Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo A história que pode te fazer chorar - GE ~Good Ending~

BenjamimSXK
 Compartilhar

Posts Recomendados

Review - Conhecendo GE ~Good ending~

25a3r03.jpg

“Primeiro te conheci, depois nasceu uma amizade e hoje descobri que te amo de verdade!”

Nós passamos varias fases na nossa vida , uma dessas é a tão famosa adolescência . Quem não se lembra do primeiro caso de amor da nossa vida adolescente que conhecemos o que realmente é amor a primeira vista ou realmente sentir na pele o que é esse sentimento, é inicialmente a ideia principal o que o mangá te apresenta. A autora em sua história nos consegue transmitir uma sensação de que a o que estamos lendo é algo plausível e totalmente parecido com a vida real, coisa não muito comum hoje em dia nos mangás.

Quer saber mais sobre GE? Segue a review ai embaixo

A História

vsgklt.jpg

Seiji Utsumi tem tido um grande amor platônico pela a capitã do time de tênis do colégio, uma veterana chamada Shou Iketani. Ela mal sabe da existência de Utsumi, que não se importa com isso, então constantemente ele ira a olhar em quanto pratica sem ligar se ira apenas ficar nisso . Mas um dia tudo muda quando uma garota atira uma bola de tênis no seu rosto enquanto ele espionava o treino com um binóculo. A partir dai sua vida ira mudar completamente.

Yuki Kurokawa foi a pessoa que o atacou em seu rosto , ela pensara que o garoto seria um t a r a d o, mas ela resolve o ajudar em seu romance depois do mal ocorrido ter sido esclarecido . Depois ela consegue fazer com que Utsumi entre para o clube de tênis e assim chegando mais e mais perto da garota que tanto alvejava.

Considerações

14sjg3q.jpg

Diferentemente da vasta quantidade de romances por ai , GE se diferencia por se tratar de um romance parecido com o que temos na vida real , sem garotas apaixonadas por você sem nenhum motivo (Kirito que eu diga), sem príncipes encantados e possessivos vistos em 70% dos shoujos por ai , e não vamos esquecer também de garotas prontas para fazer o que você quer (geralmente XXX) , em mangás e animes estilo e c c h i.

GE trata-se de conflitos românticos, presentes no nosso dia a dia e de superações que enfrentamos após a perda e ou quebra de um relacionamento que até pouco tempo atras parecia perfeito.

Inicialmente varias garotos podem se identificar com o protagonista um cara na sua , tímido e com um cagaço tremendo de falar com a garota que gosta , ou até trocar umas ideias. Portanto isso é perfeitamente mudado pelo seus colegas com destaque Kurokawa , que ira dar aquele famoso empurrãozinho, para que ele tome coragem para pelo menos falar com tal uma unica vez.

Um ponto importante da obra é o destaque e o cuidado que autora tem aos seus personagens secundários, que por ventura são bem trabalhados e receptivos , você provavelmente não odiara nenhum personagem , apenas os cuzões é claro.

GE tem seus vários momentos de reflexão e seriedade, nos mostra que ter um relacionamento não é tão belo e fácil assim , em relacionamentos existem complicações e dificuldades.

O mangá pode ter certas cenas de conteúdo sexual , mas elas são leves e a autora não apela com isso a todo momento do mangá. Outra qualidade pode ser vista pela arte e traços da autora , são leves e bastantes limpos, ela por ventura parasse juntar um traço shounen com shoujo que funciona muito bem. Os personagens são bem distintos , raro sera a ocasião que achará um personagem parecido com a de outro mangá .

Considerações finais

skvw94.jpg

De fato que recomendo GE para quem quer uma leitura séria , divertida e dinâmica, GE em sua proposto não peca em nenhum quesito , é realmente uma pena o mangá não ser tão popularmente conhecido , as pessoas estão perdendo uma coisa muito boa em relação a mangás (coisa pouco rara hoje em dia).

O mangá se encontra em estado completo de publicação com um total de 156 capítulos , e pode ser encontrado em vários sites de mangá.

A autora está trabalhando em outra manga chamada de Domestic na Kanojo , mas com um conteúdo mais adulto com classificação de 16 anos.

Se você busca muito alguma coisa, é certo que deixará outras no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece bastante interessante o tipo que mais me agrada, se eu conseguir achar como e-book talvez eu o leia se não em português talvez em inglês mesmo. Não consigo ler no pc infelizmente.

@off

Precisa de mais tópicos de reviews na área eu acho isso uma coisa muito boa e interessante, desperta o interesse por mangás e animes menos conhecidos e talvez até mesmo os conhecidos uma review desperte debates sobre o mesmo também, é uma boa ter um review semanal, quinzenal ou mesmo mensal para movimentar a área. :)

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Tenho um cagaço da porra de ler esse mangá. Medo do protagonista ser besta, frouxo ou aquele que faz até a mina sair com outro só para mostrar como ele não gosta da mina.

Medo da principal ser uma vadiazinha. Medo dos amigos do/a principal serem filhos da mãe. Muito medos para apenas uma sinopse ;_;

Eu me envolvo de mais com as histórias e quando algo da errado acaba me afetando. Como o mouse que quebrei enquanto lia Nozoki Ana ou a lesão no punho que ganhei na metade de Onani Master Kurosawa.

No mais, boa review. Podia ter entrado em mais detalhes da história e afins.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário

Concordo, mas tem que ser muito bem feito para não ficar cansativo a maioria tem preguiça de ler se for muito grande e tomar cuidado para não sair soltando spoiler's. Tipo um que vi uns 3 ou 4 anos atrás antes de eu ficar inativo aqui no forum que foi bem mais um resumo do anime do que um review, se não me engano era do death note. HuhEuheEu

Eu ri muito daquele tópico.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Tenho um cagaço da porra de ler esse mangá. Medo do protagonista ser besta, frouxo ou aquele que faz até a mina sair com outro só para mostrar como ele não gosta da mina.

Medo da principal ser uma vadiazinha. Medo dos amigos do/a principal serem filhos da mãe. Muito medos para apenas uma sinopse ;_;

Eu me envolvo de mais com as histórias e quando algo da errado acaba me afetando. Como o mouse que quebrei enquanto lia Nozoki Ana ou a lesão no punho que ganhei na metade de Onani Master Kurosawa.

ACHEI UM CARA IGUAL A MIM *-*

Você não sabe o que eu passei lendo Nozoki Ana cara... você não sabe................................

True Tears, esses hárem básico, que os protagonistas não se decidem e "partem" o coração das minhas kawaiis :(

E geralmente, eu odeio romances com traição, citando esse seu exemplo.. Quando um casal ta brigado, e aparece outro personagem pra dar em cima da garota... namoral... :@ :@ :@

Eu queria ver esse mangá, mas como o Rider disse.... #medo

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Concordo, mas tem que ser muito bem feito para não ficar cansativo a maioria tem preguiça de ler se for muito grande e tomar cuidado para não sair soltando spoiler's. Tipo um que vi uns 3 ou 4 anos atrás antes de eu ficar inativo aqui no forum que foi bem mais um resumo do anime do que um review, se não me engano era do death note. HuhEuheEu

Eu ri muito daquele tópico.

Já vi uns desses no MAL e a raiva é basicamente infinita.

Mas no caso aqui faltou falar mais dos outros personagens, por que sempre jogo no GIMG o nome do manga para ver traço e até evitar um rage lendo o manga e vi que GE tem muitos personagens.

Eu queria ver esse mangá, mas como o Rider disse.... #medo

Você viu Saenai pra min, então irei ler GE para você.

Se o mango for bom mesmo eu termino ele em 1~2 dias, então deixo uma mensagem aqui ou la no seu perfil avisando como ele é.

tumblr_n28wzgz3HO1toj6i2o5_500.gif

@BenjamimSXK

Você por acaso teria os 7 primeiros volumes para me passar?

Os link na scan estão off e as duas scans que deram continuidade não fizeram os 7 volumes já feitos.

Deixa, já achei.

GE é legalzinho, tem uma comédia legal e é cheio de fortes emoções.

É apenas drama, mas não passa aquele sentimento de ódio que tive em Nozoki Ana, apenas me fez suar frio nos primeiros capítulos.

Dropei.

Li 23 capítulos e meh

-

Li mais 32 capítulos para ter certeza que meu julgamento não foi afetado por causa do sono. Mesma coisa.

"True Tears, esses hárem básico, que os protagonistas não se decidem e "partem" o coração das minhas kawaiis"

GE esta cheio disso.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário

Obrigado pelo feedback pessoal , se por acaso encontrarem algum erro de ortografia ou concordância nominal e verbal avisem , com relação as criticas irei de pouco a pouco arrumar e acrescentar conteúdo a review, pretendo fazer 1 review por semana ou até duas dependendo da semana (ensino médio não é brincadeira). Mas fico feliz pela forma agradável e receptível ao feedback. Andei vendo que a área de mangas e animes estava um pouco parada, então pretendo agitar um pouco a área como era antes , mas isso sera possível com a ajuda de todos vocês.

Se você busca muito alguma coisa, é certo que deixará outras no meio do caminho.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.