Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Suícidio


Blame
 Compartilhar

Posts Recomendados

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.

 

O que pensam sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos casos são pessoas fracas, que não conseguem solucionar seus problemas, e ver o suicídio como a única forma de saída.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @~Soyal e o @'Hyuga , sempre são jovens que não conseguem resolver os problemas e quando encontram a primeira dificuldadezinha na vida, ao invés de bater de frente e encontrar uma maneira racional de resolver o problema, recorrem ao suicídio como uma fuga dos problemas, e se intitulam depressivos quando são basicamente fracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O pessoal nem faz questão de especificar as coisas e já saem generalizando hahahahha

 

Os kamikazes e os terroristas não sabem lidar com o fracasso, são frescos, não é mesmo?

 

Francamente, leiam Émile Durkheim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal nem faz questão de especificar as coisas e já saem generalizando hahahahha

 

Os kamikazes e os terroristas não sabem lidar com o fracasso, são frescos, não é mesmo?

 

Francamente, leiam Émile Durkheim.

 

Olha o nível de leitura que você recomenda a pessoas que tem costume de ler "tutoriais moderativos" ..

 

Não acho frescura nenhuma isso, só que o inferno ta lotando né k

fvpvVDa.png

 

ImeloSetPronto06c836238a.png

 

Obrigado Agill lindão, gostei muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem suicidas e suicidas.

 

Tem os que agem no calor do momento. Como por exemplo, a esposa decide divorciar do individuo e ele entorna 1 litro de veneno de rato como "vingança" (algo que aconteceu com meu professor de filosofia na minha época do ensino médio). Esses geralmente querem atenção. Por isso geralmente buscam métodos com grande chance de falha (esse professor está vivo e muito bem hoje em dia).

 

E tem os que contemplam essa ideia por anos antes de por em prática. Se o cara está vivendo uma vida de merda, está cheio de dívidas, não tem amigos, não tem nenhum tipo de relacionamento, não consegue arranjar emprego é tratado como lixo desde que ele se entende como gente, sua vida tem sido pura depressão por anos, etc. Essa pessoa com certeza não estaria agindo por impulso e eu não teria nenhum direito de chamar ela de covarde. Ela não está tirando a vida dela porque ela é covarde, ela está tirando a vida dela porque ela chegou em um ponto onde esse é o menor dos males. É um fim do sofrimento. Ninguém quer morrer, mas imagina o sofrimento que uma pessoa tem que passar onde a morte se transforma em algo agradável. Na minha opinião, é muito difícil para o público desse fórum entender isso, já que a maioria daqui não vive ainda o mundo real dos adultos, são crianças e adolescentes que vivem sobre a proteção e conforto providos por papai e mamãe.

:risomalefico:

I'm Jack's smirking revenge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal nem faz questão de especificar as coisas e já saem generalizando hahahahha

 

Os kamikazes e os terroristas não sabem lidar com o fracasso, são frescos, não é mesmo?

 

Francamente, leiam Émile Durkheim.

 

Por isso falei, a maioria, não generalizei.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo

 

Suicídio não fatal? what?

 

Jackie-chan-meme_reasonably_small-1--1-.png

 

Pessoas buscam meios de escapar de problemas por não aguenta-los através do suicídio, na maioria das vezes, mas, isso é uma atitude covarde, ao meu ponto de vista. Tem diversos modos de resolver as coisas, e se matando eu garanto que não é o mais certo.. As pessoas precisam entender que o refúgio para seus problemas não é suicídio, e sim, tentar achar formas de resolve-los, mesmo que isso pareça impossível.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Por isso falei, a maioria, não generalizei.

 

Eu falei em específico para os que generalizaram.

 

Olha o nível de leitura que você recomenda a pessoas que tem costume de ler "tutoriais moderativos" ..

 

Não acho frescura nenhuma isso, só que o inferno ta lotando né k

 

Normalmente nem é necessário ler sobre. Qualquer um que se presa a fazer um comentário razoável sobre esse assunto sabe que vai muito além de "frescura", "fraqueza". Eu citei o autor pois ele define três tipos de suicídios, e explica cada um. Pra quem generaliza, é bom dar uma olhada para ver que existe vida fora do mundo da generalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho dahora suicido. Mas não me mataria rçrççrrç

 

Ué!

 

Pô, Hagaro, nem pra demonstrar pra gente. ç.ç

 

-

 

Depende de muita coisa. Não acredito que sempre seja idiotice. Pessoas sofrem com coisas que ninguém consegue imaginar, o acumulo de diversos acontecimentos, decepções, etc. Se é uma boa opção para elas, eu não me expresso a respeito. Mas não, eu não cometeria tal feito. :v

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cara que procura debate no quinto dos infernos!! Caralh0, é difícil só responder o tópico? Tem que ter um mimimi; tem que ter uma contradição; tem que apontar um erro na fala de outro.

 

*Não me refiro somente a este tópico, classifico no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cara que procura debate no quinto dos infernos!! Caralh0, é difícil só responder o tópico? Tem que ter um mimimi; tem que ter uma contradição; tem que apontar um erro na fala de outro.

 

*Não me refiro somente a este tópico, classifico no geral.

 

Antes de querer generalizar pq vc não ler um livro chamado "mimimi dos debates"?

Leia Monteiro Lobato rapaz.

\a\a\a

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Tem cara que procura debate no quinto dos infernos!! Caralh0, é difícil só responder o tópico? Tem que ter um mimimi; tem que ter uma contradição; tem que apontar um erro na fala de outro.

 

*Não me refiro somente a este tópico, classifico no geral.

 

O área se chama bate papo e as regras me permitem responder qualquer comentário feito no tópico desde que tenha relação com o tema proposto. Por conta disso a área não é um monólogo. Se não quiser ser respondido você está na área errada. Agora cuidado com essa exaltação e nervosismo, pois isso leva à fraqueza psicológica e por consequência ao suicídio, não é mesmo? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O área se chama bate papo e as regras me permitem responder qualquer comentário feito no tópico desde que tenha relação com o tema proposto. Por conta disso a área não é um monólogo. Se não quiser ser respondido você está na área errada. Agora cuidado com essa exaltação e nervosismo, pois isso leva à fraqueza psicológica e por consequência ao suicídio, não é mesmo? :lol:

 

É... pelo visto nem adianta dizer que não me refiro exatamente a um membro. Até um post como este, meu, tem que ter um quote de outro para explicar algo.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Nervosismo? Morro de rir com o esforço de vocês para """ganhar""" um debate.

 

*PRECISA 'QUOTAR' ESTE TAMBÉM NÃO, KKKKKKKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas tendem a associar o suicídio com fraqueza, e essas não chegaram a conviver dia-a-dia com quem tem depressão(lembrando que não estou generalizando que os casos de suicídio foram desenvolvidos através de uma depressão).

 

Existem N fatores que influenciam o comportamento de um indivíduo! Eu fico triste por ver que existem pessoas que não ligam e apenas viram a cabeça para assuntos como esse, pessoas que vivem apenas seu ponto de vista sem aceitar novas ideias, e principalmente a ideia de que cada um vê o mundo de maneira diferente, e ao mesmo tempo eu também entendo que é realmente difícil enxergar o mundo de novas maneiras, e, talvez seja essa "individualidade" que afastam os seres.

 

O indivíduo que pensa em suicídio não sente mais prazer algum com a vida, não por frescura, mais seu mundo interior(ler sobre subjetividade) já esta bem longe do externo, ele não enxerga novas possibilidades por problemas psicológicos e até mesmo fisiológicos! Por exemplo, o ser que sofre de depressão não está apenas com problemas psicológicos, pois a depressão é uma doença séria que precisa de tratamento e acompanhamento médico, pois altera fisicamente o cérebro do doente. É um assunto muito complexo, e muitas pessoas confundem casos e casos, por exemplo, fulaninho sofre uma angústia momentânea e se vê sem atenção, sozinho no mundo e decide que vai se matar, mais ele ainda não tem certeza que quer isso e certamente está sendo algo passageiro, logo ele por dúvida vai escolher os meios de suicídios menos eficiente, e vai acabar resistindo ao atentado. Esse caso é diferente do ser que já não tem mais apreço a vida e a sensação de prazer já não está mais presente em sua vida(um depressivo raramente consegue sentir prazer em algo), este planeja diariamente seu suicídio e dentro de si procura o sentido da vida mais não acha. Por isso digo que são N casos, quem provém de N fatores e é um assunto complicado de se discutir.

 

Desculpem se fugi um pouco do assunto kk!

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pensam sobre isso ?

 

A causa do suído é a falta de capacidade de resolver seu problema. Ex: "Você perde seu pai, mãe, e fica sozinho no mundo. Qual é a forma de solucionar seu problema? Você agir pela razão, de que a vida continua, que esse problema pode ser resolvido e jamais vai se curar a ferida de ter perdido as pessoas que vocês mais amou nesse mundo. Caso você não tenha capacidade de resolver esse problema, a solução é agir pela emoção e o suído ao meu ver é a unica forma".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suicídio não é a solução, a solução é seguir em frente e passar por cima dos problemas.

Obs: Eu estava tomando um remédio que dava sensação de suicídio e digo que a sensação parece ser a mais normal e também a única existente.

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.