sofrendo.. isso me inclui pois depois de uma manifestação lá que eu quase morri (uahuaa), nunca mais fui em manifestação

e sim virei uma comodado.. to pagando 3,50 (com a maior vontade de pular catraca, mas não faria isso sozinho)... é isso.. O governo te cansa,

cansa, cansa.. continuam lá, sentadinhos, apenas observando.. Quando você desiste, eles atacam.

Parabéns aos caminhoneiros!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Cara, acho totalmente certo a atitude deles. Como disse o PMPeres, eles também fazem parte da população.

O f0d4 é falar "Tem que protestar sem prejudicar a população" quando a água não esta batendo na sua bund4.

Ta te prejudicando? ÓTIMO! O problema é que você está querendo colocar a culpa nos caminhoneiros porque a televisão está dizendo isso.

Você não viu que os policiais estavam furando a gasolina, furando pneu, mataram um caminhoneiro..

Esse país funciona da maneira que o Governo quer, e ja era. Se ele quiser fazer com que você acredite que está errado a greve dos caminhoneiros

eles vão fazer isso e PRONTO. Eles vão obrigar a mídia (obrigar naquelas, uns milhõezinhos pra globo já está de ótimo tamanho) a botar você do lado deles.

Vão colar gente para matar caminhoneiro, para boicotar a greve, enfim, vão fazer muitas coisas.. Eu lembro pois eu participei das manifestações de julho..

Tinha um pessoal que eu conhecia, que ia nos eventos apenas para boicotar.. Eles começavam a fazer vandalismo, quebrar etc, e saiam andando LIVREMENTE

na cara dos policias e nada. Apenas faziam o showzinho deles, e iam embora pra casa, aproveitar a cesta básica ou o trocado que receberam.

 

O povo ta muito acomodado.. tem que levar paulada na cara, pra acordar. Ta te prejudicando? que ótimo. Vai me prejudicar? Que ótimo!

Eu adoro ver os acomodados sofrendo.. isso me inclui pois depois de uma manifestação lá que eu quase morri (uahuaa), nunca mais fui em manifestação

e sim virei uma comodado.. to pagando 3,50 (com a maior vontade de pular catraca, mas não faria isso sozinho)... é isso.. O governo te cansa,

cansa, cansa.. continuam lá, sentadinhos, apenas observando.. Quando você desiste, eles atacam.

Parabéns aos caminhoneiros!

 

Só quem faz greve é que está com a vida fodida, não ganha aquilo que merece? Tem muito trabalhador por aí em situação pior. Então não venha com essa de que quem não defende a greve está de boa. Se acha legal um hospital cancelar cirurgias por causa dessa greve, tu tem um leve problema no conceito do que é benéfico ou não para a sociedade.

 

E por falar em "boicote", você é inocente ao ponto de achar que greves, manifestações, também não são meios de manipular massas para um fim político?

 

O governo não é um grupo de pessoas, uma unidade, que se reúne a discute formas de ferrar a população. Ali tem mais divisões e interesses do que qualquer setor da sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho totalmente certo a atitude deles. Como disse o PMPeres, eles também fazem parte da população.

O f0d4 é falar "Tem que protestar sem prejudicar a população" quando a água não esta batendo na sua bund4.

Ta te prejudicando? ÓTIMO! O problema é que você está querendo colocar a culpa nos caminhoneiros porque a televisão está dizendo isso.

Você não viu que os policiais estavam furando a gasolina, furando pneu, mataram um caminhoneiro..

Esse país funciona da maneira que o Governo quer, e ja era. Se ele quiser fazer com que você acredite que está errado a greve dos caminhoneiros

eles vão fazer isso e PRONTO. Eles vão obrigar a mídia (obrigar naquelas, uns milhõezinhos pra globo já está de ótimo tamanho) a botar você do lado deles.

Vão colar gente para matar caminhoneiro, para boicotar a greve, enfim, vão fazer muitas coisas.. Eu lembro pois eu participei das manifestações de julho..

Tinha um pessoal que eu conhecia, que ia nos eventos apenas para boicotar.. Eles começavam a fazer vandalismo, quebrar etc, e saiam andando LIVREMENTE

na cara dos policias e nada. Apenas faziam o showzinho deles, e iam embora pra casa, aproveitar a cesta básica ou o trocado que receberam.

 

O povo ta muito acomodado.. tem que levar paulada na cara, pra acordar. Ta te prejudicando? que ótimo. Vai me prejudicar? Que ótimo!

Eu adoro ver os acomodados sofrendo.. isso me inclui pois depois de uma manifestação lá que eu quase morri (uahuaa), nunca mais fui em manifestação

e sim virei uma comodado.. to pagando 3,50 (com a maior vontade de pular catraca, mas não faria isso sozinho)... é isso.. O governo te cansa,

cansa, cansa.. continuam lá, sentadinhos, apenas observando.. Quando você desiste, eles atacam.

Parabéns aos caminhoneiros!

 

Acomodado? Quer que nós façamos o que? Uma revolução nacional que irá tirar o PT e assim o preço do combustível vai diminuir, para que os caminhoneiros não tenham problemas. Mas... o preço do combustível pode abaixar? Não!

 

Combustível é igual qualquer outro produto, quando o preço cai causa prejuízo.

O f0d4 é falar "Tem que protestar sem prejudicar a população" quando a água não esta batendo na sua bund4.

 

Por quê? Até onde sei eu faço parte da população e como todo mundo, os reajustes causados por aumento do preço de energia e combustível me afetam diretamente. A diferença é que os caminhoneiros fazem isto para viver e conseguem perceber mais as mudanças de preços no diesel.

 

Mas é completamente errado da sua parte dizer que quem não está ao lado dos caminhoneiros é acomodado, ou que está sendo alienado por TV Globo (que aliás atacou o PT fortemente nesses últimos tempos), na verdade o pensamento racional supera a irritação e descontentamento. Eu não vejo necessidade para protestos porque sei que o valor não foi inventado pelo governo, há uma necessidade causada for políticas nacionais e internacionais. Portanto aceito e daqui 4 anos irei votar em representantes mais preparados para controlar o governo e supervisionar estatais (Petrobras).

 

Você não viu que os policiais estavam furando a gasolina, furando pneu, mataram um caminhoneiro..

 

Ainda bem que a polícia apareceu no meio! Imagina se não aparecesse e deixasse os desinformados irritados fechando estradas e estradas? Tenho certeza que seu discurso seria bem diferente se a falta de comida crescesse nos meios urbanos, porque daí não seria o preço que o governo estaria definindo, mas sim o preço necessário para corrigir prejuízos causados pelos caminhoneiros.

 

Tem que tirar da estrada sim. Tá na hora do país aprender o que é protesto organizado e isto não chega perto. É hipocrisia. Reclama de como população estar sendo prejudicada por terceiros, mas ao mesmo tempo prejudica o resto da população como o governo faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.