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c++ [Tutorial] Simples EDIÇÃO de memória (iniciantes)


tarekvilela
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[4] [Tutorial] Simples EDIÇÃO de memória (iniciantes)

 

Esse tutorial tem um foco em programação, por isso não nos preocuparemos em encontrar os pointers do endereço, apenas o endereço em si.

 

Lembre-se que c++ é sensível à maiúsculas e minúsculas.

 

Abra a calculadora do windows e o cheat engine. Acople o cheat engine na calculadora. É fácil de encontrar, caso não encontre, o nome do processo é calc.exe.

 

Escreva 666 na calculadora e clique no botão MS da calculadora. Essa função armazena um valor para você usar depois. Usando MR ele retorna o valor que você escolheu.

 

Procure por 666 no cheat engine. Agora altere o valor na calculadora para 99999 e clique em MS e vá para o cheat engine e de um next scan em 99999. Irá aparecer apenas um endereço.

 

Edite e veja se funcionou. Se ao apertar MR o valor que você alterou pelo cheat engine aparecer, então estamos certos. Esse é o endereço dinâmico. Não nos interessa procurar o estático, não é o objetivo do tutorial.

 

Agora que encontramos, copie o endereço do cheat engine, o meu é: 0046E03C. Mas o de vocês será diferente, toda vez que você abre o programa, ele muda, por isso não feche a calculadora.

 

Abra sua IDE, vamos começar a programar. Vou tentar deixar as coisas mais fáceis e separando em blocos, copie e vá colando na ordem em que aparecem.

 

Precisamos das seguintes bibliotecas:

 

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E é claro, nossa namespace:

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Como é muito simples, usaremos apenas uma função, a principal.

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Dentro dessa função main, iremos declarar algumas variáveis:

 

Essa serve para declararmos o nome da janela, assim como está escrito. No nosso caso, é "Calculadora". Declaramos como um LPCSTR porque é um dos parâmetros para abrir o processo, portanto não pode ser uma string qualquer!!!

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Agora, vamos encontrar a janela, pegar o ID do processo e vamos acessar o processo e nos dar permissão máxima!

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Agora, vamos criar mais uma variável. Iguale ao endereço encontrado pelo cheat engine, não se esqueça de acrescentar o

"0x" antes!

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Agora, vamos criar mais uma variável e vamos igualar ao valor que queremos. Você pode adaptar para funcionar do jeito que você quiser, sendo pedindo ao usuário um valor ou qualquer outra coisa do gênero.

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Agora sim, iremos para o principal! Escrever na memória!

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Parece difícil, mas vamos entender o que fizemos:

 

hProcHandle é o processo que abrimos usando o ID descoberto anteriormente.

(LPVOID)ponteiro diz onde está a memória que queremos editar.

&valor atribui esse valor no lugar da memória que queremos editar

4 funciona para dizermos o tamanho da memória que estamos alterando

NULL desconsidera o último parâmetro.

 

Finalmente, antes de terminarmos, usamos:

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