Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Fisiculturismo é esporte?


Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

Como ser "atleta" do "esporte" fisiculturismo:

 

1 - Nasça riquinho e deixe todos acreditarem que você nasceu pobre;

2 - Tome anabolizantes e minta para todos dizendo que não usa nada;

3 - Levante um monte de ferro pesado igual um retarda.do o dia inteiro;

4 - Seja arrogante, julgue todos inferior a ti e chame todos na rua de frango;

5 - No fim do ano vá para o Mr. Olmypia e essas coisa de v1ado para mostrar quem tem o corpo mais esculpido, resultado de genética + dinheiro.

 

Sério, como isso é esporte? Até LoL é mais esporte que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 - Seja arrogante, julgue todos inferior a ti e chame todos na rua de frango;

Sério, como isso é esporte? Até LoL é mais esporte que isso.

 

/\ This

 

@topic

Eu também não entendo muito como isso pode ser esporte. Mas cada um com sua onda. Honestamente, eu acho esse negoço de ficar malhando pra ficar desse jeito bem zarro. Tem um cara que racha casa comigo que curte essas coisas e fica falando dos frangos que não vão treinar pesado só porque tá chovendo ou falta energia na cidade. Eu acho que se não fosse esse povo chato, eu até teria menos "bloqueio mental" pra chamar isso de esporte. Mas dá mesmo não

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que isso se tornou um esporte em outro países pela "competição". Muitos esportes que você conhece hoje, tem como objetivo um ganhador e alguns competidores, então se olharmos para o fisiculturismo veremos que a lógica está sendo aplicada e considerando esse modelo de competição, um esporte.

Particularmente eu gosto sim de malhar, se exercitar, comer bem, cuidar do corpo, porém não se comparada a tamanha extremidade como os brutamontes por aí. Afinal, como eu não entendo e sei muito pouco sobre essa "modalidade" que no Brasil não é considerado um "esporte", sinceramente eu sou suspeito para falar, entretanto eu só sei que rola muita grana e mulher gostosa no meio, tudo querendo esses bombinhas ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esporte é toda a forma de praticar atividade física que, através de participação ocasional ou organizada, visa equilibrar a saúde ou melhorar a aptidão física e/ou mental.

 

Musculação pode sim ser considerado esporte, e não só pra riquinho. Já o Fisiculturismo é a variação desse esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Nasça riquinho e deixe todos acreditarem que você nasceu pobre;

2 - Tome anabolizantes e minta para todos dizendo que não usa nada;

3 - Levante um monte de ferro pesado igual um retarda.do o dia inteiro;

4 - Seja arrogante, julgue todos inferior a ti e chame todos na rua de frango;

5 - No fim do ano vá para o Mr. Olmypia e essas coisa de v1ado para mostrar quem tem o corpo mais esculpido, resultado de genética + dinheiro.

 

Cara, para de generalizar, nem todos são assim.Nem todos usam anabolizantes, nem todos ficam malhando o dia inteiro e nem todos são arrogantes. Da pra ver que você não conhece o minimo do esporte para falar isso.

 

E sim, eu considero um esporte. E não acho ridiculo desde que a pessoa se sinta bem fazendo o que gosta e competindo por algo que ele busca.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para de generalizar, nem todos são assim.Nem todos usam anabolizantes, nem todos ficam malhando o dia inteiro e nem todos são arrogantes. Da pra ver que você não conhece o minimo do esporte para falar isso.

 

Que esporte? É mania de tudo virar esporte. Fisiculturismo não é.

 

Tivemos discussão sobre LoL ser esporte ano passado também. Pode ver as competições de fisiculturismo e comparar com outras de verdadeiros esportes e encontrará mais diferenças que semelhanças.

 

Eu entendo gostar, parece ser legal, mas não significa que você tem que caracterizar como esporte. Não precisa ser esporte para ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que esporte? É mania de tudo virar esporte. Fisiculturismo não é.

 

Tivemos discussão sobre LoL ser esporte ano passado também. Pode ver as competições de fisiculturismo e comparar com outras de verdadeiros esportes e encontrará mais diferenças que semelhanças.

 

Eu entendo gostar, parece ser legal, mas não significa que você tem que caracterizar como esporte. Não precisa ser esporte para ser bom.

 

Cada um tem sua opinião, e eu respeito a sua, mas não afirme algo que não é e pronto, só você está certo.

 

Esporte é algo que torna-se um estilo de vida a alguém, que passa a usar aquilo como Objetivo/Beneficio.

 

Agora só porque os caras usam

Força

Proporção

Definição

Tamanho dos músculos

Estética

 

Não é considero um esporte? Muitos ali não usam qualquer tipo de anabolizantes, usam "suplementos" e para chegar a tao demorado estilo, precisam correr, treinar, entre outros. As pessoas esquecem que, para te chegado nesse ponto, houve um tempo de treino. E o que tem de mal ser considero um esporte? É mais um incentivo as pessoas buscarem seus desejos, suas vontades.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cala boca Cleyton, o próprio Bruno Moraes na entrevista que deu lá pra aquele mentiroso do Léo Stronda admitiu que todos do esporte usam anabolizante. Só jovenzinho com cérebro de adolescentinho ingenuo pra pensar do jeito que você pensa. Ninguém tá puro, se fizer um anti-doping não sobe um e Mr. Olympia, Arnold e derivados, acabam.

 

 

 

Não é considero um esporte? Muitos ali não usam qualquer tipo de anabolizantes' date=' usam "suplementos" e para chegar a tao demorado estilo, precisam correr, treinar, entre outros. As pessoas esquecem que, para te chegado nesse ponto, houve um tempo de treino. E o que tem de mal ser considero um esporte? É mais um incentivo as pessoas buscarem seus desejos, suas vontades[/quote']

 

Meu Deus, isso é um hobby, um passa-tempo, não é porque eles fazem exercício físico que é um esporte, porque se for assim, ser policial também é um esporte, eles competem com os bandidos, correm e treinam, e ai?

Dar a bunda também é esporte, pois exercita o corpo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que você não tem moral nenhuma pra me mandar Calar a Boca, então tenha respeito.

 

Segundo que , pelo seu histórico no fórum, sua opinião não vale de nada pra mim.

 

E Terceiro, continuo com MINHA opinião, respeite se quiser, não me importo.

 

Bjos

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua opinião, e eu respeito a sua, mas não afirme algo que não é e pronto, só você está certo.

 

Esporte é algo que torna-se um estilo de vida a alguém, que passa a usar aquilo como Objetivo/Beneficio.

 

Agora só porque os caras usam

Força

Proporção

Definição

Tamanho dos músculos

Estética

 

Não é considero um esporte? Muitos ali não usam qualquer tipo de anabolizantes, usam "suplementos" e para chegar a tao demorado estilo, precisam correr, treinar, entre outros. As pessoas esquecem que, para te chegado nesse ponto, houve um tempo de treino. E o que tem de mal ser considero um esporte? É mais um incentivo as pessoas buscarem seus desejos, suas vontades.

Tá brincando né cara? Fisiculturismo sequer tem anti doping. É mais provável botarem um teste pró doping do que anti doping em fisiculturismo.

 

Na época do Arnold Schwarzenegger onde tinha um uso bem menor de drogas e anabolizantes dava pra ver que cada fisiculturista tinha seu visual individual, genética e tipo de treino contava muito naquela época. Hoje em dia é um ctrl+c e +v do outro, se entopem de anabolizantes, GH - que é o que causa aquele visual de grávida dos fisiculturistas modernos:

bulging-bodybuilder.jpg

e se tem algum músculo que não cresce muito por causa da genética é só injetar synthol. Fisiculturismo hoje em dia é mais uso de drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem sua opinião, e eu respeito a sua, mas não afirme algo que não é e pronto, só você está certo.

 

Esporte é algo que torna-se um estilo de vida a alguém, que passa a usar aquilo como Objetivo/Beneficio.

 

Agora só porque os caras usam

Força

Proporção

Definição

Tamanho dos músculos

Estética

 

Não é considero um esporte? Muitos ali não usam qualquer tipo de anabolizantes, usam "suplementos" e para chegar a tao demorado estilo, precisam correr, treinar, entre outros. As pessoas esquecem que, para te chegado nesse ponto, houve um tempo de treino. E o que tem de mal ser considero um esporte? É mais um incentivo as pessoas buscarem seus desejos, suas vontades.

 

Rlx, cara.

Se estamos em um tópico de debate é claro que o que afirmo está limitado a ser opinião. Principalmente por ser questão de perspectiva.

 

Acho que anabolizantes não tem muito a ver, eu não considero um esporte porque... não. Porém, por você citar, o uso de anabolizantes é muito comum em participantes de concurso.

 

Peguei do site Hipertrofia uma parte de uma entrevista - não peguei só uma parte para ocultar o uso do termo esporte, assumo que a entrevista foi feita em uma visão parecida com a sua - sobre participantes de elite em campeonatos de fisiculturismo. É interessante ler e ver como o uso de anabolizantes é tratado de forma natural, e destaco também a parte da estética que é tudo o que esse tipo de prática leva em conta. Associo-os a modelos em sua função: puramente aparência e não vejo nada de negativo nisto, apenas não considero esporte.

 

Enfim, aqui vai:

 

O Dragão: Honestamente, isto varia muito. Alguns caras usam MUITA coisa (cerca de 5 gramas por semana de testosterona e outros anabólicos injetáveis e orais), mas existem alguns que usam menos, na faixa de 2 a 2,5 gramas por semana, o que eu consideraria uma dose moderada.

 

Um ciclo moderado pré-competição geralmente é algo como, 1200 a 1500mg de testosterona por semana, 600 a 800 de deca ou equipoise, 50mg de wintrol, 4 a 8 IUs de GH diariamente e alguns caras que usam até 50ius de insulina por dia. Isto tudo em acompanhamento de medicamentos auxiliares como T3(Cytomel), clenbuterol e anti-estrógenos como arimidex e letrozol.

 

Uma coisa que você precisa se lembrar a respeito dos anabolizantes é que alguns caras respondem muito melhor às drogas do que outros; é simplesmente uma questão de genética. Um fisiculturista terá ótimos ganhos com doses modestas, enquanto o seu parceiro de treino precisaria de doses cavalares de drogas para ter os mesmos resultados.

 

Obviamente, é justamente o cara que toma mais drogas que acaba tendo problemas de saúde, mas não é sempre assim. Eu conheço caras que sofrem com efeitos colaterais sérios usando apenas 400mg de testosterona por semana e outros com a saúde perfeita usando 2000mg. É uma roleta russa.

 

Eu sempre recomendo que meus atletas façam exames de sangue regulares e prestem bastante atenção a sua pressão sanguínea, para tentar mitigar qualquer problema de saúde. Eu não posso mentir também; não pense que isto é saudável. O fisiculturismo é estritamente cosmético – os caras ficam muito bem por fora; mas o que está acontecendo dentro é uma história completamente diferente.

 

Apesar disso, eu me recuso a julgar. Todos nós escolhemos o que fazer com nossas vidas, e enquanto várias pessoas desperdiçam a vida fumando, bebendo e não conquistando nada, outros estão tomando as rédeas da vida e criando o próprio destino; mesmo que seja um destino mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto."

 

Manutenção e condicionamento corporal. (Não interessa o uso das drogas).

 

"Exercitação que visa desenvolver, junto com dieta alimentar especial, o volume muscular; fisioculturismo."

 

Não precisa ser gigante pra estar praticando o fisioculturismo.

Eu por exemplo treino para estética do corpo, para ter um corpo com uma grande quantidade de massa muscular e bem definido, logo eu estou esculpindo meu corpo, logo eu estou praticando o fisiculturismo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca imaginei ver discussão por causa disso. lol

Eu pessoalmente não vejo como esporte, mas se for tanto faz não muda minha vida :3

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu não o considerado um esporte propriamente dizendo, mas á partir do momento que você tem atletas, é esporte, ué.. Mas, respeito quem pratica.

 

Repúdio a arrogância de alguns como o Léo stronda e outros, acham que academia deixa forte, mas esquecem o cérebro e que academia não ensina a brigar e muito menos ensina algo sobre caráter, oque falta na maioria dessa galera.. Tenho um corpo bom e fiz academia por bastante tempo, mas nem por isso fico com essa arrogância que esse pessoal tem..

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim um esporte hoje eu tenho minha academia, e vivo dela, o fisiculturismo é um esporte sim uns NÃO São todos que tomam AE´s se é que você sabe o que é isso , com a moral que você veio falar aqui no tópico é só mais um gordo que entope o ** de nutella, é um esporte sim pois já tem muita gente que vive disso hoje , Apartir do momento que o atleta começa a fazer uso de AE´S Você não tem e nunca vai ter moral para critiar, pois ele não comprou nada com seu dinheiro tá certo? pelo que vejo aqui acho que sua mina te trocou por um monstro e você veio expressar sua revolta aqui. APRENDE FRANGO

[video=youtube;bQzpfJHFdrM]

11shugg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre considerar esporte ou não parte da opinião da pessoa, isso você não pode mudar...

E você acha mesmo que o cara é gordo so por ter criado esse tópico ? Kkkkkk é hilario.

 

Foi de zueira que falei mais deve ter o famoso "Shape" Bujão

11shugg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim um esporte hoje eu tenho minha academia, e vivo dela, o fisiculturismo é um esporte sim uns NÃO São todos que tomam AE´s se é que você sabe o que é isso , com a moral que você veio falar aqui no tópico é só mais um gordo que entope o ** de nutella, é um esporte sim pois já tem muita gente que vive disso hoje , Apartir do momento que o atleta começa a fazer uso de AE´S Você não tem e nunca vai ter moral para critiar, pois ele não comprou nada com seu dinheiro tá certo? pelo que vejo aqui acho que sua mina te trocou por um monstro e você veio expressar sua revolta aqui. APRENDE FRANGO

[/color][/size][/font][/center]

 

Ferinha, expus minha opinião, em nenhum momento quis entrar em méritos pessoais ou perjurar ninguém. Dito o que distes, só provou meu ponto e reforçou o estereotipo sobre "fisiculturistas", braço grandão, cérebro ervilha.

Mas ok, já que quer tornar este pessoal, o façamos.

 

Você me chamou de gordo e de frango no mesmo post, whaaaaat... Se decide menininho, sou gordo ou sou frango?

 

 

E dai se eu tiver 150kg? E dai se eu tiver 28 de braço? Viu só? É tudo arrogante mesmo.

4 - Seja arrogante' date=' julgue todos inferior a ti e chame todos na rua de frango;[/quote']

 

pelo que vejo aqui acho que sua mina te trocou por um monstro e você veio expressar sua revolta aqui.

 

Porr, pelo menos o "monstro" teve a decência de me deixar um teclado com pontuação, por falar nisso, quer uma vírgula ai? Notei que seu teclado não possui nenhuma :s

 

 

Fisiculturismo e malhação não são esporte, nunca foram, nunca serão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o Caffrey:

Eu acho que não é esporte então não é hu3.

 

Esporte:

Prática individual ou coletiva de jogo ou qualquer ATIVIDADE QUE DEMANDE EXERCÍCIO FÍSICO, COM FINS DE RECREAÇÃO, MANUTENÇÃO DO CONDICIONAMENTO CORPORAL E DA SAÚDE E/OU COMPETIÇÃO.

 

Querendo vocês ou não, não vai deixar de ser um esporte.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Qual sua profissão?"

-" Sou atleta de musculação"

 

KAKAKAKAK!

 

Definição de esporte que vocês estão quotando está errada

 

Significado de Esporte

 

s.m. Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem.

 

Fonte: Esporte - Dicionário Online de Português

 

Musculação não é um jogo, fisiculturismo também não, e também não segue regras, logo, não é esporte, é uma competição? Sim, é um esporte? Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.