Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Brasileiro burro? Sim ou claro?


PMPeres
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como o povo brasileiro pode ser tão burro ao ponto de querer ditadura militar? O mais engraçado é você ver que esses que dizem que apóiam tem na faixa de 14~25 anos, esses mesmos que amam pandas, nutella, etc.

 

O que vocês acham? Dissertem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que eles podem está errado ... mas daí você chamar brasileiro de burro é foda ne , até pq você é UM.

 

Generalização para dar ênfase.

 

Cara, é falta de informação. E ninguém quer ditadura militar, comecemos por aí.

 

Pedem por intervenção. A intervenção militar é constitucional, o problema é que nunca funciona e sempre acaba no que já conhecemos.

 

A maior falta de informação é que ao fim da ditadura, o país cresceu de maneira impressionante. Porém a divida externa aumentou de forma absurda e é esta parte que ninguém conhece.

 

Os anos em que militares governaram o país não foram bons para a economia, muito pelo contrário, então não há argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro não é burro, e sim influenciado com varias ilusões de que só ''EUA que presta, meu pais é uma bosta'' a maioria de quem fala isso é quem você sitou 15-25 anos, não sabem oque é trabalhar,correr atras e lutar pra conseguir uma coisa, são tudo um bostinhas mimados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que quando as pessoa dizem: "Na ditadura era melhor", estão se referindo ao baixo índice de corrupção no governo - Era 300% melhor que o atual. Eu mesmo falo isso muitas vezes.

 

Se o que acabei de explicar se encaixou com alguma situação que você ouviu, saiba que ninguém quer ditadura, querem um governo limpo como o de antigamente.

 

*SEM MIMIMI POR FAVOR. PALAVRAS NÃO OFENDEM TANTO ASSIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha onde vim parar outra vez... Pesquisando sobre movimentos pró militares e me deparo com isso.

 

Pois bem, vamos a isso.

 

Intervenção militar nos termos dos manifestantes é legal, é constitucional? Então vejamos...

 

O tal artigo da constituição, no qual muitos buscam abrigo a essa teoria, diz:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

§ 1º Lei complementar estabelecerá as normas gerais a serem adotadas na organização, no preparo e no emprego das Forças Armadas.

 

Seguindo ainda a lógica dos manifestantes vemos a tal legislação infraconstitucional, complementar, que alegam ser favorável a seu pleito:

 

Lei complementar 97

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Art. 15. O emprego das Forças Armadas na defesa da Pátria e na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, e na participação em operações de paz, é de responsabilidade do Presidente da República, que determinará ao Ministro de Estado da Defesa a ativação de órgãos operacionais, observada a seguinte forma de subordinação:

...

I - ao Comandante Supremo, por intermédio do Ministro de Estado da Defesa, no caso de Comandos conjuntos, compostos por meios adjudicados pelas Forças Armadas e, quando necessário, por outros órgãos; (Redação dada pela Lei Complementar nº 136, de 2010).

II - diretamente ao Ministro de Estado da Defesa, para fim de adestramento, em operações conjuntas, ou por ocasião da participação brasileira em operações de paz; (Redação dada pela Lei Complementar nº 136, de 2010).

III - diretamente ao respectivo Comandante da Força, respeitada a direção superior do Ministro de Estado da Defesa, no caso de emprego isolado de meios de uma única Força.

§ 1o Compete ao Presidente da República a decisão do emprego das Forças Armadas, por iniciativa própria ou em atendimento a pedido manifestado por quaisquer dos poderes constitucionais, por intermédio dos Presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal ou da Câmara dos Deputados.

§ 2o A atuação das Forças Armadas, na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas em ato do Presidente da República, após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, relacionados no art. 144 da Constituição Federal.

§ 3o Consideram-se esgotados os instrumentos relacionados no art. 144 da Constituição Federal quando, em determinado momento, forem eles formalmente reconhecidos pelo respectivo Chefe do Poder Executivo Federal ou Estadual como indisponíveis, inexistentes ou insuficientes ao desempenho regular de sua missão constitucional. (Incluído pela Lei Complementar nº 117, de 2004)

§ 4o Na hipótese de emprego nas condições previstas no § 3o deste artigo, após mensagem do Presidente da República, serão ativados os órgãos operacionais das Forças Armadas, que desenvolverão, de forma episódica, em área previamente estabelecida e por tempo limitado, as ações de caráter preventivo e repressivo necessárias para assegurar o resultado das operações na garantia da lei e da ordem. (Incluído pela Lei Complementar nº 117, de 2004)

§ 5o Determinado o emprego das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem, caberá à autoridade competente, mediante ato formal, transferir o controle operacional dos órgãos de segurança pública necessários ao desenvolvimento das ações para a autoridade encarregada das operações, a qual deverá constituir um centro de coordenação de operações, composto por representantes dos órgãos públicos sob seu controle operacional ou com interesses afins. (Incluído pela Lei Complementar nº 117, de 2004)

§ 6o Considera-se controle operacional, para fins de aplicação desta Lei Complementar, o poder conferido à autoridade encarregada das operações, para atribuir e coordenar missões ou tarefas específicas a serem desempenhadas por efetivos dos órgãos de segurança pública, obedecidas as suas competências constitucionais ou legais. (Incluído pela Lei Complementar nº 117, de 2004)

...

 

Bom, só para ficar claro o artigo 144 da constituição explicita, de forma inequívoca, a quem compete a garantia da ordem em situações de normalidade institucional. Naquelas em quem ataca a sociedade são as facções criminosas e não um político inescrupuloso seguido de uma horda de bandidos militantes:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Então vamos responder a pergunta:

 

Como o povo brasileiro pode ser tão burro ao ponto de querer ditadura militar?

 

Bom, dentre os manifestantes e os que integram os muitos movimentos contra a devassa os militantes milicos são minorias. A maioria dessa minoria também não clama por “ditadura”, eles querem INTERVENÇÃO.

São duas coisas diferentes que se chocam, diametralmente. Ditadura nessa tese seria a tomada do poder sem garantias de eleições livres e supõe um período relativamente longo de controle do executivo. Toda ditadura é um regime de força e exceção, naturalmente não democrático. Já a intervenção é transitória e tem por base a garantia da ordem geral e das instituições. Logo, ela pode ser democrática desde que siga a lei. Ela teria que obrigatoriamente durar muito pouco e ser iniciada e finda por ordem do presidente, conforme dita a lei.

 

Veja, até mesmo para que haja uma intervenção militar LEGAL, é preciso passar pelo impedimento da Dilma. Ou você acha que ela convocará milicos? ((Só se estiver com saudades do *** de arara))

 

O fato é que mesmo agora, contudo que já aconteceu e acontece não há um cenário de desordem institucional e muito menos de desordem social que justifique uma aventura dessa natureza.

 

O povo não é burro, tanto que mesmo dentre aqueles simpáticos a ação militar, os que anseiam pela ditadura são poucos.

 

Não generalize e tão pouco acredite nas teorias por aí. Intervenção militar depende, EXCLUSIVAMENTE, da vontade do presidente da república. QUALQUER OUTRA COISA É GOLPE.

 

Quero ver a Dilma mentira deslavada Russeff fora do planalto tanto quanto os “militantes de milicos”, mas também quero que seja dentro do devido processo legal. Ao Brasil não interessa que seja de outra forma, não se isso aqui ainda quiser ser considerado um país sério.

 

Outra coisa, sem aventura parlamentarista por agora.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da intervenção militar, se vc me acha burro por isso nao ligo pra sua opinião.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro não é burro, e sim influenciado com varias ilusões de que só ''EUA que presta, meu pais é uma bosta'' a maioria de quem fala isso é quem você sitou 15-25 anos, não sabem oque é trabalhar,correr atras e lutar pra conseguir uma coisa, são tudo um bostinhas mimados.

 

Não, o Brasil nem se compara ao Canadá, Estados Unidos, Alemanha. E etc. O Brasil tem que crescer muito e com essas administrações está se estagnando ou piorando.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Aposto que 99% nem sabe o que foi a ditadura militar.

Vi um vídeo essa semana de uma menina que tava protestando e foi entrevistada, ela simplesmente disse que estava la só por está, não sabia em que votaria, não sabia na opinião dela quem assumiria, isso sim é um ser burro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu poderia dar um ctrl c aqui, mas como é mt grande, quem tiver interessente sobre o assunto só ler aqui:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu poderia dar um ctrl c aqui, mas como é mt grande, quem tiver interessente sobre o assunto só ler aqui:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Abraços.

 

É quase certo que o Brasil enfrentaria um longo período de caos generalizado, talvez por muitos meses, ou anos.

 

Centenas, talvez milhares de pessoas morreriam nos primeiros embates entre forças armadas e aliados do governo destituído, a maioria jovens.

 

Os militares das Forças Armadas teriam que assumir as funções de segurança pública em muitos locais, e isso agravaria a situação nas fronteiras.

 

É realmente provável que combatentes de Cuba, Venezuela e Bolívia se aliem ao exército de insatisfeitos

 

Se ha indícios de ilicitudes em qualquer instituição governamental, que se entre com ações contra o governo. Que se denuncie isso no Ministério público

 

Acho que tais quotes já dizem o suficiente. Interessante texto.

 

Vale lembrar que intervenção militar pode sempre levar até ditaduras terríveis e é extremamente comum nestes casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.